Água pega fogo? Agora pega. Acredite se quiser!


John Kanzius, um senhor de 63 anos da Flórida, perdeu um parente querido vítima do Câncer recebeu um diagnóstico de que estava com câncer e resolveu dedicar seu tempo livre para lutar contra a doença. Na garagem de sua casa, ele inventou uma maquina que emite uma determinada frequência de ondas de rádio para tentar matar células cancerosas enquanto deixa as células normais intactas. Enquanto testava seu invento, ele percebeu que a máquina tinha outras habilidades inexplicáveis.
kanzius Água pega fogo? Agora pega. Acredite se quiser!   Curiosidades
Após encher um tubo de ensaio com água salgada de um canal que corria nos fundos de sua casa, Kanzius colocou o tubo e um papel toalha na máquina e ligou. Surpreendentemente o papel molhado pegou fogo, iluminando a sala como se fosse uma vela de cera. Kanzius repetiu o experimento, dessa vez sem o papel e para seu total espanto, o fenômeno se repetiu. A água pegou fogo diante de seus olhos.

Kanzius disse que a chama criada pela máquina ultrapassa a temperatura de 1648 graus centígrados. Um amigo químico que se impressionou com o experimento, contou a Kanzius que a altíssima temperatura da chama, se deve a quebra da ligação molecular do hidrogênio e do oxigênio, que formam a água, permitindo assim que o hidrogênio queime.

John Kanzius está “nas nuvens” com seu invento, que pode realmente revolucionar a questão da deficiência energética no planeta: ” Você pode captar água salgada do mar e colocar ela em contêineres especiais que produzirão um fogaréu violento, que gerará calor que poderá ser usado para gerar eletricidade e outras formas de energia” diz Kanzius.

O sistema poderia ser usado como combustível de autofornos, o que reduziria o consumo do carvão vegetal, preservando árvores.

A verdade é que a invenção de Kanzius parece ter colocado em estado obsoleto todo o trilionário e arriscado investimento na geração de energia nuclear. Como o sistema de Kanzius necessita de uma baixa quantidade de energia elétrica para desencadear a ignição da água, o sistema poderia ser usado para gerar energia com água do mar e usaria esta energia gerada para se realimentar, num sistema cíclico, barato e eficiente que poderia ajudar o planeta a reduzir as usinas de carvão, os maiores poluidores do ar.

Agora neste exato momento, engenheiros estão estudando com ele uma maneira de adaptar seu invento de modo que possa ser usado em um motor. É possível ainda que o invento dele possa acelerar o processo de popularização do carro movido a hidrogênio.

Embora pareça mais um daqueles malucos de garagem americanos, John Kanzius é um especialista em radiofrequências e eu até descobri um artigo de autoria dele em conjunto com um monte de PHDs sobre o uso de nanotecnlogia usando as ondas de RF para tratamento do câncer. Assim, não é qualquer um que liga meia duzia de fios e descobre a pólvora. O cara sabia o que estava fazendo. A surpresa foi a água pegar fogo.

Fonte WPBF



Escreva o que achou deste post. (Apreciaremos sua educação)
  1. Luis Almeida disse:

    Rpz, como explicar 2 post quase iguais? o maçarico de água e a água que pega fogo.

    Responder
  2. Philipe disse:

    É que eu achei o segundo vendo o video do primeiro.

    Responder
  3. Chato disse:

    …outro caso de falta de representação da opinião contrária, de excesso de credulidade e de induzir o público ao erro… Vide comentário do artigo anterior. :(

    Responder
  4. Philipe disse:

    PROVe que eu induzi alguém ao erro e eu corrijo o texto.

    Não encontrei nenhuma opinião contrária sobre o fenômeno, que é produzido em frente as câmeras, foi divulgado em emissoras de TV, publicado em jornais e revistas.

    Você é uma mala sem alça mesmo. Escolheu bem o apelido.

    Responder
  5. JohnP disse:

    O uso de água como combustível seria uma alternativa excelente… Mas tenho uma ressalva:

    A chama produzida pela combustão de hidrogênio é INCOLOR, mas a chama mostrada no vídeo tem uma luminosidade amarela forte.

    “Mas o Hindenburg era cheio de hidrogênio, e virou uma bola de fogo!”
    Ele realmente virou uma bola de fogo, mas a chama era resultado da queima dos componentes do tecido do dirigível, não do hidrogênio em si.

    Responder
    • Regis disse:

      Provavelmente a coloracao da chama  ser avermelhada podera ser devido a presenca de cloreto de sodio , ou seja o sal presente na agua e outros componentes quimicos, talvez a queima de agua adicionada de outros elemetos quimicos gera outro tipo de poluicao e gases poluentes….???

      Responder
  6. Arnaldo disse:

    Esta e´a coisa mais anti ecológica e perigosa que vi na vida ( se for verdade), se agua decompoe ela não pode seguir seu ciclo normal na natureza. Conhecendo a ganancia humana vamos todos morrer de sede se esta joça der certo

    Responder
  7. Philipe disse:

    [quote post="1686"]O uso de água como combustível seria uma alternativa excelente… Mas tenho uma ressalva:

    A chama produzida pela combustão de hidrogênio é INCOLOR, mas a chama mostrada no vídeo tem uma luminosidade amarela forte.

    “Mas o Hindenburg era cheio de hidrogênio, e virou uma bola de fogo!”
    Ele realmente virou uma bola de fogo, mas a chama era resultado da queima dos componentes do tecido do dirigível, não do hidrogênio em si.[/quote]

    Exelente observação. Intrigante isso.
    A única explicação que eu vejo é que este fogo está sendo produzido por uma emissão que desloca os elétrons numa derminada frequência, e isso faz com que a chama fique fortemente amarela. Pode ser tb devido ao sal da água. Sal no fogo produz um fogo amarelo. Se for a primeira opção, variando a frequencia o fogo pode até mudar de cor.

    Responder
    • sergio bueno disse:

      oi philipe você parece ser bem inteligente;
      tenho um desafio para você.
      DESAFIO:
      Sabe-se que o carbono pode apresentar diversos alótropos, como: diamante, grafite, fulerenos, nanotubos de carbono, negro de fumo, entre outras. Estes diferentes materiais apresentam diferentes estruturas geométricas, dando-os diferentes propriedades, principalmente de condução eletrônica. Dentre esses materiais o grafite e o diamante são os mais conhecidos. Acerca destes materiais responda:
      a) Qual das seguintes estruturas representa cada um dos materiais discutidos
      b) Qual a geometria apresentada para cada o C na estrutura de grafite?
      c) Qual a geometria apresentada para cada o C na estrutura de diamante?
      d) Explique a teoria de banda de condução de sólidos
      e) Em relação ao diamante e ao grafite, sabe-se que os valores de band gap são 5,5 eV e -0,04 eV (eV = 1,6×10-19J). Qual band gap se relaciona com qual material? Por quê? Esquematize os dois diagramas.
      f) Esquematize a hibridização do carbono em cada um dos materiais (diamante e grafite)
      g) Esquematize os orbitais moleculares do carbono da estrutura de grafite te carbono quando colocados entre dos coletores de corrente, qual o caminho dos elétrons (use orbitais híbridos)? Neste esquema explique a diferença de condução eletrônica entre o grafite e o diamante

      Responder
  8. Philipe disse:

    Na verdade o que me intriga mesmo é pq a reação é localizada. Tipo pq o tubo não explode violentamente. Como o aparelho separa as moleculas só num ponto específico.

    Responder
    • Leandro Teixeira disse:

      Com a quebra da ligação iônica o hidrogenio, oxigenio se solta e tendem a subir a superfície. Logo a chama só pode acontecer no ponto de acumulo dos gases.

      Responder
  9. Marcelo disse:

    Acho que vc não entendeu, o John Kanzius TEM cancer.

    Responder
  10. Philipe disse:

    Opa valeu. Consertei lá. O puto do reporter falou como uma mmetralhadora essa parte. Eu entendi ele dizer “…quando sua esposa morreu de cancer neste ano…” blá blá blá…

    I need to improme my english skills.

