Highlander: Peixe sobrevive 13 horas fora dágua.

Ele não conseguia morrer. Tal qual Connor McLeod, um peixinho dourado chamado Ginger não estava no aquário quando sua dona, Barbara Woodford acordou. Concluindo que o animal havia saltado do aquário durante a noite e morrido, Barbara não o procurou. Ela estava atrasada para ir ao trabalho e acabou tendo que deixar para encontrar o cadáver do peixe quando voltasse.  Ao fim do dia, quando Barbara retornou, triste com a morte do pobre companheiro, foi descoberto por sua dona caído no chão após saltar do aquário.

Ela procurou pelo chão mas não achava o peixe. Foi quando viu, atrás do armário o animal. E ELE ESTAVA VIVO!

“Eu peguei ele com uma espátula e sua boca começou a se mover. Coloquei-o de volta na água e ele estava numa boa. Ele estava nadando perfeitamente. Eu não podia acreditar – aquilo era um verdadeiro milagre Natal”, disse a senhora Woodward, 61, de Gloucester.

Um porta-voz da Associação de donos de peixes dourados de Midland disse: “Os peixes podem sobreviver um pouco fora da água, enquanto as suas brânquias permanecerem úmidas, o que lhes permite respirar. Mas esta é a mais longa história de sobrevivência de um peixinho dourado. É bastante surpreendente “.

O recorde de sobrevivência para peixinhos dourados é de 49 anos. Geralmente os peixes de aquário chegam a  oito anos ou menos.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Philipe, coisa parecida aconteceu com um peixe que eu tinha. Quando acordei pela manhã, percebi que faltava um deles no meu aquário (eu era adolescente e meio relapso no cuidado com os meus peixes…), mas não o vi no chão. Já sem esperanças de ainda encontrá-lo vivo, arrastei a estante e lá estava o coitado no chão, seco e mole. Peguei o bicho com cuidado e resolvi arriscar colocá-lo de volta no aquário – eu havia lido que era um peixe do gênero Colisa lalia, da família dos anabantídeos, que consegue respirar algum tempo fora d’água porque tem um órgão especial para isso. Surpresa: Assim que ele caiu na água, era como se nunca tivesse saído de lá, e nadava com vontade. Este sobrevivente ainda ficou com a gente um bom tempo.
    Claro que o caso do peixe dourado é bem mais dramático, até porque nunca ouvi falar de um dourado que sobrevivesse tanto tempo fora da água,
    A propósito, o MG está cada dia melhor. Abraços!

  2. Em um dia de natal aconteceu o contrário comigo, encontrei meu peixe morto no aquario…sério….ele era um daqueles que respirava fora d’agua (nao queria ter trabalho em ter bomba de água e ficar limpando aquario…tb era relapsa) e um dia quando fui ver ele tinha ficado preso numa das pedras que enfeitava o aquario e tava mortinho.

  3. Nossa! Se meu peixes dourados fossem fortes assim… :cool:

    Quando criança, eu achava tão legal ver os peixinhos comendo que entupia o aquário de comida…
    Todos morriam…

    Ou então brincava de vê-los mergulhando. Pegava o peixe dentro do aquário, ficava na ponta do pé, levantava os braços e soltava o danado.
    Algumas vezes errava o aquário e eles caiam no chão mesmo…

    Se fosse esse peixinho aí da matéria, eu ainda teria meu aquário após 20 anos.

  4. [quote comment=”66022″]Nossa! Se meu peixes dourados fossem fortes assim… :cool:

    Quando criança, eu achava tão legal ver os peixinhos comendo que entupia o aquário de comida…
    Todos morriam…

    Ou então brincava de vê-los mergulhando. Pegava o peixe dentro do aquário, ficava na ponta do pé, levantava os braços e soltava o danado.
    Algumas vezes errava o aquário e eles caiam no chão mesmo…

    Se fosse esse peixinho aí da matéria, eu ainda teria meu aquário após 20 anos.[/quote]

    E o meu irmão que jogou sabão em pó no aquário “para ver os peixes fazerem bolhinhas”?

  5. Uma vez fui lavar meu aquário e sem querer coloquei os peixinhos em um balde sujo de água sanitária. Toda a família morreu, papai, mamãe e seus 20 filhinhos. ¬¬ Ainda bem, dava tanto trabalho mecher com aquele aquário imenso!

    “porta-voz da Associação de donos de peixes dourados de Midland” tem gente pra tudo nessa vida né!

  6. [quote comment=”66284″]

    “porta-voz da Associação de donos de peixes dourados de Midland”

    tem gente pra tudo nessa vida né![/quote]

    Eu tb pensei exatamente isso aí :lol2:

  7. Nossa O.O, 13 horas é um belo record.

    Mas tem o mudskipper, que é um peixe que pode passar várias horas fora da água, ele até “anda” por aí usando as barbatanas peitorais.
    http://br.youtube.com/watch?v=9S4TA9RfDb8

    E tem o peixe pulmonado africano, é um dos poucos peixes com pulmões:
    http://br.youtube.com/watch?v=uFo-9GsI79w

    P.S. – os “peixes dourados” vivem mais do que 20 anos em aquários, só saber cuidar e não colocar em uma bola de vidro (no mínimo em um aquário de 200 litros).

    Parabéns pelo blog o/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos