A misteriosa passagem das conchas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

A passagem, conhecida pelo nome de Shell Grotto é uma via subterrânea e única de cerca de 21 metros, que fica em Kent. A passagem é cuidadosamente decorada com cerca de 4,6 milhões de conchas. Esta atração turística inglesa é tão bonita quanto misteriosa, pois ninguém sabe quem a criou e nem o porquê.

 

A história diz que a Shell Grotto foi descoberta em 1835, quando James Newlove baixou seu filho Joshua em um buraco no chão que apareceu enquanto eles estavam cavando um lago para os patos. Quando o menino voltou a subir, ele contou a seu pai sobre o túnel subterrâneo maravilhoso coberto inteiramente em mosaicos de conchas. Assim que pôs os olhos sobre a descoberta acidental, Newlove imediatamente viu o seu potencial comercial. Ele instalou lâmpadas de gás para iluminar o corredor ornamentado e três anos depois, abriu a misteriosa gruta ao público. A abertura veio como uma grande surpresa para os moradores de Margate. Como o local nunca esteve marcado em nenhum mapa, ninguém sabia sobre sua existência. Assim que os primeiros visitantes pagam, acessam um túnel subterrâneo completamente coberto de conchas. Não tardou, o debate a respeito de suas origens começou. Para cada pessoa que acreditou que era um templo antigo, parecia haver outra convencido de que era realmente o ponto de encontro secreto de uma seita secreta. Todo mundo viu algo diferente nos padrões de mosaico, de altares a deuses e deusas ou árvores da vida. Mas, apesar das múltiplas teorias por aí, ninguém foi capaz de resolver o mistério da Shell Grotto.

Há aproximadamente 4,6 milhões de conchas (amêijoas, búzios, mexilhões e ostras), colados às paredes e no teto da passagem misteriosa de Kent com argamassa à base de peixe. A instalação de iluminação vitoriano criada por James Newlove foi danificada, bem como algumas das decorações ao longo dos anos, e a chamadas “Câmara do Altar” foi destruída por uma bomba durante a 2 ª Guerra Mundial, e teve que ser reconstruída. Hoje, os mosaicos do túnel vem sendo restaurados para surpreender os visitantes para os próximos anos.

Aqui tem um video que mostra o lugar:

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

15 respostas

  1. Imagine a paciência do artista. Tudo tem uma finalidade, evidentemente. Resta saber qual era a desse. Se meramente decorativa, para o deleite dos olhos, ou porque queria um local bonito, um local místico para alguma celebração, ou simplesmente porque não tinha nada moelhor para fazer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.