domingo, janeiro 12, 2025

A misteriosa passagem das conchas

A passagem, conhecida pelo nome de Shell Grotto é uma via subterrânea e única de cerca de 21 metros, que fica em Kent. A passagem é cuidadosamente decorada com cerca de 4,6 milhões de conchas. Esta atração turística inglesa é tão bonita quanto misteriosa, pois ninguém sabe quem a criou e nem o porquê.

Margate Shell Grotto | Curiosidades | curiosidades, lugares

Margate Shell Grotto4 | Curiosidades | curiosidades, lugares

Margate Shell Grotto3 | Curiosidades | curiosidades, lugares

Margate Shell Grotto2 | Curiosidades | curiosidades, lugares

 

A história diz que a Shell Grotto foi descoberta em 1835, quando James Newlove baixou seu filho Joshua em um buraco no chão que apareceu enquanto eles estavam cavando um lago para os patos. Quando o menino voltou a subir, ele contou a seu pai sobre o túnel subterrâneo maravilhoso coberto inteiramente em mosaicos de conchas. Assim que pôs os olhos sobre a descoberta acidental, Newlove imediatamente viu o seu potencial comercial. Ele instalou lâmpadas de gás para iluminar o corredor ornamentado e três anos depois, abriu a misteriosa gruta ao público. A abertura veio como uma grande surpresa para os moradores de Margate. Como o local nunca esteve marcado em nenhum mapa, ninguém sabia sobre sua existência. Assim que os primeiros visitantes pagam, acessam um túnel subterrâneo completamente coberto de conchas. Não tardou, o debate a respeito de suas origens começou. Para cada pessoa que acreditou que era um templo antigo, parecia haver outra convencido de que era realmente o ponto de encontro secreto de uma seita secreta. Todo mundo viu algo diferente nos padrões de mosaico, de altares a deuses e deusas ou árvores da vida. Mas, apesar das múltiplas teorias por aí, ninguém foi capaz de resolver o mistério da Shell Grotto.

Margate Shell Grotto5 | Curiosidades | curiosidades, lugares

Há aproximadamente 4,6 milhões de conchas (amêijoas, búzios, mexilhões e ostras), colados às paredes e no teto da passagem misteriosa de Kent com argamassa à base de peixe. A instalação de iluminação vitoriano criada por James Newlove foi danificada, bem como algumas das decorações ao longo dos anos, e a chamadas “Câmara do Altar” foi destruída por uma bomba durante a 2 ª Guerra Mundial, e teve que ser reconstruída. Hoje, os mosaicos do túnel vem sendo restaurados para surpreender os visitantes para os próximos anos.

Aqui tem um video que mostra o lugar:

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Imagine a paciência do artista. Tudo tem uma finalidade, evidentemente. Resta saber qual era a desse. Se meramente decorativa, para o deleite dos olhos, ou porque queria um local bonito, um local místico para alguma celebração, ou simplesmente porque não tinha nada moelhor para fazer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...