Descubra o incrível caçador de moscas

 

Um professor no leste da China criou uma fazenda de moscas para reciclar resíduos de cozinha e agora diz que processa 3.000 toneladas por ano, de acordo com relatos da mídia.

Zhang Zhijian, professor associado da escola de meio ambiente e recursos da Universidade de Zhejiang, abriu a fazenda há três anos para colocar em prática seu conhecimento sobre reciclagem.

Ele disse ao Beijing News que as moscas soldados negros gostam de se alimentar de lixo, fezes e frutas podres como vermes, e seu metabolismo ajuda a decompor os resíduos, produzindo subprodutos que são então vendidos como fertilizantes e ração animal.

Ele disse que quando a fazenda foi fundada em 2016, nenhum morador local estava disposto a despejar o lixo da cozinha com ele.

As larvas alimentam-se de restos de cozinha e os seus excrementos podem ser usados ​​como fertilizante. Foto: n.miaopai.com

 

Zhang Zhijian disse que estava aplicando seu conhecimento sobre reciclagem a propósitos práticos.

Mas graças aos esforços das autoridades locais para promover a reciclagem, trata-se agora de 12 toneladas por dia, segundo o Qianjiang Evening Post.

Ele insistiu que o processo era limpo e seguro, pois as moscas não carregam patógenos ou microorganismos.

As moscas adultas só bebem água e podem sobreviver cerca de 10 dias, disse Zhang, enquanto as larvas, ou larvas, se alimentam de resíduos.

Ele montou treze estufas em 2016, uma delas dedicada a triturar e mexer resíduos de cozinha antes de adicionar probióticos, que transformam os resíduos em canteiros quentes para os ovos se transformarem em vermes e depois em moscas.

As demais estufas são empilhadas com camadas de bandejas, que são cobertas com resíduos de cozinha tratados para acomodar os vermes.

O nitrogênio, o fósforo e os óleos dos resíduos são consumidos pelas larvas, que prosperam com a dieta.

Seus excrementos podem ser transformados em fertilizante orgânico, usado pelos moradores para cultivar flores, enquanto as larvas, vendidas por 10 mil yuans (US$ 1.500) a tonelada, podem ser usadas para alimentar galinhas, peixes, camarões e pássaros, segundo o relatório. .

“Comecei experimentos de campo em 2014”, disse ele ao The Beijing News. “Dez toneladas de resíduos podem eventualmente produzir 1,2 toneladas de moscas.”

 

Fonte: Weird Asia News

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Advertismentspot_img

Últimos artigos