É possível falar com um piano

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

É possível falar com um piano. Não não estou me referindo a beleza da musica e sua mensagem sutil que toca a alma de que escuta. Também não estou falando em pessoas doidas que batem papo com objetos inanimados. Estou falando de um piano conseguir produzir o som da voz humana.
Obviamente que isso não se dá com um sujeito tocando, mas sim com um computador e um sistema de controle automatizado de cada nota. Através do engenho, foi possível reproduzir a fala de uma criança. Confira:

A criança está recitando um trecho de “Proclamation of the European Environmental Criminal Court” que foi lida no World Venice Forum de 2009.
É meio estranho e talvez até assustador, mas se formos decompor a voz humana, perceberemos que são inúmeros pequenos tons que somados conduzem nossa percepção.
O compositor Austríaco Peter Ablinger começou este trabalho pegando a voz de crianças e decompondo-as e transferindo a freqüência de espectro para o piano.
Evidentemente, a voz não sai perfeita, já que foi decomposta em uma variação tonal pequena. A velocidade também interfere na composição da “fala” do piano.
Este experimento chega aos limites entre a musicalidade e a comunicação.
fonte

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

5 respostas

  1. me lembra um pouco esses filmes onde tem uma empresa q é controlada por computador, e o computador tem a imagem de uma criança medonha, que sempre é a causa do problema..

    ex: resident evil/eu, robô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.