fbpx

Curiosidades

Marte vem aí

Escrito por Philipe Kling David · 44 segundos de leitura >


O Guilherme avisa pra galera ficar atenta, pois acontecerá nesse mês algo inédito nos céus. Durante este mês a Terra ficará alinhada com Marte, proporcionando um encontro que culminará na maior proximidade entre os dois planetas já registrada.
Isso acontece porque a gravidade de Júpiter afeta a órbita de Marte e os cientistas calculam que isso poderá se repetir apenas em 60.000 anos.
Então em 27 de agosto marte estará a apenas 55.761.584 km da Terra e será depois da lua o ponto mais brilhante no espaço.

Parece que a olho nu Marte aparecerá tão grande quanto a lua cheia. Eu confesso que fiquei meio impressionado com essa afirmação. Será mesmo?
Nos primeiros dias de Agosto Marte aparecerá a leste por volta das dez da noite atingindo seu ponto mais alto as três da madruga. No final de Agosto, marte estará bem mais próximo e aparecerá no céu no início da noite, atingindo o ponto mais alto à meia noite e meia.
Aproveite para registrar porque nenhum de nós vai poder ver isso outra vez na vida.

Tá aí a dica.

Tachei porque isso é um Hoax. Olha lá em cima que tem a explicação correta.

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

Balanço de 1 ano em Portugal

em Curiosidades, Textos
  ·   9 Minutos de leitura

DeLorean, o homem e sua criação

em Curiosidades
  ·   4 Minutos de leitura

Repolho ornamental: Feito para decorar e não para comer

em Curiosidades
  ·   2 Minutos de leitura

9 respostas para “Marte vem aí”

  1. King Kling! Rebate falso! Essa historia “teria acontecido” ha tres anos atras (pleonasticamente) e algum idiota esquecido espalhou de novo… Ate o Planetario do Rio ja desmentiu isso. So faltava este seu pujante informativo faze-lo… E que Deus o acompanhe na barca… (a alternativa e saltar…)
    Marcio

  2. Marte igual a lua cheia eu não vou ver nunca, nem em 60.000 anos.
    Mas que eu ainda vou receber essa mesma babaquice de 60.000 manés diferentes, disso eu tenho certeza.
    Ô Philipe! Tu é um cara sagaz, caiu nessa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.