fbpx

Lugares

O mistério dos lagos cor de rosa

Escrito por Philipe Kling David · 53 segundos de leitura >

Na Australia existe um lago chamado lago Hiller.  Ele fica em Middle Island, a maior do conjunto de ilhas e ilhotas que compõem o arquipélago de Recherche, Austrália Ocidental.

Ele é um mistério, porque é completamente cor de rosa, mas ninguém sabe o porque.

A cor da água é permanente, uma vez que não se altera nem quando a água é recolhida num recipiente.

O lago tem cerca de 600 metros de comprimento e é rodeado por uma borda de sal branco e uma floresta densa de Paperbark e eucalipto. Uma estreita faixa de terra composta de dunas de areia cobertas por vegetação separam o lago do Oceano Antártico.

A ilha e o lago foram descobertas durante uma expedição comandada pelo capitão inglês Matthew Flinders, em 1802. Flinders disse ter observado o lago rosa quando subiu o pico da ilha.

A razão para a cor do lago ainda está sob investigação e até agora nenhum pesquisador chegou a uma explicação razoável. No entanto, a explicação mais provável de acordo com alguns cientistas envolve as baixas concentrações de nutrientes e o crescimento de algas como a Dunaliella Salina e a Halobacterium, encontradas no local. Embora a cor rosa se deva a algas, até hoje isso não foi efetivamente provado.

Este não é o único lago cor de rosa do mundo. Existem outros:

Lake Retba (Senegal),

Salina de Torrevieja (Espanha)

Dusty Rose Lake (Canadá)

 

além do Masazirgol (Azerbaijão)

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

O inferno das montanhas

em Lugares
  ·   3 Minutos de leitura

Seja Bem vindo a…

em Lugares
  ·   37 segundos de leitura

O misterioso monólito do México

em Lugares
  ·   3 Minutos de leitura

7 respostas para “O mistério dos lagos cor de rosa”

  1. Kkkkkkkkkkkk concordo a fábrica da nesquik passo nesses lugares e jogou o pozinho ja penso se um makuco chega la e bebe kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.