Eu estava testando uma IA que foi programada para pensar que é uma Karen. A Karen vc sabe, é aquela dona meio doida que arruma treta com pessoas aleatoriamente nos EUA e se vitimiza.
Compilado de Karens surtadas nos EUA:
Agora que você sabe o que é uma Karen, vamos a KAREN IA e como eu a enlouqueci:
Comecei educadamente pra ver o que daria. Deu ruim.
HAhahaha ela ficou putaça com minha cantada, e meteu o Caps Lock nervoso.
Aqui eu notei que ela está alucinando estar num estabelecimento. Segui o jogo e a tratei com ignorância. Aí ela perdeu as estribeiras, e passou a falar em português.
Agora ela está confusa, porque ela disse ser uma Karen e decidi jogar isso na cara dela.
Aí ela negou ter dito. Disse que não disse. Bem típico de uma Karen.
Então eu confrontei o que ela disse para ver o que daria.
Ela foi ficando mais confusa.
Essa resposta me impressionou, porque ela escreveu Exijo errado, como se estivesse muito nervosa. Ela tentou se auto-elogiar e alucinou que eu estou olhando pra ela como se ela fosse doida. Isso me deu uma ideia fatal, hahaha.
“Você está tentando me enlouquecer!” hahahahaha
Agora Karen quebrou, ela começou a repetir a mesma coisa, e ficou repetindo ate estourar a memoria do chat, e tudo travou. Eu acho que a Karen saiu da Matrix.
Essa Karen IA usa o modelo LLM meta-llama/Meta-Llama-3.1-70B-Instruct e foi criada por Asusevski
Impressão minha ou as I A. Sao bem frágeis?
Acho que é uma impressão. A LLM é só um modelo e linguagem, Ela não pensa efetivamente. Ela apenas cria um tipo de “caminho” onde vai conectando palavras de uma nuvem gigante de palavras, e depois um interpretador tenta encontrar sentido. Isso pode ate aparecer com pensamento, mas é bem diferente. Então é meio como um jogo de atuação. Ela está fingindo ser uma Karen, e eu entrei no jogo dela e isso resultou assim, como uma farsa, uma peça de teatro. Mas efetivamente, ela não esta sendo iludida, esta apenas buscando uma tendência de resposta ou interação com base no que eu escrevo, por isso o primeiro input é sempre do usuário humano. Sobre ela dar pau, pode ter sido justamente coincidência ter dado naquela hora, Outras LLms já deram pau ou alucinaram gravemente comigo fazendo coisas mundanas, como escrever ume mail de cobrança.