fbpx

Arte

Pedras coloridas

Cara olha só que trabalho maneiro este aqui feito com lápis de cor. (confesso que a cor e uniformidade da pintura me...

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Cara olha só que trabalho maneiro este aqui feito com lápis de cor. (confesso que a cor e uniformidade da pintura me interessaram mil vezes mais que o tema)

 

Ester Roi é a pintora dessas obras de arte multicoloridas ao extremo. Ela pinta flores na água e também pedrinhas coloridas.

 

“Me interesso por elas acima, fora e dentro da água, e estudo como sua aparência muda radicalmente.”

Além do lápis de cor, Ester usa crayons e pastéis de óleo. A HP devia contratar essa dona para divulgar seus toners coloridos.


Se você é um ilustrador, deve estar bem interessado em como ela consegue essas cores tão luminosas, né? A razão deste post estar aqui é isso. Então, sem mais delongas, vamos contar o macetão!

 

O macete é este cara aqui:

Ícarus Drawin board

Se você olhar bem, trata-se de uma placa que permite que você aqueça a “mesa” onde fará seu desenho. Ele deixa o papel quentão, sem queimar. Quando você usa um material baseado em cera, como o crayon, a alta temperatura do papel derrete o lápis de cera, permitindo que ele pinte com uma intensidade de cor fenomenal!

Engenhoso, hein?

Esta prancheta trabalha com duas zonas térmicas diferentes, sendo uma quente e a outra fria, isso te permite girar e posicionar o papel para obter diferentes efeitos que se baseiam no maior ou menor derretimento dos crayons ou pastéis de óleo e lápis de cor na superfície.

É claro que o Ícarus Drawin Board  é uma ferramenta. Ele não vai te ensinar a desenhar, mas ele vai fazer o seu trabalho com mídia baseada em cera mais fácil, mais rápido e mais impactante em termos de cor saturada.

 

Então, sem mais delongas, o site para comprar o ícarus board e saber mais sobre ele esta aqui. 

Não me parece difícil criar um bagulho desses. Basicamente é uma placa grande em forma de caixa contendo uma resistência dentro. Com um pouco de habilidade e conhecimento Macgyver, deve dar para fazer algo nessa linha aí adaptando a resistência de uma torradeira velha e um potenciômetro ou dimmer, além de uma placa de vidro temperado.

Aqui está o site de Ester Roi

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

A última fotografia da família Morris

em Arte
  ·   2 Minutos de leitura

O faraó misterioso

em Arte
  ·   1 Minutos de leitura

2 respostas para “Pedras coloridas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.