Algumas fotos com a T3i

Tenho gostado bastante de fotografar com a Canon T3i. É muito legal de ver como ela se comporta em diferentes situações. Não sou um fotógrafo profissional, é bom que se diga, mas já não estou mais naquele degrau de apontar e apertar. Eu sei controlar um pouco as funções da maquina, e realmente, posso dizer que a Canon mandou muito bem nesta câmera, que é um dos modelos de entrada na linha mais profissional dela.
Algumas fotos com a T3i

Como eu tenho postado minhas fotos com ela la no Facebook, algumas pessoas tem me perguntado se eu indico esta câmera para quem esta começando e quer tirar fotos com mais controle. Realmente, eu não tenho como não indicar esta ferramenta, já que ela oferece controles que não acabam mais, porém ela ainda mantém um modo “iniciante” que ajuda a definir as coisas mais complicadas pra você. Assim, ela emula muito bem uma maquina dessas mais simples, e te permite evoluir no seu ritmo. Agora, posso dizer como usuário que quem experimenta controlar o foco, velocidade e abertura na mão, dificilmente vai querer que a maquina decida por você. O gostoso dela é isso, embrenhar-se num leque amplo, infinito de possibilidades de aberturas, velocidades, Isos… Falando em Iso enquanto algumas maquinas do tipo point e Shot aí ignoram a existência disso, a T3i te oferece um iso que vai até absurdos 6400.
Ela tem outras vantagens, como um monte de pontos focais, mas algo que realmente você vai usar é a tela rebatível e articulável dela. Eu, burro, cheguei até a pensar que isso era uma mera perfumaria. Ledo engano! Ele é útil pra dedéu! Sobretudo para fotos de bichos, flores e fundamentalmente, crianças.)

Algumas fotos com a T3i

Logico que falando em câmera Dslr (o tipo que troca de lente) é quase um sacrilégio não citar justamente as lentes. As lentes são parte importante do conjunto e a habilidade de trocar de lente faz desta maquina uma escolha boa para quem gosta de experimentação, como eu, mas para caras que gostam de gastar grana, vira um poço sem fundo do caramba. Sim, porque são milhares de lentes possíveis gerando os mais incríveis resultados. Mais soft, mais sharp, mais bokeh, mais zoom, mais abertura… Abre-se um mundo infinito capaz de sugar seu dinheiro de um jeito que talvez só uma amante piriguete possa concorrer.

 

Lógico que se você estabelece de cara com o tipo de foto que gosta de trabalhar, a coisa se acalma um pouco. Por exemplo, retratos não exigem bizarros investimentos. Vai te pedir uma lente boa, talvez uma fixa (sem zoom incorporado) para deixar a imagem mais definida, mais sharp. Porém, há quem goste justamente de uma tele longa, para ter um bokeh (o desfocado do fundo) bonitão atrás do modelo. Mais ainda assim, comparada com outras modalidades, tá fácil. Só uma lente de qualidade para fotografar bichos, como a MP-E 600mm não sai por menos de dois mil reais – a usada! – por aqui.
Foto astronômica então, prepara o bolso, meu amigo! Os extremos em fotografia são caros, porque envolvem lentes e arranjos incomuns, e isso também se aplica aos equipamentos de paparazzi, fotógrafos de pássaros e etc. Mas mesmo que sua praia não seja fazer essas fotos de bichos, BBBs ou de planetas do céu, a maquina ainda é uma boa escolha pelo seu preço. O kit mais vendido, (são dois, um mais caro e outro mais em conta) costuma vir com uma lente versátil conhecida como “lente do kit”. Esta lente faz fotos de perto (em 18mm na distância mínima) e para longe, (a uma distância de 55mm). A outra versão do kit te dá uma lente 18- 135, isso é, ela faz foto de perto feito a outra mas consegue quase o dobro do zoom. Porém, esta costuma ser mais cara. Ao comprar e começar a usar, você vai ver que a lente do kit costuma ser “escura” para algumas fotos.
Isso não significa que seja ruim. Em foruns a gente acha todo tipo de pateta falando merda, e algo que se vê muito é gente falando mal da lente do kit. Claro que a lente do kit não é pra ser comparada com uma topo de linha, são usos aplicações e sobretudo, faixas de preços incompatíveis. Um amigo meu que fotografa há mais tempo, me disse certa vez que “lente é como placa de vídeo”. Não importa que você vendeu o rim para ter a melhor, no dia seguinte, aparecerá uma coisa ainda mais cavala, ainda mais cara, ainda mais inacessível. Há idiotas que passam a vida tentando ter o melhor de tudo, mas na hora do “vamo ver”, o resultado não é proporcional ao investimento. Do ponto de vista do fabricante, seja de placa de video ou de câmera fotográfica, caras assim são importantes, porque eles sustentam o mercado.
Vai do perfil de cada um. O meu é: Economizar ao máximo e investir com menos risco, pensando sempre no resultado final.
Há uma regra que parece imutável até agora pra mim: Lentes boas são caras. E são caras porque são instrumentos de precisão, envolvem uma tecnologia ferrada. Equipamentos com ótica barata geralmente deixam a desejar na precisão e no acabamento. As lentes, quando bem administradas, duram muito. Mais que os corpos da câmera e é por isso que algumas lentes top, custam varias vezes o preço de um corpo.
O fato é que a lente do kit vai resolver 90% dos seus problemas de distância em fotos de viagem, lazer e família. Minha dica é começar com ela e evoluir até que você sinta a necessidade de mais poder. Senão é como ter a mais monstra placa de video do mundo, com SLI e 490 núcleos para jogar River Raid.

