Ele não conseguia morrer. Tal qual Connor McLeod, um peixinho dourado chamado Ginger não estava no aquário quando sua dona, Barbara Woodford acordou. Concluindo que o animal havia saltado do aquário durante a noite e morrido, Barbara não o procurou. Ela estava atrasada para ir ao trabalho e acabou tendo que deixar para encontrar o cadáver do peixe quando voltasse. Ao fim do dia, quando Barbara retornou, triste com a morte do pobre companheiro, foi descoberto por sua dona caído no chão após saltar do aquário.
Ela procurou pelo chão mas não achava o peixe. Foi quando viu, atrás do armário o animal. E ELE ESTAVA VIVO!
“Eu peguei ele com uma espátula e sua boca começou a se mover. Coloquei-o de volta na água e ele estava numa boa. Ele estava nadando perfeitamente. Eu não podia acreditar – aquilo era um verdadeiro milagre Natal”, disse a senhora Woodward, 61, de Gloucester.
Um porta-voz da Associação de donos de peixes dourados de Midland disse: “Os peixes podem sobreviver um pouco fora da água, enquanto as suas brânquias permanecerem úmidas, o que lhes permite respirar. Mas esta é a mais longa história de sobrevivência de um peixinho dourado. É bastante surpreendente “.
O recorde de sobrevivência para peixinhos dourados é de 49 anos. Geralmente os peixes de aquário chegam a oito anos ou menos.
Philipe, coisa parecida aconteceu com um peixe que eu tinha. Quando acordei pela manhã, percebi que faltava um deles no meu aquário (eu era adolescente e meio relapso no cuidado com os meus peixes…), mas não o vi no chão. Já sem esperanças de ainda encontrá-lo vivo, arrastei a estante e lá estava o coitado no chão, seco e mole. Peguei o bicho com cuidado e resolvi arriscar colocá-lo de volta no aquário – eu havia lido que era um peixe do gênero Colisa lalia, da família dos anabantídeos, que consegue respirar algum tempo fora d’água porque tem um órgão especial para isso. Surpresa: Assim que ele caiu na água, era como se nunca tivesse saído de lá, e nadava com vontade. Este sobrevivente ainda ficou com a gente um bom tempo.
Claro que o caso do peixe dourado é bem mais dramático, até porque nunca ouvi falar de um dourado que sobrevivesse tanto tempo fora da água,
A propósito, o MG está cada dia melhor. Abraços!
Em um dia de natal aconteceu o contrário comigo, encontrei meu peixe morto no aquario…sério….ele era um daqueles que respirava fora d’agua (nao queria ter trabalho em ter bomba de água e ficar limpando aquario…tb era relapsa) e um dia quando fui ver ele tinha ficado preso numa das pedras que enfeitava o aquario e tava mortinho.
Nossa! Se meu peixes dourados fossem fortes assim… :cool:
Quando criança, eu achava tão legal ver os peixinhos comendo que entupia o aquário de comida…
Todos morriam…
Ou então brincava de vê-los mergulhando. Pegava o peixe dentro do aquário, ficava na ponta do pé, levantava os braços e soltava o danado.
Algumas vezes errava o aquário e eles caiam no chão mesmo…
Se fosse esse peixinho aí da matéria, eu ainda teria meu aquário após 20 anos.
[quote comment=”66022″]Nossa! Se meu peixes dourados fossem fortes assim… :cool:
Quando criança, eu achava tão legal ver os peixinhos comendo que entupia o aquário de comida…
Todos morriam…
Ou então brincava de vê-los mergulhando. Pegava o peixe dentro do aquário, ficava na ponta do pé, levantava os braços e soltava o danado.
Algumas vezes errava o aquário e eles caiam no chão mesmo…
Se fosse esse peixinho aí da matéria, eu ainda teria meu aquário após 20 anos.[/quote]
E o meu irmão que jogou sabão em pó no aquário “para ver os peixes fazerem bolhinhas”?
Uma vez fui lavar meu aquário e sem querer coloquei os peixinhos em um balde sujo de água sanitária. Toda a família morreu, papai, mamãe e seus 20 filhinhos. ¬¬ Ainda bem, dava tanto trabalho mecher com aquele aquário imenso!
“porta-voz da Associação de donos de peixes dourados de Midland” tem gente pra tudo nessa vida né!
[quote comment=”66284″]
“porta-voz da Associação de donos de peixes dourados de Midland”
tem gente pra tudo nessa vida né![/quote]
Eu tb pensei exatamente isso aí :lol2:
Nossa O.O, 13 horas é um belo record.
Mas tem o mudskipper, que é um peixe que pode passar várias horas fora da água, ele até “anda” por aí usando as barbatanas peitorais.
http://br.youtube.com/watch?v=9S4TA9RfDb8
E tem o peixe pulmonado africano, é um dos poucos peixes com pulmões:
http://br.youtube.com/watch?v=uFo-9GsI79w
P.S. – os “peixes dourados” vivem mais do que 20 anos em aquários, só saber cuidar e não colocar em uma bola de vidro (no mínimo em um aquário de 200 litros).
Parabéns pelo blog o/
x_x :gasp: =D x_x :/ :lol: