Uma casa nas montanhas com neve

O projeto Forest House, criado por Faulkner Architects, foi concluído em 2019 na pitoresca Jeffrey Forest, perto da cidade de Truckee, em Nevada County, Califórnia, EUA. O local ocupa um declive suave de 8.093,7 metros quadrados a uma altitude de aproximadamente 1.920 metros acima do nível do mar no Martis Valley, próximo à margem norte do Lago Tahoe, e tem uma vista magnífica da estação de esqui Northstar California, que fica ao sul abaixo .

O trabalho no projeto começou com o estudo das peculiaridades das condições climáticas locais e o desenvolvimento da estabilidade do edifício. De grande importância para os arquitetos foi também a preservação da natureza única e a minimização do impacto na área florestal com pinheiros Pinus lambertiana, que aqui crescem intercalados com abetos brancos e vermelhos. Devido à atitude cuidadosa com a paisagem circundante, foram preservadas 115 árvores de 18 a 27,4 metros de altura, que formaram uma tela verde protetora ao redor da residência.

A Casa da Floresta de 418 metros quadrados, de dois andares, é construída em concreto, aço e vidro refletivo e tem planta retangular, minimizando o impacto da estrutura no local e maximizando sua conexão com o ambiente natural. A arquitetura simples do edifício e seu desenho lacônico com linhas rígidas e falta de decoração permitem que o edifício se dissolva entre a vegetação luxuriante da floresta. Grandes aberturas e janelas panorâmicas potencializam o efeito de fusão da habitação com o ambiente externo e minimizam o foco no edifício, ao mesmo tempo em que concentram a atenção na beleza da paisagem circundante.

O uso de materiais naturais e paleta de cores naturais também contribuíram para a imersão do objeto em uma luxuosa paisagem florestal. O revestimento da superfície com lamelas de pinho, pedra de basalto, madeira de teca recuperada permitiu que a arquitetura se misturasse perfeitamente com a paisagem.

Para proteger contra o mau tempo, fortes nevascas e possíveis incêndios florestais, as partes vulneráveis ​​da casa com estrutura de madeira são protegidas por uma tela especial feita de aço ébano. A tela, feita de cantos de 7,6 por 7,6 cm, separados por cerca de 2,5 cm, repete a textura e a função da casca das árvores vizinhas, o que ajuda a edificação a se fundir com o ambiente externo.

Uma característica do projeto é a utilização de materiais reciclados e superfícies que não requerem cuidados especiais. Voltado para o sul, o projeto permite que a energia solar seja colhida no inverno. A casa está equipada com um sistema de aquecimento radiante, equipamentos elétricos mecânicos e isolamento.

A materialidade, a abertura do edifício e os recortes das aberturas são regulados pelas características da paisagem florestal circundante. Uma longa passagem paralela ao volume do edifício permite que os hóspedes conheçam preliminarmente a casa. Uma tela de vidro verde translúcida, instalada no lado norte da casa, inunda o espaço de entrada com um reflexo da floresta perene.

No piso térreo da casa existe uma área social em plano aberto que combina a sala de estar, sala de jantar e cozinha. Pisos de pedra de basalto talhados são combinados espetacularmente com tetos e pisos de madeira de teca e móveis luxuosos em agradáveis ​​tons de bege. Através de portas de vidro deslizantes, o espaço público é conectado a um terraço coberto. Além disso, no piso térreo há um quarto principal com uma grande lareira. No segundo nível, menor em área, há uma área privativa com 3 quartos. O destaque do interior são claraboias tridimensionais que descem esculturalmente do telhado até a parede, inundando os espaços com luz solar e oferecendo vistas do céu noturno.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Esse interessante resort na Arabia Saudita te faz se sentir em outro planeta

0
Esse incrível resort vai te fazer se sentir num outro planeta, no meio de um deserto com rochas escaldantes, mas com toda mordomia!

Casas abandonadas que parecem mal assombradas

17
Casas abandonadas que parece mal assombradas existem mesmo e não são poucas! Nesse post resolvi fazer um apanhado de algumas que dão arrepios.

Por dentro da mansão que Mark Wahlberg vendeu por U$55 milhões

0
Essa mansão impressionante do ator de Hollywood impressiona por sua majestática estrutura, com sala de cinema, biblioteca e etc. E o cara se mudou daí para um bangalô.

A curiosa casa de contêiner suspensa na Georgia

0
Erguida no meio da floresta sobre uma torre metálica, essa casa de dois contêineres se destaca pela ousadia e pelo arrojo do projeto

Protegido: Uma mini casa de madeira barata de construir – Senha: GUMP

8
Casas de madeira me atraem bastante. Nesse post veremos algumas bem legais.