domingo, março 23, 2025

Mais um tesouro encontrado

Depois do tesouro viking e o tesouro das moedas romanas, chegou a vez de um outro tesouro ser descoberto por caçadores de tesouros amadores. O caçador de tesouros amador Terry Hebert fez a descoberta nas proximidades de sua casa. Trata-se de um achado único, composto por mais de 1500 peças, a maior parte em ouro e prata, datando do século 7 da era cristã. O tesouro foi descoberto com a ajuda de um detector de metais. O valor da descoberta é incalculável, não só pelo seu valor em metais precisos -cerca de 5 kg de ouro puro e mais de 1kg de prata, além de outros metais – como por seu valor histórico. O tesouro contém dois exemplares do “livro de Kells”. Trata-se de um dos mais completos manuscritos arcaicos conhecidos.
saxongold_reuters_fish_584(2)

 

O tesouro foi descoberto enterrado nas terras e uma fazenda, que fica num local não divulgado em Staffordshire. Segundo historiadores britânicos, trata-se do mais valioso tesouro já descoberto no Reino Unido.

O mais provável é que os Museus de Londres façam uma polpuda oferta pelos tesouros ao -feliz- caçador de tesouros.

O local onde o tesouro foi encontrado foi o terreno de Mercia, um dos cinco grandes reinos anglo-saxões do século 7.

Terry Henert disse que achar o tesouro foi mais legal que ganhar na loteria. Os  arqueólogos estão excitados com o potencial da área e acreditam que podem descobrir mais coisas.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. muito divertido isso porque to lendo Bernard Cornwell e ele fala sobre um cara que esconde um tesouro nessa regiao e acaba por nao se lembrar mais onde enterrou.
    Coincidencia legal.

  2. O problema é que moramos no Brasil. Acho difícil alguém ter enterrado ouro por aqui. Tivemos o ciclo do ouro, e a maioria dele foi pro exterior. Além de que o ouro por aqui não vai ser material forjado, como joias e acessórios. No máximo vão ser barrinhas com o selo das casas de fundição… Se alguém se abilitar, procure por Minas Gerais! =]

    • olance no brasil é procurar noavios afundados uma vez que desde antes do descobrimento oficial o povo ja vinha e enfiava a mao por aqui…
      fora que muito navio que afundou declarava carga de uma coisa e saia atulhado de ouro sem dizer nada pra nao pagar a coroa portuguesa.
      entao a chance de se encontrar um barquinho recheado de ouro nao é de se jogar fora…
      o problema é que o mar é graaaaaaaaaaaaande.

    • Cara, você já ouviu falar em cangaceiros, bandeirantes, traficantes de ouro e diamantes, piratas, escravos fugitivos, índios, padres jesuítas, comerciantes com medo de serem assaltados, etc.?

      Todos esses existiram no Brasil. E TODOS ELES esconderam tesouros.

      Existe uma lenda de que há um grande tesouro escondido no sertão nordestino, mais precisamente numa serra cujo nome não lembro agora, que é oriundo dos saques feitos por Lampião e Corisco, dois dos mais conhecidos cangaceiros.

      Fora botijas (panelas de barro cheias de moedas de ouro, prata e jóias) escondidas em casas antigas e cujos donos faleceram sem revelar sua localização.

      O Brasil está cheio de histórias desse tipo. Há muito ouro esperando para ser encontrado. Você é quem está por fora.

  3. o problema é que tem q ter umas autorizações pra usar um desses por aqui, e se não me engano o que vc acha, não é exatamente seu..tem uma burocracia hard em cima dessas coisas

  4. Cara, minha maior descoberta foi encontrar o mundo gump. Tá certo que eu não vou mudar de vida por isso nem ficar famoso ou coisas do tipo, mas ao menos posso dar boas risadas!!
    Philipe quando é que você vai nos contar mais alguns “causos” da sua vida?

  5. Fácil de encontrar em qualquer boa loja de materiais de construção, exitem detectores de metal bem baratos, e pode ser feito até em casa usando um imã, contato elétrico, pilhas e um alarme. Quando o bichinho encontra alguma coisa o imã dá contato e aciona o alarme. Esse que detecta prata e ouro deve ser muito avançado, são esses metais não condutores de eletricidade…

  6. cara tenho umas aventuras com detector de metais esxistem sim tesouros enterrados mas o problema e ele se encanta porque quem enterrou ja morreu eentao a alma fica apegada a materia e quando a alma dessa pessoa toma seu rumo certo ela abandona o material ai vc consegue encontrar mas isso e raro umdia encontrei uma botija mas dentro dela so tinha formiga preta porque eu nao conseguia ver o ouro tava encantado se alguem souber como desencanta me passa no meu email tecnologidigital@gmail.com obrigado

  7. acha tesouro e muito facio.olha adica va sosinho meia noite procure uma joalheria arrebente o teilhado cai dentro ai sim e um tessouro facio.no dia seguite la ests vc com pussueiras nas maos e correntes nos peis deitado no banco de um presidio.pense no tesouro,vam trabalhar que e melhor em ves de compra detecto de metal que so acha prego e arame e tampas de refrigerante…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes...

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes...

Pessoas amamentando animais

Pode parecer curioso, mas no mundo inteiro, o ser humano amamentar animais é uma coisa relativamente comum. Os índios da América do Sul alimentam...

Os melhores filmes dos anos 80

Eu fui uma criança dos anos 80. Juntamente comigo, milhares de pessoas se lembram com saudades dos filmes que passavam nessa época. Pensando nisso,...