Algumas das coisas mais raras do mundo

Eu começaria a lista com “político honesto”, mas vai que isso exista, né? Seja como for, este é o tipo de post sobre coisas que nós nunca teremos.

Segundo esta reportagem, os itens mais raros do mundo são:

Gemas raras – Criadas por combinações únicas de minerais, calor e pressão em proporções que remontam ao nascimento de nosso planeta, as gemas são coisas cobiçadas desde tempos imemoriais. Milhares morreram por elas e milhares mataram por elas. Mulheres costumam se referir a elas como suas melhores amigas. Pedras são eternas… Como James Bond. Mas pedras são coisas relativamente comuns. Assim, a pedra mais rara do mundo é conhecida como painita, um tipo de pedra do qual praticamente ninguém nunca ouviu falar. A explicação disso é justamente que a Painita é raríssima. Trata-se de uma pedra de cor alaranjada ou marrom-avermelhada, que foi descoberta em Bruma nos anos 50. Desde então, apenas duas (isso mesmo DUAS) pedras brutas deste tipo de cristal foram descobertas no planeta e agora apenas poucas centenas de pedrinhas lapidadas deste cristal existem. Não tão desconhecido mas ainda bastante raro é o diamante vermelho.

Algumas das coisas mais raras do mundo
Assinaturas raras – Curioso sobre qual a assinatura mais rara? Pense, não pode ser ninguém vivo. E deve ser uma pessoa importante, que deixou algum legado. Pintor não é, já que todo píntor costuma assinar obras por toda sua vida. Então de quem será a assinatura mais famosa e cobiçada? Existem muitas, mas uma das mais raras existentes é de ninguém menos que William Sheakespeare. O cara escreveu muito, mas apenas SEIS assinaturas de William existem. Para se ter uma ideia estima-se que uma única assinatura dele custe mais de 3 milhões de dólares. Nada mal para um jamegão hein?

Algumas das coisas mais raras do mundo

Cães e gatos raros – Sim, cães e gatos podem ser ítens raros e valiosos. Basta que existam poucos ou que eles sejam suficientemente incomuns para despertar o desejo. Uma das mais raras raças de gatos existentes é o Ashera, um tipo de mistura de raças que gerou um gato selvagem doméstico. Um filhote dessa raça pode custar facil acima dos vinte mil dólares. (muito para um animal que vive pouco) Há ainda outras raças igualmente valiosas e raras de felinos, como o Sokoke, uma raça selvagem das savanas africanas, e o gato egípcio “Mau” que viveu nos tempos dos faraós. Já entre os cães uma raça raríssima e igualmente cara é o cão Lundehund, que viveu com os vikings. Igualmente raros são os cães das raças Otterhounds e Stabyhounds.

Algumas das coisas mais raras do mundo

Discos raros – Essa é fácil. Qualquer um sabe mencionar algum disco que seja suficientemente desconhecido ou raro para se tornar cult e a partir daí, alcançar cifras incalculáveis para fanáticos colecionadores ou fãs. Discos como o primeiro compacto do Roberto Carlos ou Tim Maia Racional tornaram-se ícones de raridade, sendo disputados a tapas pelos fãs aqui no Brasil. Mas raro mesmo é este disco: Double Fantasy – Um disco em que John Lennon beija Yoko Ono (eca!) na boca bem na capa. Parece um disco normal até você notar a assinatura de John Lennon em pessoa ali na capa do álbum e perceber que este disco é o disco de ninguém menos que David Chapman, o cara que matou John cinco horas após ele assinar ESTE disco para o assassino. O album foi encontrado na cena do crime e carrega além do autógrafo de Lennon as digitais de Chapman, e foi prova usada no inquérito que resultou na condenação de Chapman a prisão perpétua por tirar a vida do marido da Yoko Ono. Preço? U$ 460.000,00 .

Algumas das coisas mais raras do mundo

Selos raros – As pessoas gostam de colecionar coisas. E uma dessas coisas mais colecionadas no planeta são selos. Normalmente, são os colecionadores que fazem o preço de algo raro ou incomum subir como um balão de hélio. Assim sendo, o ítem mais raro e caro por sua relação Preço-Volume é um selo. Este aqui em baixo, que se chama Treskilling Yellow stamp da Suécia. Seu valor estimado é de $2,3 milhões de dólares. Estranho é o que faz desse pedacinho de papel algo tão raro: Em 1858 quando foi fabricado havia o selo 3-skilling e o 8-skilling. O 3-skilling era impresso em azul e o 8skilling era impresso em amarelo. Só que devido a um erro casual na impressão, um lote de apenas poucos selos 3-skilling saíram na cor errada, impressos em amarelo. Assim, por serem amarelos, eles valem esta fortuna.

Algumas das coisas mais raras do mundo

Sal marinho – Ok, agora é joselitação pura. Sal marinho, algo que você acha no mercado da esquina por menos de um real o kg. Sim, meu amigo, cloreto de sódio! E isso pode ser uma coisa rara ao ponto de custar U$ 40 por kg! Este sal em específico chama-se Amabito No Moshio que significa “Antigo sal marinho”. O processo de obtenção desse sal é cheio de frescura que envolve obter água marinha puríssima do mar Seto-uchi, colocála num recipiente que é levado para uma centrífuga, onde o sal se concentra e depois ele vai para uma panela de ferro onde cozinha em fogo aberto durante horas até que a água evapore. Isso gera os cristais desse sal tão caro.

Algumas das coisas mais raras do mundo

Uma calça jeans – Furada e usada! Era de alguém famoso? Não. Uma calça jeans usada por um anônimo. Ficou curioso? Pois esta calça desbotada e rasgada é uma calça original da Levi Strauss & Co 501 jeans que tem mais de 115 anos de idade. Isso significa que ela foi feita pelo cara que INVENTOU A CALÇA JEANS, mermão. Não por acaso ela está no Guiness e foi arrematada em um leilão por um misterioso colecionador japonês que pagou 60.000 dólares por ela. Nada mal, considerando que uma calça jeans comum pode ser comprada por menos de DEZ REAIS lá em Três Rios.

Algumas das coisas mais raras do mundo

Card de baseball – Sim, a mania de crianças de colecionar cards de sues ídolos atravessou gerações e tornou-se uma verdadeira obsessão para certas pessoas. É por isso que o card de Honus Wagner um jogador de um time de Pittsburg foi vendido $2,3 milhões de dólares. Até então o maior valor já pago por um card. Isso até setembro do mesmo ano quando a figurinha foi vendida novamente por espantosos 2,8 milhões de dólares. A carta tem o numero de série T206 Honus Wagner, e foi fabricada pela American Tobacco Company em 1909. Ela é considerada a “Mona Lisa dos cards de jogadores de baseball.”

Algumas das coisas mais raras do mundo

História em quadrinho – Histórias em quadrinho podem ser vistas e encontradas aos borbotões por aí. Mas existem quadrinhos e quadrinhos, não é mesmo? Isso explica por que um dos mais raros exemplares de histórias em quadrinhos existentes é o numero um das aventuras do Homem Aranha, de março de 1963. Não só pela singularidade, como por sua qualidade. A revista está em perfeito estado. Nova, zeradinha. É por isso que a revista com preço de capa 12 cents custa agora 40 mil dólares. óbvio que isso não é o maior valor de uma história em quadrinhos rara, como a numero um do Super Homem ou do Batman, mas ainda assim é uma bela grana.

Algumas das coisas mais raras do mundo

Endereço raro – Imagina só você poder dizer que mora num castelo. E o melhor, um castelo inspirado no castelo do Drácula, de Bram Stoker? Pois essa moradia absolutamente rara está à venda por 135 milhões de dólares, na Transilvânia. Show, hein?(embora deva dar um certo cagaço de noite)

Algumas das coisas mais raras do mundo

Cavalos Raros – Cavalos convivem com os homens há muito, muito tempo. Os humanos e os cavalos se divertem, são amigos e vão até para a guerra juntos. O Sorraia Horse é descendente direto do wild Iberian horse mas apenas 200 continuam vivos no sul da península Ibérica. O Tiger Horse é uma raça de cavalos que existiu na Espanha medieval na época da descoberta do novo mundo. E raro e cobiçado por suas habilidades e características é o Lipizzaner (abaixo). Conhecidos por seu potencial de uso militar estes cavalos podem ser comprados por cifras acima dos $100,000.

Algumas das coisas mais raras do mundo

Livros raros – Raríssimos, como por exemplo esta Bíblia do Gutemberg, em perfeito estado. Este livro é o mais antigo, caro e raro do mundo. Impresso em 1456 custa entre 25 e 35 milhões de dólares. Pra se ter uma id[eia, no mercado de obras raras, uma única página pode ser comprada por 25 mil dólares!

Algumas das coisas mais raras do mundo

Colares raros – As jóias são coisas quase sempre lembradas no campo dos objetos raros e de alto valor. Peças únicas custam mais, peças comemorativas também. Uma jóia pode ter seu preço elevado de acordo com seus antigos donos ou sua importância em eventos históricos, como as coroas de reis… O colar mais caro e raro do mundo é o Blue Empress, feito com um diamante azul raríssimo. O diamante sozinho pesa cerca de 14 cartas. No colar ele é adornado com mais 18k em ouro branco e diamantes brancos. O colar está estimado em 16 milhões de dólares.

Algumas das coisas mais raras do mundo

Vinho – O vinho mais raro que se conhece é o Lafitte de 1787, encontrado atrás de uma parede em Paris e vendido por 160.000 dólares.

Algumas das coisas mais raras do mundo

Vaso- O vaso mais caro do mundo é (como você deve imaginar) um vaso de porcelana feito no século 14, no período Hongwu da dinastia Ming. Ornado com flores ele tem uma forma extraordinariamente rara para o período o que elevou seu valor a 10,9 milhões de dólares, pago por um milionário dono de um cassino.

Algumas das coisas mais raras do mundo

Moedas – Existem muitos tipos de moedas raras, como as gregas usadas para pagar o “barqueiro” quando morria alguém na grécia antiga. Mas a moeda mais rara que se conhece é uma moeda única de vinte dólares chamada double eagle, que foi vendida a um colecionador por 7,9 milhões de dólares.

Algumas das coisas mais raras do mundo

Comida – Eu sei que è estranho pensar que algo que vai virar cocô em menos de 24 horas pode ser considerado algo valioso e raro, mas o fato é que pode sim. Tão rara quanto nojenta. Veja só: Servida na China por mais de 400 anos, o ingrediente básico da bird’s nest soup ou “Caviar do leste” é a saliva de pássaros. Uma vez que isso é um dos mais caros produtos animais usados na culinária humana, por acreditarem que alivia a digestão, dá um tchã na libido e até alivia a asma, a gosma é diluída em água para a fabricação da sopa gelatinosa. A versão vermelha custa nada menos que dez mil dólares por grama!

Algumas das coisas mais raras do mundo

Viagens – Viagens podem ser consideradas coisas raríssimas, de acordo com o endereço de destino. Não há consenso sobre qual o lugar mais raro para se ir, mas acredita-se que um bom exemplo de lugar para uma viagem rara seja a expedição ao Everest. Tão arriscada quanto mortal, esta viagem matou muitas pessoas. POr dois meses e 60.000 dólares, você pode se arriscar com os sherpas em uma expedição de subir aquele morro. Das duas uma. Ou você volta ou não volta.

Algumas das coisas mais raras do mundo

Fonte

44 comentários em “Algumas das coisas mais raras do mundo”

  1. conheço um cara que garante que jogou fora um selo “olho de boi” da coleção do vô herdada fora, e garante que devia valer uns R$ 100 mil mas só descobriu depois…

    Responder
  2. 40 mil dólares um gibi do Homem Aranha? Putz! Eu tinha coleções inteiras da década de 70, cara! Por quê não me falou antes?
    Ainda bem que ainda tenho duas raridades: uma foto autografada da Angelina Jolie e um cartão de embaixada autografado por Conrad Adenauer.
    Rá-rá-rá…agora vou faturar uns milhões também!

