Em busca de um tablet que não seja Ipad mas que não seja um lixo

Bom, este post não tem o intuito de te dizer que tablet você deve comprar. Há inclusive pessoas que alegam que tablet Bom Bonito e Barato não existe. Frases assim sempre me deixam com a pulga atrás da orelha, porque ou o cara que diz isso passou os últimos 24 meses estudando diariamente configurações, comparativos e análises técnicas ou está apenas chutando para parecer sabido.

Tem coisa duns quatro meses que eu estou tentando comprar um tablet.

Mas a verdade é que hoje em dia, com a ampla oferta de gadgets e produtos tecnológicos, comprar um tablet não é uma tarefa corriqueira. A maior parte das pessoas resolve isso à sua própria maneira, muitos deles comprando logo o que todo mundo considera o melhor tablet e pronto.

Quando o tablet, esse minicomputador, um tipo de notebook sem teclado, onde você tecla com os dedos e usa a mão na tela para controlar (preciso dizer isso porque às vezes minha vó lê meu blog) surgiu eu tive preconceito. Achei idiota. Ora, quem em sã consciência iria querer comprar um telefone gigante?

Durante alguns anos desde que surgiu no mercado, o meu preconceito com este tipo de gadget persistiu. Eu simplesmente não conseguia encaixar mentalmente a posse de talo equipamento na minha vida.  Parecia uma bobeira, um modismo passageiro. Esperei que passasse e não passou. Foi assim com blogs também.

Quando o Davi apareceu, comecei a notar que se eu tivesse um dispositivo capaz de controlar meu computador remotamente, aquilo DE FATO poderia ser útil. Meu escritório é perigoso para ele, e meu condomínio inteiro tem wifi. A popularização crescente das publicações digitais tem me impelido a adentrar o universo dos tablets.

Fui pesquisar: Qual tablet devo comprar?

Meu… Quer um conselho? Jamais faça isso. Comprar Tablet hoje está como comprar placa de vídeo. Você tem que ter PHd em Harvard para determinar qual a melhor para seu caso, dada a profusão inimaginável de siglas, nomes de processadores, núcleos, barramentos, tipos de capacitores, medidas de tela, sistemas de detecção de tela, resistivo, capacitivo, quantos toques, multitoques, sistemas de som, LCD, Oled, Led, sistemas operacionais e o escambau a quatro. São tantas marcas, tantas versões disponíveis, com aspect ratios diversos, gorilla glass, tela Ips, resoluções, quantas câmeras, quantas conexões, Bluetooth, Hdmi,  acelerômetros, giroscópios, bussolas digitais, sensores de movimento, giroscópio, tipos de GPS…  Até barômetro tem nessa bosta agora! E não tô zoando, é sério.

Some a isso tudo, variações brutais de preços.

Poucas coisas podem fazer uma pessoa se sentir mais burro do que decidir comprar um tablet e optar por não ir com o povão que comprou o (caro, porém de qualidade, Ipad).

Se tirarmos o Ipad da lista de compras potenciais, descortina-se um mar de opções. Alguns tablets de fabricantes de peso, como Samsung, Sony, Motorola, LG, Asus e HTC, Acer surgem logo à mente. É que eles estão sempre nas lojas. basta entrar numa Saraiva qualquer e lá estão eles. Olhando apenas pelas especificações técnicas, podemos ver que são bons equipamentos, e em preço rivalizam com o (caro, porém de qualidade) Ipad.

Logo no vácuo surgem marcas de menor prestígio, mas ainda assim conhecidas, como a Positivo, Multilaser, AOC… Mas não fica só nisso, basta dar uma fuçada, que a gente se depara com umas outras, ainda mais desconhecidas, como DL, Orange, RaySun, Genesis, Coby, Cougar, Foston…

Aí chegamos na festa do dragão vermelho. Tem Xing-ling pra tudo quanto é lado. Muitos são replicas muito bem copiadas do Ipad. Sinceramente que nem sei como os caras conseguem fabricar isso sem tomar processo. Olha só:

  A título de curiosidade, esse tablet aí roda o Windows 7. Ele se chama FSL979

Eu estava no shopping, feliz e contente com um Motorola Xoom nas mãos, testando quando um cara do meu lado comentou a seguinte pérola:

Nem se compara com esses tablets da china que vende nas lojas americanas, né?

Eu concordei, ri amarelo, e deixei o cara dar uma brincadinha com o trocinho, já que eu sou um cliente caroço em se tratando de tecnologia. Pra ver meus parcos caraminguás, o vendedor não precisa suar a camisa. Eu entro na loja sabendo tudo do bagulho que quero comprar. Se eu não estou seguro, eu não vou comprar porra nenhuma, nem se o cara oferecer mundos e fundos, fazer striptease, pirueta, invocar as esferas do dragão…

Mas a frase do sujeito, tocou um alarme na minha cabeça. Ele pensa que Ipad, Motorola, Samsung e etc e tal não são tablets Xingling. Eu sai dali e parei para tomar um café. Enquanto esperava fiquei pensando sobre o quanto as pessoas podem ser exploradas pelo poder persuasivo do marketing. Por mais que a pessoa ame seu Ipad, ela não tem a menor condição de rejeitar a ideia de que aquele é sim um tablet xingling. Hoje a porra toda é feita na china. Podemos espernear, podemos não gostar disso, podemos querer manter nosso preconceito, mas a verdade é que essas marcas, essa multidão de opções, são apenas imagens pintadas sobre aparelhos que SÃO EFETIVAMENTE fabricados na China. Em alguns casos, nas MESMAS empresas que fabricam os tablets Xingling mais detestáveis.

Claro, não estou dizendo que todo tablet é feito na China. Há tablets feitos em todos lugares do mundo, inclusive a Motorola fabrica o Xoom no Brasil. Há outros fabricados na Malásia e tal. Mas a ideia é que não podemos condenar um produto porque ele é feito na China, já que por ser uma potência fabril mundial, tem porcaria e coisa boa que vem de lá. A dificuldade é essa: “Separar o joio do trigo“.

Quando paramos para pensar na incomensurável potência tecnológica que é a China, podemos perceber o quão retardado pode ser nosso pensamento de virar as costas para um equipamento porque ele não tem o glamour.

Eu optei por definir um tablet que se adeque às minhas necessidades, que são basicamente: Ler, escrever eventualmente, controlar meu Pc remotamente e jogar (sendo que é improvável que eu realmente vá jogar nisso). Eu preciso de muita resolução de tela, pq mexo com imagem e posso usar o tablet para mostrar imagens a clientes. Logo, quanto mais definição melhor.

Acho que uma boa maquina tem que misturar dois fatores: Resolução+Processamento. Mas não apenas isso, lógico.

Pelo que eu pesquisei, o lance é ter o tal processador ARM Cortex de 2.2 ghz ou superior. Parece que ele equipa 90% dos tablets bons. Eu não sou um cara que usa dez mil porcarias simultaneamente, eu concentro sempre que posso, minha atenção numa só. Por isso, acho que Memória Ram tem que ser 512 mb pelo menos. Mas 1 gb seria melhor. Em termos de tamanho, eu estou em duvida. Usei o Ipad da minha mãe, que é de dez polegadas, gostei, mas fico me imaginando num ônibus sacando um treco daqueles para ler e o busum inteiro olhando… Eu acho que uma tela um pouco menor, iria me agradar, embora o tablet de sete que eu testei, eu tenha achado meio espremido. Talvez oito ou nove polegadas sejam ideal. Um troço que tem que ter, não tem jeito de evitar, é entrada USB.

Câmera: Essa não é meu caso. Eu compraria até um sem câmera, embora eu saiba que existem aplicativos uteis para usar com câmera, como aquele que mede distâncias com base em foto, outro que reconhece seu rosto para dar acesso aos arquivos, e um (algo que me interessa muito) que você aponta para as estrelas e te diz o nome das constelações. Por isso, penso que câmera é interessante, mas não um must have, como a entrada USB.

Mas sem duvida, o fator fundamental é PREÇO. Eu não quero vender meu rim para comprar um tablet, e passar a vida cagando de medo de me roubarem. Esse aspecto “barato” dos tablets sem marca famosa é o que me atraem neles. São tecnologia descartável. Hoje a taxa de obsolência da tecnologia é bizonha, e daqui a pouco começam os tablets rodando windows 8… Tablets com holografia… Coisas desse tipo. Não quero ficar com a sensação de que gastei grana atoa. Gastando menos, a gente atenua essa sensação.

Aqui estão alguns modelos que eu achei interessantes e seus respectivos preços:

GENESIS 1230

[box type=”info”] Sistema Operacional: Android 4.o Ice Cream Sandwich CPU: Cortex A8 1.2 GHz + GPU Mali 400 MHz Ram: 1 Gb Armazenamento: 8 Gb Interno Leitor de Cartão MicroSD: Capacidade de até 32 Gb Tela: Capacitiva – 5 pontos simultâneos, 10.1? com resolução de 1024 x 600 px Wifi: 802.11 b/g/n HDMI Camera: Frontal 0.3 Mp e Traseira 2.0 Mp 3G: Compatível com Modem 3G Bluetooth Bateria: Até 6,5 horas de utilização preço na faixa das 570 pilas[/box]

 

 

AOC Breeze 9

[box type=”info”] A AOC parece ter conseguido uma boa maquina com o Breeze 9, que tem tudo que eu queria num tablet. Ele tem tudo que é entrada que vc puder imaginar, tela de 9pol. 1 gb de ram, o processador é o cortex A8, o andróide é o 4, a tela é capacitiva multitoque com tela de LCD de 9 polegadas (1280×800) mais duas câmeras sendo a trazeira de 5megapixel… O bicho sai por cerca de 800 dilmas [/box]

Tablet Orange TB27TGPS

[box type=”info”] Na faixa de 400 dilmas, esse aqui é um legítimo xingling que faz tudo. Eu torci o nariz no inicio, mas daí comecei a pesquisar e vi muita gente super satisfeita. Isso me intrigou. Fui lendo, lendo, e me impressionei com a maquina da Orange. (Cuja marca é certamente uma zoada na Apple)

Não dá pra dizer que ele não é completo, até televisão o sacana pega… Mas isso é frescura, já que não pretendo usar o tablet para ver televisão, ja que tem uma em cada comodo da minha casa. O processador dele é o cortex A5 de 1.2 ghz. A tela tem 7 polegadas. A memória dele é 1gb também e tem GPS embutido (com mapas do Brasil). Um bom diferencial pra quem viaja muito de carro.  O andróide é o 4 também, mas a Orange já tem tablets com a última versão, a Jelly Bean. Tem acelerador 3d e duas câmeras sendo a que presta, de  3.2 mpx… Pelo que vi a maior desvantagem dele é que pode dar defeito, mas consifderando que ele custa A METADE do Breeze 9 da AOC, por este preço, se der bicheira dá pra comprar outro.  [/box]

 

Motorola Xoom 2

 

[box type=”info”] O Xoom 2 sai na faixa de 700 contos, o que não é nada mal para um tablet de primeira linha, com resolução superior a do Ipad.

