Abduzido? A misteriosa foto do celular

Compartilhe

Eu estava há um tempão esperando para escrever sobre este caso, mas sempre ia passando as coisas na frente e ele foi ficando para trás. Hoje lembrei dele e resolvi o resgatar. Um caso curioso que teria ocorrido com um usuário do Reddit causou polêmica. O usuário Killerfishfinger publicou no espaço Paranormal do reddit um tópico com o título “Encontrei esta fotografia no meu telefone, mas não me lembro de ter tirado…”

bA4yxh7h Abduzido? A misteriosa foto do celular

Não sei quanto a você, mas eu acho que a ideia de ter uma foto que você não reconhece surgindo o seu próprio celular da noite para o dia, é um ótimo ponto de partida para um roteiro de Hollywood.

Principalmente se ela envolve luzes estranhas e uma pessoa não identificada na foto.

O post afirmava textualmente que o autor tinha encontrado essa imagem no celular no dia seguinte ao mexer no celular, onde havia olhado as ultimas fotos e ela NÃO ESTAVA LÁ!
A partir daí a história entra num loop instigante de estranhezas. Ao se deparar com a fotografia misteriosa no dia seguinte, o autor verificou os detalhes, e descobriu que a imagem em questão tinha sido obtida às 22:51:22, – o que segundo ele, teria sido impossível, porque ele estava dormindo a essa altura.

À primeira vista, a imagem é apenas duas luzes, que parecem um farol de carro. Elas são indistinguíveis, e poderiam pertencer a qualquer coisa. Grande coisa, certo?

No entanto, intrigado com a história, outro usuário do Reddit, chamado Runner_one , decidiu alterar o gamma da imagem para obter um melhor ideia do que ela retratava. E é aqui que as coisas definitivamente ficam curiosas.

Hlkg1Gg Abduzido? A misteriosa foto do celular

A foto estranha e escura, passou a mostrar o que sempre esteve lá, indistinguível na escuridão da imagem. Ela mostra o que parece um momento de clímax, onde temos um homem de pé em um campo olhando para um objeto luminoso pairando no céu noturno. De acordo com Killerfishfinger, o homem na imagem não é ele.

Homem misterioso

De acordo com o autor do tópico, ele reconheceu o contorno fraco daquela arvore ao fundo. Ele diz que aquilo coincide com a visão de um bosque vizinho na frente de sua propriedade. Killerfishfinger disse que vivia sozinho e não tinha idéia de quem seria essa outra pessoa na imagem olhando para o que poderíamos supor que seja um ufo.

Obviamente, houve muitas teorias sobre a imagem, e alguns usuários sugeriram que a talvez a imagem tinha sido tomada dentro da casa, e que o flash teria sido registrado num reflexo de janela. Isso poderia explicar o clarão, mas não explicaria o misterioso homem de pé em seu gramado, nem o fato de que ele não tinha absolutamente nenhuma memória de tirar a foto.
glwLjfq Abduzido? A misteriosa foto do celular

Várias pessoas usaram técnicas de clareamento e filtros de melhoria na imagem, afim de elucidar o mistério. Enquanto uns trabalhavam nas imagens, outros debatiam o caso. Alguém sugeriu que talvez Killerfishfinger sofresse de sonambulismo, ou talvez que ele estava usando um aplicativo que baixasse imagens na memória da câmera sem o seu conhecimento. E, claro, havia muitos que pensavam que Killerfishfinger tinha sido visitado na noite… e, possivelmente levado a bordo de um OVNI!

oIS63Cp Abduzido? A misteriosa foto do celular
Diversos usuarios usam filtros para melhorar a imagem

Alguns usuários inclusive apontaram que as duas luzes brilhantes, e a forma fraca por trás do estranho objeto voador pareciam se encaixar com outras imagens de avistamento de OVNIs recentemente tomadas no Mississippi, mas no final, nenhuma conclusão real pôde ser feita com exceção de que o fotógrafo estava deitado.

Fp3AfKs Abduzido? A misteriosa foto do celular
O dono do celular acredita que as árvores da imagem indiquem um bosque perto de sua casa

Screen Shot 2015 05 19 at 5.16.31 PM Abduzido? A misteriosa foto do celular

Este é um caso interessante, Mesmo que se trate apenas de alguma creepypasta, ele nos da detalhes bastante interessantes, e faz bastante sentido que alguém vendo uma coisa realmente incomum corra para fora munido da câmera mais próxima, e com certeza, essa câmera é a do celular. Mas se isso foi o que ocorreu, falta esclarecer quem seria o homem na imagem. Um vizinho? Ou…

Um leitor sugeriu que poderia se tratar não de uma pessoa, mas sim do ALIENÍGENA que estaria prestes a abduzir o dono do celular e antes mesmo dele ter qualquer reação de fuga, registrou a figura e a nave. A suposição de que poderia ser o alien, é que algumas pessoas olham para esta imagem e vêem uma figura humanóide voltada para a câmera e não para o objeto brilhante.
Teria sido Killerfishfinger abduzido e depois levado para casa? Não seria impossível, mas pessoalmente eu acho improvável. A história é bem interessante, mas não fornece dados suficientes para uma investigação mais profunda, a começar pelo nome do cara, que é só um nickname.

Assim, essa vai para gaveta das histórias legais que jamais serão comprovadas se reais ou fraudes/enganos.

Artigos relacionados

10 comentários em “Abduzido? A misteriosa foto do celular”

  1. Philipe, antes de mais nada, quero parabeniza-lo pelo blog, não consigo mais sair daqui, kkkk. Assim que eu tiver umas definições, vou me juntar ao patreon. Quanto ao post, difícil saber qualquer coisa, mas não duvido de nada. Já li um pouco sobre abdução e muitas são traumáticas, e as pessoas ficam desamparadas, porque nem elas mesmas acreditam na doideira que é a situação, e os outros acreditam que elas estão loucas. Sei muito bem o que é isso, porque apesar de nunca ter sido abduzido, vivo situações desde criança que podem ser consideradas incomuns, improváveis e para muitos impossíveis, e nunca consegui respostas ou auxílio efetivo da ciência e/ou medicina. Concordo com você, este mundo é Gump, muito mais Gump do que as pessoas podem imaginar, é Gump nível nightmare.

    • Nossa, nem sei te dizer sem ficar pensando muitas horas. Eu conheço tantos casos bons, e considero impossível algum caso que tenha rolado sem nenhuma falha metodológica em algum ponto também, ou sem nenhuma atitude deliberada de atrapalhar as investigações (como na operação prato por exemplo).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.