Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Como o mundo está repleto de animais esquisitos, bizarros e estranhos, não dá pra num post só reunir os mais estranhos. É por isso que de tempos em tempos eu solto uma listinha nova de bichos estranhos que a gente não vê por aí todo dia.

Vejamos:

Olha só para esta coisa, meu. Dá um belo bife de tartaruga. O problema é panela para o tamanho disso. O nome desta coisa é tão estranho quanto ela: Pelochelys cantorii (Tartaruga gigante de casco mole de Cantor)


Estes bizarros animais são encontrados em terra, movendo-se lentamente nas proximidades de rios. A tartaruga gigante de casco mole de Cantor pode atingir mais de 2 metros e pesar mais de 50 kg. Você deve estar se perguntando o que pode ser mais estranho que isso, né?

Bem, que tal uma tartaruga dessa espécie filhote e ainda por cima albina?

Ainda no campo dos quelônios, aqui está a tartaruga matamata. Nativa do Brasil, que todo policial sabe ser a terra oficial onde matamata rola solto (desculpa, não resisti ao trocadilho).

Na verdade a tartaruga matamata habita uma larga faixa ambiental que cobre um pedaço enorme da América do Sul, aparecendo na Bolívia, Peru, Guianas, Venezuela e Brasil. A matamata é estritamente aquática e raramente sai de áreas pantanosas, charcos, poças e rios.

Ela busca principalmente lugares com águas bem calmas onde pessoa subir a superfície para respirar calmamente. Esta é uma tartarurga altamente agressiva e uma caçadora voraz de peixes e pequenos animais. Sua aparência estranha é um disfarce efetivo quando no fundo do rio. Para o peixe aquilo é um amontoado de folhas e detritos. Geralmente, os últimos “detritos” que eles vêem na vida.

Cavi da patagônia.


Este é um bicho que não é coelho, não é rato, não é cutia, nem porquinho da índia. E não é capivara. Mas é quase tudo isso. Ele é um roedor de grande porte que parece uma mistura de jumento com coelho. Vive na patagônia central e sul da Argentina.

Antílope Saiga

Um animal que provavelmente vai acabar extinto pelo Homem, e por incrível que pareça, quase ninguém conhece. Só existem 50.000 exemplares dessa coisa estranha de chifres. Ele vive em lugares remotos como matas e florestas do Casaquistão e lugares isolados da Mongólia.

Elephant Shrew


Parece um tipo de rato com uma trombinha de elefante. Este bicho é estranho, mas é altamente adaptável, ocupando vastas extensões da Àfrica. Ele pode ser visto em montanhas, florestas, desertos, etc.

Equidna de tromba

Falando em tromba, este bicho tão doido que é um dos poucos mamíferos no planeta que colocam ovos. Ele tem uma tromba estranha parecida com a do tamanduá e seu corpo é coberto de espinhos. Este é um bicho nativo da Nova Guiné.

Jeroba de orelhas grandes


hahaha. jeroba. Que nome estranho, meu. Mas olha o naipe do bicho que você vai ver que jeroba de orelha grande cai bem pra esse tipo de coelho-rato orelhudo do deserto.

Este animal parece um micro-canguru do tamanho de um rato. Ele vive nos desertos da mongolia e china e está ameaçado de extinção.

Peixe-sapo cabeludo

Eu não sei se este é o nome deste peixe-sapo aqui, mas olhe bem para este treco e você entende exatamente porque eu digo que ele é cabeludo. Os filamentos são partes do animal e são usados para fins de camuflagem predatorial. Este aqui foi visto nas águas da Indonésia, mas os peixes-sapo podem ser vistos em uma vasta região oceânica. Mais comumente em recifes de corais e águias rasas.

Foca elefante (Acho que ele está rindo pra você)

Este bicho é um mamífero gigante do ártico que pode chegar a dimensões três vezes maiores que uma vaca! Sua principal característica é este nasal bonito aí que faz inveja até ao Luciano Huck.

Maribu


Este é considerado por muitas pessoas um dos pássaros mais feios do mundo. (e olha que esta aqui é uma das mais bonitas fotos de maribu que tem na net. O bicho é daí pra pior) Sua característica é o bico que parece sujo, o olhar de doido e este tipo de cabelo nauseabundo cobrindo-lhe a cabeça em tufos quimioterápicos. Se soltassem este bicho aqui na Praça Mauá, acho que ninguém notaria que ele é uma ave, mimetizado no meio dos mendigos. O maribu é natural da África.

Macaco balofo de Ohama

Isso não é um animal tão desconhecido quanto seus amigos aqui em cima, mas tenho que reconhecer que eu não conhecia nenhum macaco com obesidade mórbida. Foi estranho descobrir este macaco bola 7 e o pior ainda é saber o que causou isso nele: Comida dada pelos turistas! Incrível, meu. Estes macacos gordos (cerca de 50 indivíduos) são famosos no parque Ohama em Osaka, no Japão, onde os visitantes jogam pizza e doces para eles o dia todo.

Tarsier


Falando de primatas, olha só para este alien, quer dizer, este macaquinho estranho de olhos esbugalhados aqui. O tarsier tem visão binocular. Os tarsiers tem este nome graças ao seu osso tarsio totalmente alongado, que é usado para escavar lesmas e outras coisinhas nojentas que compõe sua dieta de dentro de buracos nas cascas das árvores.

 

Macaco sem nariz (Rhinopithicus bieti)

Ainda na seção dos primatas, temos o estranho macaco sem nariz. O bicho é raro e natural da China. O nariz dele é isso aí que você está vendo. Deviam chamar ele de macaco Michael Jackson.

Dobsonfly (Corydalus cornutus)


os insetos não podiam ficar de fora desta listinha. Olha só para estas mandíbulas, meu. Imagina só uma nuvem dessas coisas voando pra cima de você. Felizmente estas presas não servem para cortar nem ferir e sim para segurar a namorada na hora do acasalamento.

Minhoca gigante azul australiana (Terriswalkeris terraereginae)

Imagina um bicho enorme, sem ossos, na cor azul e que emite bioluminescência. Tem coisa mais estranha?Talvez até tenha, mas a minhoca gigante azul da Austrália (Terriswalkeris terraereginae) ganha pontos extras porque chega a inacreditáveis DOIS METROS! Imagina uma minhoca azul de dois metros! Acesa!!!

Camarão do olhar biônico

O camarão mantis é considerado por especialistas o bicho com a mais incrível visão de todo o reino animal conhecido.

Simplificando um pouco, o ser humano que considera ter uma boa visão, tem três tipos de células de recepção visual. Este minúsculo camarão de cor ridícula tem nada menos que 16. Isso permite ao bicho ver nada menos que 100.000 cores que nós não sabemos que existem. As células oculares deste camarão dão a ele capacidades de perceber a luz em polarizações lineares completamente diferentes.

Sapo sem pulmão


Este é o único sapo conhecido sem pulmões. Ele respira 100% pela pele. O estranho ser habita as selvas de Borneo.

Lagartixa rabo-de-folha-gigante (Uroplatus phantasticus)


Olha que coisinha mais linda. A largartixa rabo-de-folha-gigante é um animal que devora insetos e vive nas florestas de Madagascar.

Agora imagina só um bicho que nunca bebe água em toda sua vida…
Impossível? Conheça o o rato canguru. (Dipodomys simulans)

Este animal vive no deserto e não precisar beber água foi uma evolução necessária para habitar lugares tão inóspitos. O pouco líquido que este animal conhece provém de sua dieta de insetos e raízes. O rato canguru pode ser encontrado no sudoeste dos EUA.

Os animais mais bizarros do mundo Parte 2

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

23 ideias sobre “Os animais mais bizarros do mundo Parte 2

  • 2 de junho de 2008 em 14:17
    Permalink

    entao, vamos aos comentarios

    bichinho numero 1: já vi essa imagem rolar a internet algumas dezenas de vezes e jurava que tinha sido alguma brincadeira ou talvez até o efeito de uma tartaruga crescer sem casca, mas agora tá tudo explicado.

    bichinho numero 2: um serzinho engraçado esse, de primeira olhada pensei ser um jumento mas com essa estrutura nao podia ser!

    bichinho numero 3: realmente, jamais tinha visto esse dai e é uma pena que entrara em extinção, aposto que aquele chifre rosa já deve estar valendo o seu bom bocado.

    bichinho numero 4: ja tinha visto antes e pra ser bem sincera acho eles uma gracinha…

    Resposta
  • 3 de junho de 2008 em 10:55
    Permalink

    Que natureza injusta! Uns com tanto e outros com nada. Vejam o exemplo da foca elefante versus o macaco sem nariz!!!
    Boa matéria!

    Resposta
  • 3 de junho de 2008 em 14:55
    Permalink

    Fantástico. Como é que você consegue essas fotos? Buscando na internet pelos nomes científicos dos bichos a gente não acha!

    Resposta
  • 3 de junho de 2008 em 15:12
    Permalink

    Muitas dessas imagens eu tenho aqui. É que ao longo dos anos navegando na net eu vou salvando tudo que é imagem de bicho estranho que eu vejo. Outras eu vejo em sites de curiosidades e de vida animal.

    Resposta
  • 6 de junho de 2008 em 9:54
    Permalink

    Você na verdade pegou umas das fotos mais feias do Maribu eu já vi ele num zoo e em livros…
    A foca elefante é bem legal ! :B

    Resposta
  • 7 de junho de 2008 em 23:14
    Permalink

    Vc já colocou o aye-aye em alguma listinha dessas? O bicho é endêmico de Madagascar. Como é uma ilha, ocorre especiação com os seres vivos e dá um bicho mais bizarro que o outro. O pior é que ele tá em extinção pq a galera de lá acha que o bicho eh agourento. N sei pq… vejam as fotos dele depois. 😛

    Resposta
  • 7 de junho de 2008 em 23:16
    Permalink

    Em tempo: n teci comentários sobre as fotos pq n dá p/ ver nenhuma aqui… Esse eh o terceiro post em que isso ocorre :worry:

    Resposta
  • 8 de junho de 2008 em 19:19
    Permalink

    [quote post=”1919″]c já colocou o aye-aye em alguma listinha dessas? O bicho é endêmico de Madagascar.[/quote]

    Já. No post 1.

    [quote post=”1919″]Em tempo: n teci comentários sobre as fotos pq n dá p/ ver nenhuma aqui… Esse eh o terceiro post em que isso ocorre :worry:[/quote]

    isso é porque seu server bloqueia imagens hospedadas no local onde elas estão. Com alguns leitores corporativos isso ocorre. Infelizmente eu não posso fazer nada, pq as imagens precisam ser hospedadas em servidores gratuitos para poupar a banda e o processamento do servidor do Mundo Gump. Com isso, esses problemas acabam acontecendo com um ou outro leitor. Uma solução seria usar um tunnel como o http://www.vtunnel.com para acessar o mundo gump e conseguir ver as imagens.
    Eu tento fazer um rodizio de sites de imagehosting, para não prejudicar apenas esses leitores. è por isso que vc consegue ver imagens em outros posts e neste não. O contrario ocorre com outros leitores. Não é o ideal, mas é o melhor que eu consigo fazer… 🙂

    Resposta
  • 24 de novembro de 2008 em 11:06
    Permalink

    eu nao consegui ver nenhuma foto, e eu eu tentei usar o end.acima mais nao consegui tambem,alem disso ele é em ingles,pra quem nao entende nao ajuda muito!que pena!!bjs

    Resposta
  • 12 de janeiro de 2009 em 18:00
    Permalink

    EU TENHO UMA FOTO DE UM ANIMAL ESTRANHO QUE PESCAMOS NO LITORAL DE ANGRA DOS REIS EM DEZEMBRO DE 2008, JÁ PROCUREI EM VARIOS SITES E Ñ ACHO NENHUMA FOTO QUE SEJA IGUAL A ELE, SE PARECE COM UMA LAGOSTA( E TINHA GOSTO DE UMA) MAS TBM PARECE COM UM TAL DE CORRUPTO QUE SÓ VIM CONHECER DEPOIS DE MUITA PESQUISA AQUI, MAS Ñ É NENHUM DOS DOIS, QUERIA MUITO SABER O QUE É PORQUE COMEMOS ELE (rsrsrsrsrsr) CASO SE INTERESSE POSSO ENVIA-LA POR E-MAIL

    Resposta
  • 6 de março de 2009 em 20:50
    Permalink

    eu não consegui ver nem uma imagem de animal estranho fs tudo mas não deu serto :X

    Resposta
  • 8 de março de 2009 em 14:01
    Permalink

    :ohhyeahh: :ohhyeahh: 🙁 :worry: ;] x_x x_x x_x :love:

    Resposta
  • 8 de março de 2009 em 14:51
    Permalink

    D: 😐 😐 😐 😐 :/ :injured: :injured: x_x 😎 :B

    Resposta
  • 15 de julho de 2011 em 13:37
    Permalink

    interessante sua materia gostei mesmo esse bichos estralhos no mundo animal ,eu queria fazer um passeio pelo mundo para ver cada um deles e estudar todos do oceano de tudo gostei mesmo ..

    Resposta
  • 22 de agosto de 2011 em 19:39
    Permalink

    nossa interessantissimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111

    Resposta
  • 22 de agosto de 2011 em 19:40
    Permalink

    nossa enteressantissimo!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2013 em 19:49
    Permalink

    vcs viram o negosio da u m n rouze po vei fazer aquilo com ela e feio e zombaria so pq ela estava dodoi e eu digo da fotografia.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2013 em 19:49
    Permalink

    vcs viram o negosio da u m n rouze po vei fazer aquilo com ela e feio e zombaria so pq ela estava dodoi e eu digo da fotografia.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2014 em 23:37
    Permalink

    É BIZARRO SINISTRO ALIAS O MUNDO E ESTRANHO ALOO GENTE UM RATO CANGURU TO DIZENDO U.U.U.U.U.U.U.U
    !!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 25 de agosto de 2014 em 23:40
    Permalink

    ANIMAIS ESTRANHOS PRA DEDEU E VOCES VIRÃO QUE A LAGARTIXA DE RABO DE FOLHA E CAMUFLAGEM Só DEUS MESMO AI SENHO VO TE QUE TICONTA ESSA ADIVINHA

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Related Posts