    Responder
  3. [quote comment=""]Bruno, é sim. Não sei de onde que eu tirei o Japonês lá. Corrigi. Valeu.[/quote]
    faltou uma que vi na folha são paulo:a foto de uma pedra trincada durante a tempestade na morte de JESUS.

    Responder
  4. ESSAS COISAS DEVEM SER CUIDADAS MUITO BEM PARA QUE NOSSOS FILHOS , NETOS E OUTRAS PESSOAS DAQUI A ANOS POSSAM SABER COMO ERA NOSSA VIDA :love:

    Responder
  5. meu eu quero saber pq essa calsa e tao cara e muito feiaaaaaaaaaaaaaaaa x_x aquela foto primeira a da flor(eu acho) e 1 zilhao de vezes mais bonito :love:

    Responder
  6. Vejam como é a índole humana dão valores extraordinários a “merdas”, enquanto que um animal que possui vida e sua vida não tem preço, eles o ignoram!

    Se eu visse esse selo eu o colocaria numa carta que enviaria para qualquer parente meu, sem a menor importância.

    O vaso usava para decorar o bagunçado quarto meu, Em um mês ele iria aparecer quebrado.

    Essa moeda eu usaria para comprar um cafezinho.

    Nada contra a bíblia, mas se eutivesse apertado usaria para limpar o dejeto.

    Essa “pedra” usaria para ver quantos pulos era daria quando arremessasse ela no mar.

    Esse vinho eu usaria no meu banho, todo dia um banho de vinho deva fazer bem para alguma parte do corpo.

    Um colar desses extra estranhos eu daria de presente para a minha sogra (nem tenho ainda).

    Esse castelo eu o derrubaria e plantaria milhares de árvores nativas que antes foram destruídas para fazer esse casebre.

    Esse gibi o rasgava para fazer uma espécie de papel de parede no meu quarto.

    O disco usaria como se fosse aquele disco que se joga na praia ou o jogaria da janela de meu quarto para bater recorde de distancia ou então o jogaria nos maconheiros que ficam de noite na minha rua, já pensou uma porra dessas iria racha a cuca desses disgramados.

    Como não gosto de calça jens, eu a daria a um esmole já que ele é o LIXO em pessoa.

    Aquele card como não coleciono eu o jogaria no lixão do meu bairro.

    Responder
  7. admiro, eu ler os comentarios que os cabêças de rolhas, fazem zoando de imformaçôes, tâo ricas de detalhes,para melhorar, a cultura, do nosso povo. é por isso que êles continuâo, sendo povinho semi analfabéto . muda pra melhor rolhas. tá dado o meu, RECADO

    Responder
  8. kara eu tenho uma moeda dessa e tava vendendo no baixaki por 2.549 só queria achar um colecionador desse pra compra a minhahttp://www.mundogump.com.br/wp-content/plugins/smilies-themer/xpressions-grey/cry.gif

    Responder
    • Cara, a moeda em questão só é única na data de 1933, em outras datas ela é relativamente comum, valendo em torno de R$3000 (ela possui 33,4g de ouro .900). A “dupla águia” é apenas a de 1933 e essa moeda foi perdida durante a 2ª grande guerra e depois de muitos anos reapareceu…

      Responder
  9. Mano o seu site é um espetáculo me diverti muito lendo as curiosidades sobre “o mais caro do mundo”…são de sites assim que precisamos para fazer o mundo da net ficar “COMPLETO”!

    WALEWS!!!!!

    Responder
  10. Oi!
    Só para fomentar, tenho algumas coisas que considero raras, como:
    Uma foto junto com a Monalisa (vc conhece outra), Uma Lata daquele verão que marcou o Brasil, Uma Casa (onde moro) na árvore…. e outras coisitas mais.
    Parabéns.

    Responder
  11. Pow muito bom esse seu site/blog pra mim a melhor raridade foi a Bíblia de Gutemberg, poxa cade pagina no valor de 25 e 35 mil.. Queria ter uma mais não venderia.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares