Mais um tesouro descoberto!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Um caçador de tesouros amador usando um detector de metais  descobriu um sensacional tesouro: Uma urna de cerâmica lotada de moedas de prata romanas. As moedas datam de 240 DC a  320DC.  O tesouro é composto de dez mil moedas de prata foi descoberto enterrado num campo em Shrewsbury, Shropshire.

article-1212031-065440E2000005DC-287_634x862

Especialistas que avaliaram o tesouro, estimam que estas moedas tenham ficado sem ver a luz do dia por quase dois mil anos. O valor do tesouro ainda não foi divulgado. A exata localização do tesouro também não foi revelada por questões de segurança. Arqueólogos acreditam que o local possa conter muitos outros tesouros de valor histórico inestimável.
Curiosamente, este é o segundo grande tesouro descoberto por amadores com detectores de metal caseiros. O outro foi um tesouro viking, que deixou um pai e seu filho milionários, da noite para o dia. Confira aqui.

Fonte

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

18 respostas

    1. Você tá é por fora, meu caro… No Brasil, bandeirantes, cangaceiros, escravos fugitivos, mineradores, comerciantes, piratas, etc. TODOS escondiam tesouros.

      Principalmente durante as guerras, invasões, conflitos e etc. Muitos morreram e não disseram a ninguém onde esconderam o ouro e ele está lá aguardando para ser encontrado.

      1. É verdade. É bom lembrar que muito desses tesouros são de puro ouro, material de grande exportação do Brasil no passado. Eu penso que existem fortunas incalculáveis escondidas pelo país esperando um corajoso que as encontre.

        1. Pode até ser. O negócio é que o Brasil é um país muuuuiiito grande. Pode até haver mais ouro escondido do que em toda a Europa, mas bem espalhado. Outra coisa, eu não sei é se quero ser chamado de doido se sair por aí com uma máquina esquisita apitando. Só se eu for com uma criança e disser que estamos brincando de achar metais…

    1. Caseiro no sentido que era uma prospecção civil, nada usando aparelhos sofisticados e alta tecnologia. A natureza do aparelho do cara pode ser feita na garagem dele ou comprada no mercado.

  1. É verdade, vi uma reportagem sobre uns cangaceiros que enterraram dezenas de potes cheio de joias, dinheiro, ouro e outras coisas roubadas e em seguida foram mortos numa arapuca armada por uma milícia que depois tentou se apossar do tesouro, mas como não sobrou ninguém pra dar a localização correta o tesouro nunca foi encontrado…

  2. pessoal… conheco um que já desenterrou dezenas de enterros,da revolucao farroupilha e isso existe mesmo e é só moeda de ouro, e pedras preciosas, acredite se quiser..só acha quem tem aparelho importado e de ultima geracao.. com raio x ……

  3. vou fazer um. aqui onde eu moro ja encontrei moeda antigas que me deixaram com o queijo caido vou fazer augumas buscas e temtar encontrar mais !!!

  4. Galera sempre tem um sadico para tirar sarro dos outros!!!!!!!. Quem tem coragem de usar um aparelho desse sempre encontra algo. Por que voces não tiram sarro de mim faturei R$ 25.000,00 mil reais nesse ano de 2011 com um detector de metais que comprei na net. Com achados tipo anel de ouro e correntes. como se diz ainda bem que fico passando vergonha e sou uma criança com 30 anos beijos. um conselho quem tem vontade de comprar um compre e se divirta dando risadas.

  5. OLÁ! A RESPEITO DE TESOUROS ESCONDIDOS CONHEÇO ALGUMAS HISTÓRIAS DE PESSOAS ANTIGAS. A MAIS INTERESSANTE QUE EU JÁ OUVI É A SEGUINTE: ELES USAVAM ARVORES PARA MARCA OS LOCAIS AONDE ENTERRAVAM OS TESOUROS, ARVORES QUE PRODUZISSEM FRUTOS, PORQUE A POSSIBILIDADE DELAS SEREM CORTADAS ERAM MENOR. CASO VÁ PROCURA TAIS TESOUROS, COMECE COM AS ARVORES MAIS ANTIGAS DA SUA REGIÃO.BOA SORTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.