O que será o Lostzilla?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode


No seriado Lost, há um dos (inúmeros) mistérios que o povo apelidou de Lostzilla. Trata-se de uma estranha fumaça preta que surge do nada, e tem um ruído elétrico de motores. Esta fumaça vem surgindo esporádicamente na série desde o primeiro ano, sendo que ela foi bem mais ativa na primeira temporada que na segunda e terceira.
O Eurico fez um post sobre o Lostzilla no blog dele, o Muito Firme.
Então, eu aproveito pra dar uma chutada aqui do que eu acho que pode ser o estranho fenômeno:

Pra mim isso é um efeito colateral causado quando houve o primeiro “incidente” na ilha. O campo eletromagnético que tem como função esconder a ilha do resto do mundo de alguma maneira dobrou o espaço tempo permitindo que alguma forma de vide de outra dimensão entrasse na ilha.
Esta forma de vida é amórfica podendo se organizar na forma que desejar em estruturas complexas. Como o cavalo preto da Kate, o Pai do Jack, o irmão do Eko e até mesmo o amigo imaginário de Hurley.
Como ela é uma forma de vida elétrica, pode acessar os campos elétricos cerebrais, lendo memórias e capturando informações em níveis conscientes e inconscientes, como aconteceu com Eko, assim ele acaba afetando a percepção das pessoas em uma alucinação visual, auditiva e tátil.
O lostzilla pode ser um dos grandes motivos pelo qual a base dos outros é protegida magneticamente, o que levanta a questão do estranho ser não estar ligado a Dharma diretamente. Provavelmente, as pessoas da Dharma já tentaram eliminar a estranha criatura, sem sucesso. Desde então, ela vem tentando se proteger de todas as maneiras. Sob a ótica dos invasores, isso pode parecer que a “coisa” é que é hostil. Após a cabine explodir liberando uma nova onda eletromagnética, outra criatura de um universo ou realidade paralela pode ter penetrado na ilha. Isso levanta uma possibilidade de não haver apenas um lostzilla, mas mais de um, o que justifica a fumaça ter atacado Eko, num comportamento bem diferente do que vinha apresentando até então. Seria outro Lostzilla?
E outra questão que surge no vácuo desta: Desmond seria uma pessoa? Ou durante a liberação de energia em grande quantidade poderia ter unido um lostzilla e um ser humano numa estrutura única? Isso poderia explicar a estranha nova capacidade de Desmond acessar conteúdos de realidades paralelas.

Comments

comments

5 respostas

  1. na minha opinião o ‘lostzila’ é o resultado de alguma experienca da dharma na tentativa de mudar o Ecosistema, com fim de mudar a equação de Valenzeti ( 4 8 15 16 23 42)

    esse bicho aparece praticamente e todos os episodios.. se bem q de forma bem sutil.. as vezes so o barulho..

    no primeiro episodio, ele ta lá, na hora q a turbina do boing explode se vc passar o video beem de vagar, vc ve q segundos antes a fumaça passa em baixo da turbina.. então ela explode..

    eu tinha visto no youtube isso..
    bem loco..

    isso reforça uma teoria de que o cara q tava perto da turbina na hora q explodio nao morreu.. tá vivo, isso explica pq a aeromoça ( que é mulher do cara) ta tão tranquila e junto com os “outros”.. esse cara q explodio(?) na turbina era um cientista que trabalhava em cima da equação de valenzeti.. possivelmente pra dharma.

  2. Bom, sou oque algumas pessoas chamao de lostmaniaco.
    o lostzila, ou CERBERUS, é o sistema de segurança da ilha, provavelmente criado pela dharma. ele não foi gerado pos o incidente.
    o sistema não oferecia risco ao passoal da dharma ate uma posivel falha no sistema.
    o monstro nao esconde a ilha, e sim a estaçao espelho.
    ja foi confirmado pelos produtores que o irmao do Eko é fruto do monstro, mas nada foi dito com relaçao ao pai de jack, e o cavalo.
    o monstro pode se dividir em 3 partes, 1 correspodente a cada caberça do cerberus, posibilitando uma maior area de cobertura.
    o desond é uma pessoa comum, e nao possiu nenhum ligaçao com o lostzila, ele tem premoniçoes devido ao efeito colateral de girar a cheve, para supostamente salvar a terra.
    e respondendo ao nosso amigo,aquela fumaça não era o monstro. pois esse fato ja foi desmentido pelo produtores de lost. foi apenas um ero de gravaçao.

    Para contatos add no msn: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eu dei duro aqui

Com 15 anos de sangue suor e lágrimas, eu me esforcei para fazer um dos blogs mais antigos e legais do Brasil. Mis de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários, mais de 20 livros, canal, programa de rádio, esculturas... Manter isso, você pode imaginar, não é barato. Talvez você considere me apoiar no Patreon e ajudar o Mundo Gump a não sair do ar.
Ajuda aí?

Conheça meus livros

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.