fbpx

arquitetura

Uma incrível casa contêiner no Brasil

Olha que legal essa casa.

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Olha só que legal essa casa.

Ela foi projetada pela Casa Container Marília em 2019 no interior de São Paulo. A casa tem 257 metros quadrados de altura acima do nível natural cercado por árvores. As janelas estão alinhadas com as copas das árvores e as varandas se misturam com os galhos. O projeto é instalado em suportes metálicos, o que permitiu preservar o solo, não danificando a drenagem e a dinâmica das raízes. O sistema “v” fornece uma área mínima, criando uma única base para dois suportes. A fundação é rasa porque o peso da casa é relativamente leve e o chão é sólido.

A premissa do projeto era uma casa de campo integrada ao ecossistema local, com sustentabilidade e reutilização. Por esse motivo, foi utilizado o sistema de construção de uma casa a partir de antigos contêineres marítimos. No total, 80% dos materiais desta instalação são reciclados, materiais reciclados, principalmente metal e madeira de demolição. Um telhado verde do tipo modular, que facilita a manutenção do edifício, um sistema de coleta de água da chuva que minimiza a necessidade de irrigação, aquecimento e isolamento acústico também são destaques da casa.

O centro da casa é uma área social em plano aberto, composta por uma sala de estar, uma sala de jantar e uma cozinha, que através de portas de correr de vidro são combinadas com um grande terraço. A casa tem dois quartos e dois banheiros. Duas varandas com deck de madeira proporcionam interação com a paisagem local e oferecem uma vista fantástica do campo. As portas internas do primeiro andar da casa são feitas de placas reutilizáveis ​​com recortes de contêineres, o que minimiza o excesso de material. O excelente conforto térmico dentro da casa é proporcionado pelos ventos locais combinados com um sistema de isolamento de paredes, além da sombra das árvores, que durante o dia protegem a casa do sol quente. Não há sistema de TV e Wi-Fi nessa casa, pois a ideia era uma casa de campo que ofereça a oportunidade de apreciar a natureza e se comunicar, sem se distrair com nada. Baba aí com as fotos:

 

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Uma casa espetacular no Brasil

em arquitetura
  ·   2 Minutos de leitura

Casa 2: Um pequeno projeto residencial em Portugal

em arquitetura
  ·   1 Minutos de leitura

Uma bela casa de madeira pra fazer a gente babar

em arquitetura
  ·   37 segundos de leitura

4 respostas para “Uma incrível casa contêiner no Brasil”

  1. Phillipe, por favor de uma olhada no meu canal no YouTube? Chama-se ” One minute UFO”. Nao precisa se inscrever. Tem uma seleção fantastica de videos ufo. Todos com menos de 1 minuto. Abc

  2. LInda casa, adoro projetos com conteiner, ecológicos e modernos. Moraria em uma casa assim facinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.