ECA! Descubra a maior lesma do mundo

Sharing is caring!

O Bicho parece ter vindo de outro planeta! Saca só.

Existem criaturas que vivem ao nosso lado que parecem mais alienígenas ou monstros fantásticos do que algo real. No entanto, essas lesmas gigantes existem e podem crescer muito.

A lesma marinha da espécie Aplysia vaccaria é considerada a maior do mundo e pode atingir quase 1 metro (99 cm) de comprimento e pesar 14 kg. Ela também é chamada de foca-da-barba negra ou foca-da-barba negra da Califórnia.

Ela vive no Oceano Pacífico, na costa da Califórnia e do México e é considerada uma criatura muito estranha e assustadora, que as testemunhas oculares costumam comparar a alienígenas ou criaturas ou filmes de ficção científica. 

É verdade que, via de regra, as pessoas raramente se encontram com eles, uma vez que essas lesmas nadam para a costa apenas durante a estação de reprodução e passam o resto do tempo em mar aberto.

Como a maioria das lesmas do mar, esses gigantes de pele negra são herbívoros e não são perigosos para os humanos. Elas se alimentam de algas marinhas. Devido ao seu grande tamanho, elas têm poucos inimigos naturais na natureza, e as pessoas geralmente os pegam por curiosidade.

Na aparência, a Aplysia vaccaria se parece com uma enorme lesma de jardim ou um caracol sem concha. Ela nada rapidamente em águas rasas e balança assustadoramente os “chifres” em sua cabeça.

Os peixes não comem, pois a carne dela acumula toxinas das algas e, pelo mesmo motivo, é totalmente intragável para o homem. Ela é tão feia quanto ruim.

Rumores dizem que, por causa dessas toxinas, as lesmas gigantes nem deveriam ser manuseadas, mas várias pessoas ​​que seguraram essas lesmas nas mãos por vários minutos provaram que é seguro.

As pessoas raramente se deparam com espécimes realmente gigantescos. Geralmente, nas fotos da rede, você pode encontrar lesmas de tamanho médio, não mais que 30-40 cm de comprimento e pesando cerca de 4 kg. E mesmo essas “pequenas” lesmas causam uma impressão repulsiva. As lesmas do mar Negro são extremamente viscosas ao toque e, portanto, também desagradáveis. 

fonte, fonte

Comments

comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

VEJA TAMBÉM