fbpx

dicas, videos

Zeitgeist 3

O nosso amigo e leitor Herval me mandou email perguntando se eu ja havia falado sobre o terceiro filme da série Zeitgeist,...

Escrito por Philipe Kling David · 33 segundos de leitura >

O nosso amigo e leitor Herval me mandou email perguntando se eu ja havia falado sobre o terceiro filme da série Zeitgeist, os filmes do Peter Joseph: Zeitgeist: Moving Forward,  que saiu no início deste ano.

Como eu não havia falado disso, aproveito a dica dele para repassar aos leitores aqui do Mundo Gump. Segundo o Herval, no dia 28 deste mês, o próprio Peter Joseph esteve em Salvador divulgando o filme, que já conta com mais de 9 milhões de visualizações. Se você ainda não viu, tá aí sua chance. (não perca também os outros dois. Tem lá no Youtube)

Bom, vou deixar de lenga-lenga. Vamos ao filme:

(não se esqueça de ativar legenda para Portugues-Brazil)

Aqui está o link para o site brasileiro com o com trailer e texto traduzido da sinopse e temas tratados nessa versão do filme:

http://zeitgeist3.com.br/o-filme/

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Blockchain: Como a segurança é respeitada em cassinos virtuais

em dicas
  ·   2 Minutos de leitura

Antigomobilismo, uma paixão que cresce

em dicas
  ·   2 Minutos de leitura

7 respostas para “Zeitgeist 3”

    1. Eu tb acho zeitgeist maneiro, mas achei o final desta parte 3 utópico pra caralho. Todo mundo jogar o dinheiro fora? Não tem a menor chance disso acontecer. Acho que um futuro mais plausível é a gente se exterminar, ou acabarmos polarizando o planeta com duas espécies de humanos diferentes, como em a maquina do tempo, do Wells.
      O que eu não acho nem um pouco difícil (e isso o zeitgeist nem mencionou) é a possibilidade de criação de cidades privadas. Tipo o googleplex, em escala monumental. As pessoas pagariam para viver num condomínio do tamanho de uma cidade. Só entra quem mora e só mora quem paga. Os niveis de violência serão quase zero, terá áreas de lazer, e tal. Se essas cidades privadas se expandem, gradualmente poderemos ver mudanças comportamentais como as imaginadas no filme 3.

  1. Meu problema com esse doc e outros do gênero são as fontes.

    Me lembro de conversar com um amigo sobre isso e nós passamos a pesquisar alguns nomes citados nos créditos -do primeiro filme- e qual não foi a surpresa quando descobrimos que 95 % das idéias expostas partiam de um trabalho de pesquisa da década de 40 completamente desacreditado…

    Quem quiser informações : danieljardim08@yahoo.com.br

    1. O primeiro filme, particularmente a primeira parte, é muito polêmica e já gerou infinitos debates. O grande problema está na maneira com que interpretamos certas informações apresentadas no filme. Tomamos tudo de maneira literal.
      Peter Joseph publicou um “guia” para o primeiro Zeitgeist, com as fontes e um maior detalhamento das informações apresentadas por ele no filme como uma resposta para os que tentaram desacreditar as informações.

      Segue o link para o PDF ( http://zeitgeistmovie.com/Zeitgeist,%20The%20Movie-%20Companion%20Guide%20PDF.pdf)

      Mas que fique claro que o segundo e terceiro Zeitgeist pouco tem a ver com o primeiro filme.

      Obrigado pela postagem Philipe!

      Abraços,
      Herval

  2. Por bem ou por mal o sistema de dinheiro vai acabar, bem, talvez não, mas o sistema de lucros que está sempre a produzir mais e mais em grandes quantidades faz com que se utilize mais matéria prima , mas para a natureza repor de volta, leva um tempo, e isso não está sendo respeitado.

    O lucro visa uma produção de mercadorias a um crescimento exponencial, o planeta não aguenta, então quando os recursos acabarem,as pessoas irão brigar por terras ferteis(alimentos) , água , fonte de energia.. aí o governo pode até usar as armas químicas ou biológicas que eles andam fazendo, sim eles andam fazendo armas químicas e biológicas,para boa causa é que não é feita. Parece utópico, mas esta visão do futuro é nos mostrado muitas vezes através das ficções, seja em jogos, filmes, livros… etc.

    um video interessante que trata dos lucros, guerras, petróleo, bancos, extinção em massa e outras cositas massa, no youtube, procurem por “o futuro da humanidade” são mais de 3 horas de video, em sua descrição tem as fontes de pesquisas etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Up Next: O carona