Rapaz, olha só esse bagulho, que parece ter saído da mente doentia do roteirista de Mad Max:

Este cavalinho mecânico tem nada menos que 3.500 cavalos de potência com motor de 27,9 litros e 12 compressores!
A construção desse monstro levou sete anos ao todo.

O construtor Mike Harrah, do sul da Califórnia, passou sete anos construindo o caminhão THOR 24, que possui um enorme motor de 27,9 litros.
O caminhão está atualmente estacionado em um hangar de aeronaves nos arredores de Lake Havasu City, Arizona, EUA.
Esse cavalinho de Harrah é construído sobre um caminhão Peterbilt 359 de 1979. Ele é movido por dois motores Detroit Diesel 12V-71, complementados por oito supercompressores BDS 8-71. Como cada motor vem com um supercompressor de fábrica, o número total de supercompressores chega a doze. A cilindrada desse motor incrível é de 27,9 litros. O eixo de transmissão que gira os supercompressores tem mais de dois metros e meio de comprimento.

O coletor de admissão é feito de uma fina placa de
alumínio, e oito tanques de óxido nitroso estão montados em sua parte superior. Há 24 tubos de escape. A 2500 rpm, o motor diesel de 24 cilindros produz 3471 cavalos de potência. A potência é transmitida para o eixo traseiro por meio de uma transmissão automática Allison HT740 de quatro velocidades. O THOR 24 tem 13,41 metros de comprimento e pesa 13,5 toneladas.

Devido ao enorme peso do motor, a suspensão dianteira original do Peterbilt não permitia sequer girar o volante, sendo então substituída por uma suspensão de braço em A, semelhante à de ônibus. O chassi é construído com tubos retangulares com uma espessura de parede de aproximadamente 16 milímetros. As rodas de alumínio Alcoa
são calçadas com pneus 315/30 R22.5 na dianteira e 11 R24.5 na traseira.
A cabine conta com 24 instrumentos: velocímetro, tacômetro, diversos manômetros e indicador de status do compressor. Cintos de segurança de competição estão fixados aos assentos. Acima do motorista, quatro telas exibem a estrada à frente. A área dos assentos inclui uma televisão de 40 polegadas e um potente sistema de som.

Segundo Harra, o caminhão pode atingir velocidades de até 160 quilômetros por hora, mas o problema não é acelerar, o problema é parar esse troço! Para solucionar isso, foram instalados quatro paraquedas de frenagem no para-choque traseiro.
Mais fotos do monstrão:








