Vôo 370 da Malásia: O que aconteceu com o avião?

Desde quando começou essa história sobre o avião da Malasia Airlines, vôo 370 que a ideia de que eles podem ter simplesmente sido abduzidos não sai da minha cabeça. É estranho pensar nisso assim, porque racionalmente falando, sei que as chances de algo deste naipe acontecerem são baixíssimas. A lógica nos diz que o avião caiu.

Mas por que a ideia desse avião sendo capturado por um ufo gigantesco ainda me perturba? Talvez seja uma forma de negar uma tragédia envolvendo tanta gente…

Eu acho que estaria a favor da queda se não tivesse fuçado o caso. Acabei esbarrando na pagina de um cara que ja trabalhou com o  jato 777. O cara sabe tudo e mais um pouco daquele avião. Ele sabe o nome de equipamentos que eu nem ouso imaginar e que estão presentes naquela aeronave. Eu comecei a ficar bolado ao ver a perplexidade deste cara.

Mais do que qualquer um, uma pessoa que entende a mecânica do aparelho pode nos dizer o quanto ele tem camadas superpostas de segurança. O 777, segundo apurei tem um porrilhão de níveis de telemetria. Mesmo caindo e se espatifando, alguma info de telemetria ainda vai responder. O avião sumir e NINGUÉM ter a menor ideia de onde ele está não é logico, não está previsto do projeto construtivo e nem foi algo sequer considerado pelo desenvolvimento dessa aeronave.

1010342_683239528400493_71926802_n

 

Este é o contingente de busca pelo avião.

Por que o piloto não enviou um sinal de alerta? Mesmo que fosse remotamente possível que o pessoal do avião tivesse tido um mal súbito, o próprio computador do avião se comunicaria com o controle de terra dando informes de irregularidades. Nada disso aconteceu. O avião apenas EVAPOROU, como numa clássica cena de filme de ficção científica do fim dos anos 50.

[box type=”warning”] Últimas informações dizem que os motores Rolls Royce que equipavam o Boeing 777 tinham telemetria com o fabricante. A telemetria dos motores indica que eles funcionaram por 4 horas depois que o avião sumiu do radar. [/box]

O FAA e ufos enormes que perseguem aviões

O FAA (Federal Aviation Administration) é um órgão que está oficialmente ciente da presença de objetos voadores não identificados. Há pelo menos um punhado de casos que envolveram analistas do FAA em condições anormais de encontros aéreos pelo mundo.

Um dos casos mais emblemáticos diz respeito a um vôo da Japan Airlines, que voava sobre o Alasca.
O caso do Vôo Japan Air Lines 1628 foi um incidente aéreo envolvendo um avião comercial e três UFOS, que ocorreu em 17 de novembro de 1986. O avião era um modelo Boeing 747, de carga. A aeronave estava numa rota de Paris para Narita , Tóquio, transportando vinho.

jp1
Em 5:11 sobre o leste do Alasca, TODA A EQUIPE de bordo testemunhou primeiro dois objetos não identificados à sua esquerda. Estes subiram abruptamente e pareciam numa manobra de escolta.
Cada um tinha duas matrizes retangulares de o que parecia ser bicos ou impulsores brilhantes, embora seus corpos permaneceram obscurecidos pela escuridão.

Quando chegaram mais próximo, a cabine da aeronave ficou intensamente iluminada, ao ponto de o capitão do Japan Airlines poder sentir o calor em seu rosto.

jp2

 

Estas duas aeronaves misteriosas fizeram uma manobra antes de um terceiro e gigantesco objeto em forma de disco surgir. A aproximação do disco gigante foi tão brusca que fez com que os pilotos do Japan Airlines pedissem uma mudança de curso. Todo o encontro foi acompanhado pelos RADARES, com o ufo enorme aparecendo visivelmente, além das gravações.
O Controle de Tráfego Aéreo temendo uma colisão, imediatamente solicitou que uma outra aeronave que se aproximava, esta um avião da United Airlines, pudesse confirmar o tráfego não identificado, que estava sendo visto pelos pilotos do japão e também aparecia no radar de solo e da aeronave. Mas quando o avião da United obteve condição visual, era 5:51, e nenhuma outra aeronave poderia ser distinguidas. Aquele avistamento durou exatos 50 minutos e terminou nas proximidades do Monte. O avião da United havia perdido “o show”.

Captain747

 

 

O caso foi tão bem documentado em gravações, registros de radar de solo e pela tripulação da aeronave, que era altamente qualificada que o caso “subiu” na hierarquia de investigação. Segundo o comando daquele vôo, cujo capitão era Kenju Terauchi, o primeiro oficial Takanori Tamefuji e o engenheiro de vôo Yoshio Tsukuda, a certeza era que se tratava de três objetos, sendo dois pequenos e este enorme que seguiu de perto o avião deles. Um piloto com 29 anos de vôo nas costas poderia se enganar? Claro que sim! Mas todos dos três na cabine? E o que de fato apareceu no radar?

jp3

O objeto enorme seguiu o avião japonês durante varias manobras, mas de uma hora para outra, estacionou no ar e abandonou a perseguição, muito provavelmente quando o avião da United começava a se aproximar.

Um dia depois, na sede da FAA, surgiu o vice-almirante Donald D. Engen, que assistiu todo o vídeo de mais de meia hora, e pediu-lhes para não falar com ninguém até que eles recebessem um “OK” oficial. Ele disse que iria preparar uma apresentação abrangente dos dados para um grupo de funcionários do governo no dia seguinte. A reunião contou com a presença de representantes do FBI, CIA e do time de pesquisadores e consultores científicos do presidente Reagan, entre outros indivíduos não identificados ou de procedência sigilosa o suficiente para requisitar não serem registrados.

Após a conclusão da apresentação, todos os presentes foram informados de que o incidente era secreto e que o encontro “nunca aconteceu”. Segundo Callahan, os funcionários consideraram os dados de radar como uma representação de primeira instância de um UFO, e tomaram posse de todos os dados apresentados.
John Callahan no entanto, conseguiu manter a posse do vídeo original, o relatório do piloto e também o primeiro relatório do FAA em seu escritório.
Os dados do alvo impressos e esquecidos nos computadores também foram redescobertos, a partir do qual todos os alvos puderam ser reproduzidas e foi remontado o cenário que estavam no céu no momento daquele encontro. fonte

A atitude suspeita de confiscar o material e o nível de atenção que o caso atraiu nos altos círculos deixou claro que havia pouca margem para enganos neste caso.
Após uma investigação que durou três meses, o FAA lançou formalmente os resultados em uma conferência de imprensa realizada em 5 de março de 1987.

Aqui Paulo Steucke alterou as sugestões do FAA anteriores de que seus controladores confirmaram um UFO, e atribuiu o caso a uma “duplicidade de alvo no radar”. Ele esclareceu que “a FAA não tem material suficiente para confirmar que algo estava mesmo lá”, e que eles estavam “aceitando as descrições por parte da tripulação” que estavam “incapazes de compreender o que viram”.

O incidente McGrath foi revelado em um amplo conjunto de documentos fornecidos aos jornalistas. O avistamento recebeu atenção especial da mídia, como um suposto caso de rastreamento de UFOs em ambos solo e radar aerotransportado, além de ter sido observado por pilotos de avião experientes, com posterior confirmação por um Chefe de Divisão do FAA.

A instituição “tirou parcialmente o dela da reta”, mas não completamente. Quem se ferrou de verde e amarelo foi o piloto, que resistindo à pressão para mudar o depoimento, foi destituído do cargo de comandante sumariamente pela empresa.

Não deixe de ver pelo menos o primeiro video abaixo que conta o encontro do Japan Airlines com a coisa imensa que o perseguiu por quase uma hora.

Misteriosos desaparecimentos

Um dos casos mais estranhos envolvendo desaparecimentos aéreos, de longe, é o caso Valentich. O caso Valentich é emblemático porque o tempo todo o piloto dizia para a torre que estava vendo um ufo gigante, com brilho verde indo e voltando, passando perto da aeronave dele.


Frederick_Valentich__The_Australian_UFO_Case_1978__62836

Valentich diz que a coisa estava fazendo diversas aproximações a seu avião, sempre de ângulos inusitados, ele detalha que está vendo um ufo e então o que está registrado NO AUDIO da gravação do radar é um som de metal raspando.
Naquele exato momento, Valentich e seu avião DESAPERECERAM para sempre. Equipes de resgate se dirigiram para o local, mas não foram encontrados destroços. O pai do cara está até hoje procurando a verdade. Ninguém sabe o que de fato ocorreu. A melhor (e mais tosca) suposição era a de que ele estava voando de cabeça para baixo sem perceber, e o reflexo que ele dizia ver acima de seu avião era o brilho da própria aeronave dele. Ocorre que quem inventou essa criativa possibilidade esqueceu de verificar se o Cessna que ele voava CONSEGUIA voar de cabeça para baixo como os aviões da Esquadrilha da Fumaça conseguem. A resposta é NÃO.

Posteriormente, surgiu uma informação valiosa no caso de Frederick Valentich. Um fotógrafo que registrava pássaros afirmou ter visto o ufo de brilho verde voando a grande altitude sobre o mar. Ele fotografou a “coisa”:

coisa

Não se sabe se isso é o que pode ter capturado o avião de Valentich. Mas era o mesmo dia e mesma direção.

Pela direção era a mesma coisa que Valentich havia reportado no radar antes do estranho som de metal raspando e o avião dele sumir para sempre. O que realmente causa calafrios no caso Valentich é sua última frase. Momentos antes do estranho ruído terminar a comunicação de Valentich, ele disse:

ValentichScene

 

“Minhas intenções são ir para King Island. Aquela aeronave estranha está voando sobre mim de novo (microfone aberto por dois segundos). Está voando e não é uma aeronave.”

[learn_more caption=”Documentario do Caso Valentich”]

[/learn_more]

O caso do desaparecimento do avião Malásia Airlines Flight MH370

Um dos aspectos mais estranhos do caso desse desaparecimento é que ele se deu sobre águas rasas. Se o avião tivesse explodido, teriam milhares de destroços. Os assentos dos aviões são flutuantes. Deveria haver rastros. Mas não há.
Outro aspecto muito estranho diz respeito aos familiares das vitimas que reportam (diversos deles reportam) que estão CONSEGUINDO ligar para os celulares dos passageiros. NO entanto, os telefones estão chamando ate cair e alguns entram na secretaria eletrônica. Se isso estiver correto como parece estar pelas reportagens do caso (uma das familiares fez a ligação ao vivo num programa de Tv), poderia indicar que o avião não explodiu. Ele pode estar em algum lugar.

Mas onde?

É um grande mistério como um avião Boing 777 desaprece no ar. O mistério se torna deveras maior quando pensamos que celulares à bordo estão recebendo sinal de radio, mas o avião que usa radio, GPS e frequências diretas via satélite não está.
O voo MH370 partiu do aeroporto internacional de Kuala Lumpur às 00h41 hora local no último sábado (15h41 horário de Brasília) e deveria pousar em Pequim às 6h30. Os controladores de tráfego aéreo perderam o contato com o avião à 1h30.
Em um horário ainda não revelado, um parente teria conseguido telefonar a um dos passageiros, que carregava um celular de Cingapura. A Malaysia Airlines tentou por diversas vezes ligar para o mesmo número mas a chamada não foi completada.
A aeronave desapareceu sob o Mar do Sul da China, ao sul da península Ca Mau do Vietnã. Pelo itinerário normal, o avião deveria seguir ao Camboja e ao Vietnã antes de entrar no espaço aéreo chinês.

Nenhuma chamada de emergência ou mensagem foi enviada à torre de controle, mas se acredita que o avião teria saído de sua rota, talvez com destino ao Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur.
A Malaysia Airlines tem um bom histórico de segurança e o jato, um Boeing 777-200ER, é considerado um dos mais seguros por causa de sua moderna tecnologia.
Uma das pontas das asas da aeronave quebrou ao taxiar, em 2012, mas foi reparada e certificada como segura.
David Learmount, editor de segurança e de operações do site Flight Global, especializado no setor aéreo, afirmou à BBC News que “as aeronaves de hoje são incrivelmente confiáveis, o que reduz muito o risco de que uma falha estrutural imediata aconteça durante o voo. Simplesmente isso não acontece. Não acontece”.

Os Estados Unidos enviaram agentes do FBI, apesar de terem sublinhado não haver indícios de terrorismo. Fonte governamental norte-americana disse também que os seus satélites não encontraram provas de qualquer explosão.

Este detalhe deixa a coisa mais estranha. Se os satélites militares que varrem os céus não detectaram explosão, o avião poderia ter caído no mar. Mas neste caso teriam obrigatoriamente destroços.
O caso esta atraindo muita atenção e a imprensa esta deitando e rolando.
A hipótese terrorista começou a ser explorada depois da descoberta de que dois passageiros viajavam com identidades falsas, usando passaportes europeus, um italiano e um austríaco, roubados na Tailândia há dois anos. As autoridades da Malásia anunciaram ter identificado um deles, mas não divulgaram o país de origem, afirmando apenas que não era malaio nem tinham traços asiáticos, ao contrário do que inicialmente tinha sido dito.

É possível que sejam terroristas, mas a julgar pela forma como eles compraram os bilhetes via intermediário, as suspeitas maiores é que fossem imigrantes ilegais simplesmente. A rota via Pequim é popular para imigrantes que tentam chegar à Europa com documentos falsos, e Kuala Lumpur é um “centro” deste tipo de atividade, afirmou à Reuters um diplomata europeu na cidade, sob anonimato.

Se a coisa é assim, a pergunta que fica é: ONDE ESTÁ O MALDITO AVIÃO?

Um UFO no radar!

Hoje, recebi de um amigo este link, que traz uma informação impactante. Há um ufo nas proximidades do vôo no momento do desaparecimento, e não obstante a isso, ele foi registrado no RADAR!
Pode ser viagem na maionese? Pode! As chances são grandes… Mas o vôo, enquanto escrevo isso, não apareceu ainda. Então, vamos manter a mente aberta para ver o que estão dizendo por aí:

[box type=”shadow”]

Alexandra Bruce
09 de março de 2014

Até agora, todo mundo já ouviu falar sobre como dois passageiros que utilizam passaportes europeus, roubados de turistas na Tailândia indicam que a maior probabilidade para o desaparecimento da Malásia Airlines Flight MH370 da capital malaia de Kuala Lumpur para Pequim, China e foi que essas duas pessoas que usam esses passaportes roubados eram homens-bomba.

Familiares e amigos aguardam seus entes queridos no Aeroporto Internacional de Pequim se queixam de que eles foram “tratados como cachorros” por Malaysia Airlines, quando eles não foram informados de quaisquer problemas com o vôo até várias horas depois que era suposto ter aterrado.

Vendo a reprodução radar dos momentos que antecederam o desaparecimento do avião, pode-se perdoar Malaysia Airlines por não ser mais para a frente, neste caso – porque a reprodução de radar não é apenas desconcertante, ele mostra duas anomalias distintas, como apontado por Intrepid cidadão-repórter e popstar YouTube, DAHBOO7.

A reprodução radar mostra dezenas de aviões em vôo sobre a região na época. A primeira peculiaridade é visto no canto inferior esquerdo da tela.

Um objeto redondo é exibido na vizinhança do vôo 370 (e em meio a vários outros), que o radar não automaticamente não consegue nem “ler” como sendo um avião.

O radar então assume um ícone redondo para o trafego incomum.

De repente, esse objeto redondo assume a forma de um “avião” (Grifo do Philipe: provavelmente uma confusão do radar que interpretou sua aceleração inicial como a de um avião) o novo ícone da “coisa” na tela do radar acelera a uma taxa de velocidade que devem ser pelo menos cinco vezes a velocidade dos aviões ao redor, indo para o leste, sobre o Mar do Sul da China – e apenas como de repente, o objeto pára e parece simplesmente estacionar no lugar.

Durante este mesmo tempo, há alguma evidência de que, pouco depois de cruzar a península da Malásia, o vôo 370 estava em apuros. A reprodução radar mostra que o avião levou três curvas: direita, esquerda, direita, a uma altitude de 35.000 pés e a uma velocidade de 473 nós – pouco antes das leituras de radar ir instantaneamente a partir de 35.000 pés para 0, (indicando que o avião sumiu) com o ícone ainda viajando a mesma velocidade por alguns momentos mais, só que a 0 pés de altitude antes de ele desaparece da tela.

Segundo o comandante-chefe da Força Aérea Real Malaia (RMAF), general Rodzali Daud, radares militares detectaram um objeto voador não identificado no norte do Estreito de Malaca às 2h15m (hora local) do sábado, portanto cerca de uma hora após o Boeing 777-200 com 227 passageiros e 12 ocupantes ter sumido das telas do controle de tráfego aéreo.

Até o momento, este avião continua desaparecido, embora o mar seja relativamente raso na área onde ele desapareceu. Quanto ao outro objeto descrito aqui, desapareceu também. Não houve relatos sobre esse estranho objeto – ou avião, ou o que você quiser chamar. Se era um avião comercial, como muitos outros em vôo durante os momentos finais que antecedem o desaparecimento do Vôo 370 – mas o objeto em questão, certamente, não comportou-se como um avião comercial.

Independentemente de este objeto misterioso estar ou não ligado ao desaparecimento do vôo 370 – o que é evidente é que as leituras do radar apresentados neste clipe nos mostram algo que por enquanto, só pode ser chamado de um UFO.

Fonte: https://www.forbiddenknowledgetv.com/videos/ufosinterdimensionalultraterrestrials/ufo-in-the-radarreadings-of-malaysia-airlines-flight-370.html#sthash.gJHkEHza.dpuf

[/box]

VEJA O VIDEO DO DESAPARECIMENTO DO VÔO 370:

É no mínimo estranho, não? A velocidade que o alvo desempenha NADA conhecido faz.
Os casos de tráfego incomum envolvendo vôos comerciais vem aumentando dramaticamente nas últimas décadas. O Brasil mesmo tem casos emblemáticos para a Ufologia mundial de coisas voando em paralelo com vôos comerciais, como o Caso VASP 169, em que TODA a tripulação de um 727 -200 prefixo PP-SNG testemunhou uma nave viajando em paralelo ao avião. Somente uma pessoa no Võo se recusou a ver o intruso: Dom Aloísio Lorscheider, o então cardeal arcebispo de Fortaleza, que alegou não querer conflitar o fenômeno com suas convicções religiosas.
O caso Vasp 169 também foi registrado pelo radar do CINDACTA e também foi registrado por dois outros aviões, um avião da Aerolíneas Argentinas, que confirmou a presença do estranho objeto. Mais tarde, outro avião, desta vez da Transbrasil, vôo 177, reportou a presença do estranho objeto. Quando o CINDACTA entrou em contato informando ter detectado um alvo não identificado, ele estava a 9 horas e a aproximadamente 8 milhas de distância (aproximadamente 12 km) do avião – Bem perto para os padrões aéreos.

O Comandante da Varig, Marcos Bantel, na cabine de comando de um Boeing da empresa.
O Comandante da Varig, Marcos Bantel, na cabine de comando de um Boeing da empresa. O piloto afirma ter tido encontros com UFOs durante voo comercial

Em 19 de junho de 1999, ocorreu um caso de contato visual muito semelhante ao famoso caso do Vôo 169, da VASP. Desta vez, o protagonista foi o vôo 250, da VARIG, que decolou do Rio de Janeiro (RJ) com destino à Belém (PA). O incidente começou por volta das 21 horas, quando o piloto do Boeing, comandante Marcos Bantel, ouviu pelo rádio, a conversa entre o centro de controle de Recife (PE) um avião da TAM. O piloto da TAM solicitava à torre se havia um terceiro avião sobre a região, que estaria ao lado esquerdo da aeronave. O Centro Recife reportou que que haviam apenas duas aeronaves na região, o avião da TAM e o da VARIG. Neste instante, o comandante Bantel observou um objeto luminoso, à esquerda de sua aeronave, que acompanhava seu vôo. Comandante Bantel entrou em contato com o Centro Recife e confirmou a presença de um terceiro objeto voando na região. Bantel também comunicou-se com o piloto da TAM para confirmar se eles estavam avistando o mesmo objeto.

Segundo estimativas dos pilotos, o objeto estaria num raio de 100 Km mas era claramente perceptível devido à sua luminosidade. Seu tamanho estimado seria de 200 metros de largura.

Em determinado instante o objeto mudou de coloração. Ele tornou-se avermelhado e acelerou desaparecendo no horizonte. Todo o episódio teve uma duração aproximada de 10 minutos.

Como este, há diversos outros casos. Um exemplo é o caso TAM vôo 537, também acompanhado de registros de radio entre os operadores do radar e o piloto.

 

Ufo causa paralisação no trafego aéreo na Alemanha

Recentemente, no final do ano passado, um objeto não identificado foi avistado e registado no céu da Alemanha e obrigou à suspensão do tráfego aéreo no aeroporto de Bremen ao longo de três horas. Em comunicado, a gestão do aeroporto confirmou que o objeto estranho apareceu várias vezes nos radares entre as 18h30 e as 21h30 de segunda-feira.

“Não sabemos o que era, mas alguma coisa era”, disse um porta-voz da polícia local aos meios de comunicação social. No final das três horas, o objeto misterioso desapareceu do alcance dos radares mas não foi identificado.

Um helicóptero da polícia sobrevoou a zona em busca do objeto, mas não o conseguiu encontrar. Um jornal local escreve que os controladores aéreos conseguiam avistar o objeto a partir da torre de controle usando apenas binóculos. Na ocasião, vários passageiros sofreram com os atrasos de voos, sendo que um voo vindo de Frankfurt foi cancelado, um outro oriundo de Munique foi desviado para Hannover e outro vindo de Paris teve de esperar até poder aterrar.

Espero sinceramente que o caso do desaparecimento do Vôo 370 não seja um mistério permanente como o caso Valentich ou o caso Mantell ou tantos outros. Aqui tem uma lista de aeronaves com desaparecimentos em vôo.

Também é importante mantermos o ceticismo inteligente. Não há no momento NENHUMA relação entre o eco misterioso de radar reportado e o sumiço desse avião. Seria errado estabelecer essa relação, mas é igualmente leviano desconsiderar este dado, ainda mais quando acompanhados de outros casos expostos aqui, registrados em radar, testemunhados por pilotos experientes, e órgão internacionais como o FAA e o NARCAP.

Há pelo menos um trabalho oficial informando claramente dos riscos na aviação civil. Foi escrito pelo Dr. Richard Haines, Ph.D., e cientista de pesquisa sênior da NASA Ames e tem sucedido na fundação formada em 2001 para estudar e estabelecer relatório Nacionais sobre Fenômenos Anômalos envolvendo trafego aéreo (NARCAP). Seu trabalho: “Segurança da Aviação na América: Fatores Anteriormente Negligenciados”.

Não deixe de ver também este episódio do documentário que trata exclusivamente de casos de encontros aéreos inesperados e insólitos na América do Sul:

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

    • Fui controlador de vôo durante quase 30 anos. Trabalhei, entre outros órgãos de controle, no CINDACTA, que tem como particularidade cobrir uma área extremamente grande.
      Que existem OVNI’s é fato. Já vi muitos e muitos nas telas de radar, mas que fique claro: OVNI significa OBJETO VOADOR NÃO IDENTIFICADO, o que não dá ao referido objeto necessariamente o status de extraterrestre. Falamos em OVNI apenas por não sermos capazes de identificar.
      A FAB não se pronuncia simplesmente por não saber do que se trata e não por querer esconder algo da sociedade.
      Tive a oportunidade de conduzir uma aeronave da Força Aérea Brasileira para interceptar um “OVNI”, mas ao se aproximar a luz era tão forte que o piloto da FAB não conseguiu identificar o objeto, ele apenas relatou que o objeto estava a aproximadamente 10.000 pés, movimentando-se muito lentamente. Uns 40 minutos depois o objeto evadiu-se Atlântico adentro numa velocidade absurdamente grande.
      Voltando ao caso do Boeing 777, acho que, apesar de tudo o que relatei, é mera “viagem” atribuir o desaparecimento da aeronave a um OVNI. Por tudo que já vi, não creio nesse viés hostil dos nossos supostos “visitantes”. Todas as vezes que os vi aparecer, foram com a mesma tranquilidade que chegaram. Enfim…é isso: que a verdade apareça.

      • Eu tb não creio que tenha sido uma ação hostil (isso considerando que há um ovni envolvido, o que tem baixa probabilidade neste caso)
        Mas me atraiu a atenção esse nosso conceito generalizado que uma abdução massiva pode ser hostil.

        Na verdade, ela pode não ser!

        Pense em nós como os extraterresrtres. Vemos um planeta proliferando vida. E encontramos outros lugares onde podemos popular com esta vida, rara, preciosa e com risco de sumir. (na verdade é quase uma certeza absoluta que a espécie humana desaparecerá um dia completamente, já que estamos sujeitos a impactos devastadores, e se isso que é altamente provável não acontecer, nosso sol irá nos engolir um dia)
        Se outra espécie avançada percebe que há uma significativa chance de nos autodestruirmos, ela pode, de tempos em tempos realizar uma operação de remoção de seres vivos deste planeta, que seriam “plantados” em outro. Dessa forma, aliens podem estar apenas seguindo uma das mais importantes premissas econômicas: Não colocar todos os ovos numa mesma cesta.

        Isso é só uma especulação, claro, mas ela explicaria diversos casos de desaparecimento e abduções. Eles podem estar semeando vidas pelo cosmos, como NÓS fizemos e continuamos a fazer, principalmente com animais ameaçados de extinção hoje.
        Se um ambientalista vai até uma reserva e pega uma série de micos-leão que estão em risco de extinção, e os transporta para outra mata distante, para os que ficaram, os micos capturados foram literalmente abduzidos. Aos olhos dos que ficaram, sobra apenas a perplexidade de uma atitude hostil. Eles não imaginam que aquilo é para o seu próprio bem como espécie.

        • Tá, Philipe, até posso concordar com você, em termos.
          .
          Mas se a intenção da suposta raça mais evoluída é essa, porquê não haver uma interação pacífica e às claras com a humanidade? Para que alimentar o medo, a superstição e o engano? Seria uma espécie de “diretriz primária” deles (a lá Star Trek)?
          .
          E nem adianta argumentar que não estão “nem aí” para o que pensamos, ou fazemos. Se a intenção fosse realmente a de salvar alguns “ovos”, então eles são perfeitamente capazes de entender o que se passa com os humanos em relação à eles.
          .
          E também não procede o argumento de alguns de que eles estão para nós como nós estaríamos para um formigueiro: não nos damos ao trabalho de apresentar as formigas nossos interesses. Mesmo porquê estaríamos falando de raças supostamente inteligêntes, apenas com diferentes evoluções tecnológicas.
          .
          enfim, são tantos questionamentos simples, mas sem respostas convincentes, que penso que OVNIs são apenas isso mesmo: objetos terrestres, que podem voar, e que ainda, reitere-se, ainda, não foram apresentados ao grande público. Somente isso!

          • Digamos que exista mesmo ETs. A questão de não falarem abertamente com nossa civilização é pra evitar o CAOS.
            Imagina a confusão que haveria se aparecessem ETs aqui na terra.
            Duas implicações que vejo agora:
            – Religiosa: Muito das nossas convicções religiosas seriam postas a prova. Possivelmente nossos conceitos de Deus, fé e outras premissas mudaria bastante. Isso por si só é um revés imenso, visto que a religião por si só cria um ambiente baseado em comportamentos incutidos em nós desde pequenos pela religião que seguimos.
            – Militar: Muita gente não entenderia, mesmo se eles viessem em “paz” que estaríamos sempre com um pé atrás. Existe alguns filmes de ficção (e séries de TV também) que exemplificam isso.
            Bom, são só dois motivos que penso agora, com minha inteligencia limitada, nível tecnológico baixo, quando comparado com nossos supostos visitantes. Inclua nessa fórmula o fato que eles provavelmente já passaram da fase da adolescência tecnológica e social. Portanto encontraram soluções pra problemas que já passamos e ainda vamos passar. Numa analogia, seria como um pai entendendo o sofrimento do filho, mas sem poder fazer muito pra ajudar com conselhos, visto que só passando pelo sofrimento é que realmente se cresce moralmente na vida.
            Porém, eu particularmente não acredito nisso. Com o que sabemos hoje a viagem pra outros mundos habitados ou habitáveis, se encontrados, demoraria muito ou consumiria recursos até maiores que planetas, independente do maquinário que viriam a usar. Então, independente de quem seja ou quão avançado estão, é pouco provável. No meu ponto-de-vista acho que é bem mais possível que estejamos sendo visitados por nós mesmos de um futuro próximo ou não. A ciência aceita o fato que o tempo possa ser dobrado, e que abertura de portais possam ser executados. Nada foi posto em prática, mas há teorias bem aceitas que explicam isso.
            Há evidências que dão peso a minha teoria. O fato de que ninguém chega nem perto dos UFOs. Quando se tenta chegar eles sempre são muito mais rápidos, ou sempre parecem estar muito longe. São muito brilhantes, ou as vezes invisíveis no nosso espectro de luz. E quando alguém consegue chegar perto o suficiente, some sem deixar vestígios ou “explode” em nuvens de destroços. Isso pra mim tem cara de portal de energia. Pode ser que no futuro conseguiram colocar em prática as teorias de dobra temporal, e estão testando por lá…

      • Prezado Anônimo, o fato de os extraterrestres “chegarem e saírem com tranquilidade” não significa que não possam coletar alguns “espécimes” que aqui habitam, não é?

        • Cara Renata, para qual finalidade? Reprodutiva? Estudos? Animais de estimação? Uma espécie realmente mais adiantada, capaz de vencer as incríveis distâncias interestelares; os perigos de se viajar no espaço e todos os problemas imaginágeis, não teria desenvolvido uma maneira mais sofisticada de observar seus “objetos de estudo”?
          .
          Precisariam recorrer ao “sequestro” de exemplares, deixando margem à pensarmos que as intenções deles são hostis? Penso sinceramente que não!
          .
          Ademais, nenhuma “abdução”, até hoje, pode ser testada e comprovada como genuína. Pelo menos que eu tenha conhecimento. Pode muito bem ser tudo obra da pareidolia, e da imaginação humanas.

          • Perfeito John, porém penso que da mesma forma que não podemos provar, também não podemos refutar, das toneladas de avistamentos e relatos de abdução a maioria (imagino que algo entre 95 e 98%) tenha explicação em pareidolia, delírio, invenção etc….porém ainda existe uma porcentagem disso que não se encaixa em nenhuma explicação.

      • Acho estranho as pessoas falarem de Ovni’s e não atribuírem à eles uma causa inteligente! Seria um Ovni, além de um objeto não-identificado, algo que nasce do chão, que brota de algum lugar e fica vagando por aí, sem rumo? É notório que existe uma causa inteligente guiando, controlando, monitorando e comandando tais aeronaves espaciais!! O acaso não poderia ter criado isso nem ao menos controlar de forma inteligente este que chamamos de “fenômeno”.

    • UFOLOGIA = REALIDADE , que nossos níveis de formação educacional desde a Infancia , muitas vezes BLOQUEIA para a vida toda concepções mais evoluidas . Com 05 anos de idade , minha mãe chamou-me após acordar , para ver 05 Objetos metálicos evoluindo na vertical do pátio de minha casa. Hoje sou piloto e sei desde aqueles tempos , que nunca seriam aeronaves as 05 NAVES metálicas evoluindo , que subiram na Vertical e desapareceram. Estudo a pelo menos 35 anos os fatos Ufologicos . CONCLUSÃO: Habitamos um IMPORTANTE LABORTÓRIO e RESERVA MINERAL E BIOLÓGICA , gerenciada desde sua criação , por seres com experiencias evolutivas superiores às nossas. Ainda em BREVE , teremos confirmações BOMBÁSTICAS e ESTARRECEDORAS . Existem seres BOMS e MALÉVOLOS . OS Norte Americanos (Governo) , sabem tudo e muito mais . Apenas com evolução Tecnológica superior a nós. Outros SERES, possuem Espiritual e Tecnológica Superiores. Também guerreiam entre SI , como as grandes potencias , que conhecemos aqui e suas rivalidades peculiares a cada RAÇA. “UMA FILMADORA NA MÃO E IDÉIAS NA CABEÇA” , AJUDAM TIRAR DÚVIDAS.

      • Albert, parabéns pelo comentário!
        Concordo plenamente com você.
        Nossa humanidade ainda está muito imatura para estas questões. Muita gente questiona o Porquê destes seres ainda não realizarem um contato mais próximo conosco. Falta-nos mais evolução, tanto espiritual quanto intelectuaL e moral.

        Desde tempos remotos estes serem já nos visitam. Tudo a seu tempo! Um dia creio que este contato será estreitado, o que já vem ocorrendo.

        Às 3h da madrugada de uma noite mal dormida, no ano de 2012, acordei para beber água, pois fazia muito calor, notei um zumbido estranho próximo de minha casa. Com muito medo, abri a porta da sala e caminhando vagarosamente até próximo do quintal pude ver um objeto redondo, não muito grande, e que estava a uma altura relativa, mas perfeitamente para observar sua elíptica e movimentos vagarosos de um lado para o outro. Tomado de assombro, fiquei estático o que com certeza eu teria sido um alvo fácil de abdução, fosse o caso. Lamento até hoje por não estar com uma filmadora e ter registrado o acontecido. Da fantasia á realidade, pude crer que estamos sendo mesmo visitados regularmente. Eu não acreditava até então!

    • A FAB , alegando não saber do que se trata ,é uma postura pouco Evoluida , com a Formação da AFA , ou a filosofia de sua Formação deveria ser questionada. Estuda-se LÁ , muita Física , Quimica , Ciencias Socias , Políticas , etc… Pessoalmente , SIM , acredito , que cada Oficial , com receio de exposição e suas Consequencias , conservam-se a vida toda , com Postura de Sábios e frases como : Não Sabemos o que seja ou OBJETO ( NAVE INTELIGENTE) não identificado. . Nossos filhos e nós mesmos , crescemos com esses termos ABSURDOS e retrógrados. Agora, que o mundo está sendo BOMBARDEADO por aparições e provas CABAIS , temos que correr atrás do que se nos mostrará a breves tempos , de tudo o que nos envolve e a quem realmente é subordinado o Planeta ( LABORATÓRIO e RESERVA BIOLÓGICA CÓSMICA), Terra.
      Quanto aos operadores de RADARES , comprovei , que eles , frequentemente , observam BIPs e Bólidos , de suPer rápido deslocamento em suas TELAS .

  1. Estou realmente pasmo com as leituras do radar, conheço esse site a já havia pasado algumas horas “brincando” nela antes desse incidente.

    O fato do radar mostrar um “avião” a uma velocidade incompatível, e ainda os medidores marcarem 0, segundos antes do desaparecimento é bem estranho.

    Só quero ver o que as autoridades dirão para encobrir este caso!

  2. Por que não fazem uma busca triangular para achar a localização do celular? E se tem sinal, tem torre de transmissão. Isso sim é estranho…

  3. Aí vc acorda e lembra que sonhou que o avião que estava sumia do nada; e dá de cara com esse artigo, muito interessante; pra quem curte teorias de conspirações ou coisas "estranhas" que acontecem …

  4. Eu já estava me sentindo uma pessoa perturbada por achar que só eu pensava na possibilidade do avião ter sido abduzido. Ufa! rs Tudo muito esquisito.

  5. Eu trabalhei, até o mês passado na área de cargas do aeroporto de Guarulhos.
    Tinha um site, que não lembro agora, que ficávamos vendo a rota dos aviões no satélite enquanto ele não chegava, acho que é o mesmo que se passa no vídeo.
    Achei interessante.

    A quantidade de coisas estranhas com aviões é maior do que imagina. Escutamos cada coisa de quem já é antigo lá. Aquele caso do avião amassado, por exemplo, eu comentei com um cara que já tem mais de vinte anos, ele não se surpreendeu. Disse que a não muito tempo apareceu um da Lufthansa (empresa que eu estava trabalhando) com a lateral amassada. E já tiveram partes de aviões que quebraram por objetos.

    E sobre a segurança dos aviões, nos aeroportos há boatos. Eu nunca cheguei a ver, mas dizem que muitos aviões, principalmente os da TAM são cheio de remendos e barulhos que não são normais. Vira e mexe nós ficávamos sabendo de umas coisas lá.

    Segundo o pessoal que conhecem os pilotos, isso é quase um tabú. A maioria não gosta nem de comentar

  6. Eu trabalhei, até o mês passado na área de cargas do aeroporto de Guarulhos.
    Tinha um site, que não lembro agora, que ficávamos vendo a rota dos aviões no satélite enquanto ele não chegava, acho que é o mesmo que se passa no vídeo.
    Achei interessante.

    A quantidade de coisas estranhas com aviões é maior do que imagina. Escutamos cada coisa de quem já é antigo lá. Aquele caso do avião amassado, por exemplo, eu comentei com um cara que já tem mais de vinte anos, ele não se surpreendeu. Disse que a não muito tempo apareceu um da Lufthansa (empresa que eu estava trabalhando) com a lateral amassada. E já tiveram partes de aviões que quebraram por objetos.

    E sobre a segurança dos aviões, nos aeroportos há boatos. Eu nunca cheguei a ver, mas dizem que muitos aviões, principalmente os da TAM são cheio de remendos e barulhos que não são normais. Vira e mexe nós ficávamos sabendo de umas coisas lá.

    Segundo o pessoal que conhecem os pilotos, isso é quase um tabú. A maioria não gosta nem de comentar.

  7. O que me faz pensar o que Realmente pode ter acontecido. Se todos esses relator forem verdade, do mecânico e do celular, então a possibilidade do avião ter caído é 0.
    A segunda possibilidade mais lógica é que tenha sido sequestrado. Se for realmente um caso de sequestro. Se realmente foi isso, explicaria o caso dos familiares estarem conseguindo ligar nos celulares. A empresa do avião de certa forma poderia estar coagida a mentir e dizer que não sabe o que aconteceu, isso explicaria o motivo de terem mentido sobre ligar no celular de um dos passageiros e ter caído na caixa postal.
    Mas se for isso Porque os Sequestradores não teriam mandado desligar os celulares, justamente para não ter esse tipo de conflito de informações?
    Também gosto de pensar na teoria menos provável, a Abdução.

    • Essa hipótese de sequestro me pareceu meio plausível, mas se pensar direito não acho que possa ser a resposta.
      Quando se sequestra algo, geralmente é para um fim. Seja esse dinheiro, destruição, provar algo ou até status dentro de uma equipe ou religião (homens bomba se suicidando). Agora neste caso, qual a finalidade do sequestro? Ninguém veio a público pedir nada, ou mostrar nada…
      E uma outra coisa que eu penso, são sobre os níveis de telemetria que o Philipe comentou. As chances de TODAS simplesmente darem defeito e pararem de responder é muito próximo do 0. Alguma iria responder…a não ser que sequestrassem a nave.
      Mas (falando agora como leigo no assunto), uma pessoa consegue desligar TODOS os sistemas de rastreamento da nave a bordo? Com ela no ar? Se sim, creio que isso é UMA FALHA GRAVE de segurança. Não consigo enxergar um motivo muito plausível pra uma aeronave comercial que transporta civis ter um motivo pra desligamento de seus radares e todos os sistemas de rastreamento no ar. Se for possível e tiver algum motivo que eu não consegui pensar, imagino que deveria ter um sistema de segurança “secundário” – onde ao desligar esses sistemas um alarme é gerado informando a tentativa de desligamento a central de comando, onde o operador de vôo pode entrar em contato com a nave e requisitar os motivos dela estar desligando seus sistemas de rastreamento.
      Concorda?

  8. Estava ouvindo o noticiário pelo rádio agora pouco no caminho do trabalho, e eles passaram duas novas informações a respeito desse assunto. O primeiro é que um grupo separatista chinês, que possui ligações com outros grupos do oriente médio, e que já foi responsável por alguns atentados terroristas na asia assumiu a autoria sobre o suposto “atentado” à este voo. Foi um veículo chinês que divulgou essa notícia hoje cedo, e ainda não tem nada confirmado, também poderia muito bem ser o caso de um grupo querendo se aproveitar da situação pra levar fama. A outra notícia é a respeito dos celulares que ainda tocam. Parece que 19 famílias de passageiros presentes no voo afirmaram que os celulares continuam funcionando e que poderiam usar isto para rastrear sua localização, porém especialistas em tecnologia e telecomunicações afirmaram que quando o aparelho celular é colocado em modo ‘avião’ ao tentar ligar pra ele a operadora automaticamente da sinal de ‘chamando’ enquanto busca o sinal na rede. Por mais que esse sinal não seja localizado o celular continua chamando, por isso não é possível rastrear sua localização. Engraçado como tudo conspira pra um mistério, a questão da falta de destroços é o que mais me intriga. Os destroços do voo da Air-France que caiu na costa do Brasil foram complicadíssimos de serem encontrados (inclusive a caixa preta) pelo fato de a região onde ele caiu ter aproximadamente 4 mil metros de profundidade e ser em uma região escarpada, e mesmo assim muitas peças e corpos apareceram boiando em um grande extensão do mar e a caixa preta que só foi recuperada 2 anos depois continuou emitindo sinal mesmo após todo esse tempo e profundidade. Já nesse caso de agora, o mar tem apenas 100 metros de profundidade e terreno plano, o que facilitaria muita a captação dos sinais. Estranhíssimo isso.

  9. Acredito mesmo que este avião fora abduzido, assim como acontece com tantas e tantas pessoas que sumiram no mundo sem deixar rastros. Seres de outros planetas sim! Seria pretensão nossa achar que apenas o planeta Terra é habitado…

  10. Philipe. Uma coisa me chamou muita atenção. O desenho na cauda da aeronave da Malaysia airlines ser muito parecido com um crop circle, relacionado por especialistas com o cometa Ison. Seria esse crop circle referente ao avião ao invés do cometa?

  11. Logo logo vão plantar falsas provas no mar. Colocar destroços para dizerem que acharam alguma coisa e calar a boca dos “conspiradores”.
    Muito estranho esse caso e preocupante.
    Uma coisa é avistamento de UFO, um caso de abdução aqui é alí. Outra coisa é desaparecer com mais de 200 pessoas inocentes. Esse caso pode ser usado para pressionar os governos a assumir um postura firme e transparente em relação aos ovnis. Não é como dizer ao estado que passou um objeto voador não identificado sobre os céus. É o caso de dizer que essas coisas estranhas nos céus podem ter eliminado mais de 200 vidas humanas de forma absolutamente descarada e, ouso dizer de forma audaciosa. Já passaram dos limites.

  12. Eu gosto muito de ler sobre estes assuntos. Mas normalmente citam-se fontes. dão links e tals. Muito especulativo, muito disposto a provar algo.
    Não me convenceu. Qualquer pessoa que escreve sobre um assunto polêmico como estes deveria ater-se aos fatos. Que fatos temos? O avião caiu. Ponto. Pode também ter trombado com o Godzilla. Até aí tem-se o mesmo nível de profundidade dos indícios – apenas que a queda é muito estranha. Ora ora..

    • Não sei se vc leu a primeira frase dele, mas ali diz que é uma opinião. Ele citou fontes, deu links, vídeos, documentários…citou outros casos parecidos e etc. O que vc quer mais?
      Tem uma opinião diferente? Coloque aqui. Rebata os argumentos dele. Exponha sua opinião. Colocar um simples “não me convenceu” fica vago.

  13. Tenho um amigo malaio que está me mantendo informado sobre o assunto, disse que não se fala em nada, absolutamente nada por lá mais nas notícias que não seja sobre esse desaparecimento… e eu estou realmente ansioso por uma resposta, estamos em frente de um possível grande mistério.
    Pode ser que as autoridades estejam nos mentindo sobre o acontecimento, seja lá por qual motivo, vai que foi um defeito do avião mas não querem desgastar a imagem da Boeing, é uma suposição, apesar que seria difícil guardar um segredo tão grande pois são dez países envolvidos na busca…
    Também sugeri que talvez algum sequestrador muito, mas muito esperto, tenha tomado conta do avião, de alguma maneira cortado a comunicação e voado a poucos metros acima do mar para não ser detectado por radar até algum aeroporto clandestino… sabemos que o avião desapareceu do nada, mas também sabemos que o espaço aéreo não é 100% rastreado, vai que alguém sabia dessa falha e sea aproveitou para desviar a rota…
    Mas eu queria mesmo é que descobrissem algo fora do comum, como um contato com aliens, etc hahhahaha

    • Cara, eu penso o seguinte…trabalhando com a hipótese do sequestro, não creio que uma pessoa de dentro do avião, com ele no ar, teria meios de desligar todos os sistemas de rastreamento da aeronave. Se uma pessoa consegue fazer isso, na minha opinião é uma falha GRAVE, já que não enxergo nenhum motivo plausível do porque haveria a necessidade de desligar em vôo esses itens de segurança em uma aeronave comercial.
      Mesmo que ele baixe sua altitude para não ser rastreado, isso apontaria nos radares para a torre de comando, não apontaria? Segundo o site flightradar, ele estava a 37.000 pés quando sumiu…do nada a altitude dele foi pra 0. A altitude dele não foi decaindo até ele sumir…estranho.

      • Tb é estranho que isso tenha acontecido e os motores responderam por telemetria para a Rolls Royce por mais 4 horas. Esse dado me parece inclusive contradizer a hipótese (já remota) da abdução.

  14. Philipe, continuo com minha antiga pergunta: Se é um objeto voador não identificado, tem que ser, necessariamente, extraterrestre, para se falar em “abduções”?

    Somente porque ainda não se encontrou uma resposta razoável, ou confiável, tem que ser alienígena? Penso que a resposta seja um grande NÃO! Daria para enumerar muitas situações tais como pouso forçado, desvio de rota, e outras, para ilustrar o sumiço. Mas levar para o lado “ET” é exagero, ou ser fanático pelo Tsaloukos e suas teorias conspiracionistas.

    Agora, quanto aos celulares, além das torres mencionadas acima, deve ter alguém mantendo as baterias carregadas! Isso, contando que algumas pessoas tenham insistido em manter seus aparelhos ligados. Não reparei se foi feita referência entre a data do acidente e as datas das ligações feitas pelos familiares, mas… imaginando que ninguém tenha colocado o telefone para carregar e a bateria estivesse completa na hora do acidente, qualquer coisa além de dois dias, com os aparelhos modernos, é questionável.

    Vamos com calma que uma explicação razoável pode, eu disse PODE, surgir. A menos que interesses escusos maiores impeçam isso. Mas tudo bem terreno, mesmo!

    • Parece, Doe, que as operadoras disseram que quando o celular perde o sinal em roaming internacional essa informação fica pendente e enquanto tenta localizar o aparelho a antena transmite o sinal de telefone chamando para a origem da ligação.
      MAS QUE É ESTRANHO É.
      Parece que no mar da malásia a profundidade é de 1/3 do local onde o avião da Air France afundou. Há quem diga que se houvesse destroços já teriam aparecido, e que, portanto, o mais provável é explosão com desintegração. Mas o Columbia desintegrou e apareceram destroços no dia seguinte.

      • Justo, Aline. Mesmo “desintegrando”, o avião não seria desmaterializado. Destroços seriam encontrados.
        .
        Em outros noticiários, informam que policiais do local trabalham com hipóteses curiosas, como pessoas com seguros de vida altos, e até endinheirados entre os passageiros, que teriam sido vítimas de algum “atentado”.
        .
        Mas antes de qualquer coisa, penso eu, que é bem provável um pouso forçado, ou de emergência. apesar do bom controle do tráfego aéreo existente atualmente, existem vários “pontos de sombra” que não são monitorados, aliado ao fato do avião voar à baixa altitude, escapando dos radares. A esperar as explicações :-)

        • Já dizia a primeira lei de Beakman: TUDO VAI PARA ALGUM LUGAR. Nada desaparece ou se desmaterializa…rs.
          John, segundo o site flightradar, o avião voava a quase 38.000 pés de altitude quando sumiu…e do nada ela foi pra 0. Se ele tentasse um pouso forçado em algum lugar, a altitude dele decairia até um ponto onde o radar não pegasse…correto?
          Outra coisa, tem a questão da telemetria tb…é quase nula a chance de TODAS pararem de funcionar e não mandarem sinal nenhum de emergência. para algum aeroporto próximo. Que é esquisito…é. Principalmente o outro caso que o Philipe abordou…do cara que sumiu no avião e até hoje ninguém achou NADA dele…

  15. Caro Marco aurélio Fernandes Cruz, citando seu comentário: “na minha opinião esse avião foi abduzido sim e as autoridas competentes não descartam tais acontecimentos e ficam a procura de uma solução pois nosso planeta é avistado por vários e vários milênios, basta acreditar.”. Tá certo, é sua opinião, merece respeito.

    Vou comentar pelo blog mesmo: creio que vc. quis dizer “visitado” pelo tempo referido. Agora, sua expressão final mata a pau (de raiva!!!): basta acreditar! Claro, assim também dizem os adeptos das crenças religiosas, os fanáticos e os crédulos de todo tipo! É só acreditar… em qualquer coisa, não importa o quão absurdo pareça. Sem perguntas, sem comparações, sem provas. Só a velha crença alienada.

    Se for assim, porquê, então, não “basta acreditar” que uma resposta simples e razoável seja encontrada, e que nada de especial ou “alienígena” tenha acontecido? Também seria uma possibilidade que “basta acreditar”… é só querer!

  16. Já tava imaginando quando essa história iria aparecer no MG.Aqui no blog a gente tem a chance de acompanhar uma investigação de melhor qualidade. Eu tava achando estranho a imprensa não ter considerado essas teorias menos improváveis, ainda que apenas mencionando-as, visto que não se tem certeza de nada ainda; mas acabo de ver na globo.com que já estão tirando até um barato, dizendo que tem gente que diz que a aeronave foi “sequestrada por elfos”.

  17. Prefiro acreditar que ele caiu na ilha de Lost!
    Tem algo que eu realmente não entendo em todos esses avistamento: Por que os Ets vem até aqui para seguir um avião????

    Vamos analisar os Ets:
    1. Tecnologia – por saber que nós existimos e conseguirem chegar até aqui nos mostra que eles estão muito mais avançados que nós neste aspecto;
    2. Energia – não é queimando combustível fóssil ou através de fusão nuclear que eles conseguem atravessar o espaço;
    3. Sociedade – para alcançarem tecnologia tão elevada eles devem fazer parte de uma sociedade extremamente antiga e evoluída, que conseguiu não se extinguir e evoluir muito. Ou Douglas Adams estava certo e existem milhões de especies por ai fazendo turismo.

    Agora, por que uma espécie bilenar viria ao planeta terra, gastando uma fortuna (por mais evoluída que seja essa tecnologia e essa forma de energia, com certeza é caro) apenas para conhecer a chapada diamantina, a Sibéria, matar uns aventureiros russos, abduzir um avião ou construir umas pirâmides?? Será que eles estão tão entediados assim??

    Vamos levantar algumas hipóteses:
    1. Matéria-prima – eles vem até a Terra para buscar alguma matéria prima ou alguma forma de energia desconhecida. Será que de todas as bilhões e bolhões de estrelas, planetas, cometas, meteoros a Terra é o único lugar no universo que tem isso?? Seria muito mais fácil para eles retirarem seja lá o que eles querem de um local desabitado. Se você estivesse com sede e tivesse um copo d’água num formigueiro e outro numa messa, qual você pegaria??

    2. Pesquisa – alguém que tem tecnologia para dobrar o espaço-tempo não consegue fazer uma “simples” ressonância magnética?! Tem que fazer uma biópsia? Ou tem que mandar naves todos os dias para coletar dados, e essas naves tem que emitir luz?! Algo me diz que eles conseguiriam navegar no escuro! Qual seria o motivo de tanto suspense para a gente ver e só?!

    3. Turismo (olha o Douglas Adams ai de novo) – pela quantidade de avistamentos e por eles não se importarem em serem vistos parece mesmo que estão fazendo um Safari por aqui. Mas será que somos tão interessantes mesmo? Valemos essa visita?

    4. Aquário de formigas- nós podemos ser tipo um aquário de formigas. Estamos aqui só para eles verem e se “encantarem” com a nossa novíssima civilização. Gostam de ver a gente construindo os tuneis e tal. Mas nesse caso como deve ser barato viajar pelo espaço!!

    Sinceramente, eu não consigo ver motivo nenhum para eles virem até aqui, caso eles realmente existam. Ou para fazerem as coisas do jeito que eles fazem. Por que ficar seguindo um avião durante 50 min sem fazer nada!? Parece uma mariposa que fica girando em volta de uma lâmpada.

    • Às vezes eu acho – e disse isso no post dos russos – que pode haver uma outra civilização, com menos indivíduos, vivendo paralelamente a nós na Terra, que poderiam ser mais avançados e que protegeriam sua existência secreta a qualquer preço. Assim, os avistamentos poderiam ser de aeronaves que estariam protegendo esse segredo, por exemplo.
      Eu sei, é uma viagem meio “Harry Potter”, mas sabe lá? O “não estamos sós” pode não se referir só ao universo, mas ao próprio planeta…

      • Aline, caímos no velho paradoxo de Fermi: se os ETs existem onde eles estão?
        .
        Porquê nenhum contato, ou avistamento legítimo, foi confirmado? Porquê eles precisam se esconder de nós? Que importância temos para eles?
        .
        São muitas interrogações…

        • John Doe, eu já pensei muito sobre o paradoxo de Fermi. Mas não é um paradoxo propriamente dito. Um paradoxo não tem solução, e para a pergunta de Fermi a resposta é muito simples. Se os Ets existem e estão por aí, a comunicação será iminente. É só uma questão de tempo. Simplesmente AINDA não aconteceu.
          Descobrirmos a existência deles não nos obriga a estabelecer um contato permanente logo de cara. Fermi não teve paciência ou longevidade suficiente para vê-los.
          Mas aprecio a reflexão dele.

          • Rafael, permito-me concordar em um ponto, e discordar em outro.
            .
            Primeiro, é certo que um paradoxo somente o é, enquanto não for solucionado. Então passará a ser fato.
            .
            Nesse raciocínio, o paradoxo de Fermi atende ao requisito, enquanto um alienígena legítimo e incontestável não for encontrado. Dizer que vai acontecer é mero chute. É como dizer: “vai chover”. Sim, mas onde, quando e quanto?
            .
            Descobrir alienígenas não obriga a um contato direto, ou permanente? Até concordo. Mas pergunto: para quê então se ocultar? Porquê não se mostrar e interagir às claras com a humanidade? Sendo supostamente mais avançados (supostamente, pois não temos certeza de que existem, mesmo!), devem estar cientes da grande confusão existente em torno da existência, ou não, deles, e suas intenções. Então, para quê alimentar ainda mais o mistério?
            .
            Se agem assim, penso que são “humanos demais” para meu gosto. E que talvez, sejamos nós os “alienígenas”!
            .
            Mas respeito suas opiniões!

          • Vejo muito essa questão surgir: “Aliens, por que eles se ocultam?”

            Eu penso que se eles tem mesmo uma agenda de auto-ocultação eles são incompetentes pra caralho! Até meu pai já viu um!
            Praticamente pessoas reportam naves TODOS OS DIAS. De modo que não vejo aliens preocupados em se ocultar ou se esconder, e até de fugir. (tem um caso célebre de um piloto de caça Chileno que meteu bala com vontade num ufo e o ufo cagou e andou para o piloto. Depois dos tiros atravessarem a nave como se ela fosse um holograma a nave subiu na vertical até não haver condição de queima de combustível e o piloto voltou à base)
            EU acho que na ampla maioria dos casos as naves estão realmente CAGANDO para nós.

            Mas por que uma nave não pousa no jardim da Casa Branca? – Não sei. Talvez o alienígena não veja nem sequer a divisão politica do mundo, que é um conceito abstrato humano. Para um alien só existe terra e água. Não tem Estados Unidos, Brasil, Canadá… Pra quem é de fora, ou é terra ou é água.

        • Porque tudo que há de concreto o governo oculta. A reação da sociedade e as consequências políticas, econômicas e religiosas seriam os motivos para se esconder. Mas mesmo assim ainda há ex agentes da CIA, NSA, etc que acabam não aguentando a pressão, e revelam informações de extremo sigilo. Do mesmo modo como nos interessamos em estudar espécies que para nos são desconhecidas, eles se interessam em nos estudar também. Não precisam de nos para nada, pois possuem tecnologia muito mais avançada do que a nossa. Contatos e avistamentos houveram inúmeros, quanto as provas, ninguém nunca terá acesso, pois quem tem algum tipo de contato é logo ameaçado com retaliações se for a público. Então é melhor ficar tudo do jeito que esta, todo mundo acreditando que estamos sozinhos em um universo com um espaço cósmico repleto de galáxias e de planetas e só na Terra existe vida inteligente.

    • Leonardo, eu somaria mais um questionamento: sendo “superiores”, eles devem ter conhecimento de toda a polêmica que existe em torna da existência, ou não, deles. Da ocultação, por parte de governantes.
      .
      Então, porquê eles teriam interesse em participar de um “conchavo” terrestre para ocultar sua existência? Porquê não se apresentar diretamente ao mundo? Seria medo de interferir nas culturas “menos avançadas” (uma espécie de “primeira diretriz”, como no seriado Star Trek?).
      .
      Enfim, esses ETs acabam sendo tão “humanos” que fico imaginando se não seriam eles caso existam realmente, os verdadeiros humanos…. e nós, os “alienígenas”….

    • A pergunta ” Por que os Ets vem aqui?” é talvez a pregunta mais difícil do mundo. Mesmo que consideremos que “Ets existem”, o que não é algo provado incontestavelmente ainda, teríamos pouca ou zero chance de acertar isso num chute sem sabermos dois dados fundamentais: Qual é a espécie que nos visita? Qual sua tecnologia?

      Sem esses dois dados fundamentais, há um mar de possibilidades quase infinito. Minha suspeita é que há varias espécies e ZERO controle sobre a atividades delas no planeta.

      Suspeito disso com base numa analise da casuística. Ela é excessivamente estranha e diversificada para haver uma “agenda” única.
      A pergunta de porque ufos perseguem aviões tem resposta igualmente dificil. Para uma especie com tamanha tecnologia, seria viável implantar espiões na Terra para estudar os vepículus primitivos humanos sem despertar atenção. No entanto, há casos de ufos colocando em risco a atividade aérea-comercial. E até quando haverá esse interesse, desde os foo fighters da segunda guerra a aquela esfera que acompanhou o primeiro vôo do concorde… (gravada em video) há um permanente interesse deles pela nossa tecnologia de vôo.

      Minhas suspeitas, totalmente pessoais e não ligadas à pesquisa ufologica dizem que existe algum tipo de categorização das civilizações. É algo lógico: Como você pode dizer que uma civilização é mais avançada que outra?
      Deve haver um sistema de “marcos”, onde numa espécie que cruze certos marcos vai subindo numa hierarquia até o ponto em que há uma bifurcação. Ou a civilização passa a integrar um panteão de outras civilizações, ou ela vai seguir o caminho do colapso próprio.
      Talvez estejamos nos aproximando dessa escolha.
      Nós como civilização do planeta Terra já conseguimos sair do planeta ( uma das granes realizações cósmicas de uma espécie)
      Já mandamos uma sonda para fora de nossos sistema solar (outra potencial grande realização)
      Já temos um tipo ainda primitivo de consciência coletiva, que chamamos de “internet”. Nós estamos num caminho que pode estar despertando interesse de “juízes” de outros orbes.
      O sequestro de uma aeronave pode ter um efeito demonstrativo, numa linha “respeite-nos ou podemos acabar com vocês” , mas pode ser somente interesse científico… Mas certeza de nada ninguém tem. Pessoalmente, eu tenho dificuldades em acreditar na hipótese da abdução, embora reconheça que ela poderia ser possível, acho que há outras possibilidades mais prováveis neste caso.

      • John Doe, concordo muito com você. Acho extremamente humano a forma de agir desses seres extraterrestres segundo todos os relatos. Eu realmente não faço ideia de como seria uma abordagem correta dos Ets com nós, mas brincar de pique esconde dando pequenas e confusas provas de sua existência não me parece muito construtivo para nenhuma das duas espécies.
        .
        Quanto ao que o Philipe escreveu, tenho quase certeza absoluta da existência de outros seres vivos nas mais remotas localizações do universo. No meu ponto de vista o evento do surgimento da vida é raro, mas num universo do tamanho do nosso o raro se torna comum. Em relação aos marcos da civilização concordo com você, devem existir marcos pré determinados para a evolução de uma sociedade. Só pensar na história da humanidade, a sequencia em que os eventos e tecnologias foram surgindo fazem toda a logica. Mas caso existam milhões de civilizações alienígenas e elas vivam por ai, vindo aqui com uma grande frequência, fico triste de não participarmos da festa.
        .
        Quanto ao fato de pesquisar os nossos veículos voadores me deixa uma pulga atrás da orelha. Não teria um jeito mais fácil de testar a maquina (manobrabilidade no seu exemplo) ou o homem (o piloto com medo) do que enviar uma nave sabe-lá-da-onde a um custo altíssimo apenas para ficar parando na frente do piloto?! Não duvido desses eventos (comprovados via radares) mas acredito que existam outras opções melhores que Ets (talvez um novo veículo militar). Acredito que os Ets estão virando o que os demônios eram na idade média.

        • Então, como eu disse, estimar o que pensa e como pensa um Et é algo meio pantanoso. Mas suponho que um alien não arrisque sua aeronave. A ideia de arriscar a aeronave é um conceito humano. Pode ser que eles tenham tamanha confiança na capacidade da nave tomar as decisões que para eles isso não seja risco, ou seja um risco calculado. Talvez o interesse possa ser no piloto, vai ver que nem sequer é na aeronave, ou querem ver a forma como ele reage numa situação de risco, ou estão confusos sobre quem toma a decisão se é o tripulante ou a própria aeronave…
          Tem um estudo sobre a logica alienígena que é muito interessante e engraçado, que tem um nome tipo “estudo da burrice extraterrestre ou algo assim”. São inúmeros casos agrupados que mostram que eles tem uma logica própria e não entendem completamente coisas elementares dentro da logica humana.
          Há casos de abduzidos que retornam com os sapatos nos pés errados.
          São vários, o que parece indicar que para um alien, o sapato é sapato, não tem esta de pé certo. Do mesmo modo, relógios voltam no pulso errado, e há inclusive casos em que uma pessoa acorda em casa com uma roupa que nem é dela. Quando faz a regressão se lembra que na hora de devolvê-la pegaram a roupa errada… Isso mostra um certo grau de amadorismo, de ação feita a toque de caixa, o que poderia indicar também que há um programa de monitoramento de grandes proporções.

        • Exatamente, Leonardo; uma “entidade” (para não usar o termo terrestre civilização) capaz de empreender viagens pelo vasto espaço interestelar não teria desenvolvido uma maneira mais “sofisticada” de fazer suas “pesquisas”?
          .
          Difícil de aceitar, mesmo sendo o mais fervoroso discípulo do “Tsaloukos”.
          .
          Esses “ETs” são humanos demais: curiosos, dissimulados e adoram pegar o que não lhes pertence…. rssssss….. :-)

      • Philiep, em minha opinião, o que “balizaria” a evolução de eventuais e supostas civilizações extraterrestres seria o desenvolvimento tecnológico. Quanto mais desenvolvida, mais avançada nesse “panteão” de seres.
        .
        Mas isso reflete um modelo essencialmente terrestre! Quem falou que as tais “civilizações” precisam estar atrasadas, em igualdade, ou mais avançadas que outras? Quem pode inferir como elas são estruturadas, se é que possuem algum tipo de “estrutura”?
        .
        Ou seja, queremos definir o conteúdo de um livro sem nem mesmo olhar para a capa, mal comparando. Não temos parâmetros para tentar conceber outra civilização, que; aliás, nem precisa ser dessa forma “terrena” de se chamar um grupo de seres… Pode ser individuais; podem ser coletivos; podem nem ter o que entendemos por “consciência”; enfim, “pode” um infinito de coisas e situações.
        .
        Logo, ou algum “ser” se apresenta, e coloca um ponto final na especulação; ou continuaremos apenas assim: especulando.

        • Acho improvável certas coisas. Digo isso base na logica apenas. Por exemplo, uma entidade solitária. Uma entidade solitária em termos civilizatórios (digo uma civilização de um único ser) é algo que faz pouco sentido, pois ele veio de onde? è difícil conceber algo que se crie do nada. Mesmo que isso fosse possível, como um indivíduo unico faria para estabelecer uma cultura? Onde ele aprenderia? Assim, ele teria que nascer sabendo. E vamos que ele tivesse um poder de captar o conhecimento de outra espécie, um tipo de antena. Um individuo solitário não parece muito capaz de construir uma nave.

          Quando juntamos muitas peças, nós podemos não montar o quebra-cabeça, mas podemos ter um vislumbre de quão grande ele é. Acho que com dados ufológicos é assim também.

          Posso estar limitado a um pensamento eminentemente terreno, mas consigo vislumbrar civilizações com certas estruturas muito perto da que temos. Estruturas que eu digo, são coisas de base mesmo: Se uma civilização faz uma nave, ela tem que ser fabricada. Ela não brota. Então, para fabricar a nave, devem, haver processos. Como existem relatos e mais relatos de naves iguais voando em grupos, podemos concluir que eles também adotaram o conceito da linha de produção.

          Pode haver sim uma civilização que fabrica suas naves como obras de arte unicas? Pode. Mas em termos econômicos isso seria um desperdício. Se há metal nessas naves, e quase todos os relatos parecem apontar para isso, temos que reconhecer que esta (ou o mais provável, estas) civilizações mineram em algum lugar. E se mineram, elas devem ter desenvolvido sistemas de beneficiamento de matéria prima muito parecidas com as nossas. Estamos acostumados a pensar nas naves e sua tecnologia bizarra, mas nunca vi ninguém teorizar sobre a fábrica que faz estas coisas. Elas tem que ser feitas em algum lugar.

          Claro, com um volume de espaço de universo conhecido de 92 bilhões de anos luz, é MUITO provável que haja inúmeros aliens com forma de geleia, gosma, algas, cracas, e até talvez cefalópodes lá fora… Mas não são esses que interessam. Minha sensação é que tem um degrau evolutivo civilizatório em que a espécie começa a se replantar pelo cosmos.
          Acho que concomitantemente ao desenvolvimento dos hominídeos no planeta, fomos gradualmente sendo depositados aqui. E eventualmente alguns de nós são transplantados daqui para outros lugares.
          Eu não tenho absolutamente nenhuma base teórica para comprovar essa sensação, é apenas uma possibilidade, que está em concordância com a HET e a ampla e variadíssima fauna reportada na casuística. Muitas vezes, pensamos em Ets como um grupo isolado de indivíduos, mas pode ser um verdadeiro caos. Pode ter um tipo de litigio espacial sobre quem pode e quem não pode vir aqui.

          Como o estudo da História humana mostra, nossa evolução enquanto espécie seguiu sempre certos padrões, que se repetiram em comunidades isoladas. Pode ser que isso seja algo restrito a nossa índole, mas pode ser também que haja um conjunto de fatores que transcendam a especie humana e sejam próprias de qualquer grupo que desenvolva a inteligência.
          O conceito de justiça, por exemplo, é algo visto em todas as culturas da Terra, embora cada grupo humano construiu suas regras e códigos. Do mesmo modo, acho difícil uma estrutura social se construir sem que haja um controle social. Se eles tem um comando central (como a ampla maioria das culturas da terra tendeu a ter) ou um comando descentralizado, é muito logico que tenham construído uma fora de comando. Seria inviável uma evolução de espécie com “cada um faz o que quer na hora que quer”
          Outro aspecto que eles podem ter desenvolvido e aperfeiçoado é o religioso. Parece difícil imaginar aliens seguindo uma religião, mas praticamente todos os grupos humanos neste planeta desenvolveram algum tipo de religião, ou filosofia de base religiosa. Seria isso uma peculiaridade humana? Eu acho que não.

          A religião surge da necessidade de explicar as questões basicas “de onde vim? para onde vou?”. Será que eles tem essas questões? Creio que isso seja inerente ao conceito de pensar. Um alien não consegue ficar de fora do conceito descartiano “penso, logo existo”.

          Resumindo, para uma outra espécie vir aqui, seria lógico que ela compartilhasse de uma série de similaridades com os demais seres antropomorficos. Como há pouquissimo, perto de zero caso de coisas como gosmas (só me lembro agora da criatura de omsk) aparecendo aqui, quase todo o resto é composto de uma estrutura humanóide. Isso deve poder nos dizer alguma coisa. Essa coisa pode ser que aliens são uma criação da mente humana, que reflete sua morfologia em sua mitologia…
          Mas os centauros e os grifos são produtos da nossa mitologia e eles não se parecem muito com pessoas. São misturas de pessoas e animais. Do esmo modo, hoje temos pessoas que passam o dia todo criando monstros completamente bizarros, (o que nos prova que podemos criar coisas além da forma humanoide) mas nada daquilo aparece na casuística.

          É também um mistério como as criaturas descritas são tão parecidas conosco. Há inclusive depoimentos que são taxativos que um indivíduo de certas espécies de alien vestir um terno ele come do seu lado no restaurante sem problema e você não nota. No fundo, me pergunto se este alien se parece conosco mesmo, ou ele é apenas um descendente de humano transplantado para outro planeta há muito tempo atrás.

      • Faz pouco sentido usar humanos como alimento. Na relação de custo-benefício, um humano leva muito tempo para chegar em sua fase adulta com mais carne. Ele também consome muito e tem problemas de sobrevivência em confinamento. A inteligência humana também é um problema. Faz mais sentido usar bois, porcos e capivaras para usar de alimento, porque eles dão mais carne e se reproduzem em quantidade grande e crescem rápido até uma dimensão propícia para o abate.
        A relação entre volume de carne e ossos nesses animais os torna mais indicados que os humanos, que em geral, são pele e ossos.

      • Renata, se fosse essa a finalidade, por óbvio que os abduzidos não seriam devolvidos… nem vivos, nem inteiros! Não “sobraria” ninguém do “banquete” para contar a história de que “esteve lá”! :-D

    • Leonardo,
      Veja que você está tentanto prever o comportamente de uma civilização extraterrestre (vamos trabalhar com uma única hipótese de que eles existam mesmo) a partir do raciocício e conhecimento de um terrestre. Gostaria de dizer que é muita ingenuidade (no mínimo) chegar a qualquer conclusão com base em premissas (e com todo respeito) tão fracas. Aliás não é nem um pouco razoável chegar a conclusões com base apenas em suposições.

      Então supor que “os caras” são evuluídos eticamente (e isso tendo a nossa ética como referência), que eles devem ter isso ou aquilo, que não faz sentido eles fazerem isso ou aquilo…… enfim. Isto sim não faz o menor sentido. Uma abordagem mais “pragmática” se atem às evidências. Por exemplo: existe uma quantidade razoável de relatos feitos por pilotos da aviação civil de avistamentos de objetos que aparentemente acompanhavam suas aeronaves e que executaram manobras que para um avião com a tecnologia conhecida podem ser consideradas impossíveis. Isso mesmo, existem certas “manobras” que mesmo para os aviões mais modernos são impossíveis de serem realizadas, é isto é de fácil entendimento pelos princípios mais básicos da hidrodinâmica. Uma delas é voar inclinado por muito tempo, por exemplo – como no caso ocorrido no avistamento registrado pela tripulação de um voo de 03/08/2013, no Brasil.

      Mas estou dizendo tudo isto só para ilustrar o meu ponto de vista de que certos raciciocínios simplesmente não levam a lugar algum, ou melhor, nos levam para direções de “acerto improvável”,

      • “Aliás não é nem um pouco razoável chegar a conclusões com base apenas em suposições.”
        .
        “…uma civilização extraterrestre (vamos trabalhar com uma única hipótese de que eles existam mesmo)…”
        .
        Relatos não são provas. Para mim é um absurdo nos julgamentos quando se ouve testemunhas. Ninguém poderia ser julgado e condenado baseado nas memorias de alguém.

  18. Qual o site do mecânico ? O Nome dele ?
    ‘Acabei esbarrando na pagina de um cara que é mecânico do jato 777. O cara sabe tudo e mais um pouco daquele avião.’

    Ficou muito vago .

  19. Acho mais verossímil uma queda. Embora não tenham sido ainda achados os destroços ou algo que ligue ao avião. Em caso de sequestro, já era de se esperar algum tipo de contato pelos possíveis sequestradores. UFO é viável, mas bem mais pé no chão, nossas melhores máquinas ainda não são essas maravilhas todas. Voou, é passível de queda. Lei da Gravidade.

  20. Haissam Tarif, um telefone celular em roaming, toca diversas vezes até a operadora dar-se conta que não está localizando o aparelho na sua rede local, e passa a buscá-lo fora.

  21. Quanto ao video do radar, o "avisão supersônico" ta com cara que seja apenas um delay de detecção e o software tentando desenhar com os dados que recebe (ele desenha por interpolação). Muito parecido com o que acontece com o mapa GPS quando o sinal esta fraco.

  22. Air france, humm? Será que aqueles destroços eram do airbus que caiu? Boing da Gol, “jatinho” Legacy? Hummm, difícil de acreditar.

  23. Boa noite galera,

    Realmente está muito estranha essa história, pelo que andei lendo, quando o avião sumiu do mapa como mostrado no flight radar, o transponder do avião parou de funcionar, não se sabe se intencionalmente ou não. Após o transponder ser desligado o avião fez uma curva à esquerda voltando em direção à Indonésia e percorreu uma distância de aproximadamente 500km quando sumiu totalmente dos radares, isso foi informado pela força aérea Malaia. Mas a questão é a seguinte: por que a força aérea Malaia informou essa nova rota feita pelo avião somente após 5 dias do sumiço? As equipes de busca passaram 5 dias procurando no lugar errado? Será por esse motivo que até agora não acharam nenhum destroço do avião? O aeroporto mais próximo de onde o avião desapareceu é o Medan Kuala Namu International Airport, que fica na Indonésia, será que os radares deste aeroporto não captaram o avião no radar? Cada dia que passa fica mais estranha essa história…

    http://www.cnn.com/2014/03/11/world/asia/malaysia-airlines-plane/index.html?hpt=hp_t1

  24. Estou ficando maluco já com essa história. É tanta especulação que tá difícil acreditar em tantas hipóteses. Já faz 5 dias e nada. Os destroços do Air France foi encontrado no segundo dia. E esta grande aeronave, para onde foi? Foi abduzida por alienígenas, será? Eu não sei…

  25. O transponder foi desligado, não houve comunicação verbal com o controle de tráfego nem qualquer alarme automático foi acionado, a aeronave fez uma mudança radical de proa e voou por mais de uma hora antes de desaparecer do radar.
    Somente os pilotos poderiam fazer tudo isso, intencionalmente ou sob ameaça de algum sequestrador/terrorista.
    Se um piloto (ou ambos) quisesse cometer suicídio, poderia tê-lo feito no golfo da Tailândia mesmo. Não havia necessidade de mudar de rota e voar mais um bom tempo, arriscando uma possível interceptação da aeronave.
    Já sequestradores querem sobreviver e pousar o avião em algum lugar, e terroristas querem morrer pela causa, mas querem que todos saibam quem são e oque fizeram. Em qualquer dessas hipóteses o plano falhou, pois o avião não pousou em lugar algum, nem houve comunicação pelo rádio anunciando o ato terrorista.
    Talvez a tripulação e/ou os passageiros tenham frustrado o plano desses supostos sequestradores/terroristas, mas isso só as caixas-pretas, se e quando forem encontradas, poderão dizer.

    • Cara, essa foi a observação mais sensata que eu li até agora.
      Seja qual for a hipótese apontada pela midia ou os governos, a ação falhou!
      Pena que nem midia, nem governos levarão em conta a hipótese da abdução. Quer dizer… não que a gente saiba…eehhehe.

        • Li um cometário interessante na internet que reflete bem o que se passa dentro de nós, em relação a esse caso:
          “É curioso ver duas torcidas, uma querendo que o mistério fique insoluvel, para continuarmos alimentando fantasias “ovinológicas”, a outra, que inclui os parentes, espera por notícias, pra que possam ter sua última despedida de seus entes queridos.
          E as duas são igualmente tristes, a primeira porque irão voltar desapontados às suas vidas tediosas e sem razão e as últimas porque perderam um pedaço de seus propósitos ao ver filhos, irmãos , netos … desaparecerem.”

          fonte: http://ovnihoje.com/2014/03/12/malaysian-airlines-voo-370-misterio-pode-ter-sido-resolvido/#ixzz2vndO7mYj

    • Mas existe um sinal de comando automátio que o piloto envia pelo rádio automaticamente quando há tentativa de invasão da cabine, pelo que eu li é só apertar um botão para isso. E esse código não foi enviado. Para mim, a única possibilidade ligada ao terrorismo é um acionamento de explosivo a bordo sem aviso. Em se tratando de um vôo que ia para a CHINA que tem um código de aviação tão rígido quanto o americano, acho pouco provável que isso tenha acontecido porque não ia dar para um homem-bomba sequer embarcar. Outra coisa: um eventual grupo terrorista que fosse responsável pelo sequestro/ataque/explosão teria já reivindicado o atentado!

    • Mas existe um sinal de comando que o piloto envia pelo rádio automaticamente quando há tentativa de invasão da cabine, pelo que eu li é só apertar um botão para isso. E esse código não foi enviado. Para mim, a única possibilidade ligada ao terrorismo é um acionamento de explosivo a bordo sem aviso. Em se tratando de um vôo que ia para a CHINA que tem um código de aviação tão rígido quanto o americano, acho pouco provável que isso tenha acontecido porque não ia dar para um homem-bomba sequer embarcar. Outra coisa: um eventual grupo terrorista que fosse responsável pelo sequestro/ataque/explosão teria já reivindicado o atentado!

      • Aline, ainda não se pode chamar de atentado, pois não se sabe o que realmente aconteceu. Logo, ainda não é possível para ninguém reinvindicar nada, mesmo porque, aceitando essa hipótese, pelo jeito nem os “companheiros” dos terroristas sabem onde ou como eles estão!!!

  26. Desculpe eu não li todo o texto pois tenho que sair e não sei se voce abordou isso mas eu ontem li de duas fontes distintas de que de fato esse avião foi abduzido pelos povos Sirianos, e que todos estão bem e aceitaram a abdução e viver como refém deles para que haja negociação de paz na Ucrânia entre outras demandas que farão os Alienigenas aos governos… eles querem que os governantes assinem um tratado de paz, ou coisa assim… eu vou ver se encontro o link e passo pra voce quando voltar. Coisas maravilhosas começaram a acontecer e isso significa que estamos mais perto do contato que imaginamos. Viva. Demorou!

    • Debater a logica alienígena (isso se é que existe alienígena) é por si um exercício de criatividade. Eu não ouso entrar neste mérito. Penso apenas no que eu ouvi PESSOALMENTE de um controlador de tráfego aéreo que me contou que um piloto de vôo comercial CHOROU no radio ao ver-se em rota de colisão com um ufo de proporções titânicas. A nave entrava na frente do avião, que executou manobras evasivas diversas. No último segundo, ela saia da frente dele. Eu não entendo isso. Me parece ilógico, mas o cara trabalhava na torre de controle e foi isso que ele me disse numa conversa de duas horas. O piloto saiu da experiência traumatizado.
      Por que aliens fariam isso? Não sei. Talvez testassem a capacidade e manobrabilidade dos engenhos humanos.
      Já uma abdução alienígena deliberada de um vôo com 200 pessoas ou mais, não tem muito sentido pratico… A menos que seja algo no sentido de um ultimato à governos. Algo que é por natureza, incomum do ponto de vista da não interferência, que parece ser a política adotada há décadas por outras civilizações (obs: Isso considerando a HIPÓTESE que elas existam)

      • Não havia no início do ano de 2012 uma alusão a este tipo de “desacobertamento”? Não foi um ministro da Russia que o disse, que já estaria na hora de liberar ao público determinadas informações sobre esse tópico, Kling?

      • obrigada por responder! sim, considerando a hipótese, claro.. Ainda espero q encontrem o avião com explicações plausíveis, o que é pouco provável. Isso q me intriga.. sequestrar um avião com 200 pessoas? E um plano bem arquitetado.. nem deu tempo de avisar no rádio nada, parece que foram pegos de surpresa, sem nem ver nada.. novamente, supondo que seja essa a explicação!

        • O que me intriga neste caso é que tem umas peças que não se encaixam. Dizem hoje que os motores da aeronave ficaram ligados por 4 horas depois que ela sumiu do radar. Como, se aquela área tem superposição de campos de radar, tem aeroporto a dar com o pau, além de um montão de outras aeronaves com radares embutidos?
          Depois, como que o aparelho que transmite o sinal para a Terra foi desabilitado, mas os motores continuaram a operar? Numa pane total o avião não cairia? Como ele continuou a voar por 4 horas?

          • um ultra gênio da tecnologia aeronáutica estava presente e agindo em conjunto com os sequestradores, no caso de sequestro? é a única coisa que consigo pensar levando em consideração essa informação.. também li sobre isso ontem..

  27. ESTE SITE DO SUPOSTO RADAR NÃO É CONFIÁVEL POIS A IMAGEM NÃO É MONTADA EM TEMPO REAL COM OS DADOS QUE APARECEM NA TELA DOS CONTROLADORES, SENÃO APARECERIAM OUTRAS AERONAVES MAS SE PERCEBER SÓ APARECEM VOOS COMERCIAIS E ALGUNS OFICIAIS, POREM NÃO APARECE MAIS NENHUM OUTRO TIPO DE AERONAVE, OU SEJA SE TIVESSE SIDO DETECTADO UM UFO ESTE SERIA O ULTIMO LUGAR QUE APARECERIA…

  28. Enquanto isso, os parentes dos desaparecidos atiraram garrafas nas autoridades por causa da ausência de explicações. Eu acho que faria o mesmo…

  29. Desisti de ler logo no início "Acabei esbarrando na pagina de um cara que é mecânico do jato 777." Algo que já começa sem fontes, pra mim, perde a credibilidade e vira apenas especulação (invenção).

  30. Concordo com o LEONARDO, quando analiza as possibilidades e necessidades dos”ETS”, Também acho que “eles” não iriam ficar aí perdendo tempo e “dinheiro” com um planetinha desprezível, insignificante e “tão atrazado” como o nosso (pelo menos por enquanto.
    Agora, outra coisa PHILIPE; porque o texto do VELHO OESTE EUROPEU fica travando e dando mensagem de vírus?

    • Olá Bezalel!

      Mas você está olhando a coisa toda pela nossa ótica humana. Considerando que Ets existam e que vieram até aqui, podemos admitir que nossa tecnologia não interesse a eles, mas outros fatores podem ser de interesse sim.

      Nossa estrutura psíquica, tão influenciável e cheia de contradições; nossa arte (ou ao menos parte dela rsrs); nossas diversas tentativas de organização social; a natureza desse planeta, baseada na luta pela sobrevivência e com sua delicada cadeia alimentar; a forma como nos relacionamos com tudo e todos, sempre de forma emocional mesmo naquelas situações que parecem as mais racionais… Enfim, imagine esse nosso cenário aqui para a civilização de um planeta em que a vida nunca precisou lutar consigo mesmo para se manter! Para uma civilização assim nosso planeta pode ser muito interessante.

      Tudo bem, essas idéias são simples exercícios de imaginação (para não dizer viagem na maionese mesmo rsrsrs), mas para essa fanática leitora de ficção científica aqui, que já varou muitas noites geladas com os olhos colados nas lentes de seus telescópios, a idéia de existirem civilizações extraterrestres e as possibilidades que isso representa sempre foram muito atraentes, nem que seja para criarmos distopias para, através delas, compreendermos esse nosso mundo um pouco melhor.

  31. “Pressionado pelos familiares a apresentar respostas para as muitas perguntas provocadas pelo misterioso desaparecimento do avião, após cinco dias de buscas infrutíferas, o embaixador disse que “não chegou o momento” de revelar as informações transmitidas pelos militares às autoridades civis.”

    Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2014/03/12/boa-noite-a-ultima-mensagem-do-voo-mh-370-kuala-lumpur-pequim.htm

    Não conheço o procedimento das autoridades nesses casos, mas achei estranha a declaração do tal embaixador.

  32. Os celulares não estão chamando até cair, apenas deu sinal de chamada (é bem diferente), o que é natural pois é onde ocorre o rastreamento pela operadora. Aí como o celular está provavelmente destruído, a ligação não é completada.

  33. Olá pessoal!
    Primeiro, parabéns ao Philipe pelo excelente site e por esse texto!
    Pessoalmente, descarto a possibilidade de atentado terrorista neste caso, afinal terroristas precisam de platéia para suas ações e simplesmente sumir com um avião não parece se encaixar com esse perfil… de resto é aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

    • Eu tb não acho que seja caso de terrorismo. No inicio ate pensei em sequestro da aeronave, mas a razão pelo qual o equipamento nativo de comunicação com o fabricante parou é muito estranho.

    • BRINCADEIRINHA!

      SE CAIU NO MAR EM MINHA OPINIÃO NÃO ACHA MAIS NADA,…NENHUM VESTÍGIO.

      É uma fatalidade.

      Deus nos guarde e nos livre!!

      • Na verdade acham sim. A caixa preta fica um tempão emitindo sinais de radio, até em altíssimas as profundidades, como foi com o vôo da Air France que caiu no Atlântico. O avião foi achado em dois dias, mas estava tão fundo que levou dois anos para resgatar os destroços. Já a região onde esse avião desapareceu, é rasa, tornando tudo bem mais fácil.

        • O problema é que os instrumentos pararam mas ele pode ter voado mais 4 horas depois disso, como a companhia divulgou que *pode* ter acontecido, ele pode ter ido em qualquer direção, o que torna as buscas bem mais difíceis :-\

        • Oi Philipe e Aline. Estava lendo as opiniões. É um grande mistério.
          Abdução, não acredito mais. Acredito sim eu um sequestro
          terrorista. Existe evidências de passageiros com documentos falsos…e outras coisas. Então acredito que um pouso em algum lugar em terra, já pré determinado, e logo farão contato. Mas, se isso não acontecer…dou a mão a palmatória…não estamo sós! rsrrsrsr

  34. Rodrigo Lamonato a questão não é somente os telefones, vc não leu o artigo? O boing 777 tem tecnologia de ponta pra qualquer problema e pane na aeronave, ela avisar ou pelo menos deixar rastros para a busca, fora que onde o avião possa ter caído, é águas rasas e deveria ter rastros de destroços no mar e não tem, ate aqui no brasil quando o avião cai, não demora muito acham a caixa preta, la neh isso eles estão conseguindo…

  35. Mayone Aurélio ele deixou rastros…Eu li o artigo, muito obrigado por perguntar. Mas li mais que este panfleto acima. O avião aparentemente foi sequestrado. Desligaram o transponder, e os únicos sinais que restaram são os que o próprio avião emite para o fabricante relatando falhas, como fez o AF447 quando caiu.

    Mas estes reports automáticos são emitidos com delay, não são minuto a minuto. O avião voou fora da rota por 1h10min, com transponder desligado. 2 passageiros com passaporte roubado, sudeste asiático… não te parece bem óbvio?

  36. “Não chegou o momento” por que não havia ninguém da família deles! imagina o desespero! Não importando o que foi, tenho certeza de que eles querem saber..

  37. PRA QUEM SE INTERESSA, DE FATO, POR ET’S LEIA FABIO DEL SANTORO, BRASILEIRO, ESCRITOR, Q MANTEM CONTATO COM SERES DE URANO, DENTRE OUTROS. ELE É MUITO BOM!!! TEM ATE PROGRAMA NA NET: PVU, PROGRAMA VOZES DO UNIVERSO!

  38. Sou jornalista e desde sexta-feira, todas as vezes que ligo o computador entro direto nos sites de notícias em busca de novidades!!! Nunca fui o tipo de pessoa que acredita em ovnis e tudo mais, tenho minhas convicções de que a Terra não é o único planeta habitado, mas sequestros e experiências de abdução sempre me deixaram com pulgas atrás das orelhas. Mas, como boa jornalista que sou, concordo com a maioria dos comentários aqui!!! É estranho a imprensa ainda não estar levantando outras hipóteses que não envolvam explosões, quedas no mar e sequestros!! Acho que a tecnologia dessas aeronaves é totalmente voltada à segurança e ao rastreamento do avião e, sinceramente, acho que nem a tripulação tem acesso ao controle desse rastreamento, ou seja, eles não poderiam desligá-lo totalmente ainda que fosse um “terrorista” que tivesse mandado… De alguma maneira esse avião tem que ser encontrado e não é possível que com tantos recursos, ninguém conseguiu fazer isso ainda! Acho que se não encontrarem nenhuma explicação lógica nos próximos dias, vão inventar alguns destroços e dizer aos familiares que o avião pegou fogo, se desintegrou, ou que houve uma despressurização explosiva… Sei lá… Continuo acompanhando o blog em busca de informações precisas!!!

    • Penso exatamente igual a você Mel: Se não encontrarem nada vão dar um jeito de jogar alguns destroços no mar e inventar alguma falha…. Acho isso possível porque as autoridades não podem admitir, na visão deles, que não tem uma resposta plausível.

      • Exato Mauro!!! A cada dia que leio novas informações eu fico mais indignada!!! A galera consegue localizar um iphone com até 200km de distância pela internet, e eles não conseguem localizar um avião de milhões de dólares, com 239 pessoas a bordo?? Para né??? Tem coisa errada aí, háá se tem!

  39. Mayone Aurélio Mas eu confirmo os detalhes do Rodrigo Lamonato! Não se esqueça do AF447 modelo A330-200 uma aeronave digital com tecnologia competitiva contra o 777. Ela tbm sumiu do radar em segundos, mas isso pq ela sofreu uma pane elétrica e como o Rodrigo falou, existem delays e provavelmente quando o ultimo sinal emitido chegou na sala de operações de voos, com certeza ela chegou sofrendo um delay e quando recebida a aeronave já tinha caído.

    Lembre-se que o mar tem correnteza e os destroços não vão ficar parados no mesmo lugar. Veja a que distancia foram encontrados os destroços do AF447 do ponto de impacto, quando uma aeronave cai em terra é mais fácil de encontra pois os destroços não vão muda de lugar.

    Com a triangulação de dados é mais fácil de elabora uma busca e traça prováveis locais de quedas. Agora quando é uma queda em alto mar, ai a coisa é bem mais complexa, difícil e precisa envolver muita gente e material especial para essas buscas. Com uma explosão de bomba ( Lembro que o motivo da queda pode ter sido por vários motivos, não estou afirmando que foi terrorismo ou seja lá oq for ) provavelmente os destroços e fragmentos viajariam por vários km mar a dentro. Em sua grande parte afundando, com uma explosão com certeza todos os sistemas correm sérios riscos de serem danificados e assim pararem de transmitir qualquer dados de localização…Airbus e Boeing são aeronaves confiáveis, extremamente tecnológicas, ambas com mesmo nível de segurança e AVIONICA. Eu acredito sim que exista algo fora do nosso planeta e ate que exista outros universos, mas falo e afirmo que é extremamente cedo e devemos deixa os especialistas investigarem esse caso…Nem tudo que se ler sobre acidentes aéreos deve ser levado ao pé da letra, a mídia de massa não conhece nada sobre aviação e para entender um pouco sobre aviação é preciso esta em contato com ela e com as pessoas que fazem parte dela.

    Eu poderia relatar as mil tecnologias embarcadas no A330-200, mas prefiro sita apenas 2 ou tres delas. Como por exemplo: Se vc esta voando e começa a elevar D+ o nariz da aeronave para ganha altitude, o computador começa a avaliar o angulo de subida da aeronave. se vc eleva d+ o nariz a aeronave pode perde a sustentação e cair. Então ao identificar que o piloto esta fazendo uma manobra exagerada, o computador entra em ação fazendo a correção do erro do piloto e descendo o nariz da aeronave para uma posição segura. O mesmo acontece quando o piloto começa a tira potencia dos motores de forma a colocar a aeronave em queda, o computador identifica a falha e automaticamente ele acelera os motores para uma velocidade segura.

    Alem disso em uma operação CAT III o A330-200 consegue realizar um pouso seguro com muita chuva e neblina, o próprio avião faz a aproximação e o pouso, os pilotos apenas administra e ficam de olho no sistema,observando se o computador esta agindo de forma correta. Ou seja! Falando de uma forma mais popular o A330-200 faz o pouso sozinho!

    E mesmo assim ele caiu no mar e seu sistema de localização parou de funcionar minutos antes da queda. Logo ele tbm sumiu de forma rápida do radar

    eu apenas sitei alguns sistemas do A330, ele comporta muito mais tecnologias e digo que ele é um concorrente do 777. E essa tecnologia esta não só na Airbus, mas em varias outras aeronaves de fabricantes diferentes. Ate os aviões da EMBRAER fabricante brasileira tem tecnologias avançadas de rastreamento e muitas outras de ponta

    deixo o Site da Airbus onde vc pode encontra informações sobre as tecnologias do A330 e do Boeing 777 vc vai nota que ambas aeronaves tem os sistemas parecidos e com algumas diferenças. O que eu quero deixa claro para vc é que aviões podem sim sumir do radar independe do quanto sejam avançadas suas tecnologias. Quando se voa tudo pode acontecer, são N motivos que podem derruba uma aeronave incluindo terrorismo e falhas eletrônicas,mecânicas e humanas.

    Site Airbus

    http://www.airbus.com/aircraftfamilies/passengeraircraft/a330family/technology-and-innovation/

    Site Boeing

    http://www.boeing.com/boeing/

    Sobre ovnis no radar, o que temos que entender é que inúmeras aeronaves são consideradas OVNIS todos os dias, já que o significado da palavra é: Objeto Voador Nao Identificado

    Um avião que não registra seu plano de voo antes de decola é um OVNI, uma aeronave com drogas tentando voar abaixo da linha radar é um OVNI. Ate mesmo aeronaves militares em operações especiais são identificadas como OVNIS pelos radares. Oque garante para vc que o 777-200 da malaysia airlines não foi abatido por aviões militares voando sem identificação radar após a confirmação de terrorismo??

    Depois do 11 de setembro nada pode ser descartado…

    E se acha isso improvável, pesquise sobre Korean Airlines Voo 007, conhecido também como KAL 007 ou KE007, era um avião civil coreano que foi derrubado por jatos interceptadores soviéticos em 1 de Setembro de 1983 ao oeste da ilha de Sacalina.

    Como eu disse: Na aviação tudo pode acontece.

    Meu texto foi longo mas tentei deixa o mais simples possível para que vc possa entender um pouco melhor como é complexo esse tipo de situação e a aviação em si

    • Mas e nesse caso em que aquele OVNI percorre uma longa distancia em poucos segundos? É comum acontecer isso? Qual sua opinião?
      Pode ser outro tipo de falha?
      (É uma pergunta para sanar a curiosidade mesmo)

      • Cara eu tenho uma hipótese para isso, que foi um travamento daquele alvo. O treco ficou um tempo parado, mas talvez só os dados dele estivessem num delay. Assim, quando os dados do alvo retornaram, o que o programa fez foi interpolar a posição nova e deslocou o alvo do ponto A para o B. No entanto, pela logica (eu tb ja usei esse programa) o alvo devia apenas sumir num ponto e aparecer no outro.

  40. Pra que exigir provas quando o cara desde o começo diz que é só a opinião dele? Os casos relacionados são legais, verídicos até o ponto em que pilotos e controladores de tráfego aéreo deram depoimentos anos depois de estarem aposentados (pois se um profissional da aviação alega isso, é meio que obrigado a tirar licença psiquiátrica). Além dos relatos deles, existem gravações de todo tipo… Não precisa acreditar que esse foi abduzido, entrou num buraco de minhoca ou qqer coisa do tipo. Mas tb descartar tudo como pura baboseira por falta de "fontes", especialmente quando o cara avisa q tá só especulando, não faz de ninguém mais esperto.

  41. As pessoas enxergam o que querem né? Segundo suas necessidades e talz…se foi oque vc leu, sugiro procurar em outros tipos de sites =D

  42. Achei bem legal teu texto…
    Mas usar o Flightradar como prova não serve, sendo que ele não mostra aviões e objetos “detectados”, mas se baseia em informações mandadas pelos próprios aviões. Logo, os ETs precisariam estar usando um transponder semelhante, mas com defeito.
    Aquilo era um avião com bug na comunicação, ou um bug do programa, ou do receptor.
    Tem um artigo por aí em que um especialista entrevistado confirma que o “sumiço” pode sim ser devido ao desligamento INTENCIONAL da comunicação, o que reforça a idéia de terrorismo.

    Eu poderia fazer um texto maior com mais detalhes mas não quero ser chato. Concluindo, gostei muito do teu texto, só faltou uma pesquisa mais aprofundada sobre a “prova”.
    Abraço

  43. É uma pena que as pessoas que avistaram OVNIs tenham sucumbido à pressão e desmentido suas histórias, isso tira a credibilidade.

  44. “DAMYANA”. entendi. Sonhar com alguma coisa… viajar é preciso. Alimentar a imaginação.etc.
    PHILIPE. “Agora a coisa ficou “hard”,bem mais HARD” XD!

    • Sonhar é imprescindível, muito de nossa tecnologia começou nos sonhos! Agora, extraterrestres, vida em outros planetas, viagens através das galáxias são temas muito empolgantes e como já disseram “num universo tão grande, se só nós existíssemos seria um grande desperdício de espaço”.

  45. Eu penso a primeiro momento de modo impulsivo que o aviao foi abatido pela China e eles não vao dizer nada até que alguem achem o avião. Devido esta briga pelas ilhas na costa do japão, acho que a China deve ter feito algo pois tinha fechado o espaço aereo e permitia apenas voos com informação previa. Se este voo não passou informações a China sobre seu trajeto ou não teve autorização para sobrevoar o espaço aereo chines, no minimo o piloto deve ter dado uma volta na rota, mas nao deu tempo de fugir e avisar e foi abatido. Mas todos vao dizer…tava cheio de chinês no voo, nao poderia ser abatido, mas erros acontecem.Tudo até agora são hipoteses, mas acho que aconteceu isso. Bom, essa minha ideia pode ser rebatida, pois o piloto ou o copiloto informaria sobre a nao permissao de entrar no espaço aereo e tentaria voltar. Em caso de ser atingido por um missel chines, dependendo da area atingida no aviao, poderia ainda a eletronica enviar sinais de problemas, mas isso nao aconteceu. Até que encontrem o dito cujo, tudo que for falado serão ideias, hipoteses e versoes formatadas do ocorrido, a verdade sobre o que aconteceu com o aviao está apenas guardada com passageiros, com mais ninguem. Mesmo que achem o avião, ninguem vai saber a causa correta do sumisso!

  46. Parabéns pelo artigo, pela pesquisa e pela cautela sensata, que não descarta certas hipóteses só por elas desafiarem o senso comum. Vamos esperar os desdobramentos do caso e torcer para não haver manipulação das informações!

    Agora, há sim vida inteligente nos visitando. Claro, sendo muito avançados, eles não precisam de nossa tecnologia nem de nossos recursos. Aliás, eles não precisam de nós, imaturos, caóticos e problemáticos, para nada. No entanto, eles QUEREM se aproximar de nós. Um, porque depois de desenvolvermos a bomba atômica e a viagem espacial, estamos a um passo de causar transtornos a outras civilizações. Dois, porque estamos destruindo um planeta formidável e exuberante em vida, o qual eles admiram e querem proteger. E três, porque eles querem o nosso bem de forma altruísta, coisa que escapa à nossa compreensão mesquinha e à nossa cultura de egoísmo e competição. Eles querem nos ajudar a evitar a autoaniquilação.

    Porém, mesmo querendo, eles sabem que uma aproximação escancarada teria efeitos devastadores em vez de ajudar. Se pousassem no Central Park ou na Esplanada dos Ministérios, o povo ia pensar que é o Apocalipse, haveria tumultos, gente querendo adorá-los como deuses (de novo), suicídios em massa, as bolsas de valores cairiam, as religiões entrariam em colapso abrupto, e o pior, haveria uma tentativa patética de agressão armada. Até ciuminho bobo, tipo “pousou na Argentina em vez do Brasil”. Eles querem evitar isso, então fazem contatos isolados, com cidadãos anônimos, em número cada vez maior.

    Muitos não sabem, mas J. J. Benítez, o escritor de ficção, viveu em 1974 um contato na vida real quando era repórter enviado da agência EFE e publicou tudo na Gaceta del Norte em Bilbao, Espanha. Ele foi ao Peru cobrir o caso de um grupo de adolescentes que foi contactado abertamente por ETs, e pediu uma prova. Através de mensagens, os seres marcaram dia, hora e local, e desceram com duas naves gigantescas a baixa altitude bem acima da cabeça do atônito Benítez e dos demais presentes, de forma inequívoca. Esse encontro foi precedido de inúmeros outros encontros entre os jovens e os ETs, inclusive cara a cara, nos quais os seres abriram o jogo sobre a atuação deles na Terra, que eles chamam de Merla, o planeta azul. Está tudo em detalhes nos livros “Os semeadores de vida”, de C. R. P. Wells, e “OVNIs: S.O.S. a la humanidad”, do próprio Benítez.

    Esse caso deu origem a uma rede de trabalho que hoje se chama PROJETO SUNESIS, do qual sou membro. Já perdi a conta de quantos objetos já vi, grande parte dos quais com hora marcada pelos ETs como forma de confirmação visual para uma mensagem. E mais: no fim de outubro de 2012 eu vi, de dentro de um avião da Azul, um objeto cilíndrico do tamanho de um ônibus passar bem ao lado da nossa aeronave, em plena luz do dia. Todos os passageiros estavam com as janelas fechadas devido ao sol – menos eu. Ao pousar, fui atras dos pilotos perguntar o que era aquilo, mas eles tiraram o corpo fora. Detalhe: na antevéspera, participei de uma prática em campo que envolvia o recebimento de mensagens e confirmações.

  47. Outro detalhe interessante sobre o ocorrido, ou uma hipotese citada pelos americanos, é que os motores da Rolls Royce, presente no avião, enviam dados de tempo em tempo para a sede, como uma telemetria. E estes dados foram captados por satelites, mesmo de modo fraco, mesmo depois do aviao ter ssumido das telas de radares, alegam que os dados foram emitidos por 4hs….
    Se isso for verdade, entao o aviao deve ter percorrido até uns 4000km a mais apos o sumisso no radar oficial.
    Engraçado, se até via smartphone, somos rastreados, vide google maps, como nao conseguem rastrear um equipamento carissimo e de alta tecnologia como um aviao 777? Bom, os espioes americanos já deram a dica…..

    http://internacional.elpais.com/internacional/2014/03/13/actualidad/1394703843_763117.html

    Entao, como pode um aviao sumir das telas de radares como alegam, mesmo com o sistema de identificação e posicionamento desligado, qualquer radar civil ou militar, dentro do campo de alcance, vai detectar a aeronave, como fazem desde 1930…
    Tambem uma hipotese, como um aviao poderia se esconder por mais de 4hs dos radares? Naquela regiao, acharia dificil algum radar nao captar o aviao, só seria possivel esta façanha se o avião viajasse a mais de 240km da costa de qualquer continente ou ficasse somente viajando pelo oceano longe dos radares terrestres…muito dificil pela regiao.
    Outra coisa, será o governo da malasia está abafando a situação, porque o aviao se encontra em fase de sequestro e negociação? Não querendo que a midia saiba onde o aviao está, para que os passageros nao sofram risco de morte?? ehheheh
    Também aproveitando o espaço para mais hipoteses….Se mandaram um missel no aviao, será que o culpado vai contar? quem vai pagar o seguro ou indenização as familias, pela cagada feita???
    Bom, talves somente saberemos algo quando localizarem o avião, mas se estes governos destes paises da regiao, pensarem somente de modo politico, acho que nunca saberemos o paradeiro….

  48. O contato é mental, se eles escolherem você. Agora, se estiver muito confuso simplesmente trocam você por um clone idêntico e pronto.
    Muita gente na Terra pensa que está fazendo que quer, porém não passa de um joguete, um agente nas mãos de alguma facção espacial poderosa. Os maiores líderes da Terra sempre foram, como um simples humano pode ter tanto poder assim? Tem coisa por trás, lógico.

    • Na verdade, parece que aparelhos de celular em modo avião funcionam bem assim. Sem encontrar o aparelho, o computador da companhia telefônica emite o sinal de chamando enquanto faz a varredura para achá-lo.

  49. Putz, nem 1 semana depois do desaparecimento e os caras já falam que o avião foi abduzido. É muita noobice meu Deus kkkkkkkkkk, povo muito sem noção pqp.

    • Até agora o avião não apareceu, nem destroços, e há registros de ovnis na área do desaparecimento, segundo informou um oficial ligado às buscas. Isso torna a alternativa do envolvimento de um ovni uma das diversas possibilidades. Ninguém aqui é a Mãe Dinah para dizer com certeza o que aconteceu. É 1 semana depois de um ocorrido numa zona de baixa profundidade, ABSOLUTAMENTE LOTADA de radares que se superpõe. O avião não sumiu numa área de vácuo de radar, nem região remota do Globo. Ele sumiu em cima duma área densamente povoada, o que deixa tudo bem estranho. A falta de destroços é o que alimenta as especulações. É assim com tudo no mundo. É a tendência natural do ser humano.
      Este post não existe para dizer que uma nave de outro planeta pegou o avião, ele serve para dizer que quem levanta a possibilidade de um ovni envolvido não é um retardado “noob”, simplesmente porque há documentos e registros de órgãos internacionais que atestam claramente o problema de tráfego OVNI e suas relações perigosas com a aviação civil. Você tem todo direito de não acreditar em discos voadores e ninguém aqui pretende mudar sua opinião, mas se você acha que o FAA está errado, sugiro apresentar suas pesquisas para eles.

  50. Em relação a este episódio mais recente, o fato de não haver divulgação de registros de comunicação não quer dizer que elas não aconteceram. Ou seja, o que foi divulgado até agora, não necessariamente é o que se sabe até agora.

    • Bom ponto. Eu também acho que isso é estranhíssimo. Por que será que estão agindo assim? Se é como dizem que o terrorismo foi descartado, acredito que há algo na gravação da conversa que pode ter relação direta com o acidente (ou melhor dizendo, o sumiço da aeronave)

  51. o que mais impressiona nisso tudo é que mesmo fazendo referencia a casos igualmente misteriosos de tempos atrás hoje temos MUITO MAIS TECNOLOGIA e mesmo assim a falta de informacoes e até de saber o real paradeiro desse aviao predominam como se a evolucao q tivemos nos ultimos tempos com relacao à seguranca, dispositivos nos avioes e outras coisas mais nao servissem pra nada!

    como é possivel q satelites aos montes, principalmente militares que hoje tem mto mais capacidade do que os de 40 ou 50 anos atrás nao identifiquem nada no mar, nem em terra, nem sinais dos dispositivos de seguranca ou da caixa preta do aviao? se aparelhos de celulares das vitimas aparentemente chamam quando ligados, como nao conseguir fazer algum tipo de localizacao a partir deles como vemos nos filmes, series, etc..? ou tudo aquilo q vemos ou imaginamos nao passa de mentira?

    sei nao! nao sou expert nem em avioes, nem em dispositivos q os equipam e mto menos em telecomunicacoes, mas um aviao que desaparece hoje com a tecnologia embarcada existente nele e no que envolve seu controle seja por terra atraves do controle de trafego seja por outras formas seria INFINITAMENTE MAIS FACIL DE SER LOCALIZADO do que um que sumisse há 30 ou 40 anos atrás! e tecnicamente em mto menos tempo.. o planeta continua do mesmo tamanho, os mares e continentes sao do msm jeito.. entao nao é algo plausivel

    agora se NAO HÁ NADA PRA SER LOCALIZADO, ai sao outros 500.. essas outras teorias sobre ufos e coisas do genero podem até ser plausíveis mas como todos os governos a nivel mundial sempre tentam e continuam a esconder algo até hj temendo algo de maior proporcao vai acabar acontecendo como falaram acima, em breve “acham” qualquer coisa pra justificar a queda e o sumico das pessoas e fica sempre por isso msm.. e as verdades vao sendo sepultadas.

    Nao acredito pelo menos até agora na hipotese de terrorismo pois fugiria da “logica” adotada pelos terroristas nesse aspecto.. geralmente quando há coisa do tipo os kras se explodem logo dentro do aviao que cai e se acha os destrocos logo de uma vez.. sequestar o aviao? piorou! e eles iriam estar voando até agora ou teriam q colocar um aviao desse porte em algum canto que seria localizado tao logo que pisasse no solo de qualquer lugar no planeta.

    enfim, vamos ver no que isso tudo vai dar!.. e mais uma vez, sendo redudante, ARTIGO EXCELENTE E MTO BEM CONSTRUÍDO! PARABÉNS!

    • Isso que o Rodrigo falou está absolutamente certo. O avião da Varig que desapareceu sobre o pacífico em 1979 ficou sumido porque naquela época não havia tantos sistemas de localização e rastreamento, hoje em dia é muito mais fácil.
      Mas, independente do que quer que tenha acontecido (e eu tendo muito mais a crer que aconteceu algo com explicações meramente terrenas), fica a perplexidade diante do fato de que um avião ainda pode, com todo aparato tecnológico, sumir sem deixar rastro. Quanto mais se desenvolve a tecnologia de aviação, mais os engenheiros aeroespaciais dizem que estamos perto de zerar os acidentes de aviação de grande porte. E sempre aparece um caso desses para desmenti-los.
      Uma coisa que eu passei a achar desde que saiu a informação de que o avião voou mais sei lá quantas horas antes de sumir de vez, é que a melhor forma de não se encontrar uma coisa é, obviamente, procurá-la onde ela NÃO está. Com esse desvio de rota maluco, as buscas estavam na verdade concentradas em lugares muito distantes de onde o avião provavelmente caiu – seja lá por qual motivo. Para mim, com as atuais informações, as hipóteses mais prováveis são um sequestro “que deu ruim” ou uma pane esquisita e sinistra que fez a tripulação se perder e virar o avião na direção errada. Agora, eu ia achar maneiro, mas maneiro mesmo, se achassem sobreviventes do vôo numa das tais “560 ilhas desabitadas da região”… ia ser muito lost!

  52. Acho que aos pouquinhos os manos de olhos puchados estão liberando alguma informação, agora sabem “mais ou menos” o rumo, ou seja com direção a Europa, lembrando que havia dois com passaportes roubados, teoricamente viajavam com intenção de ir para a Europa para viver de modo clandestino.
    Antes as autoridades locais alegavam que havia somente um pontinho na tela de radar, mais nada! Agoram estão fazendo nos crer que pode ter acontecido um sequestro.
    Eu estou acompanhando dois sites o Elpais.es e o da Reuters.com, que passam mais informações, sei la se veridicas ou mais hipoteses…

    http://www.reuters.com/article/2014/03/14/us-malaysia-airlines-radar-exclusive-idUSBREA2D0DG20140314

    A informação vai e vem, hipoteses são descartadas e depois reativadas…..vai saber!
    Tá bem claro que alguem está escondendo o jogo e os locais que estão vasculhando não contem nada, como um pretesto para ganhar algum tempo…..

  53. Vou contribuir com uma observação que não li ainda na net:

    Se o avião caiu lá na Malásia.
    Pq os EUA tem que mandar equipes? Não já tem a Austrália, Nova Zelândia, China e etc, por perto?

    Porque sempre quando tem coisas assim escabrosas, esse país tem que estar envolvido?

    No voo da Air France, os EUA enviaram algum navio ou helicóptero?

    • Agora que os EUA entraram de vez na história fica difícil acreditar no resultado final dos acontecimentos. No início da semana uma autoridade malaia falou durante uma entrevista algo como “não era o momento para certas revelações” (não lembro ao certo as palavras que ele utilizou), pode ser que eles já sabem o que aconteceu com o jato e estão ganhando tempo, divulgando informações novas e conflitantes. Pode ser que os EUA descobriram também o que aconteceu e estão montando uma encenação para explicar o acontecido, tanto é que praticamente tomaram a frente nas investigações, a China e os outros países que iniciaram as buscas parecem que foram deixados de lado. Tenho três teorias do que pode ter acontecido:
      1- Sequestro da aeronave: pode ser que realmente o avião tenha sido sequestrado, pelos pilotos ou outros passageiros, e tenha sido levado para o Paquistão, Myanmar ou Bangladesh; não sei se o combustível seria suficiente para chegar em algum desses países, se o avião não pousou em nenhum deles, deve ter caído no mar. O ponto fraco dessa minha teoria é que essa é uma região muito militarizada e seria difícil que um avião desse tamanho passasse despercebido. E se o avião foi para essa região pode ser que ele tenha sido captado nos radares da base militar americana de Diego Garcia, que fica na região, ou bases militares da Índia.
      2- Avião abatido: também existe a hipótese de o avião ter sido abatido, acidentalmente ou não, por alguma força aérea daquela região ou por algum míssil. Essa teoria me faz lembrar o 11/09/2011, o avião que foi abatido na Pensilvânia (flight 93), a história fala que os passageiros entraram em conflito com os sequestradores e derrubaram o avião. O problema, pelos menos para mim (leigo), é que quando um avião cai ele gera uma grande quantidade de destroços, e é justamente isso que não vemos no ponto de impacto do avião que “caiu” na Pensilvânia, o que me leva a crer que quando a força aérea percebeu que o avião rumava para a Washington eles abateram o voo 93 e depois fizeram um filme para tornar heróis os passageiros e encobrir o que realmente aconteceu. Pode ser que algo parecido tenha acontecido com o avião Malaio e estão ganhando tempo para bolar uma história convincente.
      3- Ovnis: essa obviamente não é uma teoria especulada abertamente por nenhum governo ou autoridade, mas não descarto essa possibilidade só por um motivo: já que teoricamente ninguém sabe o que aconteceu então não podemos descartar essa possibilidade. Um dado me chamou a atenção, logo após o desligamento do transponder da aeronave, ele subiu a 45000 pés, o detalhe é que, segundo especialistas, um boeing 777-200, nessa altitude, se despedaçaria; e logo em seguida desceu, de maneira incomum para 23000 pés. Aqui que o negócio fica feio, se o avião não suportaria essa altitude de 45000 pés e logo em seguida fez uma descida incomum para 23000 pés, será que neste momento o avião já não estaria sob interferência extraterrestre?? Se foi esse o caso, acho que dificilmente ficaremos sabendo a verdade do que aconteceu com o MH-370.

  54. Olha so vou dizer uma coisa ….com este emaranhados de satelites
    no ceu …um avião ñ tem como sumir assim ….na pior hipotese de queda
    naquela região as águas são rasas …no meu entender caso sem solução
    ligados a Ufos.

  55. Olha so vou dizer uma coisa ….com este emaranhados de satelites
    no ceu …um avião ñ tem como sumir assim ….na pior hipotese de queda
    naquela região as águas são rasas …no meu entender caso sem solução
    ligados a Ufos.

  56. Olá, li todo o texto e toda a discussão dos que opinaram e os que criticaram tal hipótese do caso. Ao meu ver, por todo o tempo que já carrego acreditando em ‘OVNIS’ e afins, vejo mais um caso que remete a nossa realidade, uma caso intrigante, um caso que nos faz discutir por horas, ou achar que estamos nessa realidade, sim é uma realidade, mas a força maior “EUA” nos impede de que saibamos a verdadeira realidade. Acredito desde o incio das especulações sobre o acontecido, de que a verdade está diante de nós, e se encontrarem algum destroço do mesmo, continuarei a acreditar nos seres extraterrestres.

  57. o lance é que até agora, só conversa fiada!.. nao aparecem nem aviao, nem destroços.. e lá se vai mais de 1 semana!!

    é tdo muito esquisito

  58. Acredito muito nesta situação envolvendo extra-terrestres mas me incomoda o fato de ser uma ferramenta de pressão pela paz… …pois se assim for, por que em outras situações semelhantes não houve a mesma ação? Guerras mundias, Africa, Crise dos mísseis de Cuba, Venezuela mais recentemente…. Grande abraço!

  59. Seguinte, fui nesse link ae do kra q ja trabalhou num 777 e tal, e lá como aqui tem mtas boas opinioes e questoes acerca do tal aviao!.. eu passei uns 40 min lendo mais coisas pq tem algumas teorias bem interessantes e outras sao mais megalomaniacas e uma que li com recorrencia foi a seguinte: E SE O AVIAO FOI ABATIDO POR ALGUM PAÍS que deve ter interceptado o msm em seu espaco aereo e sem conseguir contato julgou ser algum tipo de invasao do territorio e mandou derrubar so sabendo depois do que se tratava e agora tenta a todo custo acobertar a merda feita temendo algo?

    Entretanto, se isso foi feito, as chances de ter sido em mar creio serem poucas ja que destrocos apareceriam da mesma forma q um atentado, explosao, queda, etc.. em terra, há ainda a chance de tentar limpar a merda feita e tentar ocultar o fato.. ainda assim, tenho meu pé atrás.. pq qualquer coisa q implicasse em destruicao ja deveria ter sido localizado, ou os pedacos, ou fumaca, corpos, etc!!!

  60. Este negocio de ovni é besteira, tá na cabeça de quem não sabe como ocorreu um fato nem sabe explicar, digo que como um OVNI poderia ter levado o aviao corretamente pelas rotas comerciais???
    Este radar civil é muito falho, sumir da tela não diz muita coisa, o segredo esta na mão dos militares que devem ter gravado todo o percurso e devem saber o que deve ter acontecido. Também tem que ver o que cada pais PODE fornecer de informações pois isso pode mostrar claramente fragilidade do sistema militar de cada pais.
    Também nao informaram ao publico quanto de combustivel foi utilizado, isso garanto que a Malasia Air tem por escrito, vai que o piloto pediu pra colocar mais combustivel do que devia para chegar proximo da europa…
    Pode ser extranho por nao ter achado ainda o aviao, eu creio em tres possibilidades, primeira, estao ainda em negociação de um possivel sequestro, segundo, o aviao deve ter afundado em algum ponto do mar da india e ainda nao encontraram e terceira, algum pais deve ter abatido o aviao por entrar sem identificação em algum espaço aereo controlado e nao vão afirmar a cagada em publico. Melhor abafar tudo e afirmar que nao foi possivel encontrar….Infelizmente tiraram vidas de pessoas por crendices politicas ou religiosas. Duvido que houve falhas mecanicas neste tipo de aviao. Vamos ver como engatinhasm as informações formatadas a nós….

  61. Cara, toda vez que o texto tem um link escrito fonte, é o site da fonte. O vídeo do History é pura fonte! Só áudios reais!

  62. e o mistério continua.. aparece boatos aqui e acolá e nada.. pra mim, fica parecendo q algo está sendo escondido ou entao todos os envolvidos tomaram uma verdadeira aula com tese de doutorado em serem incompetentes com o brasil, so sendo!

  63. Me desculpe se estiver errado, mas porque as caixas pretas dos aviões não transmitem os dados no mesmo momento em que são gravados para alguma outra “torre de controle”? Porque quando um avião cai, eles procuram essa tal de caixa preta? não poderiam ter tipo um backup desses dados na “nuvem”?

    • As caixas pretas (que não são pretas, e sim laranja fluorescente) são apenas dispositivos de gravação. Elas gravam o som interno da cabine, e gravam o estado de todos os instrumentos da aeronave. Eu acho que hoje em dia elas deveriam até filmar! O volume de dados acumulados nela é enorme, e eu acredito que seria inviável dela enviar esses dados para algum lugar. Porém, à medida em que a tecnologia avança, isso vai se tornado cada vez mais possível, e com satélites especiais poderia ser possível o envio de pacotes de dados comprimidos para o satélite que reenviaria o sinal para uma central que os armazenaria em tempo real.
      Na verdade o que eu acho que é uma falha técnica é haver dispositivos de telemetria que possam ser desligados intencionalmente. Não me refiro ao transponder, mas deveria ter algum tipo de rastreador, como o que existe em carros, só que reverso.Estes dispositivos deveriam ser vários e deveriam estar nas quatro pontas do avião e alguns pelo centro. Assim facilitaria até mesmo a localização de destroços, e sua grande quantidade inibiria atitudes de desligamento, como em caso de sequestro do avião.

  64. Existe possibilidade do avião ter sido sequestrado por extraterrestre e ainda estar sendo mantido na Terra em alguma espécie de laboratório deles e por isso os celulares ainda chamarem?

    • Acho essa possibilidade extremamente remota. Os dados telemetricos dos motores da Rolls Royce mostraram que o avião voou ainda por mais 4 horas após os aparelhos de telemetria da aeronave serem desligados. Seria estranho um avião abduzido manter o motor ligado.

  65. o bagulho é doido né leke, leigos ignorantes sempre foram induzidos a debochar quando se fala de ovnis, civilizações mais avançadas e tal. nem sequer imaginam que somos como formigas dentro de caixas de vidro sendo observadas. A evolução da consciência coletiva sempre foi sabotada porque só então com a humanidade da Terra unida que outros povos podem fazer contato conosco, entre ele humanos como nós e outras espécies de humanóides.

  66. os incredulos que comnetam besteiras aqui, estão totalmente por fora das tecnologias avançadas da antiguidade, da recente reunião no congresso americano ligado ao Disclosure Project e tal… mas ta tranquilo, as coisas acontecem independente das pessoas acreditarem ou não. Afinal estamos lidando com a massa ignorante, teleguiado por monopólios bilionários de mídia…

  67. Tem uma boa quantidade de avioes desaparecidos que até hoje não foram encontrados, agora depois dos chineses e franceses divulgarem algumas imagens de satelite que podem ser do aviao da Malasia proximo a Australia, a busca toma outro rumo.
    Fico pensando, de tanto ficarem fuçando o mar é capaz de encontrarem restos de outros avioes que sumiram no passado…..

  68. Tudo leva a crer que foi parar perto da Australia, num local de difícil acesso, o que acho estranho é o governo Malasiano enrolar todo este tempo, atrapalhou as investigaçoes e se nao fosse os satelites chineses, franceses e da Inglaterra, nunca encontrariam nada!
    Outra suspeita que os investigadores tem é sobre o que o avião estava levando de carga, dizem que continha baterias de litio, mas vai saber se la nao havia algum tipo de contrabando de armas, ou algo que a Malasia nao queria que soubessem.
    Um site bem atualizado com as noticias é de um site de um jornal Australiano, que recomendo ver:
    http://www.news.com.au

  69. O avião teve problemas(pani elétrica geral no avião)ao passar por um portal que se abriu rapidamente naquele local sobre a asia.O avião foi direcionado por um ufo até a comunidade de Agharta. As autoridades já estão cientes que o avião esta com os passageiros mas é claro eles não vão passar esta informação aos parentes e a comunidade internacional por motivos óbvios(das autoridades).Vão fazer o teatro de que o avião caiu no mar partindo-se em vários pedaços e sem condições de recuperar partes do avião, caixa preta e os corpos dos passageiros no fundo do mar.Mas a verdade vai aparecer logo e de uma forma que ninguém esperava.

  70. HM370 foi derrubado para proteger equipamentos de controle drone que estavam em mãos inimigas que compraram do talibã. Eles levariam para china, CIA sabotou por controle de droner e derrubou avião.

  71. e até hoje, 2 meses passados e o assunto praticamente encerrado ninguem sabe o que aconteceu nem com o aviao, nem com as pessoas, nada!

  72. E o avião sumiu pra sempre mesmo? Ja pensou que louco seria se ele aparecesse do nada na mesma rota como se nada tivesse acontecido

  73. Mais uma postagem fenomenal cara.
    Fiquei impressionado com as histórias dos outros vôos!
    Blog muito bom, conteúdo inteligente nunca é demais, Parabéns!
    um abraço.

  74. Hoje, 1 ano de acidente e nada achado, explicado.. o maior mistério sem sombra de dúvidas na aviação a nível mundial!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos