Trasformando 160 reais em 10.000 reais

Sharing is caring!


Não é mágica. Não é magia nem tão pouco espiritismo.
É a natureza.

O segredo deste investimento que simplesmente não tem risco nenhum não está na bolsa de valores, nem na compra de imóveis. E é mais simples do que qualquer um pode imaginar.
Eu sei que todo mundo recebe no email aquelas ofertas incríveis de enviar dez centavos para trocentos mil malucos e com várias histórias sobre pessoas que acreditarm no tal email e depositaram para cada um, virando milionários em dois meses. O tal esquema de pirâmide… Mas não é isso.
Também não é marketing de rede. O marketing de rede é o maior fabricante de pessoas chatas já inventado. Graças a Deus, não é marketing de rede também.

Você não vai acreditar, mas o melhor investimento do qual eu estou falando é: Árvore.
Não, não é árvore de dinheiro. É árvore comum mesmo.

Dando uma olhada na internet, eu achei um site que diz que se você é um americano e tem um belo jardim, deveria deixar de ser trouxa e sair plantando árvores nele.
A explicação para isso é que atualmente com a expansão imobiliária, há uma moda entre os arquitetos e escritórios de arquitetura de apresentarem seus projetos usando plantas de maior porte, não aqueles arbustos que predominaram nos anos 80, 90 até agora.
Atualmente, os mais recentes projetos vem com árvores adultas, maduras.
O problema é que uma árvore leva anos para crescer. Não nascem em qualquer lugar e exigem alguns cuidados.
A demanda por árvores adultas está crescente, mas devido aos problemas ambientais somados com a questão das regulamentações de política ambiental, não se pode retirar árvores de locais silvestres como reservas para vender. Fazer isso no Brasil é crime ambiental, sem direito à fiança. Pouquíssimos hortos oferecem árvores adultas. A maioria oferece apenas brotos ou mudas pequenas. E o que vale grana é árvore adulta. A escassez de disponibilidade aumenta o valor da árvore.
Mas não é só isso. As árvores oferecem inúmeras vantagens diretas e indiretas a quem as possui. Isso também é um fator que coloca as árvores adultas como um bom investimento.
Parece estranho pensar que árvores valem dinheiro, porque sempre estamos próximos a plantas e tal. Mas hoje esta noção está ficando cada vez mais forte. Talvez isso ajuda ao Brasil acordar para o fato de que a Amazônia vale muita, MUUUUUUUITA grana mesmo. Vejamos:

Uma árvore é difícil de substituir. Basicamente, uma árvore é um ser vivo, e seres vivos não são como parquinhos infantis, que se quebrar o balanço você vai lá e compra outro. Você pode até curar uma árvore quando ela tem um fungo ou parasita, mas substituição mesmo só se faz da árvore inteira. Trocando um indivíduo por outro. Dificilmente o seguro residencial cobrirá sua árvore. Isso aumenta o valor dela.

Árvores exigem tempo. Investimento de tempo. Tempo é dinheiro, logo as árvores valem pelo tempo. Elas valorizam como carros antigos.

Uma árvore adicional impacto de impressão inicial a um imóvel. Está provado que imóveis com árvores geram uma percepção de valor maior que o mesmo modelo de residência sem árvore.
As árvores oferecem sombra e abrigo do vento. Isso é especialmente verdade em lugares como a Califórnia, que são bastante quentes no verão. Na verdade, uma árvore frondosa e adulta pode gerar uma boa economia no uso do ar condicionado ao gerar uma sombra refrescante no verão.

Árvores oferecem recreação. Seja para recostar em seu tronco e ler um livro ou apenas observar o balé das folhas ao vento, as árvores são um foco importante de recreação numa casa. Um balanço nos galhos pode divertir as crianças, um picnic na sombra pode ser um excelente agregador da família. Uma casa na árvore é o que todo garoto gostaria de ter.

Árvores oferecem privacidade. Nem sempre uma cerca consegue propiciar a privacidade que você deseja. Por sua natureza, as árvores podem fazer isso facilmente, e ainda por cima não dão a entender que você não deseja seus vizinhos olhando para dentro da sua propriedade o tempo todo.

As árvores contém a poluição. Elas renovam o ar e bloqueiam a luz e o ruído. Elas também geram uma percepção de verde que inconscientemente acalmam os seres humanos. Assim, mesmo que em pequeno grau, muitas árvores tranqüilizam o ambiente.

Árvores limitam a erosão. Se seu imóvel está numa área de risco ou possui barrancos próximos, plantar árvores funcionará como um eficaz meio de ancorar o solo através de suas raízes.

Pensando nisso eu gostaria de propor a alguém ligado a um deputado, prefeito ou mesmo vereador que lê este blog que sugira a plantação compulsória de árvores em todo e qualquer terreno baldio da sua cidade. Não há desvantagens. Apenas vantagens. E o custo é ridículo.
Veja que isso é algo que vai acontecer no Brasil nos próximos anos. Imóveis com árvores valerão mais.

Sugiro a cuidadosa leitura do artigo original para entender como e por quê ganhar dinheiro fácil plantando árvores.

Comments

comments

Luminária Ufo

9 comentários em “Trasformando 160 reais em 10.000 reais”

  1. Anônimo, a expressão foi usada em homenagem a um professor de matemática que ao resolver a equação soltava:
    “Tá vendo? Não é magia nem tão pouco espiritismo.”

    Embora eu saiba que o termo espiritismo aplicado aí se refira a percepção neopentecostal-poupular-ignorante do termo, não me contive a homenageá-lo em usar a expresão célebre.
    Minhas desculpas aos espíritas.

    Responder
  2. Jess, acho que não foi pra frente porque não encontrou apoio popular. Isso deveria ser um programa permanente. Se eu fosse o lula ia criar uma espécie de mega-escolão onde mandaria pra lá todo mundo que quisesse. Pivetes e crianças carentes.
    Eles iriam estudar e plantar árvores o tempo todo.
    Se não me engano, foi o presidente Truman que tirou os Estados Unidos da bancarrota da quebra da bolsa fazendo uma coisa similar.
    Não duvido que a atitute por trás disso nos anos 70 fosse para gerar mais oxigênio.

    Responder
  3. Temos que destruir os morros, favelas e baixadas. Matar toda essa gentinha que vivem lá e plantarmos milhões de árvores só assim diminuiremos a pobreza e aumentaremos a expectativa de vida.

    Responder
  4. [quote comment="24691"]Temos que destruir os morros, favelas e baixadas. Matar toda essa gentinha que vivem lá e plantarmos milhões de árvores só assim diminuiremos a pobreza e aumentaremos a expectativa de vida.[/quote]
    Queria ver se você morasse num morro, se ia falar isso.

    Responder
  5. O_o :ohhyeahh: D: :omg: 😛 🙁 0_0 :shocked: :sly: 🙂 :] ;] :worry: :wow: fofo queiros não quero aranjar inquemca x_x 🙁 🙁 :sly: 0_0 :shocked: :argh: 😐 :$ :B 😎 :*( :curious: x_x :gasp: =D :happy: :/ 😀 :injured: 😆 :lol2: :love: :X :meh:

    Responder
  6. Queridos,

    Lendo e analisando os questionamentos e relatos acerca da original proposta de “se ganhar” dinheiro plantando arvores, não pude deixar de participar…
    Vejo que em Países considerados de 1 mundo, possuem por tras dos bastidores, idéias voltadas para a educação ambiental. Claro, que todo realidade individual necessita de respaldo, todavia, já parou para pensar, se ao invés, de tirar toda uma familia de seu habitat, o governo pudesse melhorar a qualidade de vida? E se melhor, pudesse SIM plantar e INCENTIVAR a plantação, por meio de projetos conscientes? Não é hipocrisia! Nem menos acreditar em contos de fada: É a realidade brasileira que ainda não acordou para a necessidade de se cultivar as coisas mais simples, como por exemplo, a educação entre internautas..e porque não, a plantação de novos ares? Abraços!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.