Terminei de imprimir o xenomorfo e tudo funcionou muito bem. Entretanto, minha ideia de usar a resina velha fora da validade não funcionou muito bem.
Apesar de ter conseguido solidificar ela na impressora, a resina cristal está amarelada, e o modelo que eu fiz estava muito espesso, e isso afetou a refração da resina atrapalhando o resultado que imaginei que teria. Certamente, a melhor maneira de conseguir essa peça com transparência seria puxando ela numa folha de poliestireno com vaccum forming, e não tentando imprimir uma peça côncava de resina cristal.
Pelo menos consegui imprimir uma baba bem legal com ela que vou usar na finalização.
Mas o que eu gostei mesmo foi da qualidade final com que tudo saiu sem nenhum problema. Eu fatiei no chitubox, e deu tudo certo, sem surpresas ou dissabores.
Gosto especialmente de como a cauda do alienígena saiu perfeita. Dada a complexidade da geometria dessa parte eu estava preocupado, mas não tive nenhum problema.
A resina que estou usando é a 8K Space Grey, que tem uma cor muito boa para ver os detalhes, e ainda é lavável com água, e não faz aquela gosma pegajosa.
Essa resina só tem um defeito, é dura demais e quebradiça. Eu gostaria que ela ficasse com um acabamento um pouco mais flexível, para detalhes pequenos, como dedos e pontas dos rabos. E essa parada gruda na placa que eu preciso usar um martelo (sem zoeira) para poder tirar. E isso usando as configurações de fabrica dessa resina.

O processo inteiro demorou umas oito horas, com cerca de três impressões. Se não fosse a base, ele caberia em duas fornadas.
A base precisei cortar ao meio para caber na placa, mas depois usei a propria resina para solidificar as duas metades.



Enfim, por mim tá aprovado e foi bem divertido de fazer. Agora o próximo passo é a pintura.




