A T3i está custando na faixa de 750 dolares nos EUA. Pelas mais recentes leis de importação, quem vai ao exterior pode trazer uma câmera sem pagar imposto, etão minha dica é esta. Mas se você for a Miami, não despache ela na bagagem, pq não é raro roubarem câmeras e Ipads nas bagagens que vem de miami. Leve a maquina e lentes na babagem de mão.
Se seu uso será profissional, mas você ainda é amador, aí a dica já seria diferente. Neste caso talvez compense comprar a maquina na versão só o corpo. Sai na faixa dos 620 dólares.  Nesta versão, mais barata que o kit, ela vem sem nenhuma lente. Isso faz com que sobre uma graninha que você junta com mais um pouco e compra uma ente de melhor qualidade, mais clara. Talvez uma F 2.8.
Se a grana não for problema, beleza ir direto para uma full sensor, que é o próximo degrau na escala. como a 5D Mark II ou a Mark III (A brincadeira vai começando em 2.800 doletas) . Esta decisão é meio crucial, porque vai afetar o jogo de lentes. E lentes são caras. As usadas na 5D são mais caras ainda!

No meu caso, a T3i (também conhecida como 600D) servia bem, então não tive dúvidas. Agora se você é profissa mesmo, e quer o melhor, vai lá pro fim da escada, pagando os olhos da cara, com uma 7D e acima. Pessoalmente, no degrau que eu tô hoje, ainda me sinto muito aquém da necessidade de qualquer coisa acima do que a T3i já me dá. Bem, talvez um flash melhor…

Algumas fotos com a T3i

 

Uma coisa que eu penso sobre “qual câmera comprar” é pensar nisso como se fosse um carro. Será seu primeiro carro?

Compra um barato. Pese o custo-benefício. O consumo…
Ninguém normal compra uma McLaren para aprender a fazer baliza. Isso também funciona para que você se ligue que também não precisa comprar um carrinho de rolimã, tipo uma Tecpix…
Assim, na minha opinião de usuário, se você está em duvida e quer algo que possa de fazer crescer na fotografia, sem te limitar muito, sem ter que vender a alma, sem ter que se contentar com equipamentos com lente incorporada, vai na T3i e seja feliz.

Espero que tenham curtido as fotos. São todas que eu fiz com ela.

Meu sobrinho Miguel – ontem à luz de velas, com a lente 50mm 1.8 :
Algumas fotos com a T3iIlha da pedra furada em Itacaré com a lente do kit 18-55mm
Algumas fotos com a T3iRiozinho da praia de Itacarezinho:
Algumas fotos com a T3iMar batendo na rocha também em uma das praias de Itacaré:
Algumas fotos com a T3i
Besouro Popeye do meu jardim, com a lente do kit invertida:
Algumas fotos com a T3i

Kiwis refrescantes com a lente do kit. (acredite se quiser, dentro do box do banheiro):
Algumas fotos com a T3i

O líquido sagrado. Essa marca aí é destilado 36 anos!
Algumas fotos com a T3i

Libélula dourada no meu jardim com a lente Sigma 70-300 que comprei quebrada lá no mercado livre.
Algumas fotos com a T3i
Coroa da gota d´água, com a 50mm 1.8:
Algumas fotos com a T3iO momento em que a gota colide com a água. (E aí? Tenho dedos rápidos ou não?)
Algumas fotos com a T3i

Uma libélula vista de frente. Com a lente do kit e mais a 50mm invertida na ponta.
Algumas fotos com a T3i

Paisagem do paraíso, em Itacaré:
Algumas fotos com a T3i

Explosão refrescante de morango
Algumas fotos com a T3i

Fumaça de incenso com a lente do kit:
Algumas fotos com a T3i

Espero que tenham gostado das fotos.

Related Post

48 comentários em “Algumas fotos com a T3i”

  1. CARAMBA!! Fantástico. Se der Philipe, faz uma lista pra gente com os equipamentos que você tem e os preços, que daí dá pra gente pensar se vamos entrar nessa ou não. rererere

    • Isso seria facil. Pra foto mesmo, é pouco. Meu equipamento é misto, para foto e para o filme do zumbi. O meu material completo se resume a:

      1-Tripé (este eu ja tinha há décadas, então não sei quanto tá. O meu é pra video, e suponho que custe caro, mas dá pra achar tripé legal por umas cem pratas no ML)

      2-Lentes: Meu jogo de lentes atual é: 18-55 que veio no kit, 50mm 1.8 – uma das melhores, talvez a melhor lente que eu tenho, custa cerca de 130 dolares e felizmente é uma das lentes mais baratas da Canon, e que serve para video. Tenho tb uma lente rokinon de 500mm que custou-me 100 dolares. Tenho uma daquelas lentes adaptadoras bem vagabundas, bower, que comprei pra ver se valia a pena e vi que não. Custou vite dolares. A última lente é a sigma 70-300 que comprei com defeito no autofoco por miseráveis 250 reais. Como era pra macro e não usamos autofoco no macro, servia como uma luva pra mim e minha falta de money. Tem dela no ML por 680.

      3- Filtros e adaptadores- Tenho um filtro de densidade neutra regulavel que custou 11 dolares. Tenho também 4 adaptadores, um para a lente de 500mm (gratis), um para ligar a 18-55 na 50mm invertida (50 reais) e outro para ligar apenas a 18-55 invertida sozinha (25 reais), e um que conecta a lente adaptadora bower na 18-55 (gratis). Também comprei um tubo extensor para macro, que é uma das coisas de maior custo-benefício que existem. Esse foi vintão.

      4-Luz – Eu tenho um ring flash Meike para macro (que ainda não chegou – 150 reais) e um refletor de led parrudo usado para filmar que custou 60 dolares mais o adaptador de energia dele, que custou 120 reais mais uma bateria que foi mais 120. Também tenho dois jogos de luz difusa para estudio, com lampadas de 500k e tripés. O conjunto todo foi 160 dolares direto da China e uso como luz direta para fotos still. A meda é que o china errou e mandou lampadas de 220, o que me obrigou a gastar mais 200 reais em dois transformadores.

      5-Monitor de campo HDMI full Hd de 10 pol. – É para o filme, mas é parte das joias da coroa, kja que custa caro O meu foi quase 200 reais, pq foi taxado na alfândega.

      6- Sapata adaptadora do minitor, refletor e até de flash externo – 40 reais.

      7- Rig completo com follow focus, barndoors, apoio de ombro e punhos – Esta é a jóia da coroa, porque custa aqui quase cinco mil reais. Diretão da china e sem imposto (não sei pq) custou-me 300 dolares e é a parada mais cara do meu setup cienmatográfico caseiro.

      8- Para o filme também comprei um panão de croma enorme que foi 120 reais mais uma claquete muito bacana por 60 reais, e um microfone de campo portátil com um ótimo som, da marca zoom por 90 dolares. (tb veio sem imposto)

      9- Para fotografar também comprei um grip vertical com mostrador digital e controle remoto sem fio por 59 dolares. O grip é útil porque e nele você coloca duas baterias de uma só vez, o que é pratico para o filme e para fotografar bichos.

      10- Tenho dois cartões de alta velocidade classe 10 que nem lembro quanto foi. Acho que 30 dolares.

      11- Tenho duas baterias extras, mais uma que vem no kit. As baterias extras custaram 50 dolares.

      12- Tenho também um rebatedor de campo de 1,5metros, com 6 superfícies. Foi 120 reais, era para o filme tb. Mas este serve para fotos, sobretudo de moda.

      A bolsa da câmera eu já tinha, mas em breve devo comprar uma mochila profissional, pq já ta muito lotada a minha malinha aqui e por conta disso uma lente já quase caiu duas vezes.
      No fim das contas, se juntar tudo isso mais a câmera, da muita grana, porém, eu não comprei isso tudo de uma só vez, eu tento comprar pelo menos um equipamento ao mês, com o rendimento das propagandas do mercado livre aqui do blog. E uma bela parte desse equipamento é pra filmar, então se reduzir a fotografia, não sai tão caro. O que eu sugeriria seria apenas a 50mm 1.8 e um tripé. Se sobrar grana, talvez até uma tele média (evite a 500 mm catadioptrica, porque é lente prime, muito complicado de usar no dia a dia) tipo uma Tamron 18-250 (nos EUA por 350 dolares) . Com isso ja da pra fazer boas fotos.

  2. Maneiro !

    Parabens pelas otimas fotos. Muito inspirador.

    Estou comecando a gostar – e a aprender – sobre fotografia e sempre gosto de ver as fotos que voce posta no Blog.

    Abraco

    • No caso, escolhi a Canon porque comprei a cam,era primeiramente para fazer um curta de zumbi. Eu vi que existe um firmware externo pra ela, chamado Magic Lantern. Esse firmware não é oficial, mas libera um montão de funções bacanas, sobretudo para video nas maquinas da Canon. Como eu pretendia usar, comprei a Canon por isso. Para foto, creio que tanto faça Nikon ou Canon. Inclusive, as lentes da Nikon são famosas pela sua qualidade fodástica. Provavelmente a Nikon deve ter uma maquina na mesma categoria de mercado da T3i com preço similar.

    • O Diogo que é o personagem principal do curta, sofreu um acidente teve que operar o ombro. Ele ja operou, mas creio que vai levar um tempo até poder voltar a ativa. Com o nascimento do meu filho se aproximando, e a urgência de arrumar grana me apertando, eu creio que isso vai atrasar em uns 6 meses este projeto, até pq o lance de vender os bonecos falhou com o zumbi padre, e sem grana fica muito difícil fazer o filme.

  3. Muito boas as fotos Philipe, mesmo não usando equipamentos de ponta você consegue fazer ótimas fotos.

    A algum tempo quero comprar uma DSLR. Estou em duvida entra a T3i e a T3. Pelo que já li a diferença principal é para quem faz vídeos, por causa do live view com a tela móvel e a resolução em 1080p, a T3 faz vídeos em 720p.

    Como meu principal objeto é fotografia, acho que a T3 já está de bom tamanho, assim sobra dinheiro para investir em uma duas lentes melhores, já que a diferença entre as duas no ML passa dos R$ 1000.

    O que você acha Philipe, dá pra ser feliz com uma T3?

  4. Caramba cara, muito bacanas as suas fotos!

    E falando em câmera, eu também estava pensando em me aventurar nesse mundo da fotografia, andei dando umas pesquisadas, e assim como vc, fui ver meu custo benefício.

