Fim do mistério sobre o Webdriver torso – eu estava certo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Minha amiga Verena Peres me deu a dica deste artigo do e-farsas que conta a verdade sobre o mistério do webdriver torso. Eles até linkaram o Mundo Gump.

Segundo o e-farsas, um blogueiro italiano dotado de sangue de investigador foi atrás da verdade e após muito futucar chegou no fim do mistério dos videos com quadrados coloridos do canal do Youtube.

A verdade, para meu espanto é praticamente o que eu imaginei que poderia ser no post sobre o caso. 

Eu disse que:

Apesar de todas as hipótese e investigações que fazem para tentar encontrar uma mensagem cifrada no volume enorme de slides que corresponde a todos os videos, eu penso que a explicação poderia ser muito mais mundana e prosaica que se imagina. Talvez não sejam mensagens.
Algum programador do proprio Google pode ter criado uma maquina que gera videos aleatórios e os envia para o sistema afim de verificar a qualidade e estabilidade do processo de envios. Isso explicaria o volume enorme de envios, com cara de stress test que caracteriza este canal.

Segundo o E-farsas:

[box type=”shadow”]Analisando mais alguns vídeos, Ventuno descobriu que alguns clipes da redes de filmes da qual o Webdriver Torso fazia parte foram feitos no escritório da Google em Zurique. No entanto, a medida em que ele ia publicando suas descobertas dos vídeos em seu blog, o YouTube ia bloqueando os endereços, tornando-os privados.
Depois que essa investigação do blogueiro ficou conhecida na web, ficou claro que o Google poderia estar por trás dessa história, tentando esconder seus rastros. Até que a empresa resolveu se pronunciar e, numa nota ao site Engadget, o YouTube (que faz parte do grupo Google) divulgou que o Webdriver Torso é apenas um canal usado para testes, onde os engenheiros da corporação enviam esses vídeos e, em seguida, os comparam com os originais para verificar se houve alguma queda na qualidade dos vídeos enviados.
“Nós nunca lhe daremos um upload lento ou com perda de qualidade de vídeo, e nós nunca vamos deixar você para baixo, achando que YouTube tem baixa qualidade de vídeo. É por isso que estamos sempre fazendo testes como fazemos no Webdriver Torso”, disse o Google!

Conclusão

O Webdriver Torso é, na verdade, apenas um canal criado pelo próprio YouTube para testar a qualidade dos vídeos enviados para ele.[/box]

hahahaha, como previsto, não eram aliens.

Comments

comments

11 respostas

  1. Ainda teve um cara nos comentários que pegou só uma parte do artigo e atacou o mundogump… Galera lê as coisas pela metade e sai falando m….

  2. Que pena!!! Preferiria que fossem mensagens de outros planetas!!!
    Mas vamos aguardar, quem sabe surge alguma novidade!!!!
    Continuarei ligado diariamente no Mundo Gump.

  3. Philipe, eu vi um vídeo esses dias num canal do you-tube intitulado Que Diabo é Isso.
    O nome do vídeo é O Mistério de Taman Shud – Não sei se você já falou disso aqui mas acho que daria um ótimo post mg.

  4. Cara, essa resposta do Google parece CLARAMENTE com o refrão da musica Never gonna give you up, do Rick Astley (Conhecido como Rick Roll).

    Resposta do Google: “Nós nunca lhe daremos um upload lento ou com perda de qualidade de vídeo, e nós nunca vamos deixar você para baixo, achando que YouTube tem baixa qualidade de vídeo. É por isso que estamos sempre fazendo testes como fazemos no Webdriver Torso”

    Refrão da música: “Nunca vou desistir de você / Nunca vou entristecer você / Nunca vou correr por aí / E abandoná-la / Nunca vou fazer você chorar / Nunca vou dizer adeus / Nunca vou contar uma mentira / E magoá-la.”

    Sinceramente, isso tem cheiro de ‘Trollagem a la Google’

  5. Mas, afinal… quem é Matei? E porque aquele maldito vídeo da Torre Eiffel?

    Algumas perguntas ainda não possuem respostas heheheh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eu dei duro aqui

Com 15 anos de sangue suor e lágrimas, eu me esforcei para fazer um dos blogs mais antigos e legais do Brasil. Mis de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários, mais de 20 livros, canal, programa de rádio, esculturas... Manter isso, você pode imaginar, não é barato. Talvez você considere me apoiar no Patreon e ajudar o Mundo Gump a não sair do ar.
Ajuda aí?

Conheça meus livros

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.