Estamos de volta

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Quem é leitor assíduo do Mundo Gump deve ter percebido que eu tomei um chá de sumiço na ultima semana. A razão disso é que migrei o Mundo Gump dos datacenters da Kinsta.com para a Hostinger. Migrar esse blog cavalar com um volume de imagens colossal é sempre trabalhoso, mas a razão pelo qual não pude postar nos últimos dias é outra.  Além do trabalho de TI, eu estava ocupado com produtos lá da minha loja. Mas também não foi só isso. Eu também estava fazendo diversos trabalhos de modelagem 3d comissionados para dois clientes ao mesmo tempo. Mas não foi só isso, eu também inventei de estudar sobre dropshipping. Mas não foi só isso, pois eu também resolvi fazer um site de drop. Mas não foi só isso, pois para criar o site eu também precisei aprender a fazer um monte de integrações para o negócio funcionar, e me vali de alguma experiência gerenciando este site para criar a loja do zero, na unha, rodando com o woocommerce, em wordpress, em vez de pagar alguns dinheiros e ter a coisa rápido e fácil com dois cliques na shopify.  Eu quase sempre faço as coisas pelo jeito mais estupido/difícil, e eu acho que agora depois de burro velho, eu só vou resolver isso na terapia.
E foi justamente essa última linha que me tomou um tempo desgraçado.

Uma coisa boa a se dizer dessa semana é que eu tive um crescimento de experiências, frustações e aprendizados exponencial. O fato de ter decidido (no sentido de decisão radical que eu tomo do nada, como quando parei com a Coca-Cola e depois com todo e qualquer refrigerante) passar a fazer exercício tem contribuído para isso. Agora eu caminho todos os dias com a Nivea (eventualmente sem ela pq ando rápido pra kct) e no tempo reservado para mover minha carcaça por aí eu aproveito para estudar com audiobooks no Spotify, o que tem sido algo bem proveitoso. Como eu ando cerca de 50 min a uma hora todo santo dia, eu tenho esse tempo para meu cérebro se alimentar de alguma coisa o que ajuda a desligar da ideia de “como é chato andar feito um lemingue”.
E costumo escutar alguns livros sobre administração e finanças, negócios, empreendedorismo e toda essa coisa aí que me ajuda a manter a esperança de que algum dia vou conseguir dar no pé do Brasil para viver com mais qualidade de vida no exterior. Para isso preciso conseguir liberdade financeira e essa liberdade precisa ser construída com uma série de ingredientes, sendo o principal deles, conhecimento. Se há uma verdade na vida é que o conhecimento liberta; e se ele me tirar da “corrida dos ratos”, vai ser lindo.

Foi meio que por isso que percebi que precisaria trocar o Mundo Gump e outros sites que eu tinha no Kista de datacenter, pois na esperança de resolver o bug maluco da explosão de recursos que é uma mazela misteriosa desse blog desde o primeiro dia no WordPress, eu havia trocado um precioso ativo por um passivo, já que o valor da hospedagem gringa, com a desvalorização cambial do Real, tornava todo meu trabalho aqui deficitário. E deficitário triplamente, uma vez que não era só o site cujas propagandas (irritantes, eu sei) não geravam o suficiente para pagar a Kinsta. Tinha o ENORME tempo que eu perco aqui pensando em post, configurando o site, mexendo em plugin que da pau, escrevendo… Tudo isso não estava sendo remunerado, e ao não ser remunerado, esse tempo alocado era menos tempo para tarefas que seriam remuneradas e por isso há não só a grana que eu não ganho direto, há a grana que não ganho, a grana que eu perco e  a grana hipotética que eu deixo de ganhar.

Mas a boa notícia é que apesar de cara a Kinsta tem uns maluco cabeçudos lá que me ajudaram a tentar achar a fonte do bug da explosão de consumos, e não sei ate agora o que era, mas eu acho que alguém lá conseguiu resolver no meu BD. Eu sabia que era algo no BD, eu sempre desconfiei que fosse algum post antigo bugado, que quando inadvertidamente acessado entrava num loop guloso de consumo. “SE” o  bug lazarento tiver sido resolvido, vou dizer que saiu até barato a passagem pela Kinsta.
Essa semana aproveitei para fazer uns monitoramentos e ver como o site se comportava e ate agora esta tudo bem. Pode ser sorte de principiante, é claro, mas vamos torcer pelo melhor.

Então é isso. Voltamos.

PS: Quero deixar meu agradecimento aos leitores que se ofereceram gentilmente para ajudar. Felizmente não foi preciso.

Comments

comments

4 respostas

  1. Bom demais! Teu site deveria virar um canal no youtube, como o assombrado fez, pra ver se melhora no quesito grana.
    Mundo gump é nosso tesouro nacional.

    1. Eu tinha um canal lá, o Universo Gump. Ele esta parado pq o Youtube é leonino com relação ao tratamento dos canais. Enquanto eles agirem como verdadeiros filhos da puta da máfia eu não volto com canal lá.
      Eu tenho um post que detalha melhor aqui: https://www.mundogump.com.br/por-que-as-redes-sociais-sao-uma-arapuca/
      Nem esquento muito com o MUndo Gump não dar dinheiro. Não fiz isso aqui para ganhar dinheiro mesmo… O que não rola é ele dar prejuízo. Aí é foda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Eu dei duro aqui

Com 15 anos de sangue suor e lágrimas, eu me esforcei para fazer um dos blogs mais antigos e legais do Brasil. Mis de 5000 artigos, mais de 100.000 comentários, mais de 20 livros, canal, programa de rádio, esculturas... Manter isso, você pode imaginar, não é barato. Talvez você considere me apoiar no Patreon e ajudar o Mundo Gump a não sair do ar.
Ajuda aí?

Conheça meus livros

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.