A tela é de 8.2 polegadas (o tamanho que eu penso ser o ideal pra mim) . O destaque do monstrinho é o processamento. O sistema operacional é o Android 3.2 mas em compensação o processador dele tem Dois núcleos de 1.2 GHz! Ele é muito leve com peso de 366 gramas. A tela é fodástica porque eu testei. É feita de Corning Gorilla Glass e a resolução é de 1280 x 800. Pra completar ele ainda é resistente a respingos de água, riscos, arranhões e areia. (considerando que meu filho certamente tem o GENE GUMP DESTRUCTOR em suas células, acho um diferencial importante) As duas câmeras são:  dianteira de 1.3mp e traseira de 5mp! A memória é também 1 GB RAM. nele o armazenamento é de 32 GB  por cartão micro SDHC
Outros recursos: Acelerômetro, giroscópio, bússola eletrônica e barômetro (eu não disse?) e bateria de 11 h de duração contínua. Ele cont5rola até o canal da sua Tv.

O bicho é parrudinho, mas o pecado dele é esse androide meio velho. Eu li gente falando mal dele, porque ele vem com um tal de MOTOCAST que parece ser um programa que te obriga a instalar para conectar ele ao Pc.

[/box]

 

Galaxy Tab 2 de 7 pol

 

[box type=”info”] Na faixa de 700 contos (na Fast tá 624) , pode ser uma boa pedida. A tela é pequena, de 7 polegadas, mas faz bonito na resolução em 1024×600. Tem processador de 1ghz dual core, tem gps, tem wifi (a versão com 3G é mais cara, mas existe). A câmera é de 3mpx. A memoria interna é de 8 Gb em alguns modelos e 16 em outros mais caros,  mas que tb da pra aumentar para 32gb com cartão. [/box]

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Olá,
    Acompanho seu blog e tenho que dizer que você é muito bom no que faz!

    Quanto ao Orange cara, cai fora dessa, quem você viu elogiando deve ser alguém que estava com ele a poucos dias!
    eu tinha um =(
    O problema com eles é que a tela para de sentir o toque de repente e ai já era, não tem garantia por sem importado do paraguai!
    Agora tenho um galaxy que é muito bom.
    Não sei quanto aos outros que você citou mas garanto que o Sansung é muito bom!
    Na Verdade estou escrevendo mais para te impedir de comprar o Orange kkkk.
    Feliz ano Novo!

  2. Bom, se dica fosse boa, nego não dava, vendia, dito isso, vou dar a minha:
    Eu desisti de comprar um tablet porque a ideia de comprar uma porcaria e não gostar depois de 2 semanas me travava!

    Agora, vamos aos fatos: fuja das marcas genéricas, são baratas, mas por experiência própria de alguém que vivia comprando bugiganga em site chinês, esqueça suporte e sobrevida, não vale a pena, fora que design não é essencialmente o forte deles. Fotos são photoshopadas na cara dura, quando não são totalmente fakes!

    Vai por mim!

    Sobra as marcas que são sim fabricadas na China, mas ao menos ainda possuem controle de qualidade: Samsung, Motorola (como você disse também tem fábrica no Brasil), etc…

    Mas na moral: se você pretende mostrar seu trabalho pra cliente, nada vai causar mais boa impressão que o sacana do iPad, e se você procurar bem em promoção de modelos defasados em uma geração, você consegue por preços legais sem ter que vender um rim e uma córnea, e a qualidade do software (ainda que com gosto de coisa velha) do iOS é insuperável fora a App Store que ainda não encontra rival na Google Play.

    Feliz 2013!

  3. Rapaz, eu tive um genesis, um 7250s se lembro bem e te digo sem margem de duvida, os de “marca” não tem comparação, hoje tenho um ipad 1 e mesmo sendo usado e “antigo” ainda é bem melhor !!! Procura os nexus 7, tive um em mãos, é realmente incrivel !!!

  4. Vi-me preso a esse mesmo dilema há algum tempo.

    Enfim, cheguei a mesma conclusão que o Rafael do primeiro comentário ao post: comprar alguma coisa que depois de pouco tempo me viria a ser inútil me causaria uma puta de uma raiva.

    Na verdade ultimamente estou com uma verdadeira aversão a tecnologia. Por incrível que pareça só tenho ligado o computador para ver meus e-mail ou para ver as atualizações em alguns blogs que acompanho com frequência – como é o caso do Mundo Gump.

    O simples fato de ter de usar algum apetrecho tecnológico – seja pc/notebook, smartphone ou tablet – me dá dor de cabeça.

    E o barato de tudo isso é que eu dependo dessas porcarias para trabalhar rsrsrs. Ai de mim…

    Bem, de qualquer forma conheço muita gente que utiliza os aparelhos (smartphones e tablets) da família Galaxy e juram de pés juntos que jamais trocariam por um Ipad. Em termos de SO, o Android é bastante customizável na interface gráfica – o iOS é um SO completamente rígido nesse sentido – além de ter uma gama muito mais “saborosa e colorida” de aplicações.

    Se você é um Google Maniac, a vantagem de tablets com Android é que ele já vem completamente configurado para trabalhar em conjunto com suas “ferramentas Google” preferidas (entenda-se o Gmail, GoogleDrive, GoogleDocs, Gtalk, e por vai).

    Bem, minha opinião pode acabar sendo enviesada pois eu não vou muito com a cara da Apple.

    Forte abraço!

  5. Eu recomendo também o iPad. Eu tenho um de primeira geração o qual ainda me serve muito bem. A durabilidade do aparelho é excelente.

    E como você descreveu o tipo de uso que você terá permitirá usar o aparelho por um bom tempo. Já pensou no iPad Min?. As vezes esperar mais um pouco até ele ser lançada valha a pena. Coisas como suporte técnico de qualidade e garantia dão uma tranquilidade muito importante principalmente para o uso profissional. Afinal queremos gastar nossas energias em produzir e gerar dinheiro e não ficar se preocupando com um gadget. Com um iPad essa tranquilidade é garantida.

    • Eu pensei no Ipad, mas o foda é que ele tem sido muito visado. Outro dia aqui na minha cidade um cara matou uma menina com facada para tomar o ipad dela. E eventualmente eu penso e ler em ônibus… Ia ser foda perder um Ipad. Já um outro que custe a metade do preço eu ia ficar só metade puto. Hahaha

      • Ler com ipad pelo que vi é muito cansativo pra vista, e pode ser ruim pro bolso, se a leitura for num ônibus…
        Pq não compra um eReader que ficam em torno dos 200 reais?

      • Bem se você comprar o iPad Mini, por ser novidade, pode ser que o ladrão não reconheça que é um iPad e te deixe em paz rsrsrsrs.

        Se você usa muito transporte público é bom evitar o uso em público mesmo porque você fica marcado. Mas acho que isso se aplica a qualquer gadget.

        Não existe solução perfeita. Mas ainda recomendo o iPad Mini.

  6. O principal problema dos tablets “xinglings” é a bateria. É aí que os fabricantes economizam para chegar nos preços milagrosos. Duram uma fração da autonomia nominal e arriam muito rápido. Eu tive um Genesis e depois de alguns meses a bateria não segurou mais a carga, além de nunca durar 50% da autonomia especificada. Dê uma pesquisada em fóruns Androids, é raro encontrar um tablet xingling que dure mais que 2-3 horas de uso contínuo de apps que consomem recursos gráficos e de processamento. Mesmo navegando na internet, não espere ir muito além de 4 horas contínuas.

    É uma economia porca. Não vale a pena desembolsar 400-600 reais num tablet que depois de alguns meses vai te dar dor de cabeça e você vai precisar de uma tomada ou USB por perto sempre que estiver fora de casa.

    Isso tira todo o propósito do tablet. Fuja de marcas genéricas, a bateria é uma verdadeira bomba-relógio. Tenho amigos que compraram o iPad original há 2 anos e até hoje a bateria segura firme e forte com uma ótima autonomia.

    Este não é um post pró-iPad, imagino que os Motorolas e Samsungs da vida também gozam de bateria de qualidade. É questão de controle de qualidade, como o amigo disse anteriormente.

    Depois dessa má experiência com xinglings, decidi que não vale a pena economizar agora para ter que desembolsar novamente em menos de 1 ano com uma eventual substituição de tablet devido à baixa autonomia. Acabei pegando um “iPad 3” em uma promoção na internet e não preciso mais me preocupar em levar carregador quando saio de casa.

    Obs. A resolução do iPad de 3a e 4a geração (sendo esta última a atual) é de 2048×1536. É a coisa mais linda para trabalhar com imagens e ler textos em qualquer nível de zoom. Só pra ter uma ideia, dá pra ler uma página de texto em 1:1 com fonte tamanho 6pt sem esforço algum e sem bordas pixeladas.

  7. Como mencionaram acima, dê preferência pelos tablets de marcas mais conhecidas. Autonomia, qualidade de construção, atualização de sistema operacional e sensibilidade da tela muitas vezes são sacrificados pelos tablets genéricos para conseguir um custo baixo.

    O Xoom 2 da Motorola tem um hardware interessante, mas diria para evitá-lo. A empresa, apesar de estar começando mudar, tem um péssimo histórico com dispositivos Androids, deixando aparelhos sem atualizações e fazendo modificações que não bem recebidas por usuários, como o MOTOCAST e MOTOBLUR.

    Os aparelhos da Samsung são uma pedida. A empresa faz muitas personalizações no Android, que nem sempre são bem vistas por alguns usuários, mas que tornam o sistema mais completo para uso em diversas situações. As atualizações não são as mais rápidas, mas geralmente vêm em boa velocidade. Como usuário avançado, você pode facilmente trocar a versão do sistema para evitar crapwares de operadoras ou de outros vendedores. Em geral, os produtos são bonitos, mas a qualidade da construção já não é tão boa, por isso recomendaria fortemente o uso do aparelho com capa de silicone e película protetora na tela (na verdade, recomendaria isso para todo aparelho, para conservá-lo melhor e manter um bom preço na hora da venda).

    Uma empresa que merece destaque no que diz respeito a tables é a Asus. Além manter o sistema com poucas personalizações de interface e conseguir fazer atualizações rapidamente, a empresa tem adições bem interessantes, como o uso de teclados que permitem o uso de teclados como se fossem netbooks e o uso de teclados USB com layout brasileiro. Se não quiser essas personalizações. A empresa tem modelos de 10″ bons e razoavelmente baratos, como o TF300T, e tem o Nexus de 7″, vendido como um Google Device. Além de bem barato (200 dólares), ele é rápido, bem atualizado e com boa qualidade. Oferece ótimo custo-benefício e está para ser vendido no Brasil.

  8. Comprei um genesis gt-7200 de presente de natal pra minha esposa e não me arrependo. Paguei 350 pilas na santa efigênia com garantia de um ano. A bateria tá durando 6hs. E existe um exelente forum chamado genesis series que dá ótimas dicas de como aperfeiçoa-lo e customiza-lo e atualizações inclusive para a útima versão do android, eu recomendo. Eu não pagaria mais de 600 pilas num tróço que em 6 meses pode virar um lixo tecnológico, mas é uma questão pessoal de cada um, depende de qunto vale o dinheiro pra você

  9. Meus cinco cents sobre o assunto:
    Tablets Genéricos
    -Testei um tablet genérico da Genesis, de um colega meu. Ele me entregou o bicho com 100% de bateria. Sistema rápido, aparência boa, só não gostei das transições bregas… De qualquer forma, os problemas que tive foram que 1)Ele não conectava por nada nesse mundo no wi-fi de casa e 2)a bateria durou 40min depois de conectar no wi-fi. E ela estava a 100% quando cheguei em casa! Depois disso, genéricos nunca mais.

    -A Motorola queimou bonito o filme comigo nos últimos 4 produtos dela que fiz uso diário. Tenho um baita pé atrás com esse XOOM, principalmente com esse software deles… De qualquer forma, é uma opção interessante.

    -Sobre esse tablet da Samsung, eu dei um modelo anterior pra minha namorada (p6800) e funcionou perfeitamente bem, sem maiores problemas, e ela precisava do tablet para escrever o TCC (dado que usar notebook não estava sendo uma opção interessante). Depois, comprei um p3110 (esse que você mostrou aí) pro meu irmão. Funciona perfeitamente bem, tem uma boa duração da bateria. Meu irmão usa ele principalmente para gerenciamento de computadores e rede

  10. Já pensou em ultrabook? São praticamente tablet com teclado. Esses dias, vi ultrabook no Shoptime por mil e pouco. Creio que a vantagem dessa escolha é lidar com computador de fato, não com sistema de softwares próprios e tudo mais diferente. Tarefas que no computador são corriqueiras faz anos, no tablet são aventuras que podem consumir o dia todo, por exemplo, encontrar bom leitor de arquivo .xyz, coisas assim.

  11. E aí Philipe, tudo bom?
    Processador com muito clock só vai serve para jogar e gastar bateria. Leigos dizem que o sistema vai ficar lento, vai travar… Só trava se você for usar vários programas de uso periódico de processamento (chats/redes sociais/papel de parede animado/widgets)… Fiz até downclock do meu, para ganho de tempo de bateria. Resumindo, não leve o processador e a memória ao pedestal na sua compra.

    Entrada USB é mais útil do que você pensa. Para copiar um arquivo de um pendrive sem necessidade de um computador no meio. Olhe também leitor de microSD de fácil acesso, é bom para pegar o cartão de sua câmera, mandar pro tablet e já vê como ficou a foto em uma tela maior.

  12. Eu tenho um Xoom 2, e sobre a versão do Android, fica tranquilo, ele vem com o 3.2 mas já saiu a atualização oficial da Motorola pro 4.0. Não sei bem o que mudou do 3.2 pro 4.0, pois atualizei imediatamente quando comprei. A tela é realmente muito boa, brilho excelente. Mas, quanto a bateria, comigo dura umas 6 horas de uso continuo, 11h é pura propaganda, mas a média dos não-ipad é essa mesma.

  13. Cara, compra um ipad, na moral, eu no inicio nem usava tanto o meu, mas estou apaixonado pelo bixinho. E rapido, p ler e uma maravilha, e muitofacil de usar, a appstore e fodastica, e te recomendo comprar o procreate, q e um programa dedesenho bom p kct q nao deve nada a um photoshop(dada as proporcoes) e muito rapido, e facilimo deusar.
    Recomendo tamben comprar uma jaja stylus, q e uma caneta sonica q da pressao 1024 niveis de pressao p o ipad, os programas p o ipad sao atualizados muito mais rapidos q p os android. P desenhar e uma maravilha, nao pensse so no hardware mas fundamentalmente pense no software tbm.
    Tenta comprar o da minha mae antes de ela voltar, assim vc nao paga a taixa Brasilis. Abracao efeliz ano novo.
    Andre

    • Valeu a sugestão, Andre. Abração aí. Eu vi que vc tentou ligar, mas a gente tava trancado no quarto com o ar no máximo pro Davi não surtar com os fogos e não ouvimos o tel.

  14. Realmente, os de marca desconhecida são bem perigosos, sei de parentes que preferiram comprar assim e não duraram muito. Outras marcas boas são Asus, Acer, LG, Blackberry, HP. Desses aí o melhor é o Samsung mesmo.

    Mas se for pra ler dê preferência para os e-readers, a e-ink é absurdamente melhor para leitura. Nook, Kobo e Kindle são os melhores.

      • Verdade, mas então se um dos principais usos for leitura, tenta ver qual tem menos reflexo na tela. Eu te indicaria o Kindle Fire HD, é da Amazon, é Android, pra mim é melhor do que o Galaxy Tab 2.

  15. Bom dia pessoas… Minha humilde opnião, para os que ainda estão na dúvida entre todas as opções, não comprem um iPad.
    Sou suspeito a falar pois tenho aversão à apple!! Fui usuário de macs por um bom tempo e a experiência não foi bacana!
    E o que irrita, diga-se de passagem, na maior parte do tempo, é a personalidade da empresa – Egoísta, monopolista e mal-caráter em toda a sua existência (não que as outras não sejam, mas essa é a pior de todas), começando a análise pelo VALOR ABSURDO que ela cobra em produtos obsoletos!
    À não ser que vocês tenham tudo em suas casas/trabalho baseado em apple(o que já se é muito triste de saber), sua “vida digital” vai se tornar um inferno…
    Imagine ser obrigado a sair instalando tudo quanto é software apple só pra fazer seu tablet conversar com seus equipamentos – Quer copiar músicas, vai ter que ter o iTunes, quer transferir imagens, vai ter que ter o iPhoto, quer recarregar o aparelho, vai ter que ter o “iCharger”, quer limpá-lo, vai ter que ter o iClean, e por aí vai!! Pra quem nao usa macs, isso é um problemão! Ao contrário do que parece aos olhos do público leigo, a maioria dos bons aplicativos são todos pagos, valores pequenos, mas é pra induzir o povão a comprar mesmo!
    Fora outros fatores que não vou expor contra a apple e sua política, por não serem objeto do tópico em questão.
    Isso não ajuda muito a decidir o que comprar, mas é um ponto de vista sobre o que não comprar!! Também não vou destacar as qualidades do produto pq uma análise rápida e superficial é suficiente pra observar que os impecílios se sobrepoem.

