Do Ben Hur ao João Bucetildes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Categorias
Night mode

Acredite se puder. Eu tenho um conhecido que se chama Ben Hur. Então eu fui tentar adicionar ele no meu orkut e surpreso descobri que muita gente gostou desse filme, e como os pais do meu amigo, batizaram um montão de gente com este nome.
Impressionado com tamanha quantidade de gente com nome comum resolvi dedicar minha hora de almoço a ver alguns nomes estranhos no orkut.
ME lembrei que que quando eu namorava a Josemere (também um nominho bem incomum, né?) ela tinha uma amiga que chamava-se ( promete que não vai rir? Jura? Então tá.) BUCETILDES. NO duro! Nome de batismo mesmo. Registro, RG, CPF e tudo mais. Tá lá: Bucetildes. Quando a Jose me contou eu tb pensei isso. Então caiu a ficha de que a tal menina usava um apelido e todo mundo só chamava ela do apelido por isso.
Na escola, ela tinha que ter uma conversa com os professores antes da primeira aula em razão da chamada. Tem idéia de como pode ser ridicularizante ter um nome assim, tipo Décio Pinto Aquino Rêgo?
Então comecei a me lembrar de nomes estranhos que já vi. Um dia na Tv vi um molecote ser entrevistado. Em baixo surge o nome dele e eu jamais me esqueci: Highlander de Oliveira. Concluí que a mãe deve ter se inspirado no Tela quente. Mas o que justifica Bucetildes?? O pai devia estar bêbado, talvez.
Nome é fogo. Pior que é algo que fica amarrado em você pra sempre.
Tem o caso do cara que o pai, nordestino analfabeto um dia ouviu a palavra, achou bonita e resolveu dar ela ao filho. Resultado, nome: DIAGNÓSTICO.
Quando são gêmeos o céu é o limite para a criatividade do Brasileiro:
Formi e Dável. MInha mãe conheceu as gêmeas. Era formidável até que uma delas faleceu.
Ou o Joãozinho, um tio-avô meu que jura que serviu exército com dois gêmeos: ARMANDO e DESARMANDO. Isso rendia boas piadas na hora de desmontar o fusil.
Aí resolvi ver na internet se eu achava alguma sofredora homônima da amiga da Josemere. Não tinha. Claro que surgiu uma bunda bem no meio da lista. Bucetildes é um nome que chama atenção no orkut. Mas acredite se puder, eu achei um cara. UM CARA CUJO SOBRENOME É BUCETILDES.
VEja só… João Bucetildes Agudim. Alguém na família dele gostava tanto do negócio que adotou no nome sua preferência. Mas tudo tem um lado bom, né? Vai que o cara gostasse de fazer uma pratica digamos, menos ortodoxa, né?
Achei também uma comunidade dedicada às pessoas que tem nomes estranhos com 3168 membros. Nome estranho a dar com o pau por lá. Alguns realmente inacreditáveis.
OLha só o que tem lá:
Irenil
LIsius
Costabile
RIna
Diaulas
ASLA
Duna
( isso mesmo, duna!)
Fábio Fabrício Fabretti – esse faz um som legal, parece trava-língua.
Gen Max – Isso mesmo, não é apelido hacker nem história em quadrinhos. O cara chama GEN Max.
Gabifran
Jimo e muitos outros.
Um outro nome legal de um amigomeu é yck
Isso mesmo, não esbarrei no teclado não. O nome do cara Yck e não tem vogal nenhuma mesmo. Doido, né?
Meu próprio primo, chama-se Klaucius. O pai ( o tal Joãozinho que eu falei em cima) tava bêbado e queria registrar Kassius ( Kassius Cley – o boxeador que depois virou Muhamed Ali ao se converter ao islamismo) e saiu Klaucius.
Você tem também ou conhece alguém com nome estranho? Conta pra nós.

Comments

comments

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

6 respostas

  1. King Kling,
    Boa tarde. 2 nomes interessantes:
    1 – Kling!
    2 – Millor! (acho que o pai do Millor foi registrar o filho junto com seu tio Joazinho. Na verdade o nome deveria ser MILTON mas o escrivão – lambão, olha a rima, não cortou o “T” e nem completou o “N”…) Parece que o pileque do pai não permitiu notar a grafia errada, e por supuesto, o nome, até ele seguir para ser matriculado no curso primário. Aos 7 anos de idade descobriu-se Millor!
    Márcio
    P.S.: Sei não mas sempre achei que meu pai também era chegado numa praia e numa sacanagenzinha. Veja meu nome Mar + Cio… sei não…

  2. Ahahaha, tava demorando…
    Mas Kling é um nome comum. É alemão e tem até um programa tipo “a grande família” na alemanha que se chama Família Kling. ( no programa todo mundo é meio abobado, hehe) Uma amiga minha da alemanha que me contou.

  3. Ja estudei c 1 EROTILDES no 2ºgrau, e no 1º, c 1 MERDANÉLIA ! (Sem sacanagem ! Ou melhor, PURA SACANAGEM do PAI dela, q ñ keria filha mulher e a registrou assim p REVOLTA ! *rs).
    Minha tia, q trabalha numa Maternidade, m contou q outro dia surgiu la, entre os bbs recem-nascidos 1 tal de MADEINUSA !
    (É pq a mãe da Coitada era empregada doméstica e axava lindo o q vinha escrito embaixo de qs todos os pertences da Patroa – q devia ser mó Sacoleira – MADE IN USA !!! Sacou? (;p)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© MUNDO GUMP – Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização.