A experiência do aviãozinho

Veja só este video e diga: Isso é real ou é fake?

Eu sei que parece fake, mas a verdade é que isso realmente pode ser real real (não estou dizendo que seja,. Pode ser fake também). É tudo uma questão de aerodinâmica.
Troço curioso o bastante para fazer sucesso numa feira de ciências!

Related Post

12 comentários em “A experiência do aviãozinho”

  1. Totalmente fake.. o contrabalanço do fluxo do ar nao manteria o avião estável. e a forma como ele “balança” contra o ventilador da direita é como se ele tivesse um eixo no topo superior. O que indica que o aviãozinho esteja amarrado a uma linha. A tentativa foi boa mas dava pra ser melhor. Desculpa o comentário nerd e tudo de bom por ai Philipe!

  2. tem uma coisa bem estranha nesse video… que me leva a crer que é mesmo falso

    um ventilador diante do outro.. liga-se o primeiro ne? o da frente deveria ter movido as paletas… com qualquer ventinho os ventiladores giram sozinhos e esse ficou parado.

    creio ser falso mesmo

    UmPonto

  3. Não tenho conhecimento o suficiente pra afirmar nada. O ponto de interseção das trajetórias dos fluxos dos ventiladores pode não ser na linha imaginária que conecta um ventilador ao outro, logo os ventiladores não necessariamente precisam reagir um ao estímulo do outro. Acho difícil também ser chroma key, pois o céu ao fundo se move lentamente. Ao usar esse tipo de recurso, acho que não se preocupariam em adicionar um movimento consideravelmente lento às nuvens. Pelo que li nos comentários do vídeo, parece que o encontro dos fluxos de ar dos ventiladores cria uma área de baixa pressão, o que pode causar esse efeito. Mas ainda assim, não discarto a possibilidade de ser falso ou real.

  4. Entre meus amigos só converso sobre Física e coisas que até hoje não são possiveis. As vezes os outros nos acham estranhos… Uma vez um amigo meu chamado André me perguntou se isso era possível, eu olhei para ele com um olhar de cético e disse que não.

    Agora fiquei em dúvida… Até achei engraçado quando vi o vídeo aqui rs… Ótimo post!

    Vlw!

    • Provavelmente o André deve ter visto este video e ficou com a pulga atrás da orelha.
      Mas eu fico me perguntando, será que se fosse uma esfera ficaria estabilizado? Acho que a resposta para esta pergunta dependeria da forma com que o jato de vento é emitido. Se fosse por um tubo, é possível que sim.

  5. Se fosse uma experiência real, eu nunca gravaria o vídeo com tripé… eu tentaria mostrar o efeito por todos os ângulos possíveis. Aproximaria a câmera do avião, daria um giro de 360º, enfim…

    Falso…

  6. O que o amigo ‘Catu’ disse faz sentido. Como isso sendo uma coisa não muito ‘comum’ quem a fizesse tentaria mostra-la de todos os ângulos. Boa²

    Abrass;

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares