O Mundo Gump não vai acabar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Não foi pegadinha, nem primeiro de abril. Quando eu escrevi este post aqui em baixo, eu estava realmente tão puto com a situação de sumir do Google que mal podia enxergar um palmo à frente do nariz. Eu disse que pensava se valeria a pena continuar um trabalho etéreo, que pode ir por água abaixo por uma mera decisão de algum funcionário de uma empresa norte-americana.
O fato é que a hipótese da punição é apenas e tão somente uma hipótese. Como o Google não me notificou de nada, até hoje eu não sei se realmente isso é punição. Acho estranho que seja, mas enfim, alguns webmasters mais experientes que eu apostaram suas fichas nisso.

Eu com 9 meses. Estou guardando esta para requerer aposentadoria por tempo de serviço.

Após escrever o post de ontem, feito de madrugada, eu fui dormir certo de que aquele seria meu último post aqui no Mundo Gump. Não era somente um desabafo de autor, era meio que uma mistura de uma serie de coisas, que foram se juntando para gerar uma linda e cristalina frustração. Tem gente que acredita em inferno astral. Eu não levo muita fé nessas coisas, mas não nego que parece que existe mesmo. A véspera do meu aniversário, (o merdelhê começa sempre uma semana antes) é sempre um período conturbado.

Então ontem eu tentei ficar o dia todo como se realmente não tivesse mais um blog.

E vou te contar, que merda que é.

Me peguei na pele de um viciado que tenta cortar seu vício tarde demais e está tão impregnado da substância que por mais que busque uma cura jamais voltará a ser o mesmo de antes. E isso é um pouco assustador.
Eu fiquei boa parte do dia na piscina, e enquanto boiava, só conseguia pensar no próximo post. Fui almoçar na rua, comprar coisas no mercado e é como se meu cérebro tivesse criado um maldito slot para o blog e por mais que eu tente manter este slot vazio o vácuo que ele produz atrai ideias para posts.
Não tem jeito. O blog é a pior das amantes, pois ele está dentro da sua cabeça e não quer sair. Não dá pra simplesmente abandonar, virar as costas e partir. E assim eu começo a refletir se o cara que me chamou de “Mundo Gump” não tinha a clareza deste detalhe particular.
A sensação que me deu é que eu e o blog estamos ligados como um cavaleiro Jedi e a Força estão.
Outra coisa que me deixou muito feliz foi perceber que os leitores manifestaram claramente seu descontentamento com a ideia deste espaço acabar, mas mesmo não gostando, muitos foram extremamente legais em dizer que entenderiam se esta fosse minha decisão final.

Mas a minha decisão final é que paraquedistas são um tipo de audiência e leitores fiéis, outro. E eu não escrevo para paraquedistas (se eu fizesse isso, já estaria cheio da nota) mas sim para os leitores fiéis e também para os novos leitores. Entretanto, todo mundo sabe que clica em publicidade da internet é o paraquedista. E sair do google representou uma queda, um abismo tão espetacular nas minhas estatísticas que é inegável que isso afetará os rendimentos do Mundo Gump, seja qual for o sistema de publicidade adotado aqui. Então, na pratica, o que vai acontecer é que eu terei que replanejar o meu esquema de ampliação do alcance do blog. Os planos comerciais que seriam disparados hoje terão que esperar. E o meu plano de ser 100% problogger terá que ser adiado, o que nem é tão ruim, uma vez que meu trabalho com efeitos visuais, design e 3d também é bem legal. Talvez eu pudesse dizer que esta crise é só uma pedra (uma pedra grande) no caminho, mas que se dane a dificuldade! Não sou do tipo que se acovarda. Eu vou em frente com a esperança que o maremoto se torne uma marolinha.

Eu só posso encerrar dizendo que conto com vocês. Em meio a crise, só há uma coisa que pode ser feita e é:
Post.
Eu vou postar feito doido, vou trabalhar duro aqui neste treco, e peço a cada leitor que gosta do blog que ajude, trazendo um amigo, contando algo que viu aqui na mesa do bar, no facebook, tuitando alguma coisa que achou interessante aqui no site. Isso não traz o Mundo Gump de volta ao Google, mas amplia a presença dele talvez por tempo suficiente para que eu e o time de amigos empenhados em mudar a Matrix consigamos nosso feito.

Hoje é o meu aniversário, meu décimo segundo aniversário de casamento e o aniversário do sexto ano do Mundo Gump. Sei que não é grande coisa, mas para alguns leitores de longa data, saber da continuidade deste projeto pode representar um presente, uma boa notícia.

Obrigado amigos. Contem comigo!

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

111 respostas

  1. Como disse no twitter fico muito feliz que o Mundo Gump continuará e dou os parabéns novamente a você (e aliás isso me lembra que hoje é aniversário da minha mãe e eu juro que tinha me esquecido G.G)

    Conte comigo pra divulgação dos posts. Beijos Philipe

      1. Talves eu esteja atrasado, talvez eu nào tenha entendido… procurei “mundo gump” no google e encontrei. O blog voltou a aparecer lá? Abraço

        1. Tá dando uma bicheira intermitente. Tem hora que entra, tem hora que some. O que tem muito lá é o mundo gump antigo, quando era ainda no blogspot.

  2. Parabens Philipe!!! Tudo de bom pra vc no seu aniversário , para primeira dama pelos 12 anos…vcs já são um Whisky Black Label! E para nós pelos 6 anos do Mundo Gump!
    acordei hj com uma puta dor de cabeça, sim li ontem de madrugada sobre o destino do mundo gump e fiquei matutando o que seria de nós pobres mortais sem uma notícia gump.

    Cara toda felicidade para vc e tua familia, e esse meteoro no teu caminho, com sabedoria e parceria, aos poucos vc nem vai se esquentar que ela esteja lá…

    Garra e Força! (To parecendo um Jedi rs)

    Parabéns novamente!

    Lucas Gimenes

  3. Em primeiro lugar, parabens, de verdade mesmo, leio seu blog a tantos anos que as vezes me sinto até amigo seu mesmo que nem saiba quem eu sou.

    Em segundo lugar, obrigao Philipe, entrar no Mundo Gump é uma coisa automatica pra mim assim como pensar nele é para você, e ficar vendo aquela noticia apocaliptica não era legal.
    Faria muita falta.

    Ja parou para pensar que o ocorrido foi meio GUMP?

    Espero que um dia olhemos para trás e digamos: Lembram de quando o google sumiu com o Mundo Gump do mapa e………………….

    Boa sorte

  4. Parabéns cara.
    E posso dizer que todos aqui temos um pouco dessa “força jedi”. Porque eu, por exemplo, leio teu blog todos os dias.

    “Vida longa e próspera.” Spock

    1. É uma energia importante que me motiva a ir em frente. Este feedback dos leitores é a coisa mais maravilhosa da vida de um blogueiro. Não sei se posso falar por todos, mas pelo menos no meu caso, é muito legal. Um abraço.

  5. Ah que notícia ótima!

    Fico muito feliz em saber que o blog vai continuar mesmo com todos os impecílios possiveis. De qualquer forma divulgação é oque não falta. Nada vai me impedir de ler seu blog e recomenda-lo a outras pessoas.

    Até mais!

  6. Philipe,

    Parabéns meu querido! Vejo que pensamos parecido! Por mais que tentemos desligar desse troço chamado de blog, é impossível! É como abandonar um filho na porta da igreja e não olhar para trás.

    O dinheiro é algo necessário, mas como eu sempre digo: “quando a água bate na bunda, a gente sempre dá um jeito” – e seguindo esse mantra já saí de apertos que jurava impossíveis!

    Força na peruca que tudo vai se resolver, de uma forma que você nem pode imaginar! XD

    Um super abraço,

    tio .faso

    1. Pois é. O dinheiro não é tudo, mas é 100%. Hahaha
      O problema com o lance da grana é que se o blog não fatura, eu tenho que me virar e arrumar grana em outro lado, e isso implica em menos tempo de blogar. E isso significa em redução do rendimento. E aí a rodinha gira pra trás. Como meus custos são muito altos (não só do blog, mas de vida mesmo) a água bate na bunda com velocidade supersônica, hahaha.

  7. IIIIIIIEEEEEEBAAAAAAAA,parabens cara pelo teu blog,faz apenas uns seis meses q leio seu blog e acho ele sensacional e que vc cotinue com seu blog.

  8. Acabei de ver o site no google agora. Não tem como acionar a Google judicialmente sobre isso, por te causar dolo e não se justificar sobre isso? Seria um processo inédito no mundo.

    1. Não tem, cara. O Google tem autonomia para cadastrar ou descadastrar o site que ele bem entender. Não há menor chance de ganhar um processo contra o Google. O Google é meu parceiro, eu não entendi nada dessa merda que deu justamente por isso. Eu ajudo o Google a ficar mais e mais rico todo santo dia.

    1. Grande Pedrão. Como que vc está, meu amigo? Brigadão. Eu verifico o GWT sempre. Ele é o tipo do troço que não dá pra ficar sem. O que aconteceu por lá foi uma coisa muito bizarra. Te conto pessoalmente qualquer hora dessas.

  9. Cara, não sou de comentar muito, mas sempre passo aqui pelo menos umas 5 vezes por semana pra ver suas coisas, e sou assinante do seu RSS, então não uso Google. Eu acho que se o rendimento vai cair assim como seu volume de visitas, você deveria estudar a possibilidade de voltar a ter uma infraestrutura menor e mais barata, o que seria possível já que sua banda não precisará mais ser tão alta. Sei lá, é só uma idéia para minimizar impactos negativos. Como você mesmo disse, quem lê seu blog constantemente não usa o google, acessa pelo endereço direto ou por RSS, então acho que se por um lado terá uma queda quantitativa, a qualitativa vai se manter.

    1. Grande Daniel. Exatamente, cara. Quando caiu a primeira coisa que eu pensei foi isso. “Opa, hora de fazer downgrade”!
      Mas como a estrutura está paga até o fim do mês, eu vi que daria pra esperar, e reestruturar as coisas se realmente fosse necessário. Mas parece que o problema foi uma bicheira do buscador. Ou então alguém do google teve clemência da minha alma e os links gradualmente começaram a voltar.
      Mas o episodio serviu para me mostrar algumas coisas às quais eu não tinha parado para refletir até o momento.

  10. Não podia de lhe dar os parabéns, né, Véio? Eu lembro, que algum tempo atrás, alguem tinha te dado a feliz idéia de você pensar um pouco mais alto e chamar os mais próximos de sua confiança para darem uma força no blog. Ainda semana passada tinha visto isso. Agora, não seria a hora? Cara, 35 anos, tá ficando véiooooo, kkkkkk, arranje uma equipe de amigos para te dar uma força, meu irmão!

    Um exército de um homem só, só dá certo na musica do Engenheiros do Havaí.

    Muitos anos de vida e muitas felicidades pra você.

    Um abraço fraterno.

    1. Kamper isso está nos meus planos, cara. Só que precisarei aumentar a receita. Não acho justo contar com trabalho alheio sem remunerá-lo como merece. Mas que vai acontecer, pode estar certo que vai.

  11. EU me manifesto no blog raramente, mas ele está na minha barra de favoritos do Google Chrome, e já tenho o hábito de olhar todo o dia – sem falta – se tÊm algo novo. Minha irmà têm 11 anos, viu sua entrevista no Jô, viu um link das esculturas de papel que eu mandei pra minha mãe no computador dela e entrou no blog, acabou viciada em ler seus posts (principalmente os que você conta da sua vida). Achei que deveria conar isso, porque ela não lê qualquer coisa. >D
    E eu acredito ser um verdadeiro dom aquele que consegue escrever tão bem, de forma tão simples e cativante para todos que lêem como você faz! Espero que dê tudo certo, e fico muito feliz por podder mantar seu site na minha barrinha de favoritos para acesso rápido. ;D Qualquer coisa estamos aí!
    Brigada por tudo no blog. ^^
    Daphne.

    1. Daphne isso me deixa lisonjeado à beça. Diz pra sua irmã que eu estou mandando um abraço e não quero decepcioná-las. O Mundo Gump vai em frente, haja a dificuldade que houver.

  12. este é atualmente um dos melhores e mais bem escritos blogs que eu leio, é bom saber queele nao vai acabar como alguns outros que tiveram o destino atrapalhado por n coisas…feliz aniversario, bola pra frente e muito gumpismo!

    1. Eu estava errado. Não posso parar de pedalar. Obstáculos não são para nos deter. São para fortalecer nossa jornada. Quando compreendi isso, vi que não poderia parar.

  13. Fala rapazzzzzzzz, primeiramente parabens pelo seu aniversário e é muito bom saber que o Mundo Gump não vai acabar. Pode contar comigo pra divulgar mais ainda.

    Grande abraço.

  14. Fico muito feliz por voce ter mudado de idéia, cara. Fiquei P. da vida quando vi que voce pretendia acabar com tudo que nem comentei. Felizmente voce mudou de ideia, mandou o Google “zivuder” e seguiu em frente, alias, com uma bela historia que há muito tempo nao via aqui no Mundo Gump. Eu não sou um “paraquedista” e sim um leitor de verdade (orgulho :D). Eu nao fico toda hora aqui, eu entro quando nao tenho nada pra fazer, ou entao, quando tenho muitos problemas, mas preciso desabafar, largar tudo de lado e ler uma bela historia. Como ja li todos os livros da minha estante, eu venho aqui no seu blog, e aprovo.

    Já voce… Bem, voce eu nao considero como “o Mundo Gump”, nem como “O dono do Mundo Gump”, muito menos como “Filipe Kling”, Mas eu te considero como AMIGO. De verdade. Gosto muito de voce. Forças, carinha.

    1. Joe, pode me considerar amigo mesmo. Agora só me resta trabalhar duro para trazer coisas cada vez mais legais e fazer jus a nossa amizade.

  15. Creio que o melhor presente para essa data é a continuidade de um excelente blog que sempre demonstrou originalidade e dedicação.
    Um grande abraço guri.

    1. Grande Irmão! Muito obrigado mesmo. Suas palavras gentis me deixam bastante feliz. Vida longa e próspera aos membros da irmandade do Veio Rosa. – Aquele que morreu na montanha.

  16. Legal que não vai desistir do Mundo Gump, fazem uns 3 anos que acompanho seu trabalho, embora não participe muito dos comentários. Sempre achei o Gump um blog diferenciado por ter um conteúdo original e diferente dos outros pro-blogger que unicamente copiam e colam tudo uns dos outros, tanto que é um dos pouquissimos blogs dos quais eu assino o feed.
    No final das contas quem sai ganhando com a sua não desistência somos nós que acompanhamos o blog com regularidade.

    Então é isso, um feliz aniversário e parabéns pelo Mundo Gump também, que certamente é um dos melhores (senão o melhor) do Brasil.

    1. É uma grande honra saber que o blog é tão bem cotado na sua opinião. Eu só posso agradecer e me empenhar para fazer valer esta confiança depositada no meu trabalho, João.

  17. Feliz aniversario, Felipe! Feliz aniversario de casamento! (12 anos é uma coisa pra se comemorar mesmo, mais dificil ainda do que manter um blog!).

    Entao! Tu tem coisas especiais na tua vida muito mais importantes que o blog. Digo isso, nao pra desistir dele, mas pra que ele fique em perspectiva, tenha o tamanho que tem, se torne leve, mais prazer do que preocupacao.

    Pra mim ele é isso, ele refresca meu dia, me faz pensar em coisas interessantes, as vezes em coisas que nunca pensei, me permite dar minhas opinioes quando to a fim, “falar” com pessoas a fins.

    Eu imagino que deva dar uma desanimada, mas nao queria que o blog acabasse tao prematuramente (acho que as coisas tem um prazo de validade, como bandas de rock, mas nao é ainda o caso do Mundo Gump).

    Abraço!

    1. Pois é, 12 anos não são 12 dias, né? Mas ser casado com uma mulher maravilhosa como a Nivea é facil pra dedéu.
      Brigadão mesmo. Fico feliz que goste do blog. Se depender de mim, vamos longe com esta joça.

  18. Em primeiro lugar, Feliz Aniversário pra você, pra você e pra sua primeira dama, e pro blog ( e amanhã é o meu aniversário), em segundo, quando eu li o post de baixo eu tomei um puta susto, ainda bem que você decidiu continuar o blog. Nunca passei por uma situação dessa, mas imagino como deve ser, é como você estar ansioso para fazer algo (no seu caso, o Mundo Gump estar com uma audiência boa), e de repente tirarem essa oportunidade de você (não ter mais Mundo Gump no google e baixar a audiência). Mas se falta de divulgação for o problema, pode deixar que eu posso anunciar para os meus amigos loucos de uma comunidade do orkut, valeu? Abraços e Feliz Anivesário

    1. Antes de tudo parabéns pelo seu dia Daniel.
      A situação é como vc falou, bastante tensa, e revela pra nós uma série de pontos de reflexão sobre o quanto nosso esforço pode simplesmente se esvair por entre os dados com apenas uma decisão equivocada de uma empresa. Isso me leva a pensar na importância de continuar com os livros do blog. É importante sair do virtual para o real.

  19. Grande Philpe! Sabia que vc ia dar um jeito nisso tudo, vc pode sempre contar comigo tambem a respeito dos posts.

    Sinceramente, Obrigado

    Abraços, Lucas

  20. Fico muito feliz que o Mundo Gump continue.

    Philipe, seu blog tá entre os sites que eu acesso automaticamente sempre que abro o Chrome.
    Nem coloco nos favoritos, porque não há a menor chance de eu abrir o navegador e esquecer de entrar aqui pra ver se tem algo novo. Mais fácil esquecer a senha do banco do que a URL do Mundo Gump.

    Boa sorte aí com as dificuldades.

  21. Parabéns por ambos aniversários! Hoje fiz a busca no google e o Mundo Gump apareceu várias vezes, de certo foi apenas alguma falha momentanea.

    Abraços,

    Patricia

    1. Começaram a melhorar ontem, felizmente. Eu desconfio que o crawler do google deu uma bugada. Parece que aconteceu com outros blogs também.

  22. To meio atrasada aqui, mas acho que não tem problema… Feliz aniversário, Philipe! Feliz aniversário, Mundo Gump! E feliz aniversário pra você e a primeira dama! ^^

    Que bom que voc? não desistiu do blog, cara! Porque como disseram alguns manolos ali em cima, você não é o “cara que escreve o Mundo Gump” você é nosso amigo! Quantas vezes eu não tava falando com meu namorado e disse “Porque o Philipe tava contando, e teve aquele post que o Philipe escreveu, e o Philipe disse ….” nem era o blog que ia fazer falta, mas você falando com a gente! Contando histórias dos seus sonhos, curiosidades, memórias de outros dias e por aí vai…

    Continua com a gente, cara!

    PS: não falo muito, mas não sou paraquedista u.u Vejo seu blog já há uns 3 anos… inclusive no trabalho =X (espero que meu chefe não veja isso xD)

    1. Poxa, fico feliz de saber disso. Valeu mesmo. Falando em sonhos, noite passada sonhei com flores azuis. E com o pai de um amigo meu que me dizia alguma coisa sobre um cachorro.

  23. Fiquei feliz em saber que o blog não vai acabar.
    Parabéns pelo aniversário, pelo aniversário de casamento e pelo aniversário do blog!!!
    Felicidades e muito obrigada por continuar com o blog.

  24. Quem diria q o tio da google este tipo de mancada hein…
    ta ae um bom assunto pra uma próximo post.

    Força Philipe, pelos seus leitores mais fiéis.

  25. Bom saber que você é chato(insistente) ao ponto de não abandonar o blog em uma situação dessas cara, parabens pela boa vontade e pela atitude de não deixar morrer essa grande idéia, e é claro parabens pra vc e pelo aniversario de casamento e pelos 6 anos do Mundo Gump.

    Valeu!!
    Gump!!

  26. Que bom Philipe!! Vida longa e trabalho duro! Caí aqui do Papodehomem e da sua entrevista no Jô, e não sai mais, hehehe… está nos favoritos. Mais do que mensagem de apoio, vamos à divulgação!! Merece por todas os risos incontroláveis de doer a barriga, as curiosidades, isso faz muito bem!! Obrigada.

  27. Poxa cara, espero que não ponha um ponto final no blog, pois pra mim se tornou um dos grandes prazeres da minha vida virtual visitar o site e ver alguma das bizarrice ou fatos curiosos postados.

    E sobre o lance do Google, não tem como se comunicar com a empresa de algum jeito e explicar a situação?

    Abraços

  28. Parabéns atrasado Philipe!! Parabéns Mundo Gump!!!e parabéns a Primeira Dama!! q bom que vc resolveu continuar meu caro!! a net ficaria muito vazia sem os posts Gump!!

    abço

  29. Nossa, eu viajei, passei quase 10 dias sem entrar no mundo gump por causa da viagem, quando eu voltei eu fui ler os posts e quando eu li o posto que o mundo gump ia acabar eu quase morri o.o

    Ainda bem que vai continuar, eu estava entrando em desespero u.u

  30. Muito bonito o texto e tal, mas dizer que não escreve para paraquedistas é uma mentira absurda. O blog no início era ótimo, voltado para modelagem, 3D, animação… com o passar do tempo se tornou bom, mesclando os assuntos mais específicos com assuntos e posts de curiosidades, que atraem uma maior quantidade de leitores.
    Depois, em uma época que o blog já estava no nível ruim, houve a lamentável história do MIB e do Gus, um hoax flagrado pelos leitores, e que te fez perder toda a credibilidade. O blog então passou a fase horrível, onde se encontra hoje, com post genéricos e listas de dez (muitas vezes desrespeitosas e preconceituosas), sem contar a ridícula tentativa de armar um esquema de pirâmide para enriquecer as custas de leitores “desinformados” (para nãousar outra palavra) – maioria de seu público hoje.

    O que eu quero dizer com isso é que quanto mais “pro” você tornou o mundo gump, mais genérico você o tornou, e consequentemente, destinado aos paquedistas. Você não precisa dar desculpas – “E eu não escrevo para paraquedistas (se eu fizesse isso, já estaria cheio da nota) mas sim para os leitores fiéis e também para os novos leitores.” – é normal que um problogger tenha que se direcionar aos paraquedistas, pois você mesmo reconhece que são eles quem clickam no inoportunos anúncios. Todos os bons blogs que se profissionalizaram caíram na mesmice e mediocridade. Veja o sedentário, jacaré banguela, omedi, e até mesmo o genial cocadaboa. Não minta para si mesmo.

    1. Caro Gustavo, respeito sua opinião, cara. Vc tem todo direito de achar que o blog piorou com o passar do tempo. Mas pessoalmente, eu não compartilho da sua visão. Não vejo que o mundo gump tenha se tornado nem mesmo diferente do que era nos seus anos iniciais. Se você der uma olhada nos posts de 2006 e comparar com o que temos hoje, tipo posts de arte, 3d, criaturas estranhas, robôs, aventuras, contos, etc, ainda tá tudo aqui. Realmente eu tento diversificar justamente para não virar um tipo de blog de panelinha, que só fala de determinado assunto. Eu gosto e me interesso por um amplo leque de assuntos e por isso tendo a buscar abrangência.
      Lembre-se que do mesmo jeito que você não gosta e critica os posts de listas, muitas pessoas gostam.
      Com relação às questões preconceituosas, eu queria entender melhor a que você se refere.

      Sobre o relato de um mib, ele é considerado por muitas pessoas como uma das mais criativas produções de blogs do mundo. Não sou eu quem diz. Inclusive o assunto será tema de um documentário norte-americano em breve (já assinei o contrato com o Sci-fi).

      Com relação a me acusar de formar um esquema de pirâmide, que é uma coisa ilegal, eu queria te alertar que esta acusação é passível de dano moral.
      Não sei com relação específicamente a quê você está se referindo, se foi ao banquinho da felicidade (que nunca aconteceu) ou ao site buxmillionaire.com que priometia pagar dez dolares por minuto a quem entrasse lá. O que eu fiz foi divulgar o site que um leitor meu me indicou, dando a chance a todos os leitores de verificarem por si se realmente funcionava. Pra mim, nunca funcionou, não ganhei ABSOLUTAMENTE nada com aquilo, e informei este detalhe no post. Mas teve leitores que compraram câmeras e notebooks com o dinheiro.

      Quando eu digo que não escrevo para paraquedistas, estou falando a verdade dos fatos. Ao que parece, você nem faz ideia do que seja escrever para paraquedistas já que de todos os sites que citou, nenhum deles faz isso.
      Sites que são feitos visando paraquedistas falam endereços de detran, falam dicas para fazer bom sexo oral, falam como decorar a sala, falam receitas de comidas para a festa junina, falam quase que exclusivamente de hypes, quem fica na casa do BBB, quem sai, quem posou para a playboy com títulos do tipo “veja as fotos de flana de tal”, sendo que no texto não tem NENHUMA foto da fulana de tal.
      Escrever para paraquedistas não é fazer posts mostrando passo a passo como se esculpe uma miniatura, não é fazer um post contando sobre a vida de um cara que deu origem ao conto de Robson Crusoé, não é escrever um post-saga de um viking, com 150 paginas de Word de uma só vez, com a escultura do boneco e tudo mais. Não é incentivar os leitores a escreverem suas próprias histórias.
      E acima de tudo, sites focados em paraquedistas não tem autores que respondem UM A UM os comentários dos leitores. Até quando eles poderiam ser simplesmente ignorados.
      Esta é a diferença.
      Entretanto, é seu direito de não gostar da política de publicação, conteúdo e talvez até administração do site. E é com base nesta idéia que eu conclamo você a criar seu próprio blog. Uma vez que você tem um ponto de vista tão crítico com o conteúdo de blogs tão grandes como o Sedentário e etc, acredito que você criaria um blog sensacional. Meta a mão na massa, mostre que sabe do que está falando.
      Depois me manda o link.

  31. Oi irmão… Cara, sou leitor assíduo do blog. Vejo quase todo dia se tem atualizações (não todo dia porque geralmente vc demora a postar) e leio todas, comentando as mais interessantes.

    Realmente compartilho da sua indigação quanto à cagada de pato que o google fez com você. Compartilho e me compadeço.

    Tanto que, como advogado que sou, te digo que isso cabe um processo contra a google e é até “fácil” de resolver.

    Processo por danos morais e lucros cessantes (tudo o que você tem perdido de ganhar com o blog durante esse hiato das buscas).

    Em fim, se quiser entrar nessa, pode contar comigo.

    E nem vou cobrar. Te dou isso como presente de aniversário, uma vez que você me diverte e já me divertiu muito, assim como a todos os leitores. Então é o mínimo que posso fazer em agradecimento.

    E faço isso também por ter estudado direito buscando um sonho de ajudar a sociedade e tentar fazer deste um pais melhor, e não enriquecer.

    Portanto… Se quiser, é só entrar em contato comigo por e-mail.

    Forte abraço e feliz aniversário.

    Fica com Deus.

    1. Grande Felipe, valeu mesmo, cara. Agradeço imensamente sua generosidade, cara. Mas eu penso que Por pior que seja sair do buscador, um processo contra a empresa seria pior pra mim, pois o google é meu principal parceiro na monetização do site. Eu acredito que tenha sido um problema causado por um acidente. Como a coisa se resolveu rapido (após eu botar a boca no mundo e geral me ajudar) o impacto financeiro foi pequeno, e não creio que justifique uma ação contra eles.
      De qualquer forma, agradeço muito sua atitude, cara. Mostra que mais que leitores, eu realmente estou construindo amigos com esta joça.

  32. É cara, como muitos outros leitores, eu tenho o Mundo Gump nos meus favoritos, e volta e meia eu publico um link pra algum dos posts, mando pra amigos via email, pra quem quiser saber via facebook, e tal. Saber desse problema me deixa triste, saber que é com o Google me deixa enraivecido, saber que você faz um aniversário triplo (natalício, casamento e bloguistico) e continuará com o blog me deixa feliz e minha médica disse que conflitar emoções não deve fazer bem e aumentou a dose do meu remédio 😀

    Phillipe, estamos contigopela pessoa que você é (quem te conhece pessoalmente) e pela sua sinceridade, espirituosidade e inteligência (pra quem te conhece virtualmente). Se vc postar “Preciso de duzentos sutiãs pro Google me por de volta nas buscas!” o que vc acha que acontecerá? Abaixo assinados, piquetes, denúncias em blogs, cartas-bomba… não importa como, nós, seus leitores e amigos, estaremos prontos!

    Abração!

    e

    Feliz Aniversário +Feliz Aniversário +Feliz Aniversário!

    1. Valeu mesmo, Rafa. O problema continua. Está meio que intermitente. Num dia alguns posts aparecem, em outro somem do Index do google. Acho que alguem no google fez uma cagada no robô deles. Vi que isso não aconteceu só comigo. Em foruns gringos tem gente discutindo sobre isso. O pior é que o Google não dá um comunicado, não responde ninguém. Tá todo mundo patinando para resolver esta porra. Inclusive eu.

  33. Parabéns Philipe. Eu costumo encher o seu saco aqui e no twitter acerca do projeto maglev, mas entendo que você não pode revelar certas notícias…
    Continuarei a ler seus posts sempre.
    Grande abraço!

  34. Ufaa, fico uns das sem visitar o blog e vejo uma bomba dessas, mas ainda bem que você não vai desisitir. Em tempo e atrasado rsrs Feliz Aniversário triplo.
    Abçs

  35. AEEEEEEEEEEEE DEI A LOKA AQUIIIIIIII!!!!!!!!!!!
    Pode deixar que eu vou azucrinar a vida de todo mundo até eles viciarem como eu sou viciada nesse blog!!!
    Muito Obrigado por não deixar morrer o blog mais divertido que existe!!
    Que Deus te ilumine Philipe!!!

  36. e aí professor! parabéns! justamente eu ia citar um link do mundogump no face e.. me deparo com a notícia que iria acabar.. agente nunca acredita no inferno astral, acha que é bobagem até acontecer com nós mesmos ^^ , o meu passou com os 30 😉

    Se faltar dindin bota uma escultura sua no leilão..vai bombar 😉
    Abração! and Long Life to the Kling’s! (podre neh :P)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.