Zoei o 171

De vez em quando aparece um 171 querendo me dar golpe. Raramente resisto a ficar zoando esses lazarentos duma figa. O primeiro vagabundo que eu zoei foi um que ligou no golpe do falso sequestro. Eu cozinhei o maluco um tempão, e depois falei que podia matar minha “filha” em poder deles no morro porque eu já tinha feito seguro de vida dela e ela só me dava dor de cabeça.

Na segunda vez foi um marginal que veio me oferecer dinheiro falso. Esse eu cozinhei bastante com a ajuda de um amigo meu da PF, que precisava levantar de onde que ele estava, então eu precisei dar muita corda pro falsário, que estava em Salvador. Era um esquema de mandar 400 reais para uma conta dele e ele me mandava pelo correio 4000 de notas “verdadeiras” segundo ele, desviadas de dentro da Casa da Moeda. Maior cascata, é lógico. Então, no final, pedi a ele pra descontar uma parte do meu dinheiro e me mandar 3600. Ele ficou putaço e começou aquele “ta me tirando? Tá me tirando, mano?”  mas eu fui tão convincente que ele achou que eu era burro mesmo.

Daí vieram muitos outros, como uma tal Maria Adilio que tinha um esquema de roubar os outros em investimentos e por aí vai.  Semana retrasada veio um querendo comprar minhas artes NFT mas para pagar ele precisava que eu cadastrasse minhas chaves da carteira criptográfica para fazer a transação em outro site indicado por ele, porque tinha taxas melhores. Hahahahaha Me admira que tem gente que cai nessa.

Hoje o vagabundo apareceu querendo dar o golpe do caça-clique.

O golpe consiste em dizer que é de uma grande agência de publicidade. Ele pede para você clicar no like em 3 videos do youtube, (que são legítimos) e em troca ela manda 10 dólares. Isso é para abrir o trampo, que segundo ela, você pode gerar ao dia 150- dólares, dando meia dúzia de joinha no youtube.

A engenhosidade nesse golpe é que a pessoa logo manda os prints para ela e acha que agora vai pegar 10 doletas fácil. Para isso ela pede seu Telegram. Está na cara que o objetivo é abrir um novo dispositivo usando seu numero e roubar sua conta, mas tem gente boba que cai nisso, ao ponto da agencia ter que avisar no site – Que o próprio vagabundo te passa para verificar kkkk. Aliás ele mesmo avisa para verificação anti-golpe, achei elegante na técnica. hahahahaha.

“Existe tantos golpes que estão se espalhando, então precisamos usar um código de verificação para evitá-los.”

 

Vendo que era um golpinho do mais vagabundo, eu resolvi ver ate onde ia a paciência de nosso amiguinho 171.

Eu fui no chat gpt e mandei ele simular 50 perguntas que um velhinho que não sabe usar direito a internet e não consegue instalar o telegram.

E assim fomos pela tarde. Eu ia trabalhando aqui e então ele respondia  eu voltava e soltava outra pergunta da lista e assim nós fomos. No final, comecei a joselitar muito.

E assim nós fomos…

e por aí foi…

Mas a primeira dama não estava gostado da ideia de eu irritar bandido e me mandou parar imediatamente de zoar o cara e assim, nós finalizamos esse interessante experimento.

Ele acabou me bloqueando antes que eu pudesse bloqueá-lo.

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Sou doido pra tentarem me passar golpe. Tentaram passar um na minha mãe, mas a gente pescou logo na hora que era golpe, e mandamos o golpista ir tomar uma naquele lugar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos