O pior dia da vida de Julio Iglesias

O pior dia da sua vida pode ser o melhor, mas você não se deu conta.

Tava tocando o aleatório aqui e tocou “Hey” do Julio Iglesias, que já nem me lembrava mais. Fiquei ouvindo e pensando na história desse cara.

Vc tá ligado em como que o Julio Iglesias virou um cantor de absurdo sucesso?
Ele era jogador de futebol. Era goleiro no Real Madrid, se não me engano. Então um dia, ele estava num carro com uns amigos e sofreu um acidente cabulosíssimo, que ele quase morreu. Foi o pior dia da vida dele.

Quando salvaram a vida do Julio Iglesias, era praticamente certo que ele ficaria paraplégico. O acidente tinha esmagado a coluna dele.
A carreia no futebol tinha ido para o saco naquele acidente!

Conformado, ele ficou hospitalizado tanto tempo, que já estava praticamente morando no hospital. As enfermeiras viraram sua família.

Um dia, para passar o tempo, ele pegou um caderno e escreveu umas poesias românticas. Então uma enfermeira viu a poesia e achou ela tão linda, que sugeriu que ele transformasse em uma musica. A enfermeira arrumou um violão e deu a ele, para que ajudasse o Júlio a recuperar os movimentos da mão. Ele não sabia tocar. Mas ele ficou lá, pelejando, pelejando e fez a musica com a poesia. Ali na fase mais merda da vida dele, logo após ver seu sonho ir por água abaixo, ele descobriu um grande prazer na musica. Quando finalmente se recuperou o suficiente para ficar em pé, ele saiu do hospital, se formou em direito e investiu na musica. Em 1968, Iglesias venceu o Festival Internacional da Canção de Benidorm com a canção “La vida sigue igual”. Após a vitória, Iglesias assinou contrato com a Columbia Discos e lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Yo Canto”.

Ele tornou-se o mais bem sucedido artista latino em todos os tempos, com números impressionantes: 200 milhões de cópias vendidas, 2600 discos de ouro e de platina, 4.000 espetáculos em mais de 500 cidades do mundo e uma canção tocada a cada 30 segundos. Estima-se que sua fortuna já tenha ultrapassado a marca dos US$ 5 BILHÕES. Ele vive entre suas duas casas, em duas ILHAS luxuosas, em Miami e Punta Cana, tem uma fazenda na Espanha e entre seus empreendimentos, ele é dono de um Aeroporto!

…Graças ao pior dia da vida dele.

As vezes, o que parece ser o pior dia da nossa vida pode ser o ponto de virada que estávamos esperando. Pode ser aquele momento de ruptura que nos empurra para fora da nossa zona de conforto e nos coloca no caminho para algo maior.

Julio Iglesias
Julio Iglesias

Então, da próxima vez que enfrentar o pior dia da sua vida, lembre-se de que essa é apenas uma página no livro da sua jornada. No fundo do poço, podemos encontrar a base sólida para construir algo incrível. A reviravolta está apenas esperando para acontecer.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos