Foto Gump do dia: Colheita de lavanda

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

alfazema1

 

Veja que curiosa essa colheita automatizada nos campos de lavanda. Desde os tempos antigos, a Lavanda é considerado o berço do Mediterrâneo, embora ela cresça das ilhas Canárias até a Arábia e Índia.

lavda4

A Lavanda é plantada em grandes monoculturas, e usada para diferentes fins. Grandes produtores de lavanda são a França, Itália, Espanha, Bulgária, Hungria, Rússia e outros países. Em muitos países, a exportação do óleo de lavanda é um de seus grandes produtos de exportação. Em alguns lugares ela é usada como planta ornamental, porque variedades híbridas de lavanda são muito bonitas. Existem variedades que são cultivadas para fins medicinais – e até para a produção de mel.

E as paisagens são de cair o queixo:

Long rows of beautiful lavender lead into three perfect trees.

lavender-004

lavender-003

Lavanda é um arbusto perene, algumas espécies atingem uma média de 80 cm de altura. Mas algumas espécies são menos, com 30cm e existem também os gigantes com 2 metros. Em geral a planta consiste em muitos ramos que formam uma “coroa” de forma esférica.

A lavanda tem uso para todas as partes da planta acima do solo – flores, folhas e caules. Naturalmente, as flores são usadas em grandes quantidades, já que contém mais óleos essenciais (1,2 a 2,3%) do que nas folhas e caules. As flores de lavanda, frescas ou secas, tem um pungente, sabor picante-amargo. Elas são utilizadas na indústria farmacêutica após 7 ou 10 dias depois da floração.

lavda8

A colheita da lavanda se dá durante sua floração máxima, quando a flor desabrocha 50% – já que este é o momento da sua cor, perfume e sabor mais  mais concentrados. Esse período começa no final de junho – início de julho, por isso é melhor para coletar a planta em pleno sol de verão, que é quando todas as plantas atingem o auge de seus poderes mágicos. Infelizmente para a colheita manual isso é um suplício, uma vez que em lugares como a Espanha, o sol à pino pode elevar a temperatura a mais de 40 graus.

As inflorescências são cortadas a um comprimento de 10 a 12 cm e são penduradas para secar em um lugar quente, com sombra e bem ventilado e, em seguida, são removidas as flores.


lavda7 ?????????? ???? ???????? ??????????? ? ????? ?? ??????? ???? ??????? ???????? ??? ?????????? ???? ???  Lavender fields Provence Travel and Recreation in France ????????? - ?????????? ??????? ? ???????? ?? ???-??????? ???????, ??????? ???????? ?????? ??????????? ??????, ???????????? ???????? ? ???? ? ?????? ??????? ????????? ?????? ??????? ?? ?????? ????? ????. ????? ????????? ???????? ????:   http://goo.gl/Ebj2wp lavda5
lavda2 lavda

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.