    iPad/apple:
    1-Caro demais – caro de ser fora da realidade, se você “não tem dó” do seu dinheiro, ou tá sobrando muito, problema seu…

    2-Produtos de pouca usabilidade, ou quase nenhuma, com coisas que não são apple – um aparelho apple e você vai se tornar escarvo da maça! Muito melhor ter um produto prático, “plug and play” como todos os outros do mercado, espeta na USB e está tudo funcionando, sem nenhuma frescura.

    3-Suporte Técnico, ao contrário do que citaram em um outro comentário, um lixo, horrível mesmo, à ponto de dar dor de cabeça, literalmente, e conto com vários depoimentos de pessoas que jogaram fora e compraram outra coisa por não conseguirem resolver os problemas – então, pagar caro pra se dar mal, tô fora!

    4- Acessórios: Caros, extremamente caros, deu azar e o seu gato roeu o fio do carregador, prepare-se pra desenbolsar 250 pratas por um carregador novo ou 200 pratas por uma simples capa de proteção! Prefiro um aparelho que recarrega sem frescura com qualquer cabo USB!

    5- “Estética”, outra citação que fizeram em um comentário foi sobre a boa apresentação; concordo que isso é de importância, mas existem outros bastante apresentáveis como o xoom, o asus e o próprio galaxy, e na boa, se a p. do cliente está mais interessado no tablet que eu tenho do que no produto que ofereço, que vá com deus…
    E por aí vão os milhões de impecílios de se comprar uma maçã, com uma mordida… se fosse boa estava inteira comida!

    Um monte de gente vive me falando que isso é preconceito e tudo mais! Por ironia do destino, ganhei um iPad num sorteio de fim de ano da empresa, 16Gg, 3G, Wi-Fi, preto, “lindão”! óóóó, que legal!!
    Bom, de graça, vamos ver qual é né!! Pois é, foi… Duas semanas com ele, estou vendendo!! Se ninguém se interessar, vou doar pra alguém que realmente precise(de um iPad, acho dificil) e não tenha condições de comprar, se não achar, estou pensando em fazer uns testes de controle de qualidade com ele! Se for o caso posto tudo no YT depois!!

    Abço a todos!!
    Boas compras, compras cosncientes!! Dinheiro não da em árvore… se você tem sobrando e não se preocupa com isso, lembre-se que tem milhões de crianças passando fome pra vc torrar todo ele em produtos que não valem 1/5 do que custam!

    • O maior problema da Apple é a obsolescência programada descarada, comprei um iPod Touch em 2009, o hardware é tão bom e resistente que ele funciona até hoje e a bateria apesar de um pouco viciada ainda segura carga suficiente para ficar a semana inteira sem carga.

      Tudo lindo, mas a Apple retirou o aparelho da lista de atualizações e o último iOS que ele recebeu foi o 4.2.1, eu não me importo e compreendo que uma hora ele teria que ter o suporte deixado de lá, isso acontece com Androids com maior frequência até.

      O que me deixou com a maior bronca do mundo foi a sacanagem que veio a seguir: tive que resetar meu aparelho, pois ele começou a travar e foi aí que meus pesadelos começaram!

      Todos os aplicativos que eu usava perfeitamente bem até o minuto anterior (iBooks, Sudoku, etc) se negaram a instalar reclamando que necessitavam de iOS 4.3 para rodar (justamente uma versão depois da minha, há) e agora eu tenho um lindo peso de papel no quesito APPs porque virtualmente todo aplicativo da Apple Store pede o iOS 4.3, já no meu smart que é Android, mesmo rodando o Ginger Bread (2.3.6) consigo instalar a esmagadora maioria dos APPs

  16. Eu comprei o Xoom 2 ME e não me arrependo em nada, ele tem uma ótima resolução e sua tela possui o tamanho ideal, 8,2″… com ele eu consigo assistir meus filmes em HD do PC via streaming (o aplicativo se chama Emit), também acesso o meu PC remotamente em qlq lugar (o aplicativo se chama TeamViewer), sem contar o Dropbox, Evernote, Jorte, etc… Aplicativos que irão tornar a sua vida muito mais fácil e organizada… Ele não tem entrada USB, mas basta você comprar um cabo OTG p/ solucionar este problema, inclusive ele reconhece o meu HD de bolso, de 1 tb… Eu sou bem chato, e também comprei um teclado+mouse bluetoth da motorola, funciona que eh uma beleza… ahhhh, outra coisa, a bateria dele dura bastante (o android 4.0 gerencia bem isso), e até agora ele rodou liso todos os joguinhos 3D que eu comprei =)

  17. Phil eu tenho o Ipad 2(comprei a 4 meses atrás), me custou 800 cruzados, 16gb, sem o 3G. Se vc conhecer alguém que está fora do país e puder trazer. Eu fiz isso. Os Ipads lá fora custa em torno de 500 obamas. O único problema que eu realmente vejo é não ter a maldita entrada USB. Eles também garantem uma internet livre de vírus, para que isso ocorra, é travado tudo. Vc não baixa nada que não seja da apple store.
    Então vc tem que pensar nisso também. Em que irá utilizar. Meu celular é Android e meu amigo…é que nem a casa da mãe Joana. Baixo e fuço em tudo. Mais suscetível a vírus.

