O moleque estranho da propaganda do brinquedo

Ontem por acaso me deparei com um comercial antigo de um brinquedo da match box. O brinquedo era só mais uma dessas porcarias dos anos 70, um tipo de roupa de samurai para colocar num bonequinho com o nome de kung fu, talvez porque para o americano médio daquele tempo, kung fu/samurai, sei lá mais o que, fosse tudo a mesma merda. A propaganda é puro clichê com direito a gongo no final, já que a regra é clara: Se tem samurai, tem que ter gongo!

Mas o intrigante aqui é na verdade o garoto propaganda:

Cheguei até a cogitar que esse seja a gênese, a pedra angular do medo causado pelo “brinquedo assassino”. Eu disse que achava esse moleque creepy pra caralho e que ele parecia um cruzamento do Juca chaves com o tatu da ilha da fantasia e depois fiquei me culpando.

E se o moleque tem alguma síndrome bizarra e eu fiquei zoando o infeliz?
Meu amigo Raoni falou que nem era criança. Era um adulto com problemas de crescimento.

Ele tinha razão de desconfiar, já que isso foi um recurso realmente usado no cinema porque muitas vezes crianças não sabiam dar as falas e cinema era caro para tentar muitas vezes.

Então eu fiz o que eu gosto de fazer e fui xeretar na internet em busca de ter certeza. Era um moleque creepy com cara de personagem de filme de terror ou era um adulto igualmente macabro?

Era um moleque macabro

Mason Reese na época do comercial e hoje

Graças às suas sardas e cabelos ruivos, ele se tornou uma celebridade na década de 1970, depois de aparecer em vários comerciais de televisão. Mason Reese agora é um adulto totalmente crescido.

Mason Reese nasceu em 1965, e pode-se dizer que atuar estava em seu sangue desde o nascimento. William «Bill» Reese, seu pai, trabalhou na indústria do entretenimento como diretor de serviços de marketing e cenógrafo. A mãe de Mason era a conhecida atriz Sonia Darrin, mais conhecida por seu papel em The Big Sleep com Humphrey Bogart (1946).

Dado o passado dos pais de Mason, não é inesperado que ele tenha se encontrado na frente da câmera tão jovem. Ele nasceu e foi criado na cidade de Nova York, onde frequentou a escola durante a infância. Ele estudou no Upper West Side na Saint Michael’s Montessori School, que fica na Igreja Episcopal de St.

Mason fez sua primeira aparição na televisão em um comercial quando tinha apenas quatro anos. O moleque foi escolhido entre um grupo de 600 outras crianças que fizeram um teste para um emprego na Ivory Snow, uma fabricante de detergentes. Este foi o primeiro trabalho de Mason.

Mason disse ao The Sacramento Bee em 1978:

“eles precisavam de uma criança que parecesse ter apenas fraldas e que tivesse idade suficiente para se comunicar com eloquência e tra-la-la – esse sou eu.”

Como resultado do enorme sucesso da campanha publicitária, Mason ficou conhecido como “o menino da neve de marfim” na Filadélfia e em Nova Jersey. Nos prêmios CLIO, ele ganhou reconhecimento tanto por sua atuação comercial quanto por toda a sua atuação.

Mason não pode fazer todo tipo de anúncio. Ele não é um rapaz protestante branco ideal, nem uma pessoa de plástico. Ele tem fãs que o acham lindo e detratores que acham que ele não é. O pai de Mason, Bill, disse ao The Boston Globe em 1973 que seu filho é uma “criança muito sensual e tátil”, o que significa que ele gosta de ser abraçado e beijado.

Segundo Mason, os anos entre 1970 e 1973 foram marcados pela escassez de sucessos comerciais. Porém, perto do final de 1973, uma marca de presunto enlatado entrou em contato com o jovem, mudando a trajetória de sua vida.

Mason ganhou destaque nos Estados Unidos depois que Underwood Deviled Ham o escolheu para aparecer na capa de suas lendárias campanhas publicitárias «Borgasmord». Uma vez perguntaram a Mason quantas vezes ele teve que ensaiar dizendo “borgasmord” corretamente. De acordo com o The Boston Globe, o jovem com voz distinta e cabelo ruivo simplesmente sorriu e disse: “Eu não sabia. «Fiz certo da primeira vez.»

Existem inúmeras teorias e explicações sobre como o termo «borgasmord» surgiu, e alguns afirmam que Mason cunhou o termo; No entanto, este não é o caso. Mason tentou esclarecer o assunto em uma entrevista com Chris Yandek:

Não deveria ser surpresa para ninguém que a palavra correta seja smorgasbord. Isso é algo que todos nós estamos cientes. Lembro-me também de Andy Doyle, o diretor que colaborou com a agência de publicidade. A tarefa de Andy era assumir o controle de mim e me forçar a fazer o que eles queriam. Portanto, não queria pronunciar mal o smorgasbord porque conhecia a palavra e queria que a América soubesse que eu era uma criança inteligente que sabia qual era a palavra certa», explicou. «É por isso que eu não queria pronunciar smorgasbord incorretamente.» Como resultado, Andy tinha certeza de que eu pronunciava errado. Ele ia me fazer fazer isso por bem ou por mal.

