Hospedando-se na bolha

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

A ideia desses quartos-bolha infláveis me parece uma solução muito criativa e interessante para alocar visitantes e até mesmo turistas em visita ao Brasil para Copa/Olimpíadas.
Tudo que precisa é de uma área de mata atlântica, com bastante sombra. A bolha isola um quarto completamente, e a sensação é a de dormir no meio da mata (felizmente, sem os pernilongos).

b_720_0_0_0___images_stories_benedetto_crystal_bubble_crystal_bubble_1

A grande vantagem deste troço é dispensar completamente a Alvenaria. Mas é claro que algo assim atrairia o interesse de algumas pessoas, e evidentemente, não é pra todo mundo. Eu mesmo teria dificuldade de encarar dormir nesse treco transparente, sabendo que no meio da madruga eu poderia estar sendo observado por um monstro ou criatura sobrenatural no meio da floresta…

b_720_0_0_0___images_stories_benedetto_crystal_bubble_crystal_bubble_2 (1)

Bom, esses quartos-bolha são feitos de um tipo de vinil muito cristalino, e estão cheias do mesmo modo que os pula-pula. Um ventilador especial mantém a entrada de ar permanente da bolha, deixando sua pressão interna um pouco maior que a externa e é essa diferença de pressão que mantém a bolha inflada.

0_103a41_4a33d5dd_XXL

Por ser leve e fácil de montar, ela pode ser colocada em praticamente qualquer lugar. O problema maior mesmo é a privacidade, sobretudo “nas bolhas de casal”. O jeito é fazer o esquema Big Brother com o edredom.
b_720_0_0_0___images_stories_benedetto_crystal_bubble_crystal_bubble_7

b_720_0_0_0___images_stories_benedetto_crystal_bubble_crystal_bubble_6

b_720_0_0_0___images_stories_benedetto_crystal_bubble_crystal_bubble_5

b_720_0_0_0___images_stories_benedetto_crystal_bubble_crystal_bubble_4

b_720_0_0_0___images_stories_benedetto_crystal_bubble_crystal_bubble_3

 

 

Nem todas as bolhas são completamente transparentes. Tem algumas cuja área de transparência fica apenas em certas partes, mas uma coisa legal da bolha é poder dormir olhando as estrelas. Só não me pergunte como eles lidam com o sol na cara no dia seguinte. Pra quem acorda cedo, é espetacular.

0_103a42_561b1a_orig

Hoje, com o advento do ar condicionado portátil, dá até pra manter sua bolha geladinha.

Se você está curioso sobre quem inventou essas bolhas, eu digo: São criações do designer Pierre-Stéphane Dumas e são fabricadas pela BubbleTreeé. O cara diz que teve esta ideia para fazer quartos que deixassem a pessoa em mais contato com a natureza, sem o frio, vento, insetos e etc.

O grande diferencial desse treco é o custo, porque um inflável é algo bem simples de projetar e construir. Uma pessoa com boa habilidade consegue fazer um projeto desses em casa. Creio que o maior segredo mesmo é saber onde colocar o quarto-bolha, uma vez que a luz do sol pode torná-la uma estufa, com tamanha área de transparência.

Eu imagino que tem até um jeito de solucionar a questão da transparência, deixando-a seletiva. Eu faria basicamente uma bolha de duas camadas de plastico. Com uma bomba, um recipiente coletor e uma bombinha de vácuo, essa camada intermediária seria rapidamente preenchida com um fluido escuro, tipo água com corante preto. Assim, quando você quer dormir até mais tarde, basta acionar o sistema que faria o espaço entre as duas camadas do vinil ser preenchidas com o liquido escuro, ornando a bolha um domo preto.

Creio que também seja possível usar essas bolhas debaixo d´água. Imagina que show em um lugar como Fernando de Noronha… Pelo enorme volume de ar que ela tem, isso teria obrigatoriamente que ficar no raso, mas é ali onde tem os peixes mais bonitos mesmo… Para manter essa bolha a uma profundidade de uns 6 metros, seria preciso uma treliça de aço, na forma de uma rede, para ajudar a ancorar a bolha no solo. Senão, teria o risco do turista ir dormir na bolha na praia e acordar no meio do oceano.

 

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

10 respostas

  1. Ainda bem mesmo que existe ar-condicionado portátil. Sem isso, na maior parte do Brasil, as bolhas seriam equipamentos de cozinhar pessoas.

  2. Engraçado que um designer que eu conheço projetou um treco parecido há uns anos, mas não tão estiloso, era feita com lona de para-quedas e era semicircular. Ele desistiu da idéia porque testou em Itatiaia e quase congelou com a namorada na barraca, porque o ar de fora era muito gelado e a barraca dependia da circulação para ficar inflada.
    Não vejo problema em criar um esquema de privacidade, vinil pode ser pintado com tinta vinílica (daquelas que se usa para silk-screen em adesivos). A pessoa poderia inflar a barraca, mascarar só o teto e pintar por fora com um compressor comum. Dava até para fazer uma decoração estilosinha.

  3. E em que tomada você liga o ventilador?

    Se for pra carregar um gerador diesel, além do peso e do barulho que o bicho faz, ainda tem a restrição de tempo de funcionamento pelo limite de combustível que você também teve de carregar.

    Fora as questões como a temperatura do ar que circula, que pode te matar de calor ou de frio lá dentro, e da capacidade de filtragem do ventilador, que se deixar passar pernilongos, borrachudos, ou até coisa pior como animais peçonhentos, vai transformar a bolha num zoológico, e com você lá dentro!

    Nas fotos é tudo muito bonito, mas na prática esse tréco não deve funcionar.

  4. Engraçado! É só dar problema nos ganhos do Philipe que ele aparece reclamando que se esforça tanto para manter o site no ar, que ele precisa ser recompensado e blá blá blá, mas é só o problema ser resolvido que o cara some! Antes desse inconveniente o moçoilo mal davas as caras por aqui.
    Antes dele ficar chorando/reclamando que o Google tirou sua chance de faturar uma com esse blog, passou quase/mais de um mês sem UM post sequer!
    Fora os ”postpraganda” que são a especialidade da casa.
    Ao menos mantenha o blog interessante, já que está ganhando dinheiro sem tirar a bunda da frente do computador (ou nem colocando esse bunda avantajada na frente do pc, pelo menos não pra atualizar esse blog) e não faz nem questão de avisar seus leitores que como eu são idiotas o suficientes para achar que você fazia alguma coisa aqui ”por gostar”, você gosta sim, de dinheiro no bolso e só.

    Espero que teu site continue em declínio até você não consiga tirar nem um tostão furado dele.

    1. De fato postei pouco semana passada. Ando mega-ultra-motherfucking-enrolado com os trabalhos dos meus clientes aqui na firma, e ainda estou fazendo um curso bem puxado de zbrush, que me consome muito tempo. Pra piorar o Davi se acidentou e ficou um tempão sem andar no chão, só no colo. Até agora não conseguimos descobrir o que deu. Ele ta mancando direto e chorando atoa, o que indica que tem dores. Tenho tido grande dificuldade em manter a periodicidade com tudo isso rolando ao mesmo tempo. Meu editor também deve estar puto, porque eu tinha que mandar a versão reescrita do livro do Zumbi e ainda não consegui.
      Vc tem direito de estar puto. Só que minha bunda não é avantajada. Eu tenho uma microbunda ridícula quase do tamanho da do Davi, hahahaha.

  5. Ai no meio da madruga, meio zumbi ainda meio acordado e inconscientemente nem pensa “vou aliviar a pressão, to no meio do mato mesmo” e solta aquela bufa …

    ai percebe e pensa “a bolha, merda … fudeu, digo, fedeu … ” XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.