fbpx

Arte, ciência, Curiosidades, incrível, Tecnologia

Novo veículo de duas rodas que não é moto nem bicicleta

Escrito por Philipe Kling David · 51 segundos de leitura >

Eu sei que nesta foto a coisa parece um monociclo, mas não é. São duas rodas paralelas que operam individualmente. A coisa chama-se Uno e é um tipo de veículo inovador que fica entre um segway e uma motocicleta. O Uno foi apresentado pela primeira vez em 2008 na National Motorcycle Show em Toronto. O curioso veículo foi inventado por um carinha de 18 anos chamado Ben J. Poss Gulak e virou atração imediata na feira.

O sistema de funcionamento é elétrico como o do Segway e não tem nenhum comando complicado, com exceção de um botão de ligar e desligar. O funcionamento é bem igual ao segway. Você inclina o corpo pra frente e a moto anda. Inclina para trás e ela freia. Pra virar você inclina o corpo para onde quer e as rodas ajustam o movimento para a curva.

Quando Ben Gulak começou a projetar o veículo, ele usou o programa de 3d gratuito e super legal Google Sketch. Então surgiu um vendendor de programas 3d que tentou empurrar pra ele o SolidWorks, mas como Ben não tinha grana, ele não pode comprar o programa.

Mas mesmo assim, Ben se dispôs a mostrar o projeto ao vendedor. No dia seguinte, chegou na casa dele um pacote. Lá dentro havia o software SolidWorks e o respectivo manual de utilização para que ele realizasse seu projeto gratuitamente.

Fonte

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Hackers atacam a radio misteriosa UVB 76

em Curiosidades
  ·   33 segundos de leitura

9 respostas para “Novo veículo de duas rodas que não é moto nem bicicleta”

  1. Legal, mas parece inseguro. Eu colocaria as duas rodas da frente com um pouco mais de largura entre eixos, com um pouco de distancia entre as pernas, os comandos todos no guidão e uma roda-tração atrás.
    Não vejo vantagem nisso, a não ser para aparecer no filme do Blade Runner IV.

  2. Ta ae, um cara que eu invejo.
    O Cara foi foda de crir isso ai, aposto que vai ganhar muitaa grana x_x

  3. Essa do vendedor foi boa! Realmente é legal ver essa simples forma de reconhecimento pelo seu trabalho… parabéns!

    Cara, fica aqui a pergunta: se o negócio é elétrico, porque raios ele tem uma espécie de tanque de combustível? não dava para colocar algo mais funcional, tipo um porta treco?

    Dúvidas que só Ben poderá responder…

    Abraços,

    .faso

  4. Show! Sem palavras, O cara para criar algo assim tem de ter muita criatividade.

    Eu quero um desses!!!! :ohhyeahh:²

    Quando ela estiver a venda, é só me avisarem. ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Up Next: Uma cobra?