O nosso amigo e leitor Herval me mandou email perguntando se eu ja havia falado sobre o terceiro filme da série Zeitgeist, os filmes do Peter Joseph: Zeitgeist: Moving Forward, que saiu no início deste ano.
Como eu não havia falado disso, aproveito a dica dele para repassar aos leitores aqui do Mundo Gump. Segundo o Herval, no dia 28 deste mês, o próprio Peter Joseph esteve em Salvador divulgando o filme, que já conta com mais de 9 milhões de visualizações. Se você ainda não viu, tá aí sua chance. (não perca também os outros dois. Tem lá no Youtube)
Bom, vou deixar de lenga-lenga. Vamos ao filme:
(não se esqueça de ativar legenda para Portugues-Brazil)
Aqui está o link para o site brasileiro com o com trailer e texto traduzido da sinopse e temas tratados nessa versão do filme:
https://zeitgeist3.com.br/o-filme/
zeitgeist rules
Eu tb acho zeitgeist maneiro, mas achei o final desta parte 3 utópico pra caralho. Todo mundo jogar o dinheiro fora? Não tem a menor chance disso acontecer. Acho que um futuro mais plausível é a gente se exterminar, ou acabarmos polarizando o planeta com duas espécies de humanos diferentes, como em a maquina do tempo, do Wells.
O que eu não acho nem um pouco difícil (e isso o zeitgeist nem mencionou) é a possibilidade de criação de cidades privadas. Tipo o googleplex, em escala monumental. As pessoas pagariam para viver num condomínio do tamanho de uma cidade. Só entra quem mora e só mora quem paga. Os niveis de violência serão quase zero, terá áreas de lazer, e tal. Se essas cidades privadas se expandem, gradualmente poderemos ver mudanças comportamentais como as imaginadas no filme 3.
Estou comentando aqui, mas não tem nada relacionado com o post: tentei entrar em contato contigo através do link no topo, mas na hora de copiar o ‘captcha’, não aparece nada no quadro, nem no Firefox 5.0, nem no IE 8, então não deu! Ia mandar este link, que achei curioso:
http://adoroviagem.uol.com.br/materias/top5/perigosas-pistas-de-pouso
Abraço
Valeu por avisar, cara. Vou verificar o que pode estar ocorrendo neste captcha aí.
Meu problema com esse doc e outros do gênero são as fontes.
Me lembro de conversar com um amigo sobre isso e nós passamos a pesquisar alguns nomes citados nos créditos -do primeiro filme- e qual não foi a surpresa quando descobrimos que 95 % das idéias expostas partiam de um trabalho de pesquisa da década de 40 completamente desacreditado…
Quem quiser informações : danieljardim08@yahoo.com.br
O primeiro filme, particularmente a primeira parte, é muito polêmica e já gerou infinitos debates. O grande problema está na maneira com que interpretamos certas informações apresentadas no filme. Tomamos tudo de maneira literal.
Peter Joseph publicou um “guia” para o primeiro Zeitgeist, com as fontes e um maior detalhamento das informações apresentadas por ele no filme como uma resposta para os que tentaram desacreditar as informações.
Segue o link para o PDF ( http://zeitgeistmovie.com/Zeitgeist,%20The%20Movie-%20Companion%20Guide%20PDF.pdf)
Mas que fique claro que o segundo e terceiro Zeitgeist pouco tem a ver com o primeiro filme.
Obrigado pela postagem Philipe!
Abraços,
Herval
Por bem ou por mal o sistema de dinheiro vai acabar, bem, talvez não, mas o sistema de lucros que está sempre a produzir mais e mais em grandes quantidades faz com que se utilize mais matéria prima , mas para a natureza repor de volta, leva um tempo, e isso não está sendo respeitado.
O lucro visa uma produção de mercadorias a um crescimento exponencial, o planeta não aguenta, então quando os recursos acabarem,as pessoas irão brigar por terras ferteis(alimentos) , água , fonte de energia.. aí o governo pode até usar as armas químicas ou biológicas que eles andam fazendo, sim eles andam fazendo armas químicas e biológicas,para boa causa é que não é feita. Parece utópico, mas esta visão do futuro é nos mostrado muitas vezes através das ficções, seja em jogos, filmes, livros… etc.
um video interessante que trata dos lucros, guerras, petróleo, bancos, extinção em massa e outras cositas massa, no youtube, procurem por “o futuro da humanidade” são mais de 3 horas de video, em sua descrição tem as fontes de pesquisas etc.