    Responder
  11. Verena disse:

    Phillipe, esse seu debate com o Chato já tá parecendo você x você mesmo…. como naquele caso do cara dizendo pra você apagar a história do caça-et do brasil… (não vou lembrar o nome do post, droga. Mas foi hilario rs)

    Abraços,

    Responder
  12. Hugo disse:

    [quote]Agora neste exato momento, engenheiros estão estudando com ele uma maneira de adaptar seu invento de modo que possa ser usado em um motor. É possível ainda que o invento dele possa acelerar o processo de popularização do carro movido a hidrogênio.[/quote]

    Ih outro cara que vai morrer misteriosamente por se envolver contra o uso de combustíveis derivados do petróleo…

    Responder
  13. piada disse:

    Essa é uma tremenda piada de mal gosto, a dissociação da agua em oxigênio e hidrogênio é uma reação fortemente endortérmica devido às fortes ligações entre os atomos na molecula de h2o, qualquer imbecil sabe que a quantidade de energia produzida no final será menor que a quantidade gasta inicilamente devido às leis da termodinâmica, não existe o moto continuo.

    Responder
    • Enfim disse:

      Esse acertou.

      Esse video e’ parte de um documentario sobre sal, da colecao “How Stuff Works”. Podem ate achar o nome do velhinho aqui: http://www.imdb.com/title/tt1379411/
      Nao importa como ele vai entregar a energia; a quantidade entregue para obter a reacao nunca sera menor do que a energia obtida pela queima do produto.
      Segunda lei da Termodinamica. Gastem uma hora da vida e leiam sobre.
      Outro detalhe: isso e’ falado no documentario.
      Isso que da pegar uma parte ao inves do todo. Esta parecendo evangelico lendo Biblia.
      Considerando os trabalhos passados do Philipe, vou considerar que ele nao sabia que era parte de uma serie de documentarios.

      Abraco Philipe

      PS: Vou fingir que nao estou 4 anos atrasado para comentar esse post.

      Responder
  14. Philipe disse:

    Isso por eletrólise. Mas veja que não tem nenhum fio entrando no tubo de ensaio e a chama não e transparente. É amarela.
    O sistema do maluco usa ondas de radio numa frequencia específica. Se não fosse bizarro e inovador não apareceria aqui. Aliás, isso nada tem a ver com moto contínuo, já que para gerar as andas de radio é necessária energia elétrica externa.
    Ocorre que para gerar o fogo num recipiente pequeno, o consumo de energia pode superar a geração. Mas a medida em que cresce a amostra que vai pegar fogo, (estou chutando) pode ser que haja uma taxa de otimização entre a quantidade de energia para gerar o bombardeamento de ondas e a energia resultante do rompimento molecular.

    Responder
    • PMM disse:

      Como o sistema de Kanzius necessita de uma baixa quantidade de energia elétrica para desencadear a ignição da água, o sistema poderia ser usado para gerar energia com água do mar e usaria esta energia gerada para se realimentar, num sistema cíclico, barato e eficiente que poderia ajudar o planeta a reduzir as usinas de carvão, os maiores poluidores do ar.

      Como não tem nada com moto continuo… vc mesmo escreveu!

      Responder
  15. Philipe disse:

    [quote post="1686"]Phillipe, esse seu debate com o Chato já tá parecendo você x você mesmo…. como naquele caso do cara dizendo pra você apagar a história do caça-et do brasil… (não vou lembrar o nome do post, droga. Mas foi hilario rs)

    Abraços,[/quote]

    Verena, dessa vez o cara existe mesmo, hehehe.
    O post que vc se refere é o relato de um MIb

    Responder
  16. Se isso realmente for verdade e o bom velhinho não estiver enganando a todos, talvez seja a invenção do milênio. De qualquer forma, no demorará muito para se tornar a arma do milênio também.

    Responder
  17. ODIR NUNES disse:

    Phillipe esse post me fez lembrar outro que me chamou muito a atenção, que foi “O CARRO MOVIDO A AR”.
    E fico me perguntando o que aconteceu com aquela invensão que também parecia revolucionária, afinal alguén sabe o destino que teve o carro movido a ar?
    Já fiz uma monte de pesquisas aqui na net e não acho nada conclusivo.

    Espero que essa descoberta agora tenha alguma veracidade, pois pelo que tudo indica o nosso modo de vida está acabando com o planeta, ou melhor o planeta não irá acabar e sim as espécies que nele vivem, inclusive nós os humanos.

