Estamos de volta com o Mundo Gump!

Se você entrou aqui pela primeira vez hoje, não deve estar sabendo que este post rompe um jejum de nada menos que vinte dias sem posts aqui no Mundo Gump. Como sempre acontece em momentos de crise quando eu deixo de fazer posts, teve gente que achou que o Mundo Gump tinha acabado.

Eu fiquei este tempo todo sem postar, porque estava migrando o Mundo Gump para um outro servidor, e a primeira empresa que eu contratei me deu um golpe. Me ferrei de verde e amarelo, os caras não instalaram o que eu combinei e ficaram me cozinhando em banho-Maria até eu perder a paciência. Chegou uma hora que o lance estava tão ridículo que eu joguei a toalha, desisti, coloquei os 150 paus de servidor na conta do prejuízo e procurei outra empresa mais séria que pudesse me ajudar. Encontrei essa ajuda na Serverloft.

O Mundo Gump é um blog complicado de administrar, ele é pesadão, com muita coisa pendurada, e sempre que rola migração, (pelas minhas contas, essa é a sétima desde que saí do Blogger para o WordPress) é sempre traumático e complicado. Coisas que funcionavam param de funcionar, problemas que não existiam surgem e problemas antigos se resolvem. Um dos grandes problemas que tínhamos no server anterior, que deixava os leitores (e eu) putos da vida era que do nada o blog caía, e ficava a irritante pagina do cloudflare dizendo que o site caiu e eles não tinham como mostrar o cache. O server antigo era parrudo, com seis giga de ram e o caramba, mas eu e o Pedro Gafanhoto passávamos perrengue para controlar aquela porcaria, que pra ficar mais ridículo tinha um OS pirata que dava bicheira toda hora!

Eu acho que esta fase vai passar, e torço para que tenha de fato ficado no passado meus problemas de TI.  (embora eu saiba que se tratando de blog no wordpress, isso nunca acontece)

Infelizmente, com a migração alguns comentários (os mais recentes) feitos la no outro server não vieram, mas acho que era uns dois ou três.

Como sempre acontece quando rola essas grandes mudanças de domicílio online, mudamos de tema também. A ideia é ter um tema responsivo (abrindo em qualquer resolução de tela de modo automático , que seja de fácil visualização e ajude na leitura, porque este blog tem muito texto e imagens. O anterior era bom, eu gostava, tinha muitas funções boas que este não tem, mas era muito pesado, com uma montanha de css rodando em paralelo, javascript a dar com o pau, o que o deixava lento. Claro que ainda tenho uma pá de coisas para ir ajustando, e vou ter que contar com o apoio e paciência de vocês. Falta colocar alguns plugins fundamentais, aperfeiçoar algumas coisas e tal. O site estará rolando até semana que vem em “modo de aperfeiçoamento”, onde coisas estranhas podem acontecer, pode dar pau, pode sair do ar, ficar lento, travar ou pode funcionar lindamente.

Tem pelo menos uma coisas nova e importante. É que agora temos uma página de entrada que dá acesso a muito conteúdo, não somente aos dez últimos posts. Tem gente que gosta, tem gente que não gosta. É importante, porque este blog tem 80% de suas visitas compostos de novos visitantes. Diferente do tema anterior, que me limitava na pagina de entrada a caixas de temas, este aqui me dá algumas caixas de posts por categorias, mas mostra também os últimos posts, o que pode agradar a “gregos e troianos”, porém, como agradar a todos é impossível, temos um link “blog” que mostra o blog como ele sempre foi, num esquema com os últimos posts em resumo com links para cada um deles. Se você gosta assim, faça o bookmark novamente (ctrl+D) e não precisará mais ver o painel de destaques nem as caixas de sugestões de posts por tema.

Caso encontrem problemas e queiram reportar, use o formulário de mensagem integrado ao blog ou os comentários deste post.

 

 

 

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Pra ser bem sincera, eu preferia o layout antigo. Não que esse esteja ruim, ficou bom, mas o outro parecia mais “prático” e acessível. Às vezes só acho que o outro era melhor porque ese layout é novo, aí demora um pouco pra acostumar. =)

  2. Desde que eu virei leitor do Mundo Gump, eu já me acostumei com esses jejuns (eu fico com pena dos meus leitores, que ficam de 2 a 6 meses em jejum rsrsrsrsrs)

  3. pois é, já tava fazendo falta as leituras aqui, e também já estava acostumado com algumas “caídas”
    percebi que estava em fase de migração ontem, quando entrei e vi a pagina do “wordpress”…. mas é isso ai, o blog agora mostrou uma página mais chamativa, informações mais a vista dos leitores que realmente gostam de uma boa leitura.
    E que venham os novos posts!

  4. Gosto muito desse blog! Tá certo q não leio diariamente, mas sempre leio os feeds de tempos em tempos. Continue o ótimo trabalho! Abraço

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Os desafios de lidar com um blog grande como o Mundo Gump

28
Este é o post número 6500 desse blog. Isso deveria ser um motivo de comemorar, eu acho. Mas não tenho tanta convicção. Às vezes recorrentemente, eu me pergunto onde eu estava com a cabeça para...

23 de Janeiro, faço 48 anos, 25 anos de bodas e 18 anos do...

27
O mundo Gump chegou na maioridade, hahahaha. Hoje também é meu aniversário e eu estou - e não consigo acreditar - que estou bem perto de fazer meio século de existência. Hoje eu também faço...

Saiu uma entrevista comigo na Ovni pesquisa desse mês

0
Fiquei super feliz de saber que saiu uma entrevista comigo na revista Ovni Pesquisa. Foi uma boa oportunidade de falar um pouco sobre meu trabalho, minha história e meu processo de criação e aqui...

Informações sobre o Mundo Gump

4
Mudamos de servidor e isso vai afetar o Mundo Gump.

2024: Feliz ano novo

0
A vida não é fácil, mas com vocês ela fica melhor. Desejo a você leitor um feliz ano novo!