Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Projetado por Murdough Design Architects, o Shoreland Overlook Residence foi concluída em 2018 em Center Harbor, Condado de Belknap, New Hampshire, EUA.

Esta luxuosa casa de campo está localizada em uma floresta de faias e cicutas em uma colina com vista para as margens pitorescas do Lago Squam e as montanhas distantes além. A casa pertence a um casal que decidiu construir um abrigo confortável na natureza, onde pudessem receber familiares, e numerosos amigos e colegas.

Uma velha casa construída na década de 1960 foi usada como ponto de partida para a construção da nova edificação, o que minimizou o impacto na floresta e nos pântanos próximos. A fim de obter vistas vantajosas da paisagem, a residência está orientada para o lado nordeste, oferecendo vistas panorâmicas sobre o lago e as montanhas.

O projeto de 836 metros quadrados consiste em três edifícios separados, incluindo uma casa principal, uma casa de hóspedes e um estúdio de arte. Todos os edifícios estão ligados por uma cobertura maciça, cujas linhas volumétricas e plataformas repetem o relevo natural da encosta. A ampla cobertura, decks e pontes conectam os diferentes volumes do edifício e os espaços externos entre eles, ecoando as ondas naturais da topografia e borrando a linha entre o exterior e o interior. A configuração da residência permitiu organizar vários terraços acolhedores e zonas de lazer. Assim, há espaço para uma fogueira e uma banheira de hidromassagem ao ar livre, e um grande terraço redondo oferece um local ideal para festas.

A característica de concepção do projeto é a organização do sistema de drenagem do local. Existe uma depressão de drenagem montanhosa entre a casa principal e a casa de hóspedes, bem como por baixo da ponte que as liga. Pedregulhos, rochas, samambaias e musgo bagunçados formam um pântano natural. O telhado drena a água através de furos de drenagem, criando uma paisagem “úmida” com plantas nativas e pedregulhos, para que as plantas no local não precisem ser regadas.

O projeto utiliza materiais naturais, principalmente locais. As fachadas do edifício, revestidas com revestimento de cedro escuro, permitem que o edifício se esconda no bosque entre árvores frondosas. O interior usa materiais naturais macios, bonitos e ecológicos, incluindo cedro vermelho ocidental e madeira de nogueira negra americana, bem como granito e aço. Grandes beirais e ventilação passiva do edifício proporcionam o resfriamento do local durante o verão.

O primeiro andar da casa principal, com área de 509 metros quadrados, é ocupado por uma área social em plano aberto. As paredes e o teto do espaço são revestidos de madeira de cedro vermelho e o piso é de madeira de nogueira. Há uma área de estar ao lado da lareira a lenha de granito. O teto de 6 metros de altura traz uma sensação de amplitude e liberdade ao espaço. A área social está ligada a um amplo terraço exterior através de portas de correr em vidro. Os vidros panorâmicos criam o efeito de estar na natureza, borrando a linha entre o exterior e o interior. A suíte master está localizada no segundo andar. O seu interior simples e acolhedor é adornado com uma vista luxuosa da paisagem circundante. O quarto tem terraço privativo com vista para o lago e banheiro privativo com janela e espelho estrategicamente posicionados para um ambiente relaxante.

A casa de dois andares com uma área de 209 metros quadrados pode acomodar simultaneamente mais de 16 hóspedes. São quatro suítes, cada uma com um dormitório, uma bicama e um banheiro.

Um estúdio de arte de dois andares com uma área de cerca de 118 metros quadrados é dedicado à produção de cerâmica. Uma escada em espiral compacta conecta os níveis, e um elevador de mesa é usado para transportar os produtos até o nível inferior para queima no forno. Pega seu babador e vem comigo:

 

Residência de campo na floresta: Mais uma casa para inspirar

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Uma ideia sobre “Residência de campo na floresta: Mais uma casa para inspirar

  • 17 de maio de 2021 em 9:17
    Permalink

    Essas casas de montanha são incríveis.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!