    Abraços

    Responder
  18. Philipe disse:

    Odir, o carro a ar continua sendo fabricado. A MDI abriu uma fabrica nos EUA para vender o carro lá. Lá tb tem uma grande fila de espera.
    http://zeropollutionmotors.us/

    Responder
  19. Odir disse:

    Philipe, obrigado pela resposta, vi que realmente o carro movido a ar pode ser uma realidade num futuro próximo. E pesquizando um pouco mais descobri TAMBÉM que o assunto é bastante polêmico, veja por exemplo aqui, que a discursão vai longe.
    ( http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/09/262351.shtml )

    Essas invenções e descobertas como a mostrada no seu post poderiam provocar uma reviravolta nos rumos da humanidade ( pelo menos eu sou otimista em pensar assim), mas fico aqui pensando também em quantos interesses seriam contrariados, e bota bilhões de interesses nisso rssssss.

    Percebo pelos vários post aqui do mundogump, que você tem assim como eu uma grande preocupação pela questão meio ambiente, fica aqui a sujestão de focar mais nesse tema fundamental para o futuro de todos, mesmo correndo o risco de banalizarmos o assunto, mas depois de assistir documentários como por exemplo UMA VERDADE INCOVENIENTE, de Al Gore, fico mas convencido que existe sobre toda a humanidade uma questão importantissima, e que segundo previsões em menos de 20 anos todos seremos afetados de um forma ou de outra, essa questão é a geração de energia e o aquecimento global.

    Na nossa sede incansavel por energia e mais energia, estamos nos destruindo e também o futuro de nossos filhos e netos. Veja só a ironia das coisas, a milhares ou milhões de anos atrás ( sei lá), a natureza tratou de enterrar carbono, e ai surge o homem e começa a desenterrar e a queimar esse mesmo carbono, os conbustiveis fósseis.

    Será que a naturaza já está preparando outro enterro e dessa vez com toda a humanidade junta?

    Veja que interessante, o nosso governo está alardiando para o mundo a grande descoberta desse mega bolsão de petroleo, ou seja milhões e milhões de litros que serão queimados e com isso irão gerar o que? mais e mais carbono na nossa já tão sacrificada atmosfera.

    E alguén já ouviu esse governo sequer falar em contrapartidas para tamanha emissão de carbono?

    Segurar um pouco o desmatamento na amazônia já ajudaria, aliás na minha opinião é uma guerra que o Brasil precisa urgentemente começar a lutar, antes que algum poder estrangeiro entre aqui e o faça.

    Bem as questões estão ai posta, a humanidade precisa acordar, e blogspost como o seu e tantos outros estão ajudando no despertar de consciências para esse perigo, como diz o documentário, INCOVENIENTE, que é chato, que é inconveniente é, mas de todas as formas fatal para o nosso futuro e das novas gerações.

    Abraços

    Responder
  20. ODIR NUNES disse:

    Philipe, valeu pela resposta.

    Agora fico na esperança que essa descoberta da água que pega fogo realmente seja verdade, pois isso junto com a invenção do carro movido a ar comprimido poderiam dar um grande alivio nessa questão do aquecimento global. As interações dessas descobertas podem ser incriveis.
    Fico muito mais contente com essas descobertas, caso verdadeiras, do que o anunciado e com grande alarde pelo governo do imenso poço de petroleo com milhões e milhões de petroleo aqui no Brasil.

    Ninguén até agora no governo foi capaz de dizer, que eu saiba, o que se pretende fazer em contrapartida a tamanha queima de combustivel fossil que o Brasil ajudará a humanidade a queimar nos próximos anos. Ou será que ninguén pensou nisso? Porque será que não se ver por exemplo o mesmo alarde em tentar por exemplo conbater o desmatamento na amazônia?
    A mãe natureza enterrou a milhares de anos milhões de toneladas de carbono, e agora nós a raça superior do planeta estamos dessenterrando todo esse carbono e jogando na atmosfera, que futuro será esse que estamos preparando para as próximas gerações?

    Abraços

    Responder
  21. Cadu disse:

    Muito bom o post!

    Responder
  22. Deco666 disse:

    Algumas perguntas:
    1. Nosso corpo não é formado, em maior parte, de água, e sais?
    2. E se essa frequencia for direcionada para uma pessoa? Não iria provocar uma combustão instantânea?
    3. Seria a arma do milênio?

