fbpx

bizarro, Curiosidades, Lugares

A ponte mais íngreme do mundo

Essa é uma daquelas que se a gente vê foto pensa logo que é montagem, 3d ou coisa que o valha. Mas...

Escrito por Philipe Kling David · 34 segundos de leitura >

Essa é uma daquelas que se a gente vê foto pensa logo que é montagem, 3d ou coisa que o valha. Mas está lá, fincada no Texas e você pode andar por ela se for aos EUA.

 

Essa ponte se chama Rainbow Bridge. Ela começou a ser construída em 1936. Ela é altona assim para permitir a passagem de navios da Marinha dos EUA.  Louco né? Seguem mais umas fotos dessa ponte curiosa.

 

 

A Rainbow bridge é a ponte mais alta do Texas. Em sua parte mais alta, o vão dela atinge 210 metros de altura. Ao que parece, ela foi feita tão alta para permitir um navio específico passar sob a ponte. O navio em questão era o  navio mais alto da Marinha dos EUA na época, o USS Patoka , mas  o Patoka nunca passou ali.

 

Se você ficou curioso e quer saber a sensação de atravessar essa ponte, aqui tem um video:

fonte

 

 

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Hackers atacam a radio misteriosa UVB 76

em Curiosidades
  ·   33 segundos de leitura

O inferno das montanhas

em Lugares
  ·   3 Minutos de leitura

11 respostas para “A ponte mais íngreme do mundo”

    1. Tipo dois caminhões em ultrapassagem. Hahaha aí ou mato ou morro. Ou joga no mato ou joga no morro. Nesse caso dá pra tentar um missão impossível do alto da ponte.

  1. parece coisa de brasileiro, que faz estádio bilionário pra usar em apenas 1~2 jogos da copa do mundo (se usar), põe projeto de trem na cidade que nem chega ao estádio …

  2. É, mas a inclinação da subida que se percebe no video é muito menor do que a da foto, a foto não é montagem, mas a posição dá uma sensação muito maior de inclinação. De qualquer forma é muito bacana, e é por isso que americanos não usam carrinho 1.0, kkkkkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.