fbpx

Arte, mundo gump, polêmica

Visões da Santa Ceia

Escrito por Philipe Kling David · 10 segundos de leitura >

Muito interessante este post onde o cara faz uma análise de versões curiosas e inusitadas da clássica pintura da Santa Ceia, do Leonardo. Veio bem a calhar no dia de hoje.

Versão Simpsons:

Versão Star Wars

star wars

Versão Zumbi

Versão Dr. House

Versão iPhone

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Video bizarro: O que é a criatura atacando uma cabra?

em bizarro, polêmica
  ·   4 Minutos de leitura

Voo 502 – O avião que parou o tempo

em polêmica
  ·   1 Minutos de leitura

11 respostas para “Visões da Santa Ceia”

  1. Parabéns cara.. a tanto tempo eu não via um post tão interessante(acho que o último foi o do Menino Lobo)mas ficou bem bacana,e por coincidencia sou fã de Star Wars,House e Simpsons da pra você?

    Abraços.

  2. Eu já tinha visto algumas imagens destas, mas eu gostei destas que você colocou por aqui… a da star wars e dos zumbis foram bem engraçadas…

  3. Achei que a dos zumbis foi de mal-gosto. Não participo de nenhuma religião como instituição, mas acho agressivo aos que seguem alguma retratar Jesus naquela situção. Nas outras imagens ele não aparece, elas só lembram o quadro.Compaixão e respeito pela crença alheia é bom, mesmo que não se concorde com tal crença.

  4. [quote comment=”13975″]Achei que a dos zumbis foi de mal-gosto. Não participo de nenhuma religião como instituição, mas acho agressivo aos que seguem alguma retratar Jesus naquela situção. Nas outras imagens ele não aparece, elas só lembram o quadro.Compaixão e respeito pela crença alheia é bom, mesmo que não se concorde com tal crença.[/quote]
    [quote comment=””]Achei que a dos zumbis foi de mal-gosto. Não participo de nenhuma religião como instituição, mas acho agressivo aos que seguem alguma retratar Jesus naquela situção. Nas outras imagens ele não aparece, elas só lembram o quadro.Compaixão e respeito pela crença alheia é bom, mesmo que não se concorde com tal crença.[/quote]

    Dito.

  5. 😀 Boas as versões… e aproveitando o assunto alguns arqueólogos também discordam da tradicional santa ceia que ficou famosa pelos pincéis de Leonardo da Vinci e apresentam uma versão mais ‘histórica’ próxima da realidade daquela época, veja em
    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL356911-5603,00.html

    Abraços.

  6. [quote post=”1755″]Pô, se não é Jesus, parece! E quem é então?[/quote]

    Acho que aquele ali era um palestino que vinha passando e ouviu uns gemidos que pareciam com: “miolos!” Ele entrou na construção para ver do que se tratava e o que aconteceu foi uma tremenda carnificina.

  7. Jesus não era loiro de olhos azuis, essa é a visão da Igreja Apostólica Romana para adequar Jesus à um perfil europeu que seria mais aceito no continente europeu. Segundo a história , Jesus era provavelmente moreno de cabelos curtos e olhos castanhos escuros pois era da região da Palestina .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.