fbpx

animais, Curiosidades, incrível

O menor passarinho do mundo

Escrito por Philipe Kling David · 27 segundos de leitura >

O menor passarinho do mundo é este bichinho incrível aqui:

Seu nome é Bee Hummingbird (Mellisuga helenae). Em português-chutado eu diria que o nome dele seria algo como “beija-flor-abelha.”

Com as dimensões de 3cm (quase a mesma de uma abelha) e pesando apenas 1,6 gramas, ela também é a ave que coloca os menores ovos no planeta. E não só isso, é considerada por especialistas como o menor vertebrado de sangue quente que existe. A temperatura de seu corpo é 40 graus centígrados e ele bate as asas a 200 batidas por segundo! Para tamanho exercício e metabolismo, o micro passarinho consome a metade do seu peso em comida e bebe oito vezes o seu peso em água. Sua alimentação consiste de nectar e insetos.

Fonte: Wikipedia

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Hackers atacam a radio misteriosa UVB 76

em Curiosidades
  ·   33 segundos de leitura

8 respostas para “O menor passarinho do mundo”

  1. [quote]Para tamanho exercício e metabolismo, o micro passarinho consome a metade do seu peso em comida e bebe oito vezes o seu peso em água.[/quote]

    Faltaram dados aqui…
    Isso é o que o passarinho consome em que período de tempo? Uma hora? Um dia? Um mês? Cada vez que sai pra voar? Sem esse dado, não dá pra ter uma idéia da alimentação dele…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.