Lua que não é lua causa espanto nos EUA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Meu amigo Carlos André me deu a dica de uma coisa Gump que aconteceu no dia 23 de janeiro, nos céus de Sacramento -CA – EUA.

Você bate o olho e certamente vai pensar o óbvio: “porra, meu, isso é a Lua!”

Pois é, aí que está o lance Gump desse caso: Ao que parece, era a lua! Mas ninguém sabe de fato o que é aquele troço lá. Sabe-se com certeza, que a lua não era, porque era menor, estava na fase errada e no lugar errado… O caso saiu ate na televisão:

Vou dizer que eu não levo nem um pouco a serio esse papo de Nibiru… Pra mim a explicação mais navalha de Occam é que aquilo era mesmo a Lua, só que fiquei meio bolado quando o cara dá o zoom out, pq não parece ter o tamanho certo da lua mesmo. Também não faço ideia do que poderia ser.
O fato é que desde 1 de Janeiro Sacramento esta tendo um monte de casos de avistamentos de ufos. No video abaixo fala sobre um caso de avistamentos múltiplos por toda a California no dia 1 de Janeiro. As luzes no céu, aparentemente, não foram vistos por pilotos ou controladores de tráfego aéreo. O porta-voz da FAA Ian Gregor disse que não houve atividade de vôo incomum na ocasião.

Já em Sacramento, teve mais avistamentos no dia 4 de janeiro.

Definitivamente eu penso que temos que ter o pé atrás com avistamentos estranhos no céu no período de ano novo, porque é comum soltarem balões. (não sei nos EUA, mas aqui no Brasil pelo menos, é muito comum)
Já essa coisa que parece a lua mas dizem que não é, realmente é intrigante. É intrigante porque um objeto luminoso no céu costuma ter luz de dois tipos: Ou é luz refletida do nosso sol (como na lua) ou é luz própria, como no caso do nosso sol.
O caso parece ser de luz refletida. Mas pelo tamanho, a coisa não parece ser planeta ou estrela, e o recorte crescente sugere que há algum tipo de posicionamento em que recebe luz num certo ângulo. A única coisa que eu conheço que é assim é a Lua, mas se não for a lua como dizem, o que poderia ser? Qualquer outra coisa tão grande estacionado entre a Terra e a Lua afetaria gravitacionalmente a Terra.
Consultando o calendário lunar, podemos ver que a forma crescente a coisa não está compatível com a fase da lua, o que é ainda mais estranho.

Calendário JAN-2014

É sempre bom reforçar que a gente tem que desconfiança com certas alegações, mas… Sei lá. Isso ta esquisito, ainda mais porque procurei referências ao fenômeno e não achei quase nada alem da onda de avistamento do inicio do mês. Isso é bem estranho, até porque os EUA é o país do mundo onde tem mais telescópios apontados para o céu…

EDITADO: Segundo meu amigo Thiago Cheregati, trata-se de Vênus.  Você concorda? Escreva aí nos comentários!

Lua que não é lua causa espanto nos EUA

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

LUMINÁRIA UFO 

compre a sua em www.obscura.art.br

error: Alerta: Conteúdo protegido !!