fbpx

animais, bizarro, Curiosidades, incrível

Pensa que já viu de tudo? Olha uma galinha com dentes!

Acredite se quiser, uma galinha com dentes – e de crocodilo – surgiu. A bizarrice foi publicada na renomada American Scientific. O...

Escrito por Philipe Kling David · 28 segundos de leitura >

Acredite se quiser, uma galinha com dentes – e de crocodilo – surgiu. A bizarrice foi publicada na renomada American Scientific.

O pesquisador Matthew Harris, da universidade de Wisconsin, descobriu um embrião de galinha com uma estranhíssima má formação congênita: Ele tinha dentes!

Na foto abaixo podemos comparar o bico de um embrião comum com o embrião dentado descoberto por Matthew:

A descoberta acidental mostrou que as galinhas ainda mantém o gene capaz de lhes prover dentes, parecidos com os dos dinossauros.

A descoberta reabriu a polêmica sobre os dentes nas aves. Ainda não se sabe qual o gene defeituosos provocou o nascimento dos dentes no embrião, mas especula-se que ele seja um dos genes responsáveis por prover dentições aos dinossauros.

Fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

A estrada bizarra com 600 curvas fechadas

em bizarro, Lugares
  ·   1 Minutos de leitura

Balanço de 1 ano em Portugal

em Curiosidades, Textos
  ·   9 Minutos de leitura

DeLorean, o homem e sua criação

em Curiosidades
  ·   4 Minutos de leitura

5 respostas para “Pensa que já viu de tudo? Olha uma galinha com dentes!”

  1. Assim como o gene responsável pelos dentes, um outro, dentre vários, que desenvolve escamas também causa estranheza quando se manifesta. É mais uma evidência do parentesco entre os grupos animais, e de que o mecanismo da Evolução é fato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.