fbpx

mundo gump

Este é o post 4000!

Nossa, eu acabei de abrir o blog para fazer um post, e quando abriu o painel de administração, vi um numero que...

Escrito por Philipe Kling David · 1 Minutos de leitura >

Nossa, eu acabei de abrir o blog para fazer um post, e quando abriu o painel de administração, vi um numero que me chamou a atenção.

Na estatísticas o Mundo Gump estava com 3.999 posts. Isso significa que este post aqui é o post de número quatro mil.

É uma marca impressionante. Eu não podia imaginar que iria chegar a quatro mil artigos. Alguns tão grandes quanto 150 paginas de word.

Olhando assim, para esses quatro algarismos, podemos não nos dar conta do volume monstruoso de texto que representa quatro mil postagens, sobretudo quando feitas por um cara só, em seu (cada vez menor) tempo livre. Tente contar até mil, tente fazer mil flexões e você vai ver o que são 4000 posts. Se não me falha a memória estou no quarto tecladoque eu pifo, inclusive teve um que  FUROU A TECLA “A” de tanto digitar.

Olhando para trás, nas brumas literárias do passado deste blog, vejo livros, vejo posts engraçados, coisas estranhas, chocantes e bizarras. Textos tristes, alguma poesia, polêmicas bobas, esculturas, crônicas da vida cotidiana, curiosidades, artes, ufologia, assuntos macabros… É uma mistureba muito louca, e talvez seja justamente isso que me atrai neste trabalho sem fim que é criar o Mundo Gump a cada dia.

Esses dias eu estava super feliz porque recebi um pedido de autorização para que textos do Mundo Gump apareçam em livros didáticos. E isso já aconteceu três vezes, além de uma questão de vestibular ter sido inspirada num artigo daqui, anos atrás. Essas coisas são como troféus pra mim. Volta e meia, conversando com leitores, escuto que eles passaram a gostar de ler por causa do meu blog, e -fonte de orgulho máximo pra mim – é quando eles me dizem que passaram a ESCREVER inspirados pelo Mundo Gump.

São essas coisas, além da relação espetacular que eu construí com os leitores através dos oito anos de blogagem que me fazem ver que este trabalho tem alguma importância e que não pode parar.  No primeiro post do Mundo Gump, o post de abertura, eu terminei o texto com o seguinte parágrafo:

[box type=”shadow”]Agora aqui estou eu, fechando mais um ciclo no estilo Gump de ser. Registrando em palavras escritas finalmente o que até agora parecia apenas um delírio. Se este blog será apenas mais um ou se nem isso, ninguém sabe. Mas não se chega lá sem tentar.

Aliás, lá onde?[/box]

Já estamos em 4000 posts e oito anos depois daquele parágrafo, eu ainda não sei onde que vamos chegar. Mas há uma bela e instigante estrada à frente. Então, vamos nessa. Juntos!

Escrito por Philipe Kling David
Designer, blogueiro, escritor e escultor. Seu passatempo preferido é procurar coisas interessantes e curiosas para colocar neste espaço aqui. Tem uma grande atração por assuntos que envolvam mistérios, desconhecido e tecnologia. Gosta de conversar sobre qualquer coisa e sempre tem um caso bizarro e engraçado para contar. Saiba mais... Profile

16 anos de Mundo Gump!

em mundo gump
  ·   1 Minutos de leitura

Feliz 2022

em mundo gump
  ·   43 segundos de leitura

Nosso feed mudou

em mundo gump
  ·   9 segundos de leitura

42 respostas para “Este é o post 4000!”

  1. Parabéns cara! Te acompanho há pelo menos metade desse tempo e só posso te dizer que essa marca e esse sucesso só foram alcançados por causa de toda a dedicação que tu tem com esse espaço. Já ri, chorei, virei madrugadas aqui, fiquei com medo de levantar da cama e dar de cara com alguma criatura bizarra… Teu blog é parte da minha vida. Obrigada por utilizar teu escasso tempo livre pra trazer um mundo de conteúdo interessante pros teus leitores.

