domingo, janeiro 12, 2025

Novo veículo de duas rodas que não é moto nem bicicleta

Eu sei que nesta foto a coisa parece um monociclo, mas não é. São duas rodas paralelas que operam individualmente. A coisa chama-se Uno e é um tipo de veículo inovador que fica entre um segway e uma motocicleta. O Uno foi apresentado pela primeira vez em 2008 na National Motorcycle Show em Toronto. O curioso veículo foi inventado por um carinha de 18 anos chamado Ben J. Poss Gulak e virou atração imediata na feira.

MG 0596 | Arte | curioso, design, incrível, maluco, moto, TecnologiaMG 0651 | Arte | curioso, design, incrível, maluco, moto, TecnologiaMG 0594 | Arte | curioso, design, incrível, maluco, moto, Tecnologia

O sistema de funcionamento é elétrico como o do Segway e não tem nenhum comando complicado, com exceção de um botão de ligar e desligar. O funcionamento é bem igual ao segway. Você inclina o corpo pra frente e a moto anda. Inclina para trás e ela freia. Pra virar você inclina o corpo para onde quer e as rodas ajustam o movimento para a curva.

 

Quando Ben Gulak começou a projetar o veículo, ele usou o programa de 3d gratuito e super legal Google Sketch. Então surgiu um vendendor de programas 3d que tentou empurrar pra ele o SolidWorks, mas como Ben não tinha grana, ele não pode comprar o programa.

Mas mesmo assim, Ben se dispôs a mostrar o projeto ao vendedor. No dia seguinte, chegou na casa dele um pacote. Lá dentro havia o software SolidWorks e o respectivo manual de utilização para que ele realizasse seu projeto gratuitamente.

Fonte

 

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.
Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos similares

Comentários

  1. Legal, mas parece inseguro. Eu colocaria as duas rodas da frente com um pouco mais de largura entre eixos, com um pouco de distancia entre as pernas, os comandos todos no guidão e uma roda-tração atrás.
    Não vejo vantagem nisso, a não ser para aparecer no filme do Blade Runner IV.

  2. Essa do vendedor foi boa! Realmente é legal ver essa simples forma de reconhecimento pelo seu trabalho… parabéns!

    Cara, fica aqui a pergunta: se o negócio é elétrico, porque raios ele tem uma espécie de tanque de combustível? não dava para colocar algo mais funcional, tipo um porta treco?

    Dúvidas que só Ben poderá responder…

    Abraços,

    .faso

  3. Show! Sem palavras, O cara para criar algo assim tem de ter muita criatividade.

    Eu quero um desses!!!! :ohhyeahh:²

    Quando ela estiver a venda, é só me avisarem. ^^

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir