sábado, julho 5, 2025

O barulhinho da cigarra

Eu estava esperando para atravessar a rua em plena Av. Rio Branco, no centro do Rio.
Hora do almoço é fogo. Sai todo mundo, as ruas ficam apinhadas. Um caos.
Eu estava ali parado só esperando o sinal fechar quando uma porra dum zumbido que mais parecia um abelhão grande pra caralho veio direto no meu ouvido.
A reação foi instantânea. Eu dei um daqueles saltos ornamentais. Igual o Tafarel defendendo pênalti na copa. Aquele pulo de goleiro meio de lado. Tipo pulo do Max Paine.
O povo morreu de rir. Era um novo produto de camelô que estão vendendo. Trata-se de dois ímãs que jogados para o alto se atraem e ao colidirem, quicam um contra o outro e o efeito magnético atua, atraindo-os de novo para outra colisão. Isso acontece umas trinta vezes em uma fração de segundo e o barulho é o de um abelhão peludo e preto de meio metro voando pra cima de você.
Acabei quase me estoporando no asfalto. O povo morrendo de rir. Fiz a festa dos contínuos e das secretárias barangas…
Um dia ainda me vingo. Por isso que eu sempre quis comprar um lança-chamas!

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.
Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos similares

Comentários

  1. adorei a descrição de seu pulo

    “Eu dei um daqueles saltos ornamentais. Igual o Tafarel defendendo pênalti na copa. Aquele pulo de goleiro meio de lado. Tipo pulo do Max Paine.”

    parece interessante esse brinquedinho, nunca vi

  2. boa tarde achei interessante sua descriçao do tal imã mas vc pode postar a foto do tal é que moro no interior de sp e nao se vê muito disso por aqui vlw um abraço

  3. Fiquei imaginando mesmo a coisa com a descrição. No dia em que vc postou fui ver se achava algo na net e não consegui nada. Hoje, depois de algumas horas cruzando palavras chaves deu a sorte grande:
    De Brinquedo:
    http://www.made-in-china.com/showroom/jdciyi/product-detailpLnmEzQHdxIu/China-Magnets-Toy-Or-Magnets-Zingers.html

    https://www.sirindia.com/xbuyd.asp?productID=10136166

    http://www.funcollections.com/index.asp?PageAction=VIEWPROD&ProdID=2925

    O negócio virou Gadget:

    http://www.uberorbs.com/

    Num dos vídeos brincando de leve deu pra assustar alguém, a associação de um zunido no ouvido com inseto é aterrorizante, aquele tipo de medo cuja reação já está programada desde as cavernas.

    Achei até um programa (24 min) em espanhol que mostra um pouco (nos intervalos) do brinquedo e como estragar(ou não) o seu monitor com ele.

    http://video.google.com/videoplay?docid=1771921357382469464&q=uber+orbs+sibloc

  4. O cara obrigado por falar onde posso comprar!!!!! na av rio branco legagl história engraçada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    :D :D :D :D :D :D :D :D :lol: :lol: :lol: :lol2: :lol2: O_o O_o O_o :raisebrow: :shocked:

  5. Uou, eu tenho 4 desses, minha mãe foi pra o Rio, e comprou pra mim, hehehe!
    Lança-chamas, hum
    UHAUHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAS :ohhyeahh:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

O dia em que eu me caguei 2

Todo mundo já se cagou na vida, é verdade. Difícil é achar por aí uma pessoa que nunca tenha enchido a fralda da mais natural...

A brincadeira do copo e minha primeira experiência sobrenatural

Coisas estranhas acontecem. Já aconteceram com você? Comigo já...

Com ou sem – Minha noite no pior hotel do mundo

Com ou sem – Minha noite no pior hotel do mundo Naquele tempo eu trabalhava para a IDD miniaturas. Era um trabalho interessante, apesar do...

Quando minha casa ficou mal assombrada

A sensação que eu já não tinha fazia tempo, de uma presença me olhando voltou com força total. Eu sentia a coisa me olhando no escritório. Vultos da visão periférica começaram a ficar mais e mais comuns. Eu até já estava me acostumando, mas a coisa foi num crescendo....