  2. Parabéns novamente cara!
    Continue sempre levando conteúdo a nós leitores através deste que eu considero um dos melhores sites na internet atualmente 😉

  3. Sempre gostei de ler…na net nem tanto, mas seu blog é um dos poucos que adicionei aos meus favoritos e sempre estou retornando a ele com frequência, ou para ler os novos posts ou fuçando nos antigos… Parabéns pela iniciativa de manter o blog e que venha outros 4 mil posts e muito mais!

  4. parabéns pelo blog, já a companho faz uns anos, e gostei muito das diversas postagens bizarras, dos fatos curiosos, das esculturas que você fez e dos vários contos. você escreve muito bem, estou bem ansioso com a continuação da Caixa.. alias, o filme do Zumbi não vai sair? foi uma historia muito boa q já recomendei pra muitos amigos.
    sucesso e felicidade pra ti e pra sua família.

    1. O filme do zumbi vai. (eu espero) o problema é que com o Nascimento do Davi, as coisas ficaram tumultuadas na minha casa, eu fiquei sem tempo pra nada. Assim que começar a acalmar a revolução aqui, eu devo retomar o filme.

  5. Parabens, embora nao costume comentar, acompanho a algum tempo
    Fici muito feluz em ver um blog funcionar tao bem dessa forma e com um conteudo bacana, com curiosidades, historias, estorias e contos… sucesso nessa jornada sempre!

  6. Fala Philipe! Antes de mais nada PARABÉNS!

    Eu acredito que nunca comuniquei isso aqui, mas posso me considerar um dos que passaram a escrever inspirados no MundoGump!

    Atualmente estou para finalizar o segundo capítulo do meu futuro livro de Ficção Científica, mas o primeiro capítulo eu já disponibilizei na Internet *INTEIRAMENTE GRÁTIS* 🙂

    Ao que tiverem interesse em conhecer a história, segue a sinopse:
    “A partir do Projeto Apollo que levou o Homem à Lua, os Americanos brindaram a humanidade com diversas novas tecnologias. Do tênis de corrida aos avanços no campo da medicina. Agora fariam a humanidade dar um salto ainda mais ousado. Não mais no Espaço, mas através do Tempo.”
    Para ler o primeiro capítulo, vocês podem baixar o PDF pela Fanpage do Facebook: https://www.facebook.com/OperacaoBlackHole

    Fico no aguardo do Feedback de vocês! 🙂

  7. Embora não muito abrigou aqui, mas há li quase todos os seus post, e já te considero um membro da família. Dá a impressão que a gente já se relaciona ha muito tempo. Lembro quando voce explicava porque “gump”, o queria dizer, a relação com “forest gump”, o contador de história. Achei o máximo sua idéia, assim como acho o máximo o seu (“nosso”) blog! Por isso não poderia deixar de dar os MEUS PARABÉNS, pelas mais de 600 pgs de entretenimento, conhecimento, relax etc.

  8. SUGESTÃO l ; Ainda à pouco assistindo a recod, “Rodrigo Faro, no melhor do brasil “, os participantes tinham que decorar uma geladeira mas não podiam esquecer do “PINGÜIM” em cima dá geladeira. ” Geladeira sem pingüim, não é geladeira” PHILIPE, FAÇA um post explicando de onde surgiu essa história de colocar um pingüim (de louça) , en cima dá geladeira?
    SUGESTÃO II ; escreva sobre fogos de artifício, como se faz pra colorir e porque o “estalinho de salão”, ESTALA? De que é e como é feito?
    Abraço!

  9. Quiz dizer; embora não muito antigo aqui, ja li quase todos os seus post. ( meu teclado as vezes da pau, depois de dar o “enter”.)

  10. Parabéns, Phil! Fico feliz ao ver heróis da resistência como você. Fico mais feliz ao saber que posso acreditar que você é inspiração para uma nova geração de heróis anônimos (ou não) que farão com que a upper web seja mais inteligente. Mundo Gump é um blog escrito por QI de 3 dígitos! Assuntos aleatórios de leitura obrigatória. Parabéns, novamente!

  11. Parabéns, Philipe!! Blogs brasileiros só acompanho o seu e o mdig. Como passo duas horas por dia dentro de trens, indo e voltando do trabalho, seus post sempre me trazem informação e entretenimento.
    E foi vendo aqueles seus posts mostrando como você fez o Alien, que eu me aventurei no mundo das esculturas. Atualmente, faço esculturas de bonsai para vender.
    Abraços e que o Mundo Gump continue sendo o sucesso que sempre foi.
    Carlos Ashitaka, de Minato-ku, Tokyo.

  12. Parabéns Philipe, pelos 4000 posts, não sou tão antigo aqui, mas me lembro do dia 25 de agosto de 2010, quando eu caí de paraquedas aqui por causa do artigo do cara que usou partes do cachorro morto pra colocar na cara, aí fui vendo as aventuras e os contos e me interessei pelo blog. Não passei pela época do Relato de um MIB, mas mesmo assim eu achei mesmo que era verdade. O Mundo Gump, para mim, é uma fonte de inspiração incrível Philipe, eu já escrevia antes de começar a ler o Mundo Gump, mas foi por causa do Mundo Gump que eu criei coragem para criar um blog, e mesmo que eu não seja muito frequente lá, eu devo a você a inspiração para publicar meus contos. A, e outro hábito que eu peguei por causa do Mundo Gump, foi começar a usar no meu vocabulário, palavras que você usa no texto, como “cagaço”, “flor de oriba”,e etc.

  13. Parabéns Philipe ! Acompanho há 5 anos seu blog, apesar de comentar pouco os posts.
    Que tenha saúde e tempo para continuar este brilhante trabalho.

  14. Meus parabéns pela fonte que vc se tornou! A vida oferece 3 vias: ser neutro, dreno ou fonte. Sem dúvida sua fonte é muito boa!!! Sem duplo sentido hein? Que seus próximos 4000 posts sejam cada vez melhores, cumpadre!!!

  15. Que legal cara! Parabéns! Devo dizer que quando comecei a escrever meu blog (que já é falecido rs) uma das minhas inspirações foi o Mundo Gump, e acho que faz uns 7 anos….mas pela correria do dia-a-dia, tinha esquecido da existência dele e essa semana me peguei lembrando desse blog, imaginando se ele ainda existia…..e agora, chego aqui e vejo que já está no número 4000! Fiquei muito feliz por ainda continuar escrevendo aqui , e voltei a colocá-lo nos meus favoritos!! Continue sempre assim!! Abraços!!

  16. Olha só que legal, quatro mil postagens não é pra qualquer um, tem que ter talento e empatia com os leitores.
    Fora a simpatia, ne Philipe?
    Super parabéns!

    1. Foi só a letra A que furou, pq tenho mania de digitar batendo na tecla com a unha. Não tenho fotos, mas ainda tenho alguns que ja não tem mais letras.

  17. PHILLIPE, SUGESTÃO: voce ja ouviu falar de uma história de comer um ovo (cozido) que ficou enterrado por algum (muito) tempo, que quando abre está até preto (ECA), Mas que em algum lugar é uma iguaria exotica e apreciada, como aquela história DE COMER CÉREBRO DE MACACO (vivo e morto na hora, na frente do freguês. E se ele não tiver coragem de matar o garçom mata, abre o couro e o crâneo e retira o conteúdo com uma colher e serve em pequenas taças!(ECA de NOVO).
    Mas voltando aos ovos, parece que eram de pato(a), se não me engano.
    Abraço!

  18. Parabéns Philipe- é realmente um número impressionante. Venho aqui diariamente desde os tempos do Blogspot (aliás já era seu leitor bem antes, nas páginas da Digital Designer eheh). Nunca vi nenhum outro lugar combinar tão bem tantos assuntos diferentes, bizarros, polêmicos da forma sempre interessante que conferimos aqui no Mundo Gump. Parabéns novamente.

  19. Ti fofo. kkkk

    Parabéns pelas conquistas todas que a gente vai acompanhando daqui. Mas tenho sentido falta das gumpices que vc vive….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.