    Sobre ser visado, o Ipad, vc pode colar uma logo de uma pera mordida ou uma banana descascada tampando assim a maçã hehe.

  18. ahhhh Philipe outra coisa, já saiu atualização do ICS 4.0 p/ Xoom 2, qd você conecta ele na internet, automaticamente a atualização é baixada e instala, é bem rápido… E sobre o Motocast, você pode desativar ele, é só você colocar o tablet em modo “depuração” lá nas configurações… é bem fácil… daí seu tablet vira um PENDRIVE gigante rsrsrs, eu particularmente gosto do Motocast, com ele você pode sincronizar e-mails, fotos, músicas, arquivos,tarefas, etc… com seu computador, notebook, TV, celular, etc… é uma mão na roda rsrs

  19. Philipe, como você sabe eu tenho 2 Tablets: Um Ainol Aurora II e um Galaxy Tab 2, comparando entre os dois, apesar do Ainol ser semelhante e Barato, o Galaxy Tab 2 é a melhor pedida.

    • O mais provavel é que eu vá de galaxy ou xoom. Provavelmente o galaxy, pq esse lance de instalar programa da motorola para ligar ele no Pc acho coisa do tempo do windows 95…

  20. Você pode dizer que sou applefan ou que não entendo nada de tablets e computadores, mas foda-se vou falar assim mesmo.

    Demorei até aceitar a ideia de que eu teria que ter um tablet, depois que comprei ão tive mais como ficar sem, praticamente não uso mais meu computador de casa. Em casa sempre usei o computador para brincar, então o tablet substituiu quase que pra tudo minha máquina caseira.

    Testei vários tablets de amigos e no fim tive de ir no óbvio ipad (que já estou no segundo, troquei o meu pelo novo de tela retina) e só posso dizer uma coisa:

    Se não for de iPad não vá de tablet.

  21. Cara, passei por essa msm experiencia quando decidi comprar o meu… Como não queria pagar o absurdo cobrado no ipad decidi comprar um android desses chamados “xinglings” mas que fosse de uma qualidade aceitável, diferente desses vendidos hj no Brasil. Pesquisei muito e acabei comprando um Cube U9gt2 na época, pois tinha o msm tamanho do ipad, o q foi um atrativo, pois uma diversidade de produtos como capas e peliculas são lançadas mais para ipad e esse modelo aceitou muitas sem problema(Até uma capa em formato de livro tem para ipad e realmente passa despercebido, não dá pra perceber q é um tablet), a duração da bateria é excelente(assisti 8 hrs de video nele tranquilo sem descarregar, até eu me surpreendi), ele possui um processador de 1ghz, memoria de 1gb e espaço de 16gb interno, o sistema roda muito bem fora que ainda conta com um monte de roms customizadas de alta qualidade. Na época paguei o total de 680 reais(valor + imposto cobrado pela importação), é um valor muito bom pela qualidade do produto. Hj esse modelo já é considerado antigo e está mais barato, mas nessa faixa de preço tem vários outros modelos com processadores dualcore e até quadcore. Dê uma olhada nos preços do site merimobile, foi onde comprei o meu e é um dos mais recomendados na grigolandia. Compensa muito comprar um importado, pela qualidade dos produtos e o preço acessível msm se o produto for taxado.O único diferencial ao meu ver para essas marcas conceituadas é a assistência técnica aqui no brasil, o restante é a msm coisa…

  22. Eu comprei o Galaxy Tab 2 de 7 pol. Embora ele não seja superior ao Xoom em muitos aspectos tecnicos, não deu pra resistir quando vi uma super promoção no cabuum. Tava por quinhentas e poucas pratas. E ainda parcelava em 12 sem juros. Preço de xingling no camelô. Espero que eu me adapte.

    • Acredito que você vá gostar e se adaptar bem Philipe.

      As pessoas que tem os celulares e tablets da familia Galaxy que eu conheço estão bastante satisfeitas.

  23. Também não gosto de jogar dinheiro fora.
    Fim de 2011 também pesquisei os tablets.
    Acabei ficando com o Asus Transformer.

    Pra mim tá ótimo. Uso mais para ler. E não uso 3G.

    Não compraria um de 7′ porque não dá pra ler bem em PDF. Aqui no trabalho os colegas possuem os mais famosos (iPAD, Samsung 7′, 11′ e Xoom2). E minha esposa possui um da Multilaser. De todos, acho que fiz a melhor escolha. O meu tablet possui apenas os recursos que preciso, e é muito bom nisso.

    Na época, fiquei inclinado a comprar o Xoom (o 1, não tinham lançado o 2 ainda), mas preferi o Transformer porque poderia comprar o teclado (o que nunca fiz).

    Fiz recentemente um relato em meu site pessoal.
    http://lucianopinheiro.net/portal/?q=node/143

  24. Passei um domingo à tarde, mto divertido! Ri mto, aprendi mto, gostei mto…Para quem como eu que nunca fiz curso de informática, aprendi “clincando”, ouvindo e aprendendo aqui, lendo acolá, e assim fui armazenando informações ao meu leigo currículo informático. Meus sobrinhos-netos, me chamam de “a tia-avó nerd”. As opiniões e as idéias diversas que li acima,alem de divertidas, dão para escrever um livro…mto interessante! Agora vem a pergunta que não quer calar: Ganhei do meu marido no natal, um tablet orange TB27TGPS, estou como sempre aprendo sozinha…Estou me sentido a “Alice no país das maravilhas”…Como o meu “novo brinquedo” não veio com o modem 3G incluso, tive que procurar uma operadora (vivo)para comprar um compativel. Não encontrei o famoso e necessário dispositivo. Mas “quem procura acha”, achei vocês:Philipe, Danilo, Lucas Gimenez, Rafael, Raid,Max, Jonathan, Guilherme, Samuel, Bruno, Luciano e tantos outros. Agora,diante de tantos desconhecidos amigos-digitais, virtuais,cibernéticos, pergunto: QUAL A OPERADORA PODEREI COMPRAR O 3G?.Se não tiver uma resposta de alguns de vocês, não se preocupe! Continuarei vivendo no MEU PAÍS DAS MARAVILHAS! Um Feliz 2013 a todos…

    • Angelina, acho que a resposta que você busca pode estar neste video: http://youtu.be/UkGoQFsN1YE

      Outra coisa, num forum achei a seguinte dica para este tablet:
      primeiro você faz o seguinte:
      Entre em CONFIGURAÇÕES no menu principal, depois entre em USB MODE SELECT e desabilite o HOST MODE feito isso, pegue o cabo USB que vem acompanhando seu TABLET e o conecte em uma porta USB de um PC você vai reparar que o PC vai detectar seu TABLET e abrir como se fosse um pendrive.
      Depois de o PC reconhecer o tablet e mostrar seu conteúdo, você o desconecta do PC. Pegue o adaptador que acompanha o tablet e ligue na mini porta USB e conecte o pendrive na outra extremidade e você vai notar que agora o TABLET reconhece a conexão USB. Daí em diante a porta está liberada pra seu usada tranquilamente com seu pendrive e modem 3G.

      ————————————————
      Outra dica:

      OI, marcosaa,boa noite. Vou tentar fazer um mini tutorial aqui pra galera que está tendo dificuldade em conectar o modem 3G da vivo no tablet orange TB002.
      – Primeiramente baixe o aplicativo chamado APN BRASIL pelo proprio tablet através do MARKET ou pelo PC através desse link ([url]http://www.rodrigostoledo.com/2010/05/apn-brasil-para-android/), lembrando que se for pelo PC você vai ter que colocá-lo no tablet e instalá-lo para utilizarmos mais a frente.
      – VERIFIQUE se o MODO WI-FI está ativo. se tiver desative. caminho para desativar o wi-fi(CONFIGURAÇÕES/REDES SEM FIO E OUTRAS/WI-FI)
      – Agora abra as CONFIGURAÇÕES do tablet, e em seguida a opção USB MODE SELECT e desmarque a opção HOST MODE.
      – CONECTE agora seu MODEM 3G da vivo (Obs meu tablet só reconheceu o MODEM BRANCO, o PRETO eu não consegui acessar o sinal 3G)
      – Agora ainda em CONFIGURAÇÕES do tablet acesse a opção REDE SEM FIO E OUTRAS e em REDES MOVEIS procure a opção MODO DE REDE. Em MODO DE REDE marque a opção “GSM/WCDMA de preferência”.
      -Agora volte para REDES SEM FIO E OUTRAS e marque a opção MOBILE NETWORK. Ao marcar essa opção você está ativando o modo REDES MOVEIS do tablet.
      -Após marcar essa opção rode o aplicativo APN BRASIL (seu ícone deve estar no menu principal do tablet). Ao rodar o aplicativo APN BRASIL você verá uma pagina da VIVO no seu tablet indicando que reconheceu seu modem. É só fechar essa tela e verificar se na parte de cima do seu modem aparecerá um indicar de sinal e um simbolo 3G.
      – Se o sinal 3G não aparecer entre em CONFIGURAÇÕES/REDES SEM FIO E OUTRAS/REDES MOVEIS E OUTRAS/NOMES DE PONTOS DE ACESSO e ABRA a APN que vai estar lá (ou é VIVO INTERNET, ZAP.VIVO.COM.BR ou coisa parecida) e procure a ultima opção chamada DIAL-UP e coloque nessa opção o valor *99# e salve.

      Pronto! com isso é pro seu modem funcionar direitinho.
      vou tentar conseguir algum tutorial em video e envio o link pra você.

      Espero ter ajudado.

      qualquer duvida segue meu msn: acarvlhophb@hotmail.com

      A discussão rolou aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/tablet-orange-tb002/924803

  25. Ola pessoal, tudo bem com todos?
    Em julho de 2012 apos muito pesquisar sobre marcas, preços, potência e tal, encontrei um que me impressionou na questão de resolucao, preço e desempenho em geral.
    Decidido comprei o ASUS TRANSFORMER TF101 o mesmo foi 1.066,00 na kalunga.
    Tem tela de 10.1” imagem perfeita saída mini HDMI entrada de cartão micro SD de ate 32gb e o mais legal para quem gostar, pode ser conectado em um teclado físico, a venda por uns 450,00
    Alem de aumentar a autonomia da bateria para ate 16 horas pode ser usado modem 3g.

    Único problema (já resolvido) e que a asus ainda não liberou a atualização para o jelly bean, mas resolvi atualizando não oficial.
    O que melhorou muito o desempenho e duração da bateria, ficou show de bola.

    Eu tava ate pensando em vender mas agora não o vendo não .

    Abraços pessoal

  26. Amigos, Tablets e opinião são bem parecidos; cada um tem a sua.
    Tenho um Orangr Tb27tgps que ainda não me deu problema no que eu faço.
    Agora, se alguns querem um com 1001 utilidades que fazem milagres devem pensar em um not ou de mesa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertisment

Últimos artigos

Uma breve história da manga

Criptomoedas: Algumas Moedas digitais

Os mistérios da ilha de Páscoa

Eu viajei no tempo