Então, em uma folha de papel amarela, ele anotou 20 ou 30 termos diferentes que soavam como uma miscelânea. E enquanto os examinava, pensei: «Essa é boa», quando vi a palavra «borgasmord». ‘Mason, você não vai acreditar nisso’, respondeu Andy, com os olhos arregalados de sabedoria. ‘O que é aquilo?’ perguntei. Borgasmord é sueco para smorgasbord’, explicou. Era tudo uma mentira. Foi uma mentira completa.”

“E eu olhei para ele e porque me senti mais esperto do que realmente era, essa é a palavra que usamos. Então, a ideia na verdade não veio de mim, da minha imaginação ou da minha inteligência. Na verdade, era esse homem chamado Andy Doyle, um diretor que trabalhava para o ramo de publicidade”, disse Mason.

Como resultado do renomado comercial de TV, muitas chances se abriram para o grande Mason, que mais uma vez recebeu o prêmio CLIO de Melhor Performance Masculina em um Comercial de Televisão. Mason ainda é conhecido como o «Garoto Borgasmord» por muitos daqueles que cresceram assistindo televisão na década de 1970, e se recordam que ele também apareceu em outros anúncios memoráveis.

A vida de Mason e de seus pais ficou mais difícil de lidar como resultado de sua notoriedade e do dinheiro que começou a cair em sua conta bancária. Ele, por outro lado, parecia gostar de atuar; ele simplesmente realizou o que queria.

“Nós desistiríamos se descobríssemos que atuar o estava transformando em um jovem espertinho e piorando sua vida. «Queremos garantir que ele não perca de vista os princípios que prezamos.» Também é difícil porque, como pais de Mason, ficamos absortos nisso”, disse o pai de Mason ao The Boston Globe.

Quando olhamos para suas entrevistas anteriores, Mason aparece como um jovem maravilhosamente maduro e humilde. As pessoas gostavam de seus anúncios na televisão, e ele era bem conhecido e ganhou elogios. Apesar disso, ele manteve os dois pés no chão. Leia o que Mason tinha a dizer para aqueles que o achavam um megastar:

“O que? Quem? Eu não sou uma celebridade. Não, eles são atores conhecidos como Sammy Davis, Robert Redford, Paul Newman e Dustin Hoffman. Eu não. Sou apenas um cara tentando fazer sua parte na TV, e faço isso parecer uma novela trágica.» «Tive bastante sucesso até agora, mas não sou uma superestrela», disse ele ao The Orlando Sentinel em 1978.

Mason era um convidado frequente no The Mike Douglas Show durante seu auge de sucesso. Na verdade, Mason estava prestes a começar seu próprio show. Mason participou de um piloto que a ABC foi ao ar em 4 de julho de 1977, no entanto, a ABC decidiu não continuar com isso por vários motivos. Mason então se encontrou com o famoso executivo e produtor de TV Fred Silverman, mas nunca foi oferecido a ele um roteiro que se adequasse a ele e a seus objetivos.

«Recebemos muitas peças extremamente horríveis», explicou.

Mais tarde, quando Mason se aproximava da adolescência, suas oportunidades de carreira começaram a diminuir.

Mason deixou de atuar para buscar uma carreira completamente diferente. Ele lançou sua própria empresa de restaurantes e abriu locais na cidade de Nova York.

Mas isso não significa que Mason nunca mais apareceu na televisão. Não, ele teve uma série de breves retornos. Ele interpretou a si mesmo no curta-metragem de 1990, Whatever Happened to Mason Reese. Em 2017, ele fez uma série de TV na web com atores conhecidos como Dawn Wells e Alison Arngrim. Mason tem seu primeiro trabalho como ator em 31 anos na série de televisão Life Interrupted.

Desde então, Mason se aposentou da indústria de restaurantes e todos os seus estabelecimentos fecharam. Mason, um ex-ator, supostamente tem 56 anos e ainda mora em Nova York!

Segundo o site Celebrity Net Worth, o ex-ator tem um patrimônio líquido de um milhão de dólares. Sua vida pessoal e as pessoas com quem ele se relaciona são geralmente desconhecidas, mas uma de suas parcerias recebeu muita atenção da mídia em 2018. Mason Reese estava em um relacionamento amoroso com uma modelo do Instagram que tinha 174 mil seguidores na época.

Mason, que tem apenas 1,20m de altura, parece estar vivendo uma vida feliz e saudável agora, ao contrário de muitas outras estrelas infantis do passado.

«Só quero que as pessoas saibam que, no final das contas, sou um homem bastante normal – não necessariamente vivendo uma vida normal, mas, sabe, provavelmente sou um cara comum. Sim. Isso, creio eu, é tudo. «Estou satisfeito com o meu trabalho.» «Sabe, estou encantado com o que fiz e definitivamente quero deixar minha marca novamente», disse ele a Chris Yandek em 2015.

 

fonte fonte 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Nem usando muito de criatividade, conseguirei imaginar a cara das 600 crianças que perderam para ele na escolha de melhor Chucky!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Gripado

O dia da minha quase-morte

Palavras têm poder?