quarta-feira, janeiro 15, 2025

Video: Possessão demoníaca?

Nossa, que sinistro este video da criança aparentemente possuída pelo capeta.

https://www.youtube.com/watch?v=dScdr8Dly4g

Realmente é impressionante de ver. Não é de estranhar que nos tempos antigos e em muitos lugares ainda hoje, ao ver uma pessoa comportando-se assim, os parentes próximos acreditem que seu ente familiar está possuído por espíritos, demônios e coisas do tipo.

O caso do menino aí em cima é um caso de contaminação por raiva. O garoto provavelmente está num estágio avançado da doença.A Raiva é uma doença causada por um vírus da família rhabdoviridae, gênero Lyssavirus. O agente causador da raiva pode infectar qualquer animal de sangue quente, porém só irá desencadear a doença em mamíferos, como por exemplo cachorros, gatos, ruminantes e primatas (como o homem).
Todos os anos 10 milhões de pessoas recebem vacina após terem sido mordidas por animais selvagens. Cerca de 40000 a 70000 pessoas não vacinadas morrem todos os anos.

É transmitida pela mordida ou arranhadela de um animal infectado, mais freqüentemente cães não vacinados, gatos, lobos, raposas ou morcegos. É por vezes impossível de saber se o animal apresentava comportamentos agressivos devido à doença ou se os manifestava por outra razão, logo é importante consultar o médico logo após o contato para receber a vacina, que neste caso previne o aparecimento da doença mesmo após a infecção, desde que administrada imediatamente.

O vírus está presente na saliva do animal e é introduzido nos tecidos após a integridade da pele ficar comprometida pela mordida. A progressão nos animais é semelhante à dos seres humanos (ver mais adiante). Os animais selvagens perdem o medo e os mais dóceis animais de estimação tornam-se agressivos. Há casos anedóticos de transmissão por aerossois de dejetos de morcegos que se depositam em mucosas intactas (boca, olho, nariz). Alguns raros casos foram transmitidos após transplante de córnea infectada.

A raiva existe em animais selvagens em todo o mundo exceto em algumas ilhas (como Grã-Bretanha, Irlanda e ilhas do Hawaii). Nas áreas tropicais pode existir em animais de rua (cães abandonados). Um reservatório de difícil eliminação são as colônias de morcegos.

O período de incubação da doença é invulgarmente longo, nunca sendo menos de 3 semanas e podendo ir até dois anos. Os danos causados são devidos a encefalite (inflamação e danos no cérebro). A morte é certa (mortalidade de 100%) assim que se iniciem os sintomas. Na fase inicial há apenas dor ou comichão no local da mordidela, náuseas, vômitos e mal estar moderado (“mau humor”). Na fase excitativa que se segue, surgem espasmos musculares intensos da faringe e laringe com dores excruciantes na deglutição, mesmo que de água. O indivíduo ganha por essa razão um medo irracional e intenso ao líquido, chamado de hidrofobia. Cientificamente, a raiva não pode ser chamada de hidrofobia, pois esse é apenas um dos sintomas da doença. Logo que surge a hidrofobia a morte já é certa. Outros sintomas são episódios de hostilidade violenta (raiva), tentativas de morder e bater nos outros e gritos, alucinações, insônia, ansiedade extrema, provocados por estímulos aleatórios visuais ou acústicos. O doente está plenamente consciente durante toda a progressão. A morte segue-se na maioria dos casos após cerca de quatro dias. Numa minoria de casos, após esses quatro dias surge antes uma terceira fase de sintomas, com paralisia muscular, asfixia e morte mais arrastada. A morte é certa em 100% dos casos. Não há sobreviventes da doença.

Se você ou alguém que você conhece foi mordido por um cão de rua ou um animal desconhecido, é fundamental tomar a vacina anti-rábica ou você poderá acabar como este garoto aí.

Eu fiquei com pena do moleque. Ele deu o azar de nascer num lugarejo rural da Índia, Camboja, Brasil, África ou similar. Nesses lugares praticamente não existem medicamentos para raiva e os caras devem ter ficado rezando em volta do moleque até ele finalmente morrer. Em qualquer outro lugar civilizado os médicos induziriam o coma e -embora ilegal- iam fazer eutanásia nele. Algo mais digno que deixar chegar nesse estado.

Fonte: Wikipedia

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Philipe, dá para perceber no olhar da criança a total falta de sanidade, e um estado de bestialização, como um retorno do cérebro ao seu estado mais animal, outra característica presente nas pessoas contaminadas, é espumar, e claro, toda a reação que teve foi claro por causa da presença de água.

    As feições da criança sugerem vietnam, Thailandia ou Camboja, pois a criança tem traços orientais e pele escura, diferente de descendente de índios brasileiros que costumam manter além do traço oriental, um nariz mais achatado.

  2. philipe, nada a ver com este post, mas procurei por seu site todo e nao achei, lembra daquele artista que fazia esculturas que pareciam cruzamento de seres humanos e animais? tinha ate uma escultura de uma cadela que parecia humana amamentando sua cria… pois e, sabe me informar o nome dele?

  3. O mais foda é saber que a pessoa está condenada a morte. Pelo menos dura pouco o sofrimento, apesar de intenso: 4 dias.

    A lei proibe a eutanasia, mas deve ser um procedimento padrão nesses casos…. E na minha opinião, é muito mais humano que deixar a pessoa morrer nesse estado.

  4. “Todos os anos 10 milhões de pessoas recebem vacina após terem sido mordidas por animais selvagens.”

    Qual o sentido de se receber a vacina após ter sido mordido? o certo não seria antes? e após, algum soro com os anticorpos já prontos?

  5. isto e realmente assustador é falta de Deus principalmente da familia desta criança só com JESUS que este mal é expulsado para o lugar dele o inferno.

  6. [quote comment="25673"]isto e realmente assustador é falta de Deus principalmente da familia desta criança só com JESUS que este mal é expulsado para o lugar dele o inferno.[/quote]

    Tenho certeza que o Valdir só leu o título. :lol:

  7. [quote comment="24553"]“Todos os anos 10 milhões de pessoas recebem vacina após terem sido mordidas por animais selvagens.”

    Qual o sentido de se receber a vacina após ter sido mordido? o certo não seria antes? e após, algum soro com os anticorpos já prontos?[/quote]

    Eu acho que este tipo de vacina só se aplica após um contágio potencial. É como soro anti ofídico, que a gente só toma se for picado de cobra.

  8. Que loucura, não sabia que a raiva não tem cura ao surgirem os primeiros sintomas! Nem mesmo sabia que matava tão rápido! É praticamente um “veneno”! Vou tomar mais cuidado ao andar aqui pelas ruas do meu bairro que aqui vive chaio de vira-latas :argh:

  9. [quote comment="26441"]é puro demonio.
    podem diser que é doença talves até psicologica mais nao é ele esta mesmo é endemoniado.[/quote]

    Se vc está brincando, isso foi de extremo mau gosto. Senão, é por causa de gente como vc, ignorante, que doenças sérias, ao inves de serem tratadas, são vistas como possessoes e o “endemoniado” morre.

    E Philipe, eu vi um caso na wikipedia que realmente é bizarro, de uma sobrevivente de raiva. Tá aqui ó:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Jeanna_Giese

  10. Realmente assustador!!a 1º vez q vi esse vídeo , fique chocada , durante dias não saia da minha memória essa imagem, não consigo assistir novamente. O estrago q o vírus da raiva faz é sem dúvida dramático,Esse caso não tem nada a ver com possessão demoníaca.Se tivesse tido um tratamento adequado assim q aconteceu a contaminação, a criança estaria bem hoje.

  11. Aqui no Brasil os casos de raiva vêm diminuindo consideravelmente. Em 2002 foram só dez casos, bem diferente do período entre 90 e 98: 338 casos. O problema é que embora os números de infectados tenham diminuídos, o morcego hematófago tem sido o maior responsável pela transmissão da doença por aqui.
    Abraços

  12. tenho analisado a possessao demoniaca, e ate onde xeguei, naum encontrei relato de possessao em crianças alguem pod mi explicar o pq, e o pq naum ha possessao demonica no meu da rua ? nunca ouvir ou vi algo sobre, se alguem tem algum relato por favor compartilhe seu conhecimento comigo, cabobrito2@hotmail.com

  13. tenho analisado a possessao demoniaca, e ate onde xeguei, naum encontrei relato de possessao em crianças alguem pod mi explicar o pq, e o pq naum ha possessao demonica no meu da rua ? nunca ouvir ou vi algo sobre, se alguem tem algum relato por favor compartilhe seu conhecimento comigo.

    a possessão só faz sentido quando é realizada num altar de uma igreja geralmente neopentecostal e nesse lugar até criança pode sofrer possessões(tem videos no youtube ), penso eu pela quantidade de vezes que é falado no demonio e na sua suposta força que acaba entrando na mente dos mais fracos, repararam que hoje na maioria dos casos somente reliogiosos sofrem com isso?

  14. a possessão só faz sentido quando é realizada num altar de uma igreja geralmente neopentecostal e nesse lugar até criança pode sofrer possessões(tem videos no youtube ), penso eu pela quantidade de vezes que é falado no demonio e na sua suposta força que acaba entrando na mente dos mais fracos, repararam que hoje na maioria dos casos somente reliogiosos sofrem com isso?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...