No espelho

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Inauguro as postagens de 2012 com a notícia bombástica (pelo menos pra mim) de que serei, finalmente,  papai!

Já vai fazer 13 anos que estou casado, e ao longo deste tempo, tentamos muito ter filhos. Cheguei a fazer cirurgia no saco, a Nivea tomou remédios, induziu ovulação, fomos em não sei quantos médicos, entramos na fila para inseminação artificial, tomei vitaminas, comi um monte de coisa diferente,  fiz diversos espermogramas… E nada. Mais de uma década tentando sem sucesso.

Certa vez, um especialista em reprodução, olhando nossos exames disse: “O caso de vocês  é infertilidade sem causa aparente”. O que na minha compreensão soou como um “não sei explicar porque ela não engravida”.

Foram tantas frustrações no “projeto neném”, que a gente jogou a toalha. Desistimos da ideia completamente. Se não era pra ser é que não era pra ser, pensamos resignados.

Pois eis que na virada do ano, com uma série de correrias e acontecimentos de última hora em 2011, a Nivea me diz que estava com a menstruação atrasada. Normal, já que segundo a Lei de Murphy, como eu ia viajar para Itacaré de férias, tinha que ter uma sacanagem pra melar minha diversão praiana. É sempre assim, toda vez que vamos curtir uma praia, a porcaria da menstruação dela adianta ou atrasa só para sacanear a nossa praia. Como o fim de ano foi bem estressante, estavamos achando que era mais um daqueles atrasos normais.

Chegamos a comprar um pacote de passeios do tipo “com emoção” quando, quase meia noite, ao passar na porta de uma farmácia, resolvemos comprar um teste de gravidez só para “desencargo de consciência”.

Foi mega-bolado que eu vi surgir duas linhazinhas onde devia ter apenas uma. E foi tão rápido o troço que eu achei que o teste tava defeituoso. Cheguei a sair em disparada pra comprar outro só pra garantir de que não tínhamos feito o bagulho errado, mas a farmácia já tinha fechado.Voltei assustado para encontrar a Nivea meio em choque, com os olhos esbugalhados olhando pro teste.

Nessa hora a sensação é estranha. Um misto de euforia com “mas e se o teste estiver com defeito?” com “puuuts” e também, uma quase permanente sensação de ter feito algo errado. Algo dentro de mim pulava mais que aquele presepeiro do Roberto Benigni quando ganhou o Oscar com A vida é Bela.

Óbvio que ao descobrirmos que seríamos pais depois de meia noite, num paraíso distante, o sono foi pras cucuias e passamos uma boa parte daquela noite acordados confabulando o óbvio: E agora?

No dia seguinte fomos fazer exame de sangue pra ter certeza e também desmarcamos todos os passeios de Aventura, trocando por passeios de tiozinhos.

Nessa hora passa um filme na nossa cabeça, meu. A ficha só foi cair realmente lá pelo terceiro dia, depois da Nivea fazer o Beta HCG e o laboratório precaríssimo de Itacaré ligar pro celular da gente pra dar a notícia:

(leia com aquele sotaque baianês exagerado das novelas globais)

“Dóna Leila, o résultado deu positíívo! A senhora tem que marcar um ultrassom.”

Nessa hora, eu já estava quase certo que ia dar positivo, porque me liguei que teste de farmácia pode até dar falso negativo, mas falso positivo, nunca ouvi falar.

Estávamos numa ilha no melhor estilo “Lagoa azul”:

Bem, eu vou postar em breve algumas fotos da viagem a Itacaré lá no meu facebook. Se quiser ver, fique a vontade.

Ficamos felizes e começamos a ligar pra várias pessoas.

Hoje fizemos a primeira ultra e eu vi o coraçãozinho do neném batendo feito uma metralhadora. Incrível como uma minhoquinha com menos de 1 cm já tenha coração batendo. Uma coisa legal é que nosso filho(a) terá primos da mesma idade, já que minha irmã Leonor está gravida e a Dani teve o João Victor quase na véspera do natal. Segundo o médico, dificilmente o nosso passa de sete de setembro na barriga. Meus pais devem ter ficado supresos com essa onda de netos surgindo de mês em mês.

Aliás, o lance do neném é repleto de estranhas situações.

Uma vez, eu estava na casa da minha sogra quando uma senhora chegou lá. Ela se chamava “Irmã Fátima”, e segundo minha sogra, a tal “irmã” tinha o dom de profetizar coisas. Nessa época a gente ja tinha tentado um monte de coisas e havíamos desencanado desse lance de ter filhos, quando a irmã disse que isso ia sim acontecer. E disse ainda que ela já conseguia até ver a criança.Fiquei meio bolado, pois do jeito que ela falou parecia essas coisas de filme, saca? Talvez por que eu quisesse muito que ela estivesse certa, o que era o mais provável.

Um tempo depois, durante um culto na igreja da minha sogra, uma revelação diretamente de Deus avisou pra eles que “ainda em 2011 haveria uma bênção na família”.

De fato o bebê foi feito em 2011.

Há um tempo, meu pai me disse que certa vez se olhou no espelho e viu o pai dele. Não faz muito tempo, me peguei observando como eu também estava ficando parecido com meu pai. A agora me sinto feliz, sabendo que meu filho terá a chance de me ver refletido naquele espelho um dia.

Comments

comments

139 respostas

  1. PARABÉNS CARA!!! Lembro que muito tempo atrás, se não me engano, você fez um post sobre uma situação onde você foi fazer um espermograma hauhaua

  2. Parabéns. Lembre-se que nas próximas férias vocês já vão pagar o adicional-neném. 🙂

    P.S.: Não dê para ele o nome de Forrest. 

  3. AÊÊÊÊÊ!!!
    AÊÊÊÊ!!!
    AÊÊÊ!!!
    AÊ!!!
    A!!!
    !!!

    Eu li o post sobre o espermograma quando você escreveu, fico feliz de ler essa notícia agora. 🙂 Parabéns!

  4. Nooossa, chorei. Chorei porque meus pais ficaram 11 anos casados sem que minha mãe conseguisse engravidar. Muito boa sorte pra vocês!!!

    1. Pensamos em David e Luisa. Se for David, o legal é que ele poderia assinar David ao quadrado, hehehe. Já Luisa é em homenagem a esposa do meu primo Diogo, que a gente gosta muito.

  5. Parabéns meu querido amigo! Fiquei muito emocionado e feliz por mais esse passo na sua vida. Um caloroso abraço daquele gordo que te conheceu primeiro offline, para depois te admirar muito por seu trabalho online,

    Tato.

    1. Grande Tato. Muito obrigado por suas palavras gentis cara. Realmente é uma mudança inesperada e simultaneamente mega-esperada na minha vida. E vamo que vamo!

  6. Aeeeeee Philipe!!!

    Agora sim o negócio ficou Gump!

    Bacurizin correndo pela casa!!! Derrubando os bunécu tudu! 

    Gump Júnior vem aí olê, olê, olá!

      1. Oh Philipe que pecado é esse: Prefácio de Joseph Mengele… deixa a Primeira Dama ler isso kkk… terá de correr muito kkk…

        Abraços!!!

        Novamente Parabéns!!! 

  7. Li esse post e fiquei muito emocionado pq venho de uma situação bem parecida- nasci depois de dez anos de tentativas de meus pais e muitas perdas para minha mãe. Quando se pensa no milagre que é vir a esse mundo, tem de se agradecer muito a Deus pela opotunidade de se estar aqui. Parabéns e muitas felicidades à vocês- Já posso até prever que as histórias daqui vão triplicar com a chegada do mais novo(a) integrante da família Gump eheh…

    1. Grande Gustav. Valeu cara. Acho que as histórias irão aumentar sim, hehehe. Meus amigos me disseram pra emburacar o máximo que eu puder no playstation e xbox, porque quando o neném nascer, os momentos de jogatina irão rarear muito. Hehehe

  8. Ae Philipe… parabéns, mermão!!!!

    O lance agora é ter pique pra aguentar a pressão de ficar acordado noites inteiras, trocar fralda, contar historinhas até o pentelho dormir, etc….

    Mas te digo uma coisa: é tão gratificante que se torna um vício e vc fica dependente desses momentos pra vc se sentir feliz…

    Boa sorte pra vcs três…..

    1. Brigado Edu. Ficar acordado vai ser foda, mas a parte mais fácil pra mim é a de contar histórias. Eu adoro. Meu pai contava pra nós, sempre inventando na hora (naquele tempo éramos 3 meninos, e ele contava uma pra cada um, 365 dias por ano) e minha mãe lia livros do monteiro lobato e etc, e ela também gravava algumas histórias do meu pai quando meu pai viajava a trabalho. Deu no que deu: Mundo Gump.

  9. Parabéns Philipe…mandou muito bem. Foi como um gol do Brasil nos 45 minutos do segundo tempo do final da copa do mundo, mas foi um golaço…agora toma cuidado com uma coisa, se for meninão como o meu, suas esculturas correm o risco de serem transformadas em lego.hehehehe, eles são terriveis quando pequenos! Abraço.

    1. Valeu Vitor. O que estamos vendo agora é como vamos fazer com o espaço físico daqui de casa. Numa casa de gente normal, basta desmontar o escritório e fazer um quarto pro neném, mas no meu caso é impossível fazer isso, pois eu trabalho aqui, e se não for aqui terá que ser em outro lugar, que na minha cidade, implica em custos maiores que a prestação de uma casa nova, então é provável que eu tenha que me mudar para uma casa ou um novo apê, com 3 quartos. A merda é que um 3 quartos no meu condomínio custa meio milhão de reais. Haja blog!

    1. Luana, desencana que funciona! Quando não tem causa aparente é muito melhor que quando tem, pois você sabe que mais cedo ou mais tarde, pode acontecer sem pesar no teu bolso.

  10. Parabéns! Gravidez mais do que esperada pela familia Gump, depois de tantas histórias com revistas xexelentas de laboratórios de análises…

  11. PARABÉNS! Já tinha dito para Nivea uma vez que eu achava um desperdício vcs não serem Pais, esse baby é realmente muito sortudo de entrar na vida de vcs… O post do espermograma é histórico o filho de vcs vai ter que ler um dia! bjs

    1. Hahaha pode crer, Carol. Tem muita coisa aqui pro bacuri ler! Como disse o Cel. Josué, depois de 13 anos, finalmente aprendemos como que faz.

  12. Cara meus parabéns, agora você vai conhecer o verdadeiro mundogump, hehe!,

    Eu também vou ser pai, e março ou abril, cara é um verdadeiro presente de Deus, lembro quando confirmei, fizemos direto o exame HCG, minha mulher trabalha numa clinica que faz ultrassom, e só vi ela depois do que ela tinha visto o resultado, dai la mesmo ela fez um ultrassom, na hora que passei pra pegar ela pra almoçar, ela simplesmente me entregou o ultrassom. perguntei que que é isso? ela respondeu. “é sua filha!”, lembro que paralisei, fiquei em choque, feliz mas em choque, lembro que tinha um cara bêbado ali por perto, um andarilho, sei que até ele vei me da os parabéns, apertei a mão do cara agradeci, abrasei, maior cena.

    ah e agora é que as historias vão aumentar!!!!

  13. Meus sinceros parabens.
    Coisa numero um: 
    Deliciosamente, sua vida nunca mais sera a mesma.
    Coisa numero dois:
    A ficha so vai cair mesmo, no ultrassom, quando vc escutar os batimentos do embriao…
    Curta muito, pq filhos sao uma montanha russa de emocoes…

  14. Olha, eu leio MG já faz alguns meses,mas desde o ano novo não tenho tido tempo… mas ainda ontem tava aqui me lembrando do post do espermograma e pensei (é a mais absoluta verdade): nossa, será que vamos ter histórias de bebês esse ano no MG? Tomara que sim… e agora me deparo com essa notícia!!!Meus sinceros parabéns a vc e a sua esposa, que essa criança venha a ser uma grande benção.

  15. O melhor do melhor do Mundo Gump:  – Gumpizinho vai nascer ! Parabéns. Meu pai dizia que é assim mesmo. Qdo a mulher não se preocupa mais com a não gravidez… ela acontece. Mesmo com seu problema, lembro de postagens antigas sobre o assunto ( é maluco em ficar contando isso por ai, kkkk), a tensão provocada afeta a fertilidade da mulher. Tem um fator psicológico forte. Qdo desencana, pega barriga. Obs.: ele era ginecologista e obstetra.
     E os planos do vídeo? Vão mudar com o nascimento do Zumbizinho?
     Abraços e felicidade.

    1. Cara, nem me pergunte. Eu tô com medo desses acontecimentos afetarem o filme sim, mas vou fazer de tudo pra ele sair, já que torrei todos os tubos que eu tinha aqui com essa ideia.

      1. Aí… podia mudar tudo no filme, até o nome: “O Zumbizinho de Niveamary”
        Ela, infértil, engravida de Gump, vc claro, imaginação fértil. Aí… vc me inspirou. Vou escrever um roteiro, sério. Em uma matéria antiga sua há muitos anos aconteceu a mesma coisa, mas nunca escrevi. Tb era sobre um filme brasileiro de zumbis. Algo de mangue. Olha, nem gosta de filmes de zumbis. Imagina se gostasse…

  16. Nossa Cara, muito bom mesmo essa noticia para 2012. Você vai conhecer o amor incondicional… uma benção de Deus… Parabénsssss!!!!!

  17. Philipe, como fico feliz por vocês. Acompanhei amigos que tiveram dificuldades pra ter filhos, sei como a luta é dura, imagino agora a felicidade dos dois!

    Eu vou ser tia pela primeira vez, em  agosto, e estou vendo como o nascimento de uma criança mexe com toda a familia.

    Parabens!

    : )

      1. Imagino a ansiedade!

        Mas vão aproveitando agora pra dormir e economizar!  : )

        Uma dica, se me permite, é escolher algumas musicas pra Nivea ouvir na gestação, depois elas podem ser colocadas pro bebê, pra quando ele precisar se acalmar.

        Abraço!

  18. Oi Philipe, parabéns!!! Eu deixei um comentário no seu post sobre o espermograma, pois meu marido também fez vários! Parece que esse ano vai ser o ano dos milagres, pois nós também teremos um baby, depois de 6 anos tentando! Estou grávida de 4 meses. Nós também estávamos super resignados, tanto que até agora acho que é uma fantasia da minha  cabeça…rs. Só quem passou por isso sabe! Estou muito, muito feliz por vocês!

    1. É verdade. Quem passa por isso dá a real dimensão do impacto da notícia, né? Até agora, vários amigos nossos ainda não estão 100% convictos de que é verdade.

  19. Ah, muleke!!!!!!!! parabens cara. Fico muito feliz com a noticia. Se vc já era inspirado, agora tenho certeza que não haverá limites criativos para vc. Já to imaginando vc  esculpindo e deixando a peça em cima da mesa por alguns minutos sozinha e quando voltar vai encontrar marcas de uns dedinhos do Gump Jr.,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muitas felicidades pra vc e a primeira dama.

  20. Acompanho o blog já há muitos anos e lembro que em alguma época tinha comentado dos espermogramas e do tanto de exames para tentarem ter um filho e fico feliz que tenham finalmente conseguido. Parabéns mesmo a vocês dois e que a criança venha com saúde. ^^

  21. Oh, meus parabens Philipe, ficou realmente muito feliz por você, espero que seu filha traga muitas alegrias daqui pra frente a você e a primeira dama. Vida longa ao Gump Jr e meus parabens denovo!

    Abraços

    Lucas B

  22. Parabéns Philipe!!

    Acompanho o seu blog já há algum tempo, mas não costumo comentar. No entanto, essa notícia eu não poderia deixar passar em branco.

    E como muito já avisaram: sua vida vai mudar! E muito! Você atingirá níveis de stress e cansaço que nunca imaginou que seriam possíveis e mesmo assim olhará para o causador disso tudo com um sorriso nos lábios, um alma leve e é nesse momento que seu olhos irão marejar e você sentirá que agora sua vida tem outro sentido.

    Experiência de um pai de 3 (um menino de 9 anos, uma menina de 6 e um outro menino de 5)

  23. Cara! Fico muito Feliz por você, e obrigado por perpetuar a raça nerd! Somos poucos, porém unidos e Fortes!!!

    Desejo muitas felicidades a vc e a sua grávida!

    Abraço de um grande fã que acompanha seu trabalho!