Uma recarga a cada 30 anos


Pelo menos é o que parece quando nos deparamos com os atuais avanços no desenvolvimento de novas baterias sob o patrocínio dos laboratórios de pesquisa Força Aérea dos Estados Unidos.
Os caras estão trabalhando num tipo revolucionário de baterias que vão fazer os futuros notebooks, celulares, palms e mp3 durarem quase que indefinidamente.

A tal bateria é chamada de betavoltaica. O sistema usa a desintegração de radioisótopos e assim captura emissões de elétrons beta. Neste processo, ele utiliza a eletricidade gerada para energizar chips criando uma corrente regular de energia. Apesar de ser radioativo, o sistema não é tóxico. O sistema é tão eficiente que mantém um notebook ou celular funcionando sem recarga por 30 anos. Sem falar que a reação não gera calor como nas baterias atuais. O sistema teria vantagens do ponto de vista do design, uma vez que os radioisótopos são muito pequenos, o que facultaria baterias de perfil finíssimo. Além disso, o descarte seria em lixo comum, pois os componentes não seriam danosos ao meio ambiente como hoje. Estima-se que a bateria entre em desenvolvimento comercial em cerca de dois anos.

Fonte: Electronista

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Aê acesso sempre seu blog, muito interessante, nunca comento, mas to sempre por aqui.
    O motivo do comentário é off-topic, queria só dar um toque,
    que o blog ta otimo, mas ta muito lento pra carregar…
    de repente é o servidor sei lá… mas se tiver um jeito
    de carregar mais rapido, ae vai ficar 10 !!
    Falows !!!

  2. Cara ele tá carregando rapidinho aqui pra mime em muitos lugares que eu testei. Segundo o site de análise de velocidade Pigdom Tools, o blog tá carregando todo em 29,9 segundos. Isso é muito tempo para um site, mas considerando que meus posts costumam ter muitas imagens e na primeira pagina estão muitos posts, a explicação pode ser esta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?

Um clipe musical 100% AI

Linha 3 do Metrô Rio