    Cheguei a conclusão de que a máquina que quero é a Nikon 3100, ela é a porta de entrada para quem quer ser profissional, mas também não é um investimento de furar os olhos. Ela é a minha recomendação pra galera.

    Acho que no final do ano já tenho grana para compra-la. Ai já posso sair por ai fazendo minhas experiências.

  5. Oi, Philipe ! Talvez tenha algum probleminha no post… Não aparecem as fotos e já tentamos acessar nos mais diversos computadores e navegadores. Simplesmente não aparecem as fotos, fica um espaço em branco… 🙁
    Abraço!

  6. Olá Felipe! Estou realmente impressionado com as fotos que você vem fazendo!
    O balanço de cores, enquadramento e timing estão muito bons! Você pode não ser profissional, mas está fotografando quase como um!
     Sou entusiasta/fotógrafo amador, com equipamento bem modesto, uma Canon SX10IS. Se quiser, dê uma olhada em minha galeria: http://calcobrinus.deviantart.com/

  7. Qual não é o cumulo do ridículo essa camera ser vendida por  725 dólares na Amazon e 5000 reais na submarino/americanas?

    Você comprou ela aonde Philipe? Por Qual preço?

    As fotos são sensacionais.

  8. Encontrei a câmera por R$ 2.400 no UnicoShop. Estou louca para comprar uma máquina  boa para aprender fotografia, se o preço continuar nessa faixa até o final do ano acho que vai dar para comprar! 

    Suas dicas são demais, Philipe! Eu estava na dúvida sobre qual câmera comprar e depois do post fiquei mais segura. Ah! E suas fotos estão lindas mesmo! Você conhece o site TrekEarth onde fotógrafos amadores e profissionais postam fotos de várias partes do mundo e trocam experiências sobre fotografia? Se não conhece, dá uma olhadinha lá! É bem bacana!Abraços e parabéns pelo ótimo blog!

  9. Cara … estava no Google pesquisando sobre qual camera comprar … graças a esse seu post tive a certeza de que preciso da minha T3i !! Me ajudou muito e amei as fotos !! 

  10. Caramba amigo estou admirado com sua escrita, tu escreve muito bem e me esclareceu demais. Gostaria muito de conversar com você por email, por concidencia eu também me chamo Michel como o amigo acima. Por favor como faço para entrar em contato, tenho duas dúvidas: 1) Posso trazer a camera e uma lente na bagagem de mão, um amigo vai para EUA e depois volta novamente para o Brasil se eu pedir a ele será que vão taxar? E a outra como fazer macro, o meu uso dessa camera será voltado para macro de abelhas, vi suas macros eu simplemente adorei!!!! por favor entre em contato comingo por email. Um abraço fica com Deus. Att. Michel

    • Vc pode falar direto comigo via facebook, ou pelo formulário de contato aqui no blog (ali no alto). Cara, pra trazer, tem que ser mesmo na bagagem de mão. Não dê mole de trazer na mala essas coisas que podem ocorrer duas desgraças: 1- O equipamento quebrar. 2- Roubarem o equipamento.
      O Roubo sobretudo no aeroporto do Rio e no do Panamá são MUITO comuns, tem que ficar de olho.
      Para macro, tem dois caminhos, o caro e o barato. Caro eu chamo de câmera DSLR com lente tipo a MPE 60mm.
      A solução barata é Câmera Dslr com lente do kit mais uma lente invertida na ponta. Qualquer lente de 50mm ara baixo dá uma ótima macro quando usada invertida. Uma boa são aquelas lentes antigas, de câmeras reflex de filme. Vc acha por 30 merréis no ebay. Tem umas russas com ótima ótica e controle de diafragma no corpo da lente. EM último caso, pode fazer como eu fiz: Lente do kit 18-55 + anel de conexão para lente invertida (compre no dealextreme ou no mercado livre, R$50,00) mais a 50mm 1.8 usada invertida. A 50mm 1.8 é uma ótima lente, que serve meravilhosamente para fazer retratos, mas quando invertida forma uma enorme lente de aumento. Ela custa cerca de 130 dólares.
      O diafragma na lente é importante, porque reduzindo a entrada de luz, o objeto da macro ficará mais definido na imagem final.

  11. Oi Philipe entrei em contato com você no facebook da uma olhada lá assim que possível, bom amigo eu penso em comprar a Canon T3i exclusivamente para fazer macro, mas agora não sei qual objetiva comprar.

    Quando você usa a 50mm invertida na frente a objetiva que vem na t3i você deixa ela fixada na posição 18mm ou nos 55mm?

    Outra coisa você usar flash ou recomenda em comprar algum para ter mais qualidade nas imagens?

    E outra também essa objetiva russa você acha que consigo imagem melhor que essa 50mm pois tava pesando em comprar a mesma. Você tem o links dessa russa no ebay? E também da 50mm que você usa?

    Essa Sigma sua as imagens ficaram com maior aproximação e definição?

    Você acha que com a apenas a 18:55 invertida eu consigo fazer 1:1 ou fica menos? E com a 18x55mm + 50mm invertida eu consigo chegar em 1:1 ou passo disso?

    E novamente parabeniza-lo pelo Blog. Vi outro artigos da T3i estão excelentes.
    Um abraço. Fica com Deus.
    Att, Michel

    • OI Michel, vou ver lá, mas já respondo suas duvidas aqui pois pode ajudar outros leitores que estejam interessados em se aventurar no macro como nós.

      Se vc comprar a 50mm 1.8 da Canon, não precisa de uma lente russa antiga. A vantagem dela é que essa lente é bem versátil e principalmente é leve! O corpo dela é de plastico e das lentes antigas geralmente é de metal, o que as deuixa mais pesadas. Sobretudo para usar invertida. Então comprar a 50mm 1.8 é uma boa.
      Outra vantagem, é que se você vai usar invertida, provavelmente vai pegar a lente do kit também, que é o que eu faço. Isso te dará uma vantagem adicional, porque comprando um anel de reversão, você poderá usar a lente do kit invetida direto no corpo da câmera. Isso te dá um macrão gigante, acho que mais que 1:1!
      Então, como eu não tenho como ver aqui agora qual é a taxa de proporção que cada montagem dará, vamos dividir assim:

      Macrão cavalar – Aquele que dá pra ver o pólen como se fosse bola de gude – Como fazer? Uso a Canon 70-300 e na frente dela uso a 18-55 invertida, travada em em 18 (na inversão, quanto mais grande angular maior o macro) Esse é tão cravado que tem que usar no tripé! E precisa de tanta, mas tanta luz que vc tem que ter um refletor em cima do objeto, caso vá usar luz direta.

      Macro forte – Usar um anel de inversão e colocar a 18-55 invertida, travada em 18. (ex. macro do olho da mariposa na minha pasta do facebook)

      Macro-18-55+anel de conexão+50mm invertida na ponta. (ex. macro da formiga)

      Meio macro – 50mm 1.8 + tubo extensor. (aí varia de acordo com o objeto. Bichos grandes demandam tubos de extensão menores. Nunca consegui usar todos eles, pois fica embaçado)

      Tele macro – Uma lente que dá um telemacro F-O-D-A é a sigma 70-300 nesse range ela é super barata. Eu cheguei a comprar uma usada com defeito, mas sem fungo por 250 pratas. O macro dela é ótimo. No mercado tem dela nova por umas 600 pratas.

      Sobre iluminar, eu acho que usando um flash desses tipo Yongnuo, mais um arranjo de difusor, desses (tem vários, uns tipo infláveis, outros tipo gota…) vc consegue iluminar legal. Se vc der uma busca por macro setup, vai ver um montão de “gambiarras do McGuyver”, nesse lance de iluminar legal.

  12. Amigo, meus parabéns pelo blog, sua linguagem é clara e objetiva!!! Tire-me umas dúvidas por favor: quando fala que a sigma 70-300 da uma boa macro, essa mesma lente serve como tele-objetiva pra fotos de longe? Ou a lente de macro é uma e a de tele é outra (ambas 70-300)?
    Outra coisa: quero comprar esse anel de inversão para usar a lente 18-55 com a 50mm invertida. Qual o nome que procuro no dealextreme?
    Quando vc compra dos EUA, qual site usa pra isso e se a entrega demora muito e vem pelos correios.

    Desde já o meu muito obrigado e desculpe pela quantidade de perguntas. Gostei muito do blog pois vc responde a todos, isso é importante!

    Grande abraço e fica com Deus!
    Fabio

    • Valeu mesmo. Agora, na ordem das suas perguntas.
      1-Serve sim, como tele!
      2- Em alguns casos, certas lentes só servem para macro, outras só para tele. Mas tem umas híbridas, como esta, que tem uma chave que alterna o modo macro e o modo tele.
      3-tem no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462146555-anel-para-macro-fotografia-55-58mm-frete-gratis-_JM
      4-Uso deal e ebay. demora PRA DANAR! Melhor comprar no Mercado livre, pois vem mais rapido (embora custe o dobro).

      Precisando estamos aí

  13. Parabens pelo blog,postagens claras e objetivas,e pelas belas fotos…
    So uma pergunta:Nas fotos acima vc fotografou em RAW ou JPEG mesmo?

    bons clicks
    abraço

  14. Parabéns, Philipe! Muito bacana o post. Gostaria de sugerir que você fizesse um post com essas fotos, explicando como tirou cada uma. Tenho uma T3i tb, mas estou longe de tirar fotos bacanas assim…

    • OI Camila. Um post explicando como que eu fiz cada uma? Não entendi direito o que vc sugeriu. è pra explicar exatamente o que? Como que eu mirei, o que eu quis passar com a foto, se eu usei tripé, que lente que eu usei, essas coisas?

      • Primeiramente, parabéns! Texto muito direto e numa linguagem de fácil entendimento. Como a Camila, fiquei intrigada com o “feitio” dessas fotos. Sou iniciante e apaixonada por fotografia e olhar a suas, me inspiram ainda mais. Gostaria de sabe o EXIF das fotos, abertura, velocidade… e também, se tem efeitos tipo a da menina de óculos, que ficou linda, com pouca cor mas sem ser em p&b e também a da fumaça de incenso.. tão escura atrás e tão reluzente na fumaça… Tomata que um dia eu consiga fazer fotos como estas… Obrigada!

        • Não tem efeitos. Eu fotografo em Raw, e o Raw pega a imagem bruta, todas as informações de luminosidades estão embutidas no formato raw, que são pós processadas depois. No caso da fumaça ela estava realmente muito iluminada, porque eu estava usando um refletor de led nela num quarto escuro.

  15. Olá Philipe! Confesso que não li todos os coments, mas como vc cita no post que tá usando a t3i pra fazer filme, vou aproveitar e perguntar se você teve problemas no tempo de gravação. Acontece o seguinte: Eu comprei a T3i pensando em produzir videoclipes musicais (amadores, claro!), e sei que ela não filma mais que 12 minutos, por conta do superaquecimento e tals. Mas a minha filma durante alguns segundos e para a gravação automaticamente. O cartão é um scandisk de 16gb, classe 10,e 30m/s. O q eu faço? Como eu boto essa belezura pra fazer filmes sem problemas?

  16. Um amigo meu tem essa máquina, e depois que vi as fotos que ele faz logo perguntei o modelo, e procurei pesquisar mais sobre ela e achei seu site, e fiquei maravilhado, achei o preço dela mto salgado aqui no Brasil, como vou viajar para os Estados Unidos, vou comprar lá mesmo

    • Aqui tudo de fotografia tem um overprice escroto. O bom mesmo é comprar no exterior. A lei de importação te permite comprar uma câmera fotografica, e 1 relógio (só um) Fora da cota! Aproveite.

  17. Meu caros, para ajudar os iniciantes, como eu, você podia dar uma dica da regulagem que usuou para cada fotografia. Ex: ISO, abertura e velicidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares