O susto da astronauta: O que teria assustado ela?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Night mode

Meu amigo João Paulo Ribeiro deu a dica deste video, que mostra o momento em que uma astronauta chamada Samanta Cristoforetti vê alguma coisa no espaço e se assusta, esquecendo que estava com o microfone aberto para a transmissão da Terra. Um MONTE de gente que estava acompanhando o feed assistiu esse “susto” dela. O melhor da parada nem é o susto em si. Mas vamos ver o susto:

O melhor é a tentativa de consertar a cagada.

 

1390572389_sam-600x335

A  astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA) desde 2009 – Samanta Cristoforetti, que ficará de 6 meses na Estação Espacial Internacional – (ela decolou dia 24 de novembro de 2014 da Terra) tentou explicar seu “susto”.

“Naquele momento eu tinha afrouxado o meu cinto para trás, então eu estava flutuando acima do meu assento. Quando me virei para olhar para fora no começo eu olhei para trás e vi um dos painéis solares da nossa Soyuz. Então meus olhos pegaram alguma coisa na sua visão periférica. E como eu me virei lentamente, quando eu percebi que eu estava vendo,eu fiquei sobrecarregada por pura admiração e alegria: a Estação Espacial estava lá, mas não foi apenas o ponto de vista. Os enormes painéis solares foram inundados com uma “chama de luz laranja”, cores vivas e quentes, “quase alienígena”. Eu não poderia deixar de exclamar algo em voz alta, você provavelmente pode ouvir nas gravações de nossa transmissão de acoplagem, porque nesse momento estávamos no “microfone aberto” com o controle da missão. “Anton me alertou disso“, e então eu tentei conter meu espanto e voltar para o acompanhamento da ancoragem. Quando eu olhei de novo mais tarde, o brilho laranja tinha ido embora.


Super, né? Esse susto é TOTALMENTE compatível com alguém que vê o sol sendo refletido num painel solar? Tá bom… Vou fingir que acredito.

 

Esses grifos podem sugerir que ela está tentando passar uma “mensagem cifrada” que do contrário seria interceptada pelas regras do jogo ao qual ela está submetida por ser uma astronauta em atividade? É uma coisa para pensarmos. 

Não é de hoje que rola coisas capazes de dar sustos nos mais durões aventureiros do espaço. Já fiz posts sobre essas coisas aqui. 

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

12 respostas

          1. Uma bela luz branca quando ela vem diretamente para a câmera e um belo tom de laranja quando filmado através da atmosfera da terra!

  1. Oque ela viu eu não sei. Mas o fato é que já me assustei com imagens da visão periférica que apareceram de “surpresa”, e quando no mesmo instante eu olhava pra ver oque se tratava, era alguma coisa trivial. Exemplo, me recordo de algumas vezes que me assustei com a visão periférica, chegando até a me abaixar ou levar a mão pra proteger a cabeça, e quando passava o susto momentâneo ficava claro que era o reflexo de algo que me assustou. E olha que não sou um individuo que se assusta com facilidade.
    Na verdade eu acredito na versão dela. Mas sei lá. Vai saber de fato oque ela viu.

  2. pela intensidade do susto com certeza foi uma visão extraterrestre de proporções épicas

    uma astronauta deve ter um treinamento hiper mega foda em vários simuladores, além de acompanhar vídeos e fotos do lugar para onde ele vai, então essa história de deslumbramento com painéis solares está muito muito manjada.

  3. Olha que trecho interessante:
    “Os enormes painéis solares foram inundados com uma “chama de luz laranja”, cores vivas e quentes, “QUASE ALIENÍGENA”.

    Nessa palavra que você grifou, fica claro que a astronauta acredita em vida extraterrena, mesmo que seja no seu subconsciente.
    São detalhes que as vezes passam despercebidos, como em comentários que vimos na maiorias dos céticos que afirmam que 99,9 % dos videos de ufos são fraudulentos, pois é, então 0,1 % é verdadeiro?? olha a brecha que os céticos deixam hehe.

    1. Aliás, essa frase que os cétcos adoram arrotar de 99,9% de fraudes e enganos, eu nunca vi comprovação cientifica dela. Nunca vi os estudos que apontem estes índices, até pela absurda abrangência dos casos eu DUVIDO que isso tenha sido efetivamente mensurado e mesmo que tivesse sido não seria científico manter como verdade incontestável um resultado obtido numa faixa de tempo do passado, já que qualquer verificação assim, na remota hipótese de se confirmar só poderia ser traduzida em “99,9% dos dados ufologis eram enganos e/ou fraudes no PERÍODO TAL”. Eu sou cético quanto certas afirmações céticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

LUMINÁRIA UFO 

compre a sua em www.obscura.art.br

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.