    Responder
  23. Alberto disse:

    É, Deco, você tem razão… O pior de tudo é que o tal cara não construiu para apontar para ele mesmo, para fins médicos? Ainda bem que ele testou com papel molhado primeiro

    Responder
  24. kely disse:

    :( acho isso a maior mentirada :/ :lol2: :lol:

    Responder
  25. kely disse:

    aki quero resposta ta oh
    Philipe :lol2:

    Responder
  26. Philipe disse:

    Kely, o que eu posso dizer? Tá aí o video. Tá aí a fonte. Eu não inventei isso, só divulguei o que li num jornal. Passou na Tv nos Estados Unidos. Você pode duvidar, pode acreditar, tanto faz. O coroa do video não tá me pagando nada pra eu defender ele, hehehe. Ele mostrou água pegando fogo. Iso não prova que é real, mas até agora ninguém provou que não é, então sei lá. Acredite, se quiser… :/

    Responder
  27. xuxu disse:

    Legal!! =D

    Responder
  28. et de varginha disse:

    o cara reinventou o microondas, já que a base é a mesma, a diferença é que o microondas foi descoberto ao acaso, um cara que trabalhava com antenas de satélites sei lá, ondas de radio tem este efeito sobre a agua mesmo, as moleculas se agitam em ultravelocidade, o atrito gera calor, quanto a “pegar fogo”, é incoerente, ela pode ter tido um momento de combustão, mas não pegou fogo, o fogo estava nas moléculas de hidrogenio separadamente, não na agua em si. o que entendemos por agua, é h2o, e o que pegou fogo foi só a metade disto só o Ó.
    e se o cara é especialista em radio frequencia saberia que este era um efeito esperado. é um microondas com um magnetron e frequencia de ondas elevadas, nada mais.

    Responder
  29. PMM disse:

    Mais um querendo quebrar a primeira lei da termodinâmica. (a lei da conservação da energia) Não vejo nada contra isso! As pesquisas estão ae! A galera trabalhando… aquilo que era lei a pouco daqui a pouco pode nao ser! Esse é o objetivo da pesquisa! Testar os limites da validade dos postulados e teoremas!
    A uns 2 anos os caras tentaram quebrar a primeira lei com imãs permanentes… steorn (ou algo assim) quem quiser digite PMM (permanent Magnetic Motor) no youtube e verá milhares de videos de pessoas realizando montagens (incluindo eu!) pra isso.
    Acho louvavel as pessoas que abrem mão do seu tempo de lazer com objetivos nobres! E pesquisadores de garagem são algumas delas! Diga-se de passagem grande parte das descobertas e invenções da humanidade foram por acaso! E muitas delas de inventores de garagem! A HP que o diga, começaram assim!
    Agora que tem no meio gente suja que diz que descobriu algo sabendo que é mentira… isso tem! E esses e seus colegas deveriam ser punidos de alguma forma por ludibriar a boa fé das pessoas sinceras… essas que buscam sem apoio governamental ou privado algum .. abrindo mão do seus tempo, dinheiro e dedicando seus sonhos em nome dos problemas coletivos (saúde, energia, etc!)

    Responder
    • Micox disse:

      Pessoal, ele não está querendo quebrar lei de termodinâmica nenhuma, afinal há um combustível envolvido e que é consumido (assim como ocorre em qualquer motor de carro).

      Responder
  30. Andre disse:

    Ô Philipe, cadê aquele brasileiro lá do sul que extraiu combustivel salvo engano de eucalipto, substituindo a gasolina? E um estrangeiro que fez um motor (Wankel???), que funcionava, se não me falha a memoria, com qualquer coisa???

    Responder
  31. Jessé disse:

    Não sei não viu. Quebrar uma ligação atômica através de RF (pelo menos é o que parece) é quase impossivel. Tenho algum conhecimento de fisica/quimica/materiais. Primeiro pq a água não é um cristal, portanto não possui fónons na cadeia que possam vibrar com a adição de energia, segundo porque a quantidade de energia envolvida na quebra (se fosse o caso) seria maior q a energia produzida, dada as perdas. Acho q o mecanismo ai deve ser outro e não simplesmente a quebra de ligações quimicas. Podem tacar pedra se escrevi alguma bobagem, mas apresentem argumentos fundamentados e não apenas achismos.

    Responder
  32. Dalton disse:

    Concordo com o Hugo o cara desaparece por conta da concorrência,ou eles esperam ele morrer do câncer pode paracer frio mas é assim ..
    Com certeza vcs ñ lembram disso,…Mas alguns anos atrás dois caras da UNICAMP se ñ me engano, inventaram ( fizeram)um motor a combustão funcionar ( e bem ) com ÁGUA (segundo reportagem do FANTÁSTICO na época). … Onde estão eles ??? KD sua invensão??? Forão pagos os seus direitos pelos interessados em que isso ñ fosse
    industrializado ?. Ou eles sumiram permanentemente…? Sem deixar vestigios,…. pois nunca mais ouvi falar sobre eles.

    Responder
  33. Paulinho disse:

    Já vi gente falando sobre polaridade da molécula da água,espectro fotoelétrico, termodinâmica,microondas, bla,blá,blá….. Mas as perguntas que ninguém fez são:
    1) ISSO É REALMENTE ÁGUA?
    Quem garante que esse liquido não seja um composto incolor orgânico altamente inflamável (álcool ou aldeído,por exemplo)?

    2) SE FÔR REALMENTE ÁGUA,É PURA?
    A adição de água comum à uma massa composta entre outras coisas de cal e dióxido de enxofre gera grande quantidade de calor e uma chama de efeito visual muito bonito. É um truque de mágica conhecido desde a Antiguidade.

    Pessoalmente,gosto muito do senso de humor do Phillipe,sempre pregando peças nos outros (o que apesar de ser divertido,é eticamente questionável do ponto de vista “jornalístico”. Mas ora bolas,ninguém é obrigado a levar a sério,o objetivo desse blog é divertir,certo? ) . Certamente ele se diverte muito com as besteiras postadas nos comentários (que material pra estudo,hein Philipe?) ….
    Meu amigo,se sua meta é fazer as pessoas acordarem do marasmo e questionarem o que lêem na internet,seu sucesso é absoluto. Parabéns pela iniciativa e pela qualidade e diversidade do material exposto nessas páginas.

    Responder
    • Philipe disse:

      Bom, Paulinho, na verdade, quem postou esta reportagem não fui eu. Eu apenas comento, repercuto e coloco a fonte para que o leitor vá atrás em busca de mais informações. Eu não vejo o leitor como um débil mental que deve acreditar em tudo. Agora sobre pregar peças e enganar os leitores, por acaso se refere ao CONTO “Relato de um Mib” que sempre foi colocado na categoria conto, e sempre teve um belo aviso em letras garrafais sobre ser uma obra ficcional?

      Responder
  34. João Paulo disse:

    Opa.

    A chama é vermelha, e há a necessidade de sódio em solução…
    Possivelmente o mecanismo envolve o sódio.
    Comparem com a reação de sódio metálico em água.

    Outra , sua notícia está ERRADA:
    A demanda de energia para a produção das ondas de rádio é maior que a produção de calor.

    Observação:na net tem uma notícia de um tal maçarico mega boladão que queima uma nova forma química que chamaram de HHO = MENTIRA
    HHO é uma abreviação para a mistura 2:1 de gases de hidrogênio com gases de oxigênio.
    A reação de queima dessa mistura é quase incolor( a cor é bem palida) , e o tal maçarico apresenta coloração amarelada(parecido com o do acetileno ) o que pode ser indício da adição de gases para facilitar a observação, ou adulteração cara de pau para fins sensacionalistas.

    Responder
  35. Leonardo disse:

    Caros amigos. Meu professor passou-me um trabalho cujo o título é: Água pega fogo. Estou pesquisando ha algum tempo e a única fonte de informação à respeito que encontro é essa interessante reportagem. Existe alguma outra fonte de afirmação sobre esse assunto? Sou leigo e realmente estou precisando de ajuda.
    Um grande abraço a todos.

    Responder
  36. .... disse:

    isso e mentira e uma droga de video falso olha
    1.a agua naum tem oxigenio e por isso naum queima
    2.o fogo presisa de oxigenio pra pega fogo se naum tive ele naum pega
    3.isso e uma mentira!

    Responder
    • Philipe disse:

      Como que é? A água não tem oxigênio? E o peixe respira o que?
      Outra, qual era mesmo a composição da água? H2O, né? Cê acha que esse “O” aí é de que?

      Responder
      • João disse:

        Meu deus, acabo de encontrar o maior gênio da história!

        Peixes respiram O2, NÃO H2O, não tem como remover esse O da água sem uma reação onde se gasta calor, os peixes respiram as moléculas de O2 que estão dissolvidas na água.

        Responder
  37. GMC disse:

    Cara,

    Achei muito interessante o artigo, apesar de alguns comentários malucos…percebi também que muitos questionaram o uso da água “pura” e no entanto na reportagem, pelo que entendi, foi usado água “salgada”…ou seja…ela deixou de ser pura com a adição de sódio…outra coisa intrigante é que aparentemente ele usa um tubo de ensaio com a tal água dentro e afirma que o calor gerado pela chama chega a 1648ºC (acredito que seja na ponta da chama) porque se for na chama inteira, e sabendo que o vidro pode fundir-se entre 1200 e 1600ºC, porque a ponta do tubo não se deforma ? e porque não vemos bolhas se formando no restante do líquido ? Será que isso é água salgada ? Falando em termodinâmica, se a chama só ocorre em ponto específico como dito aqui por alguém, o calor gerado, não deveria se irradiar no vidro também e colocar a água em estado de ebulição ? Não sou cientista, nem físico nem químico…mas os que defendem tal invento, peço que convençam-me que isto de fato é real.

    Responder
    • Philipe disse:

      Provavelmente é o calor maximo na ponta da chama mesmo. Eu creio que se ficar muuuito tempo aceso, vai acabar superaquecendo o vidro até o ponto em que realmente se aproximaria do grau de derretimento. Mas a chama ficar na temperatura do derretimento não faz o vidro ficar nessa mesma temperatura, pelo menos por um período de tempo curto.
      Como eu não sei exatamente o que foi que ele construiu para obter este estranho efeito colateral, não dá pra defender nem atacar as alegações do video. Até porque não tenho o conhecimento científico para tal. O que eu fiz foi pesquisar o nome dele, pra ver se não era um hoax da internet e o cara realmente existe, e tem um porradão de patentes no nome dele, o que aumenta um pouco a credibilidade da reportagem do canal de Tv americano. Isso não garante (obviamente) que o que esteja pegando fogo seja a água. Mas que é estranho, é.

      Responder
  38. Ramaojst disse:

    “”"”"água salgada”"”"”"”!!!Pessoal a cor é por causa do sal,ja testei isto aqui!Eletrolise tambem funfa.

    Responder
  39. Patocolher disse:

    Só que ele tava e esta perdendo tempo em tratar o cancer ou descobrir a cura do cancer.
    Pois, ja existe a cura do cancer, um médico italiano ja descobriu a cura do cancer ja a muito tempo, ele está sofrendo represárias das indústrias de remédios.

    A cura do cancer é BICARBONATO DE SÓDIO, pesquisem e verão que é verdade.

    Responder
  40. Kelly Cristina Som disse:

    imagine um raio caindo no mar… sei nao viu, muito estranho isso…

    Responder
  41. Cleyton disse:

    como faço para entrar em contato com esta empresa citada no video a APB  Company

    Responder
  42. Ruben disse:

    Não é a primeira vez que inventam isso, várias pessoas já fizeram energia a partir da agua. Mas as industrias e governos não vão querer perder dinheiro com isso.

    Melhor do quer agua com combustivel é motor sem combustivel nenhum exemplo aki embaixo:

    https://www.youtube.com/watch?v=trws3k9vq6M

    https://www.youtube.com/watch?v=G1keXYNQzVc

    Responder
  43. João disse:

    “Notícia” antiga e totalmente absurda, fere a segunda lei da termodinâmica, é só pesquisar um pouco e saberá que não tem como utiliza-lo para gerar energia.

    Responder
  44. Leonardo disse:

    Em relação a duvida do Andre em 3 de maio de 2009 , o motor Wankel existe, e equipa pelo menos um carro de uma grande montadora , e numa feira internacional de aviação experimental pude observar que também equipa muitos avioês.

    Responder
  45. rick disse:

    a utilização de água para o abastecimento de carros é uma excelente idéia, mas todos sabem que água contém oxigênio e hidrogênio, sendo assim pode se dizer que a água não é combustivel pois um dos gases não serve para abastecer um carro, pode ser que eu esteja errado, mas por enquanto eu só vejo carro movido a gasolina, a óleo dísel entre outros.

    Responder

Responder.