Depois do tesouro viking e o tesouro das moedas romanas, chegou a vez de um outro tesouro ser descoberto por caçadores de tesouros amadores. O caçador de tesouros amador Terry Hebert fez a descoberta nas proximidades de sua casa. Trata-se de um achado único, composto por mais de 1500 peças, a maior parte em ouro e prata, datando do século 7 da era cristã. O tesouro foi descoberto com a ajuda de um detector de metais. O valor da descoberta é incalculável, não só pelo seu valor em metais precisos -cerca de 5 kg de ouro puro e mais de 1kg de prata, além de outros metais – como por seu valor histórico. O tesouro contém dois exemplares do “livro de Kells”. Trata-se de um dos mais completos manuscritos arcaicos conhecidos.
O tesouro foi descoberto enterrado nas terras e uma fazenda, que fica num local não divulgado em Staffordshire. Segundo historiadores britânicos, trata-se do mais valioso tesouro já descoberto no Reino Unido.
O mais provável é que os Museus de Londres façam uma polpuda oferta pelos tesouros ao -feliz- caçador de tesouros.
O local onde o tesouro foi encontrado foi o terreno de Mercia, um dos cinco grandes reinos anglo-saxões do século 7.
Terry Henert disse que achar o tesouro foi mais legal que ganhar na loteria. Os arqueólogos estão excitados com o potencial da área e acreditam que podem descobrir mais coisas.
muito divertido isso porque to lendo Bernard Cornwell e ele fala sobre um cara que esconde um tesouro nessa regiao e acaba por nao se lembrar mais onde enterrou.
Coincidencia legal.
O problema é que moramos no Brasil. Acho difícil alguém ter enterrado ouro por aqui. Tivemos o ciclo do ouro, e a maioria dele foi pro exterior. Além de que o ouro por aqui não vai ser material forjado, como joias e acessórios. No máximo vão ser barrinhas com o selo das casas de fundição… Se alguém se abilitar, procure por Minas Gerais! =]
Acho que justamente pelo fato der que o Brasil tinha que enviar o ouro para Portugal, deve ter muito ouro escondido por aí. Isso sem falar nos diamantes!
olance no brasil é procurar noavios afundados uma vez que desde antes do descobrimento oficial o povo ja vinha e enfiava a mao por aqui…
fora que muito navio que afundou declarava carga de uma coisa e saia atulhado de ouro sem dizer nada pra nao pagar a coroa portuguesa.
entao a chance de se encontrar um barquinho recheado de ouro nao é de se jogar fora…
o problema é que o mar é graaaaaaaaaaaaande.
Cara, você já ouviu falar em cangaceiros, bandeirantes, traficantes de ouro e diamantes, piratas, escravos fugitivos, índios, padres jesuítas, comerciantes com medo de serem assaltados, etc.?
Todos esses existiram no Brasil. E TODOS ELES esconderam tesouros.
Existe uma lenda de que há um grande tesouro escondido no sertão nordestino, mais precisamente numa serra cujo nome não lembro agora, que é oriundo dos saques feitos por Lampião e Corisco, dois dos mais conhecidos cangaceiros.
Fora botijas (panelas de barro cheias de moedas de ouro, prata e jóias) escondidas em casas antigas e cujos donos faleceram sem revelar sua localização.
O Brasil está cheio de histórias desse tipo. Há muito ouro esperando para ser encontrado. Você é quem está por fora.
Pra ilustrar um pouco o que estou falando:
http://www.maragogi.tur.br/noticias9.htm
AAAHHH! Meeuu DEeeeuss!!! Vou já comprar o meu detector de metais!!!
o problema é que tem q ter umas autorizações pra usar um desses por aqui, e se não me engano o que vc acha, não é exatamente seu..tem uma burocracia hard em cima dessas coisas
Cara, minha maior descoberta foi encontrar o mundo gump. Tá certo que eu não vou mudar de vida por isso nem ficar famoso ou coisas do tipo, mas ao menos posso dar boas risadas!!
Philipe quando é que você vai nos contar mais alguns “causos” da sua vida?
Enquanto eu tiver vida, conto, hehehe. Só não sei quando é a próxima.
Fácil de encontrar em qualquer boa loja de materiais de construção, exitem detectores de metal bem baratos, e pode ser feito até em casa usando um imã, contato elétrico, pilhas e um alarme. Quando o bichinho encontra alguma coisa o imã dá contato e aciona o alarme. Esse que detecta prata e ouro deve ser muito avançado, são esses metais não condutores de eletricidade…
Imagina, deve ser o máximo encontrar um tesouro…..
Me deu vontade de comprar um chicote e um chapéu! O título do post me assustou pela improbabilidade! Nota dez!
Eu vou conta uma historia de um colboy ,tico tico come fuba, pardal come quirela e o bicho que o calboy come mora pra sima da canela. :shocked: :love: :/ :B :| ;] :lol2:
a meu deus to querebdo um tesouro pra vender,quero um norf
cara tenho umas aventuras com detector de metais esxistem sim tesouros enterrados mas o problema e ele se encanta porque quem enterrou ja morreu eentao a alma fica apegada a materia e quando a alma dessa pessoa toma seu rumo certo ela abandona o material ai vc consegue encontrar mas isso e raro umdia encontrei uma botija mas dentro dela so tinha formiga preta porque eu nao conseguia ver o ouro tava encantado se alguem souber como desencanta me passa no meu email tecnologidigital@gmail.com obrigado
acha tesouro e muito facio.olha adica va sosinho meia noite procure uma joalheria arrebente o teilhado cai dentro ai sim e um tessouro facio.no dia seguite la ests vc com pussueiras nas maos e correntes nos peis deitado no banco de um presidio.pense no tesouro,vam trabalhar que e melhor em ves de compra detecto de metal que so acha prego e arame e tampas de refrigerante…