Sujeito está há 50 anos sem usar sapatos

Sharing is caring!

Tem gente que adora ficar descalça, né? Esse cara deve ser o rei deles!

O inglês Pete Mckenzie, que vive em Moseley em Birmingham tem andado sem sapatos nem calçado algum  há pelo menos uns 50 anos.

“Eu não vou colocar sapatos novamente, pelo menos até que o dia em que eu morrer”, diz o ex-engenheiro de 69 anos.

O homem sem sapatos

Pete-the-Feet

Pete é um ex-engenheiro de telefonia, que um dia se cansou de usar sapatos e os jogou fora, dizendo que jamais iria usá-los novamente.  E ele tem se mantido fiel à sua promessa, renunciando aos sapatos, mesmo em ocasiões importantes, como o seu casamento.

Essa bizarra resolução de Pete fez dele uma espécie de lenda em bares de Birmingham, onde ele é popular como ‘Pete feet’.

Pete-the-Feet3-550x435

Ele passa uma grande fatia do seu dia para esses bares, vendendo mercadoria caseira como adesivos e cigarros de sua própria marca, cujo logotipo, é claro, dois pés descalços.

“Eu não gosto de sapatos, nem de qualquer outra coisa que seja em meus pés”, explicou.

“Mesmo quando eu me casei, eu não usava sapatos – não uso nem na igreja. Minha esposa talvez tenha me visto viu usando sapatos uma ou duas vezes, mas a minha filha nunca me viu com um e muito menos as minhas netas.” Diz Pete, que está  muito bem casado há 44 anos e, felizmente, sua esposa não tem nenhum problema com sua obsessão em ficar descalço.

“Sapatos simplesmente não combinam comigo, eles não atendem aos meus pés”, acrescentou.

Pete-the-Feet2-550x416

 

“Pelo que me lembro,  eu nunca gostei de usar sapatos. Eu estava caminhando para casa uma vez, quando eu tinha 16 anos e arranquei os meus sapatos e as meias e as joguei de uma ponte.”

Pete estava em seus 20 e poucos anos, quando ele começou a andar descalço, e apesar dos apelos repetidos de sua mãe para colocar em alguns sapatos, ele finalmente decidiu que ia parar de usá-los definitivamente. De acordo com Pete, era muito mais fácil de viver com os pés descalços na década de sessenta. Naquele tempo, ninguém usava, era normal, então.

Ele está tão acostumado a fazer tudo sem sapatos que não sente frio nem quando a neve está espalhada pela cidade toda. Pete afirma que, mesmo em temperaturas abaixo de zero, fica descalço e não sente frio.

“O povo jura que meu pé deve estar congelado, mas eu digo às pessoas para tocá-los e eles sempre se espantam, porque mesmo no dia mais frio de inverno, os meus pés estão quentes. Acho que as pessoas tem os pés frios, porque eles usam sapatos e meias “, diz.
A sujeira nunca foi um grande problema para Pete. “As pessoas parecem pensar que eu sou sujo, mas o fato é que eu lavo meus pés todos os dias”, disse ele. Na verdade, ele acredita que não usar sapatos realmente o ajuda a  ficar mais limpo.

shoes-man-50-years-216011

“Se eu pisar em qualquer coisa que eu não deveria, então eu realmente sei disso ha hora, mas se você está vestindo sapatos que você pode não perceber, em seguida, passar por cima do carpete com o pé cagado, ou  ensanguentado. Se, como eu sei no que estou pisando, eu posso lavá-lo facilmente. ”

De fato, quem já pisou de tênis num monte de cocô de cachorro sabe a desgraça que é para limpar as reentrâncias num solado de tênis, né?

Pete diz que está surpreso com toda a atenção aos pés dele. Ele acha que é realmente engraçado que as pessoas se surpreendam com alguém descalço hoje em dia.

“Eu não acho que as pessoas deveriam se incomodar – Acho que é divertido realmente. Eu recebo comentários desagradáveis, mas isso não me incomoda. Às vezes eu vou para o bar e eles dizem desculpe, não posso atendê-lo, porque você não está usando sapatos. ”

man-shoes-50-years-528908

“Eu estive em bares onde já há sujeira cão no chão do pub, e eles dizem que eu vou trazer a sujeira. Mas isso é culpa deles, não minha”, acrescentou. “Uma vez me disseram que a equipe não poderia me atender porque vendem comida, mas enquanto eu estava sendo levado para fora, havia uma mulher com um cão, e alimentando-o na mesa do restaurante!”

Apesar do povo ser bem estranho, nem todo mundo tem um problema com Pete. Ele é realmente bem recebido em muitos pubs e há alguns até com seu próprio copo especial, onde está gravado o seu nome nele.

“Ele é uma lenda local”, disse Alice Chandler, um supervisor no bar Estação. “Todo mundo sabe quem ele é, e gostam de conversar com ele.”
“Eu o conheço desde que eu tinha dez anos”, acrescentou. “Eu não me lembro dele usar sapatos. Pete sempre pintou suas unhas cores diferentes. A essa altura, acho que seus pés já sejam como couro. Nada poderia machucá-los “.

fonte

 

Comments

comments

Luminária Ufo

4 comentários em “Sujeito está há 50 anos sem usar sapatos”

  1. Antes de tudo: QUE RAIOS DE UNHAS PRETAS SÃO AQUELAS?!?!?! O____O’

    Eu entendo esse cara. Só uso calçado na rua porque quero evitar de ter o meu pé perfurado por algo. Eu consigo caminhar facilmente sob asfalto e calçada quente. Minha mãe diz que desde bebê eu arrancava os meus sapatinhos, jogando-os longe. Talvez (diz ela) seja por isso que o meu pé cresceu além do normal (eu calço 47″ – tem gente bem maior do que eu que calça 3-5 números a menos). Por crescer com o pé solto, ele tem um formato bizarro o que o torna muito chato para entrar em sapatos fechados (o peito do pé é bem alto).

    No meu antigo prédio (no qual eu fui criado desde os 9 anos) eu andava descalço por todo lado, mas no novo eu só faço isso de madrugada (p.e.: quando preciso levar lixo na garagem no meio da noite – sim, sou desses).

    Esse negócio de andar descalço o tempo todo me faz ter reações estranhas com algumas coisas, como dormir de meias. Eu simplesmente fico agoniado, como se algo estivesse amarrando os meus pés.

    Um super abraço,

    tio .faso

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoie este projeto

Criar este website não é uma tarefa fácil. Mais de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários e conteúdo próprio, demandam muito trabalho. Saiba como você pode ajudar a manter o Mundo Gump cada vez melhor e evitar que ESTE SITE ACABE
Ajuda aí?
MUNDO GUMP – © 2006 – 2020 – Todos os direitos reservados.